Governo de PE

15/04


2019

Deputado parabeniza o retorno deste blogueiro

O jornalismo pernambucano se fortalece com seu retorno, caro Magno. Estão de volta, no influente blog e na rádio, a análise lúcida, a informação de qualidade, o texto correto.

Como jornalista, é uma grande satisfação ter de volta mais um colega. Como parlamentar, não tenho dúvida de que a cena política será enriquecida.

Bom regresso!

Fernando Rodolfo, deputado federal


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

Confira os últimos posts



16/07


2019

Eduardo: ”Das pessoas mais capacitadas do Brasil”

Para Damares, Eduardo é ‘uma das pessoas mais capacitadas no Brasil’

Em Miami, em entrevista a uma rádio voltada para a comunidade brasileira, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu a possível indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, segundo o Broadcast Político.

“A primeira coisa que nós temos que falar é que não existe nepotismo nessa indicação, tá? Segundo, é possível um civil que não seja da carreira diplomática ser embaixador? Claro que é, a lei prevê isso. Terceiro: e se ele for indicado, o presidente está errando? O presidente está escolhendo uma das pessoas mais capacitadas no Brasil”, afirmou a ministra, em entrevista à Nossa Rádio USA, na noite de segunda-feira, 15.

Ao listar as competências de Eduardo, a ministra afirmou que o deputado é um “menino culto e inteligente”. “Eduardo muito jovem passou no vestibular da UFRJ, que quem é do Rio sabe que é um dos vestibulares mais difíceis de passar. Falaestadão  três idiomas. Passou no concurso da Polícia Federal. Um jovem extremamente preparado. Um menino culto, um menino inteligente, um parlamentar extremamente bem avaliado e hoje na Comissão de Relações Exteriores. Não é uma pessoa que vai entrar nesse universo sem conhecer as relações exteriores, conhece”, disse. Como já declarou, Eduardo fala inglês e espanhol.  (Estadão – BR 18)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Rede onde Eduardo trabalhou não vende hambúrguer

ÉPOCA - Guilherme Amado

A rede de lanchonetes para qual trabalhou o deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo Bolsonaro (PLS-SP), não tem no cardápio hambúrguer. As informações são do colunista Guilherme Amado.

O fato de ter fritado hambúrguer nos Estados Unidos foi uma das justificativas usadas por Eduardo Bolsonaro para ter sido indicado pelo paipara ocupar o cargo de embaixador brasileiro em Washington, no país norte-americano.

No site da lanchonete Popeyes, no entanto, aparecem diferentes pratos com frango frito e frutos do mar, mas nenhum com hambúrguer.

presidente já afirmou que o filho é qualificado para assumir o cargo e, por isso, fará a indicação. Eduardo também já disse que tem experiência para aceitar a função de representar o país nos Estados Unidos.

“É difícil falar de si próprio, né? Mas não sou um filho de deputado (sic) que está do nada vindo a ser alçado a essa condição, tem muito trabalho sendo feito, sou presidente da Comissão de Relações Exteriores, tenho uma vivência pelo mundo, já fiz intercâmbio, já fritei hambúrguer lá nos Estados Unidos, no frio do Maine, estado que faz divisa com o Canadá, no frio do Colorado, em uma montanha lá. Aprimorei o meu inglês, vi como é o trato receptivo do norte-americano para com os brasileiros”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Boquinha para procurador no Beach Park. E cobrou cachê

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

procurador Deltan Dallagnol pediu passagem e hospedagem no parque aquático Beach Park para ele, a mulher e os dois filhos como condição para dar palestra sobre combate à corrupção na Fiec (Federação das Indústrias do Ceará), em julho de 2017. E cobrou cachê.

Ele discutiu o assunto num diálogo com a mulher obtido pelo The Intercept Brasil e analisado pelo site e pela Folha. “Posso pegar [a data de] 20/7 e condicionar ao pagamento de hotel e de passagens pra todos nós”, disse Dallagnol a ela.

Um mês depois, o procurador fez propaganda da Fiec para convencer o então juiz Sergio Moro a aceitar um convite da entidade. 

