FMO janeiro 2020

08/11


2019

Símbolo do poder assaltado e depenado

A violência chegou, nos últimos dias, a um dos símbolos do poder estadual: a sede da Vice-governadoria, na Avenida Cruz Cabugá, no Recife.

Fechado para reforma desde 2015, o prédio foi invadido por bandidos, que além de levar objetos de escritório, como computadores e televisão, depenaram quase tudo das instalações físicas, levaram fios, esquadrias, bacia sanitária e até defecaram nos corredores, como atestam as imagens enviadas ao blog.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detra maio 2020 CNH

Confira os últimos posts



19/08


2008

Armadilha para Lula enxugar gelo na aposentadoria

 Tomara que o presidente Lula não caia na armadilha que alguns áulicos, uns poucos ingênuos e muitos malandros preparam para ele. Querem no caso de não vingar a tese do terceiro mandato que o presidente admita criar um instituto destinado a enxugar gelo e ensacar fumaça, nos moldes do que inaugurou o antecessor, Fernando Henrique.

Salinhas, salas e salões num dos pontos elegantes de São Paulo, para o imperador descansar e despachar abobrinhas, ao mesmo tempo agendando convites para palestras no exterior. No caso do Lula, querem que o seu instituto venha a se dedicar a questões envolvendo a América Latina e África.

Trata-se de uma esparrela, outra, aliás, por que quem irá financiar o empreendimento, comprar as instalações, mobiliar os gabinetes e formar a corte do imperador no mínimo empenhado em retornar ao trono? Os mesmos de sempre, aqueles que apostam no futuro, com o agravante de já terem sido beneficiados no passado.

Melhor faria o presidente Lula, tão pressuroso em imitar Getúlio Vargas, se agisse como o ídolo, que foi embora para São Borja. No dúplex de São Bernardo existe geladeira, coisa que não havia na fazenda de Itu, além de mil outras facilidades que a civilização criou.

Será que vão buscar o Lula, depois do amargo mas necessário retiro em São Bernardo? Não haverá Dilma Rousseff, por mais freira que pareça insensível à tentação da reeleição. Nem Marta, por improvável situação, muito menos José Serra. Melhor seria, para o presidente, imitar Getúlio e esperar que o busquem. Mesmo se, como o inimitável antecessor, só pensar nisso... (Carlos Chagas - Tribuna da Imprensa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Maio

19/08


2008

Lobão Filho investigado pela PF por formação de quadrilha

 O ministro Carlos Alberto Menezes Direito, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de um inquérito contra o senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) por suposta falsidade ideológica, uso de documento falso e formação de quadrilha.

Em sua decisão, Direito determinou a quebra dos sigilos bancários de Lobão e dos irmãos Costa. O ministro autorizou a Polícia Federal a ouvir ''a convite'' o senador. A PF no Maranhão deverá ouvir os outros investigados.

Segundo apurações do Ministério Público Federal, Lobão seria sócio dos irmãos Marco Antônio e Marco Aurélio Pires Costa em empresas de distribuição de bebidas. De acordo com o Ministério Público, há suspeitas de uso de ''laranjas'' em várias empresas para prática de suposta sonegação fiscal.(Tribuna da Imprensa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

19/08


2008

Algemas: diretor da PF critica Supremo Tribunal

 Com críticas à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de limitar o uso de algemas no país, o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, anunciou ontem, sem esconder a contrariedade, a edição de uma circular a todos os dirigentes do órgão no País restringindo o uso a casos extremos.

"Não tem precedentes, todo policial do mundo usa algemas", observou o diretor em relação à súmula do STF, emitida há dez dias. A seu ver, a medida impõe uma restrição perigosa "a uma prática histórica, consagrada e bem-sucedida" de segurança da PF de usar algemas como regra.

 Mas o delegado deixou claro que não colocará em risco a vida dos policiais ou de terceiros. "Vamos aplicar a norma sem perder de vista que somos um órgão de segurança e precisamos preservar a integridade de todos", disse. Corrêa não crê, por isso, em grandes mudanças por causa da decisão do STF. "O cenário vai continuar de observância estrita da lei e da segurança, que é a razão de ser de uma instituição policial", afirmou.