“Eu pedi pra pagarem passagens pra mim e família e estadia no Beach Park. As crianças adoraram”, disse Dallagnol. “Além disso, eles pagaram um valor significativo, perto de uns 30k [R$ 30 mil]. Fica para você avaliar.”

Na conversa com Moro, Dallagnol festejou ainda o fato de não ter sofrido punição de órgãos de fiscalização por dar palestras. 

“Não sei se você viu, mas as duas corregedorias —[do] MPF [Ministério Público Federal] e [do] CNMP [Conselho Nacional do Ministério Público]— arquivaram os questionamentos sobre minhas palestras dizendo que são plenamente regulares”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Fundaj abre diálogo com setor da agroenergia

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, reúne-se, amanhã, com o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), Renato Cunha, e empresários do setor. O encontro acontece às 9h30, na Sala Gilberto Freyre, campus Casa Forte da Fundaj.

Na pauta, parcerias na área de cultura, pesquisa e educação, seguidas de visita à exposição Assucar, na Sala Mauro Mota, mostra em homenagem aos 80 anos do livro escritor pelo fundador da Casa, Gilberto Freyre.

"Aos 80 anos do livro Assucar , obra de pioneirismo do mestre Gilberto Freyre, estamos abrindo o diálogo com o setor produtivo da agroenergia com a Fundaj, nas áreas de memória e cultura, pesquisa , formação profissional, numa visão contemporânea desse importante setor produtivo com fortes ligações com essa Casa", destacou Antônio Campos. 

Na área de cultura, a Fundação pode abrir as portas para edições de livros  por meio da Editora Massangana. Já a Coordenação-Geral de Estudos da História Brasileira Rodrigo Melo Franco de Andrade (Cehibra), pode atuar no restauro de acervo bibliográfico e/ou artístico que preservam a memória do setor e, a Massagana Multímidia, atuar na produção de documentários. As três estão  sob a coordenação da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca).

Por sua vez, a Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes), tem a disponibilidade de realizar avaliações de impacto das políticas públicas voltadas para o setor sucroalcooleiro, como equalização, subvenção à cana e venda direta, além de estudos referentes à questão social. Na área de educação, a Diretoria de Formação (Difor), poderá contribuir com cursos para qualificação dos que trabalham no setor, nas  áreas de gestão e economia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Um serviço muito precário

Estou conhecendo com meus filhos o shopping de Olinda, muito bonito, amplo e moderno. Os serviços, entretanto, deixam muito a desejar. 

Almoçamos no Faaca, que já tem tradição no Estado – Recife e Região Metropolitana. Mas o do shopping olindense não aconselho a ninguém. Nosso pedido saiu com quase duas horas de espera. As carnes não são como as do restaurante do Recife. 

Saímos decepcionados. Fui na estação da Mônica para levar meu caçula João Pedro e, pasmem, apesar da fila mediana, a venda dos tíquetes estava suspensa. 

Mas o shopping tem muitas opções de lazer para a criançada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Bolsonaro: novo procurador-geral vai surpreender

Presidente afirma que pretende confirmar a escolha aos 48 minutos do segundo tempo; prazo termina em setembro

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a um grupo próximo de parlamentares que só indicará o novo procurador-geral da Repúblicanos 48 minutos do segundo tempo —ou seja, perto do fim do mandato de Raquel Dodge, que vai até setembro.

 Ele disse ainda que já está 90% definido e que as pessoas terão uma surpresa com o nome que vai escolher para comandar a PGR (Procuradoria-Geral da República). Bolsonaro, no entanto, é considerado imprevisível e pode antecipar a indicação.

Os candidatos ao cargo se movimentam para cair nas graças de Bolsonaro. O subprocurador-geral Augusto Aras, por exemplo, ganhou o apoio do ex-deputado federal Alberto Fraga, que liderava a bancada da bala no Congresso.

Aras já esteve com Bolsonaro, com os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

 O subprocurador Paulo Gonet, católico e conservador, tem o apoio de Walton Alencar Rodrigues, ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) e amigo do presidente.

Raquel Dodge tenta a recondução. Os subprocuradores Lauro Cardoso e José Bonifácio de Andrada também sonham com a indicação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Reação à Dilma: “Não aceito ordens de editoriais”

A reação de Jair Bolsonaro às críticas à sua intenção já anunciada de indicar o filho Eduardo embaixador nos EUA fez, mais uma vez, o presidente ser comparado à petista Dilma Rousseff.

Nesta segunda (15), ele disse que, se a imprensa critica sua escolha, é sinal de que o 03 é a pessoa adequada.

Quem acompanha Brasília lembrou imediatamente do dia em que Dilma, após a The Economist publicar texto cobrando a demissão de Guido Mantega da Fazenda, declarou que não aceitava “ordens de editoriais”.  (Painel da Folha)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Outra reforma: governadores do Nordeste assanhados

Governadores do Nordeste já começam a se articular pela próxima reforma, a tributária. Gestores da região enviaram mensagens ao presidente da comissão especial que trata do tema, Hildo Rocha (MDB-MA), para marcar reunião e conhecer detalhes do projeto.

Rocha e o relator do projeto, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), se encontram nesta semana, pela primeira vez, para afinar o discurso e delinear o cronograma da reforma tributária na Câmara.

Embora o governo defenda como ponto de partida a unificação dos impostos federais, a visão inicial de Hildo Rocha é a de que o ICMS, arrecadado pelos estados, faliu e, por isso, precisa ser revisto com urgência.

Prevalecendo essa posição, ganha força o projeto do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que vai na direção oposta doidealizado pelo governo Bolsonaro, mas tem o aval e o carimbo do time do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).  (Daniela Lima – Painel FSP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Solidariedade e espírito de corpo a procurador

Mesmo entre os críticos do procurador Dallagnol, há certa solidariedade e espírito de corpo. É comum ouvir de colegas de carreira do procurador que ele é “bem-intencionado” e que ninguém sobreviveria à publicação de três anos de mensagens enviadas em um ambiente de comunicação privado.

ntegrantes do Conselho Federal da OAB devem debater em agosto medidas a respeito das mensagens já publicadas pela imprensa

Advogados que compõem o colegiado defendem provocar tribunais e órgãos de controle para apurar o plano de Dallagnol de criar com um colega uma empresa de palestras no nome de suas mulheres, caso revelado pela Folha e pelo The Intercept.  (Painel – Folha)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

A dupla dinâmica tupiniquim é de papel. Dallagnol, fundamentalista, queria ficar rico. Moro, analfabeto, virar Presidente!



16/07


2019

Vazamentos reavivam debates internos no MPF

Reportagem publicada pela Folha e pelo The Intercept, no domingo (14), sobre planos de Dallagnol para lucrar com palestras reavivou debate há muito travado internamente no MPF.

Quando procuradores de Curitiba passaram a aparecer em atos com remuneração, houve desconforto.

Eu avisei - Os membros da PGR que atuavam no gabinete de Rodrigo Janot e os da força-tarefa da Lava Jato do Rio, por exemplo, nunca cobraram por palestras.

As mensagens foram obtidas pelo The Intercept Brasil, que informou ter recebido o material de fonte anônima.

Os procuradores e o hoje ministro da Justiça, Moro, têm atribuído o vazamento à ação de um hacker.  (Painel – FSP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Nas férias, uma opção boa para a garotada

Meu amigo Cuscuz, que já chegou a militar na política, agora se voltou para o ramo da diversão e tem sido bem-sucedido. Um dos seus equipamentos mais atrativos para a garotada faz a cabeça de milhares de crianças acima de oito anos, adolescentes e até adultos.
 
Trata-se da pista de patinação Cuscuz Riomar Roller Dance, no piso L-3 do Shopping Riomar. Nas férias, funciona todos os dias, inclusive feriados, das nove da manhã às 22 horas. 