Ele considera um equívoco caso a restrição ao uso de algemas tenha sido adotada para corrigir supostos abusos da PF contra direitos dos presos. "Não há abusos da PF em qualquer sentido. A PF cumpre as leis, normas e diretrizes de respeito à dignidade humana", explicou.(Tribuna da Imprensa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gustavo Tiné

Que tal o supremo tribunal , vide seus representantes , ficarem responsáveis por qualquer ato dos presos após esta medida ? criariamos a lei de responsabilidade judicial . O JUiz ou quer que fosse ficaria responsavel por fugas , mortes e tentativas de agressão destes presos .



19/08


2008

Proposta do governo endurece contra fichas-sujas

 O governo vai enviar ao Congresso proposta de reforma política que torna mais rígidas as regras para barrar o lançamento de candidatos com ficha suja. A idéia, que confronta com recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), abre caminho para que candidatos condenados tornem-se inelegíveis, mesmo que a sentença não tenha sido julgada em última instância. Não é só: pela proposta de cláusula de barreira em discussão no Planalto, partidos que não elegerem 10 deputados federais praticamente deixarão de existir, pois perderão direito ao fundo partidário e ao tempo de TV na propaganda política.

A versão preliminar da proposta de reforma política foi apresentada ontem ao presidente Lula, na reunião de coordenação política, pelos ministros da Justiça, Tarso Genro, e das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro.

Lula entrará em campo para defender o projeto apenas quando houver consenso sobre os pontos que serão votados. "Não vamos estabelecer nenhuma queda-de-braço com o Legislativo", disse Múcio.(Portal Estadão)

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco RIBEIRO Filho

Aqui em Petrolina dizem que o Canidato a Vice de Patriota é um ficha suja, é...?


Banco de Alimentos

18/08


2008

Mendonça quer parcerias com Lula e Eduardo Campos

 O candidato a prefeito do Recife pelo Democratas, Mendonça Filho, participou de uma entrevista no NETV 2ª Edição desta segunda-feira (18), na Globo Nordeste. Durante cinco minutos, ele falou sobre quais serão as prioridades de seu governo, caso ele seja eleito.

Mendonça falou em saúde como principal prioridade, comentou sobre parcerias junto ao governador e ao presidente para procurar soluções no combate à violência e sobre que papel teria a educação em seu governo.

SAÚDE

Será a prioridade básica, afinal, saúde quer dizer qualidade de vida. A nossa idéia é ampliar o Programa de Saúde da Família (PSF) aumentando, inclusive, o número de agentes de saúde nos bairros.

Criar unidades de atendimento especializado também é fundamental. A idéia é usar hospitais que já existem e transformá-los em unidades específicas de alguns grupos.

Vamos municipalizar o Hospital Regional de Areias e transformá-lo em uma clínica especializada para idosos. Da mesma forma, a maternidade Bandeira Filho, em Afogados, será um hospital da mulher. Para tanto, precisamos equipar essas unidades e contratar profissionais.

SEGURANÇA

Quando fui governador fiz parceria tanto com o atual prefeito, João Paulo, como também com o presidente Lula para combater a violência no Recife. Acredito que como prefeito também vou poder contar com o apoio do governador e do presidente nessa questão.

Precisamos oferecer esportes, educação, saúde, lazer. Tendo isso e boas condições de iluminação pública, acredito que a prefeitura estará cumprindo bem o seu papel.
 
EDUCAÇÃO

É impossível ter uma cidade melhor sem investimentos em educação, e é por isso que essa será uma de nossas frentes principais. Na última prova Brasil, Recife teve o pior desempenho entre as capitais, isto é, a cidade teve a pior média em qualidade de educação.

Nossa primeira preocupação, depois de tomar posse, será reverter esse quadro. Para isso, pretendemos implantar o modelo de escola de tempo integral nas periferias da cidade.

SITUAÇÃO DOS MORROS

Também acreditamos que os morros precisam ser melhores assistidos, tanto com contenção de barreiras como escadarias. Estive recentemente no Ibura e constatei que a prefeitura entra em acordo com a população através do Orçamento Participativo, mas não realiza as obras.

É preciso, antes de mais nada, cumprir os compromissos que foram firmados e não cumpridos pela atual gestão.(Pe360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rodrigo Lira

20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 - 20 -

Rodrigo Lira

Recife no Peito CADOCA prefeito 20

Rodrigo Lira

Vai fazer parceria na sua cidade (Belo Jardin), eita tinha esquecido que lá ninguem quer você mendonça, como pode você nas eleições perder até na sua cidade kkkkkkk. você é muito fraco para minha cidade, eu tenho amor pelo Recife!!!

Gravatá Freee

Mudou o discurso. Agora ele pode deixar de cair nas pesquisas.

Pedro Batista Filho

Esse ñ é aquele q estuprou nossa constituição com a PEC da reeleição e depois descaradamente disse q um presbicito p um terceiro mandato era uma imoralidade, esse ñ é aquele do grupo q deu um golpe no BNB. Ñ é possivel q ele teria tanta cara de pau.


Prefeitura de Serra Talhada

18/08


2008

Contrariada, PF procura conviver sem algemas

 Após reunião a portas fechadas entre o diretor-geral da PF e o ministro da Justiça, Tarso Genro, na tarde desta segunda-feira, o Diretor-Geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, afirmou que dentro de 15 dias a corporação irá apresentar uma manual aos agentes se adaptarem à 11ª súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal, que restringe o uso de algemas a casos excepcionais.

Ele já transmitiu aos dirigentes das unidades centrais e descentralizadas mensagem circular sobre orientações feitas a partir da edição da súmula. A mensagem circular recomenda a todos os servidores da Polícia Federal que observem integralmente as determinações contidas na súmula, suspendendo, por conseqüência, a orientação do Manual de Planejamento Operacional, referente à regra de condução de pessoas presas com uso de algemas.

O grupo de trabalho encarregado da elaboração do Manual fará análise técnica sobre a aplicação prática da determinação da súmula vinculante e apresentará, no prazo de 15 dias, proposta de adequação normativa que garanta a segurança dos servidores policiais, dos presos e de terceiros no cumprimento das missões.
 
Na última quarta-feira, o
Supremo Tribunal Federal (STF) editou súmula vinculante que restringe a casos excepcionais o uso de algemas em operações policiais e julgamentos. (O DIA)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Quando alguns juizes e outros homens da justiça, e da polícia fiorem massacrados pelos bandidos, os elementos do STF vão repensar a tolice que fizeram. Vai sim!

milton tenorio pinto junior

Só mesmo no Brasil bandido tem tratamento vip. E a Policia Federal ainda é obrigada engolir uma aberração juridica dessa ordem.


O Jornal do Poder

18/08


2008

Juiz que prendeu Pinochet diz que crimes não prescrevem

 Em visita ao Brasil, o juiz espanhol Baltasar Garzón -- famoso por ter decretado, em 1998, a prisão do ditador chileno Augusto Pinochet-- disse hoje que investigar e punir crimes contra humanidade é "questão moral". O juiz evitou comentar especificamente a polêmica sobre uma possível revisão da Lei de anistia, mas afirmou que crimes contra humanidade são imprescritíveis.

Baltasar Garzón está no país para uma série de encontros com autoridades brasileiras. Ele visitou hoje a exposição "Direito à Memória e à Verdade", no antigo prédio do Dops (Departamento de Ordem Política e Social), hoje Estação Pinacoteca, região central de São Paulo.

Acompanhado do ministro Paulo Vannuchi (Direitos Humanos), e de Luiz Antonio Marrey, secretário Estadual de Justiça, o juiz percorreu a exposição que mostra episódios da luta contra a ditadura militar no país (1964-1985) e informações sobre as vítimas do regime.

"Quando se trata de crimes contra humanidade, existe uma obrigação moral e legal de se investigar", disse Garzón, após conhecer a exposição. "Crime contra a humanidade é imprescritível, e, no direito internacional, está claramente estabelecido. A interpretação dos sistemas locais deve acomodar-se a esse critério".

O juiz chega ao Brasil em um momento de forte discussão sobre a revisão da Lei de Anistia, possível punição a torturadores e abertura dos arquivos da época da ditadura. Ele defendeu a abertura dos arquivos. "[abrir os arquivos referentes ao período] não é uma questão política, ideológica, é uma questão reparadora".(Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Crime comum pode até haver prescrição. Mas o crime de tortura, nunca.


Shopping Aragão

18/08


2008

Obras de Suape recebem mais de R$ 700 milhões

 O Complexo Industrial e Portuário de Suape receberá R$ 475 milhões por meio de um termo de adiantamento de tarifas portuárias e compensação futuras assinado entre o Governo do Estado e a Petrobras. Também serão repassados mais R$ 240 milhões através de um convênio da Secretaria Especial dos Portos.

 Os R$ 475 milhões serão aplicados em obras de dragagem, construção do píer petroleiro (PGL-03) e de obras de acesso ao píer, além de sinalização náutica do canal de acesso e da bacia de manobra. A via expressa passará por reformas em dois trechos: um de 8 quilômetros, da Caninha 51 à entrada da praia de Gaibu, e o segundo, já dentro de Suape, será duplicado, ficando com 17 metros de largura.

A licitação do canal de acesso, no valor de R$ 240 milhões, vai viabilizar a chegada dos grandes navios petroleiros para abastecer a refinaria. Serão aprofundados em 20 metros cerca de seis quilômetros do canal, permitindo que navios petroleiros do tipo Suezmax atraquem no local.

 De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Porto de Suape, Fernando Bezerra Coelho, as obras serão iniciadas em novembro deste ano e devem empregar um número expressivo de pessoas. No entanto, ele afirmou que, ainda, não é possível precisar a quantidade exata de contratações.

A expectativa é que até 2010, os investimentos no Porto de Suape ultrapassem R$ 1,2 bilhão, ano também em que a as obras da refinaria devem ser concluídas.(Portal pernambuco.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rodrigo Lira

Com Eduardo no Governo Pernambuco cresce, com CADOCA na Prefeito o Recife gera renda e emprego. CADOCA + Eduardo = Desenvolvimento

milton tenorio pinto junior

..Que o investimento para Suape venha. Não esquecendo a qualificação dos nossos trabalhadores.

milton tenorio pinto junior

SCBM está correto. Não se investi como deveria no transporte público. Seria uma saída inteligente para a diminuição de carros nas nossas ruas. Contribuindo para o meio ambiente. Para os gestores ignorantes e "sabidos" é melhor abrir ruas e avenidas novas.

Pedro Batista Filho

Este cidadão(?)abaixo, disse em outro comentário q a fabrica da Fiat de Betim-MG ñ veio p PE, porque Arraes ñ deixou, só q quando da inauguração da mesma em 1976, Arraes tava exilado. Ou ele é um ignorante ou um mal intencionado, ou talvez os dois q é mais provável.

S. C. B. M.

UNS COM TANTA SORTE OUTRO SEM NADA . A REFINARIA HOJE COM TANTAS LIBERAÇÕES DE VERSAS E O METRO LINHA SUL FALTANDO TÃO POUCO ABANDONADO; DA PARA DESCONFIAR QUE IRA SERVIR DE PALANQUE PARA A APROXIMA ELEIÇÃO E POVO O TRABALHADOR SOFRENDO COM DEFICIÊNCIA DE TRANSPORTE E UM SISTEMA DE INTEGRAÇÃO



18/08


2008

TSE recebe pedido para cassar horário do DEM

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta segunda-feira (18) ter recebido um recurso contra o Democratas (DEM) com relação à transmissão da propaganda político-partidária.

Após a negativa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o Ministério Público Eleitoral (MPE) e os diretórios estaduais do PT e do PDT recorreram ao TSE alegando que o DEM usou o horário para fazer propaganda eleitoral antecipada para o candidato à Prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab. O pedido é para que seja cassado o tempo do DEM no horário político eleitoral na TV e na rádio, que começa nesta terça-feira (19).

Segundo o recurso, “ao enaltecer obras e feitos da Prefeitura nas áreas de educação e saúde, as mensagens veiculadas fariam promoção pessoal do atual prefeito da capital paulista”.

Em nota, a assessoria de Kassab, atual prefeito, enviou a resposta sobre o assunto.

“O TRE já absolveu Kassab e o DEM confia que o TSE terá o mesmo entendimento”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/08


2008

Maluf: "Eu quero salvar São Paulo"

O candidato do PP à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf , fez nesta segunda-feira, 19, uma alusão a Jesus Cristo, dizendo que "ele quis salvar o mundo e não deixaram" e sua vontade é "salvar a cidade de São Paulo". Após fazer campanha de rua no bairro da Saúde, na zona Sul, Maluf falava de sua biografia e foi questionado se os processos que envolvem o seu nome, em curso na Justiça, não o preocupavam. "Tenho 41 anos de vida pública sem nenhuma condenação. Tem gente que não gosta de mim, Cristo também quis salvar o mundo e não deixaram", disse, complementando: "Eu quero salvar São Paulo." ( Estadão Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gravatá Freee

Contrata um centroavante e dois meio de campo.

Francisco RIBEIRO Filho

Dizem que malufe é Ficha suja....é?

Raimundo Eleno dos Santos

É... Maluf quer salvar São Paulo transferindo o seu capital para a Ilha de Jersey, não deixando pedra sobre pedra. Vai ser a política de terra arrazada. Podes crer!

guilherme alves

Ridiculo esse senhor.

Clarice Paixão de Albuquerque

QUE SACRILEGIO ESSE CORRUPTO SE COMPARAR AO SALVADOR DO MUNDO, RIDICULO.



18/08


2008

Justiça alerta sobre infrações no guia eleitoral

Na propaganda gratuita no rádio e na televisão, que terá início amanhã(19/08) para as eleições municipais de 2008, a Justiça Eleitoral impõe regras no sentido de evitar a veiculação de material ofensivo a adversários ou a declaração de apoio de personalidades pertencentes a partido ou coligação diferentes da do candidato.

Uma das proibições se refere ao uso de montagens ou truques com recursos de áudio e vídeo que degradem ou ridicularizem adversários. Se cometer esse tipo de infração, o partido ou a coligação podem ser punidos com perda de tempo equivalente ao dobro do usado na propaganda ilícita. A reapresentação da propaganda ofensiva à honra de adversários, à moral e aos bons costumes também pode ser proibida pela Justiça Eleitoral.

A Resolução 22.718/08 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina que os blocos diários da propaganda gratuita são de 30 minutos no rádio (das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30) e na televisão (das13h às 13h30 e das 20h30 às 21h).

Os candidatos a prefeito vão ocupar as segundas, quartas e sextas-feiras e os candidatos a vereador as terças-feiras, quintas-feiras e sábados. O horário eleitoral gratuito se encerrará em 2 de outubro, a três dias do 1º turno das eleições, marcado para o dia 5 de outubro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/08


2008

Arrombamento de escritório de Mendonça é investigado

O escritório político do candidato a prefeito do Recife (IDEA), Mendonça Filho, foi arrombado na madrugada de sexta-feira (15 de agosto) da semana passada. Os invasores entraram no escritório, remexeram em alguns documentos e levaram uma quantia de R$ 700,00 em dinheiro.

O arrombamento foi notificado na própria sexta-feira na Delegacia do Espinheiro, onde foi feito um boletim de ocorrência. Como o fato ocorreu durante o período eleitoral, a assessoria jurídica do candidato apresentou, hoje, queixa na Polícia Federal, por ser o órgão competente para apurar casos relativos às eleições.

"Não acusamos ninguém, mas queremos que a Polícia Federal investigue esse caso junto com a Polícia Civil para ver se há alguma relação com as eleições", disse o coordenador jurídico da Campanha, Ramiro Becker.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Isso ainda vai render muita tinta e muito papel. Vai ser uma notícia repercutida todo dia até o dia da eleição. Vai ser Mendonça para todo lado.

milton tenorio pinto junior

O Brasil de hoje virou o territorio da escuta telefonica. Um arrombamento é fichinha.

milton tenorio pinto junior

É pra desconfiar!

Ivan Câmara de Andrade

Eu sabia e já estava demorando, é que o pessoal de Raul Henry entrou na Justiça contra o uso da imagem e da voz de Jarbas Vasconcelos por outros candidatos, mas o alvo aí é Mendonça, que foi vice de Jarbas por 7 anos. Agora só falta João da Costa contra Cadoca com a imagem de Lula.

JARBASTA

Se botassem essa bronca na minha mão eu resolveria na hora.



18/08


2008

Bolsa aprendiz será R$ 200, diz Cadoca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cadoca deu início, hoje, a um ciclo de encontros com estudantes secundaristas  e universitários do Recife.  A proposta é a promoção do debate entre os estudantes sobre o cenário político local, movimento estudantil e melhorias para a cidade do Recife. Cerca de oitenta estudantes secundaristas  participaram da reunião desta tarde.


Cadoca disse aos estudantes que o Brasil deve ao seu povo uma revolução na educação, nos moldes feitos pela Coréia do Sul e Japão, que desde a década de 60 investiram cerca de 30% de seu PIB na educação de base. Lembrou que a educação no Recife é uma das piores do país. Da primeira à quarta série cerca de 89% dos alunos saem da escola sabendo ler mas sem entender o que lê, é o analfabeto funcional.  ''Cerca de 150 mil crianças estão fora das escolas no ensino fundamental''.


O candidato falou ao grupo que saúde e educação  são prioridades no seu plano de governo. ''Além do ensino fundamental, vamos cuidar da profissionalização. Pernambuco está criando empregos de nível e nossos jovens não conseguem trabalhar porque não estão qualificados''. Vamos criar também escolas profissionalizantes junto com o bolsa aprendiz, uma ajuda de custo de R$ 200,00.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Ramalho Júnior

Que esmola coisa nenhuma! Cadoca é um homem sério, integro. Estava mostrando aos estudantes suas propostas, visando melhor qualificação.

outra bolsa-para-qualquer-coisa?Estavam certos os poetas quando afirmavam "MEU SENHOR UMA ESMOLA,PARA UM POBRE QUE É SÃO,OU LHE MATA DE VERGONHA OU VICIA O CIDADÃO''!

roberto lima

comprando vote né???



18/08


2008

Deputado Pedro Eurico: a Rocinha é aqui também

 O deputado estadual Pedro Eurico (PSDB), líder da oposição da Assembléia Legislativa, não se conteve, ontem, e relevou, em tom de denúncia um episódio da campanha eleitoral que viveu no final de semana, no pequeno expediente da sessão desta segunda-feira. Eurico é candidato a vice na chapa encabeçada por Jacilda Urquisa (PMDB) em Olinda.

 

“A gravidade do tema me motivou a trazer o assunto ao plenário. Não é só o Rio de Janeiro onde o problema da criminalidade ameaça a democracia. Aqui também. E quero dizer que a comunidade da Ilha de Santana, em Olinda é a nossa Rocinha, onde o cidadão é refém da bandidagem”, declarou. O deputado agradeceu ao apoio do comandante da Polícia Militar, coronel José Lopes a ação preventiva do policiamento, mas se disse assustado com o grau de intimidação com que vive a comunidade.

 

“Lá, os muros tem a seguinte frase: ‘Juca: Paz e Alegria’. Mas parece a paz dos cemitérios e a alegria aparente de uma gente intimidada pelo crime. É preciso fazer algo urgentemente e não poderia deixar de trazer o tema a esta Casa”, justificou o tucano o fato de ter trazido um tema das eleições municipais ao parlamento estadual. O Juca, ao que se sabe, não é candidato a nada nestas eleições, mas é "quem manda no pedaço" naquela comunidade olindense.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/08


2008

Ministros discutem proposta da reforma política

O projeto de reforma política, que o governo pretende enviar ao Congresso Nacional após as eleições municipais de outubro, foi o tema da reunião da coordenação política de hoje (18). O primeiro esboço da proposta foi apresentado aos participantes da reunião pelos ministros de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, e da Justiça, Tarso Genro.

Os participantes da reunião da coordenação política fizeram uma avaliação positiva do que já foi construído e consideraram a proposta consistente.

Participaram da reunião de coordenação política, além do presidente Lula e dos ministros Tarso e Múcio, o vice-presidente, José Alencar, os ministros da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Paulo Bernardo; da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci; e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.(Agencia Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

COMPANHEIRO José Mucio. Êita PT velho e cansado de guerra!

S. C. B. M.

LER-SE : O VOTO NÃO DEVERIA SER OBRIGATÓRIO.

S. C. B. M.

AI EU VI PROVIDENCIA ;PARABÉNS PIETISTAS E ALIADOS, VAI SER UMA DEMOCRACIA COM DIGNIDADE,COM CERTEZA IREMOS ACABAR :1°QUEM QUISER SER CANDIDATO RENUNCIAR O CARGO,2º SUPLENTE TEM QUE TER PELO MENOS 1 VOTO, O DELE,3ºO SUPLENTE DE SENADOR CERA O 2° Q O ELEITOR VOTOU, 4ºO VOTO Ñ TERIA Q SER OBRIGATÓRIO



18/08


2008

Lagoa Grande: prefeituráveis participam de debate

 

 

 

 

 

 

 

 

Os candidatos à prefeitura de Lagoa Grande, Robson Amorim(PSB) e  Jorge Garziera (PMDB) realizaram hoje pela manhã na rádio Grande Rio AM o primeiro debate da campanha eleitoral 2008. O encontro, que teve como mediador o radialista Almir de Castro, foi movimentado com a apresentação de propostas e troca de acusações por parte dos candidatos.

Profissionais de comunicação representando  jornais, blogs e outras rádios da região, perguntaram sobre aspectos administrativos e propostas de governo para saúde, educação, segurança e geração de emprego e renda.

O debate esquentou , quando Robson Amorim lembrou os processos que tramitam na justiça contra o ex-prefeito Jorge Garziera. Uma ouvinte também ligou fazendo uma pergunta com o mesmo teor. O candidato peemedebista desconsiderou as acusações alegando que a ouvinte estava à serviço do atual prefeito.O debate durou quase três horas . 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Apolinário Fernando

Magno, parabenizo a Grande Rio Am pela ousadia em promover debates entre os candidatos de Lagoa Grande. Rogo a você Magno e qualquer veiculo de comunicação que promovão um debate entre os quatro (4) candidatos a Prefeito de PARNAMIRIM, pois nós moradores queremos saber as propostas dos candidatos.



18/08


2008

Humberto e João Paulo gravam para guia de Sérgio Leite

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário das Cidades, Humberto Costa, deu  início a uma série de gravações ressaltando os programas de saúde implantados pelo PT. Costa que foi ministro da Saúde de  Lula e secretário da pasta na Prefeitura do Recife gravou, no último fim de semana, para o guia de Sérgio Leite, candidato do PT à Prefeitura do Paulista.

 

Antes participou da inauguração do comitê do partido na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro do município.O evento reuniu entre outras  lideranças do partido ,o prefeito da capital , João Paulo, que a exemplo de Costa ressaltou a importância  de melhorar a saúde da cidade.

 

 “ Estou atendendo nas policlínicas do Recife pacientes de Paulista que buscam socorro na cidade e não encontram. A situação precisa mudar. No Recife ,implementamos o Samu, a Academia das Cidades e recuperamos todas as nossas maternidades. Em Paulista, o PT também fará mudanças significativas”, disse João Paulo, que também gravou para o guia de Sérgio Leite.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

E pra João das Costas, nada?

S. C. B. M.

PELO ATENDIMENTO DAS POLICLÍNICAS QUE VEMO FALAR NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ACREDITA NA CONVERSA DELE, O POVO CAI NA CONVENÇA SÓ SE Ñ LEMBRAR DO MINISTÉRIO VAMPIRO DO HUMBERTO COSTA,O PROPIO COMPANHEIRO IRMÃO METRALHA O luiz inácio O DEMITIU POR FALTA DE COMPETÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO.Q PROG.DE SAÚDE