Se você não levou seus filhos ainda e ficou com aquela vontade danada para ver eles jogarem energia fora, anote o telefone para mais informações: (81) 9.9986-8402


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Rebeldes: expulsão e risco de dinheiro para eleições

PDT, sigla da deputada, e PSB podem enfrentar queda nos repasses do fundo para campanhas

Folha de S.Paulo - Joelmir Tavares

Se o PDT expulsar a deputada federal Tabata Amaral (SP) por infidelidade partidária, depois de ela ter votado a favor da reforma da Previdência, estará perdendo mais do que uma integrante vista como símbolo de renovação e rejuvenescimento da sigla.

A legenda colocará a perigo também sua participação no fundo eleitoral, mecanismo de financiamento público de campanhas criado em 2017. Como o dinheiro é distribuído de acordo com o número corrigido de cadeiras do partido no Congresso, a diminuição da bancada teria impacto no caixa das candidaturas.

O PDT e o PSB, outra legenda que está às voltas com processos que podem culminar em expulsões, manteriam, contudo, os percentuais a que têm direito hoje tanto no fundo partidário quanto no tempo de propaganda na TV.

Nesses dois casos, o cálculo é diferente: considera o número de parlamentares eleitos pelo partido no pleito geral anterior, sem atualizá-lo.

A pendenga dos deputados que contrariaram o fechamento de questão (voto obrigatório) de suas siglas contra o projeto levou Tabata para o centro do debate desde a aprovação da reforma das aposentadorias, na semana passada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Basílica do Carmo é tomada por fiéis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em dia dedicado à santa, padroeira do Recife

Nesta terça-feira (16), é feriado na capital pernambucana. Basílica tem missas de hora em hora desde a madrugada. Procissão e shows marcam último dia de festa.

Por G1 PE e TV Globo

A Basílica do Carmo recebe, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (16), centenas de fieis que seguem para homenagear a santa, padroeira do Recife. Vestidos de amarelo e branco, com flores nas mãos, muitos agradecem por pedidos alcançados e renovam os votos de fé. (Veja vídeo acima)

A primeira missa aconteceu às 5h. Neste ano, é celebrado o centenário da coroação canônica da imagem de Nossa Senhora do Carmo, como rainha do Recife e de Pernambuco.

Além das missas de hora em hora, freis benzem os fiéis que comparecem à igreja, localizada no Centro da capital pernambucana. Muitos levam os escapulários, que são símbolo da fé na santa, para a tradicional bênção.

A imagem que está na Basílica do Carmo, hoje, é a mesma da coroação, que foi confeccionada em madeira nobre, com 2,2 metros de altura e pesando 250 quilos. A restauração da peça ocorreu em 2018 e a obra custou R$ 140 mil, recursos doados pelos devotos.

programação religiosa conta com missas de hora em hora nesta terça-feira. As celebrações acontecem de forma intercalada no Claustro, das 5h30 até as 13h30, e na Basílica, a partir das 5h até as 14h.

programação cultural do dia da padroeira do Recife inclui as apresentações do padre Damião Silva e Banda, às 19h, e da cantora Irah Caldeira, às 21h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

Reação a diálogos de Deltan e Moro

Expõe polarização dentro do Ministério Público

Daniela Lima – Painel – Folha de S.Paulo

Nota publicada nesta segunda (15) pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, um braço do MPF, escancarou a divisão que existe no órgão em relação à Lava Jato de Curitiba. Hoje, dizem procuradores, o Ministério Público espelha a polarização da sociedade. A PFDC é identificada com a esquerda, crítica à força-tarefa. Há, na outra ponta, quem defenda o grupo com unhas e dentes. A maioria estaria no centro: tem reparos à ação dos colegas, mas não quer validar o “crime de um hacker”.

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão afirmou na nota que é inadmissível que o Estado, “para reprimir um crime, por mais grave que seja, se transforme, ele mesmo, em um agente violador de direitos”. A PFDC falava especificamente sobre o vazamento de mensagens de integrantes da Lava Jato de Curitiba e do ex-juiz Sergio Moro.

O fato e as versões As mensagens foram obtidas pelo The Intercept Brasil, que informou ter recebido o material de fonte anônima. Os procuradores e o hoje ministro da Justiça, Moro, têm atribuído o vazamento à ação de um hacker.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

A dupla dinâmica tupiniquim é de papel. Dallagnol, fundamentalista, queria ficar rico. Moro, analfabeto, virar Presidente!



16/07


2019

João Alves Filho sofre mal súbito

Por André Barros, de Aracaju

O ex-governador de Sergipe João Alves Filho, 78, teve um mal súbito em sua residência, em Brasília (DF), e precisou ser internado. De acordo com familiares, João Alves está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), entubado e corre risco de morte. Até o momento, a equipe médica não sabe o que provocou o problema.

Em maio, o ex-governador teve um acidente doméstico e precisou ser internado em um hospital particular da capital federal. Após uma queda no banheiro de casa, ele sofreu um corte na cabeça e recebeu alguns pontos. Na oportunidade chegou a ser levado a UTI por conta da perda de sangue, mas dias depois recebeu alta médica. O ex-governador foi diagnosticado com Alzemehier.

João Alves governou Sergipe por três vezes; foi prefeito da capital em dois mandatos e Ministro do Interior.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/07


2019

O que abre e o que fecha neste feriado no Recife

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

G1 Pernambuco

Com o dia da padroeira da capital pernambucana celebrado nesta terça (16), alguns órgãos públicos deixam de funcionar

O dia de Nossa Senhora do Carmo, celebrado nesta terça-feira (16), altera o funcionamento de alguns órgãos públicos, shoppings e estabelecimentos no Recife.

Confira abaixo o que abre e o que fecha no dia da padroeira da capital pernambucana:

Comércio

A abertura das lojas no Centro da cidade e nos bairros é facultativa, das 9h às 18h. Shoppings como o Camará, em Camaragibe, o Patteo, em Olinda; o Paulista North Way, em Paulista, Shopping Igarassu; Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes; e Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, funcionam nos horários habituais por não ser feriado nesses municípios. No Recife, os centros de compras têm horários diferenciados:

Horários de funcionamento dos shoppings

Shopping

Funcionamento

Boa Vista

Lojas e praça de alimentação: das 11h às 19h; Game Station: das 11h às 21h; Expresso Cidadão: fechado

Tacaruna

Lojas e praças de alimentação: das 12h às 21h (alimentação pode estender até 22h); Cinemas: das 13h às 22h; Lojas Americanas, Hiper Bompreço e Le Biscuit: das 9h às 21h; Diagmax: das 6h30 às 21h

Plaza Shopping

Lojas, praça de alimentação e lazer: das 12h às 21h; Fazendinha do Plaza: das 12h às 20h

Paço Alfândega

Lojas e alimentação: das 12h às 19h

Recife

Lojas, alimentação e lazer: das 12h às 21h; Cinemas: conforme a programação

RioMar

Lojas: das 12h às 21h; Alimentação: das 11h30 às 21h

 

Fonte: CDL

Saúde

As Upinhas 24 Horas da Bomba do Hemetério, Morro da Conceição, Córrego do Jenipapo e Linha do Tiro abrem durante todo o dia para atender pequenas urgências. As demais Unidades de Saúde da Família, Upinhas Dia e Unidades Básicas Tradicionais ficam fechadas e reabrem na quarta (17).

O Hospital Veterinário do Recife fica fechado na segunda (15) e na terça (16), retomando as atividades na quarta (17).

Emprego

As unidades da Agência do Emprego de Casa Amarela, Afogados e Rio Branco não funcionam na segunda (15) e na terça (16). As atividades são retomadas na quarta (18).

Mercados e feiras

No feriado da terça (16), os espaços funcionam das 6h às 13h. O Calçadão dos Mascates, conhecido como “Camelódromo”, não funciona na terça.

Trânsito

Os serviços de atendimento ao idoso, taxistas e motoristas que desejam recorrer de multas na Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) ficam suspensos na terça (16), voltando ao normal na quarta (17).

Procon

No órgão público as atividades são retomadas na quarta (17).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha