Governo de PE

15/04


2019

Escola de Controle Interno promove curso

No período de 22 a 26 de abril, a Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) promove o curso “Introdução à gestão de riscos”. A turma será formada por 24 servidores da SCGE, que terão aulas no auditório da Casa, das 13h30 às 17h e, apenas no dia 24, das 8h30 às 13h.

Com carga horária de 20 horas/aula, o curso será ministrado pelo assessor técnico da Controladoria, Renato Cirne, que abordará, ao longo da semana, com conteúdo teórico e atividades práticas, temas como governança pública; fundamentos da gestão de riscos; respostas a riscos; entre outros.

A capacitação dos servidores da SCGE é um programa customizado, com o objetivo de facilitar a compreensão da gestão de riscos nos órgãos e entidades públicas, com vistas a ajudar na melhorar da governança pública.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

Confira os últimos posts



27/06


2007

Renan foi a Lula pedir apoio contra processo que o ameaça

 O presidente do Senado, Renan Calheiros, se reuniu nesta quarta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. No encontro, que durou cerca de 40 minutos, Renan pediu o apoio de Lula neste momento em que é alvo de um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado.

Renan é acusado de usar o lobista Cláudio Gontijo, da Mendes Júnior, para pagar aluguel e pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha.

A Folha Online apurou que Renan disse a Lula que a ''verdade vai prevalecer''. Renan afirmou ainda que vai provar que é inocente de todas as acusações.

De acordo com lideranças do PMDB, o presidente Lula teria manifestado solidariedade a Renan. O Planalto não confirma.

De Lula, Renan teria ouvido cobranças em relação ao funcionamento do Senado. O presidente Lula teria manifestado preocupação com a possível paralisia da Casa em meio ao processo que atinge Renan. Mas o presidente do Senado afirmou a Lula que a Casa está funcionando. Exemplo disso seria a votação de duas MPs (medidas provisórias) na semana passada. Renan disse ainda que pretende votar mais quatro MPs nesta semana.

O encontro entre o peemedebista e Lula ocorreu nesta manhã, antes de Renan chegar ao Congresso. Ao chegar ao seu gabinete, Renan disse que não adianta o Conselho de Ética da Casa fingir que está cumprindo seu papel e criticou os partidos que fazem seu julgamento sem considerar os fatos, apenas a questão política.

''Não adianta o Conselho de Ética fingir que está cumprindo seu papel e não fazê-lo na plenitude, e ficar nesta zona cinzenta, que não é boa para a democracia, para o Senado, nem para mim e o Brasil'', disse.

O peemedebista fez uma referência indireta à posição defendida pelo DEM para que ele se afaste da presidência do Senado durante as investigações, mas não citou o partido nem nomes de parlamentares. (Informações da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Realmente Freire,essa turma do PT e Lula gostam de um caso com a polícia!

machado freire

Lula não dá osadia a esse tipo de comprotamento. Já provou e comprovou que caso de polícia é de polícia.Acho que o nobre senador entrou numa camisa de sete varas. Cada dia a coisa piora, só piora!

Se o Lulla desde o inicio desse um basta nesses corruptos ao invés de colocar sua tropa de choque para abafar esses escandalos certamente o Brasil seria outro.

milton tenorio pinto junior

se depender de Lula,tá frito.Que o diga:Dirceu,Palocci,Silvinho Pereira,Delubio e tantos outros.Se o proximo for sua senhora,ele entrega aos leões sem dó e piedade,só para se safar.

Paulin de Caruaru.

Os adeptos da seita lulista não dão um pio sobre a luta nos bastidores do" nosso guia",através do líder do governo e dos senadores do PT(exceto Suplici),para salvar o rei do gado.Opinem...


Congresso Nordestino de Educação Médica

27/06


2007

Morreu hoje o ex-prefeito de Belo Jardim, Júlio Alves

Morreu hoje o ex-prefeito de Belo Jardim Júlio Alves, de 86 anos, que governou o município na década de 60. O ex-prefeito, que era ligado ao grupo Mendonça no município, deverá ser enterrado às 16 horas naquela cidade. O ex-governador e atual presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, está se dirigindo, neste momento, para Belo Jardim, a fim de participar do sepultamento de seu correligionário e amigo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Roberto Leite Muniz

O ex-prefeito Julio Alves é uma referência moral. Integridade, probidade e zêlo com a coisa pública marcaram a sua passagem pela prefeitura de Belo Jardim.Que Deus o acolha entre os bons.



27/06


2007

Operação Furacão: ministro metido em mais um escândalo

 Após ser acusado pela Operação Furação, da Polícia Federal, de ter vendido sentenças para empresários ligados a bingos, caça níqueis e ao jogo do bicho no Rio de Janeiro, o ministro Paulo Medina, afastado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sofre uma nova denúncia.

Medina é acusado de favorecer Fadh Jamil, considerado o maior traficante de drogas de Mato Grosso do Sul.

Apesar de o juiz federal Odilon de Oliveira dizer em sua sentença que Fadh Jamil tem um gosto refinado pelo tráfico de drogas, sonegação e lavagem de dinheiro, o STJ concedeu habeas corpus ao empresário.

Para isso, o ministro Paulo Medina alegou que Fadh Jamil era réu primário, tinha bons antecedentes e que o o próprio juiz de Campo Grande reconhecia isso. Medina concluiu que não havia motivos para manter o pedido de prisão.

Na semana passada, o juiz Odilon, que decretou a prisão de Fadh Jamil, enviou documento ao STJ, questionando a decisão do ministro Paulo Medina. Odilon disse que os antecedentes de Jamil foram mascarados pelo ministro.

No documento, o juiz Odilon afirma que há fortes indícios de que o ministro Medina tenha suprimido os maus antecedentes do réu para justificar sua liberdade ou pode ter sido enganado por seu assessor.

O ministro Paulo Medina está afastado do STJ desde maio. Em Brasília, o advogado do ministro, Antônio Carlos de Almeida Castro, negou que seu cliente tenha se beneficiado ao conceder habeas corpus para o traficante Fadh Jamil. 

Jamil é considerado o maior traficante de drogas na fronteira com o Paraguai. Ele foi condenado a 20 anos de prisão por tráfico, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e formação de quadrilha. Há dois anos, quando saiu a condenação, ele desapareceu.

Na residência do empresário em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, ninguém fala sobre o assunto. A casa de R$ 5 milhões é uma réplica de Graceland, a mansão construída pelo cantor Elvis Presley nos Estados Unidos. (Informações do portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Esse País é um mar de lama.Graças aos senhores do Supremo Tribunal DAS INJUSTIÇAS.



27/06


2007

Alckmin e Guerra se entendem em relação ao PSDB

  Da coluna Informe JB, assinada pelo competente Tales Faria: "Cobrado a colocar na rua sua campanha a presidente do PSDB, o senador Sérgio Guerra (PE) continua resistindo a falar publicamente sobre o tema. Afinal, o partido só tomará a decisão oficialmente em novembro e, até lá, o cargo ainda é do senador Tasso Jereissati (CE). Mas está trabalhando. Na semana passada, esteve num jantar com 20 deputados explicando reservadamente - se é que é possível falar reservadamente com 20 deputados - que é candidato, sim, a presidente do partido e que já havia se acertado com outro possível candidato ao cargo, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

- Estive com o Geraldo e deixei claro que não concorreria contra ele. Mas o Geraldo disse-me que não tem a menor intenção de ser candidato a presidente do PSDB. Portanto, sinto que estou liberado para manter o meu nome à disposição do partido - discursou Sérgio Guerra, segundo relato de dois deputados presentes. Um deles, o principal aliado de Alckmin na Câmara, Sílvio Torres (SP); o outro, o líder da bancada, Antônio Carlos Pannunzio (SP), que por sua vez é um dos maiores aliados do atual governador de São Paulo, José Serra.

Silvio Torres:

- De fato, o Alckmin tem deixado claro, desde que voltou ao Brasil, que não pretende se candidatar a presidente do partido. E o Sérgio Guerra tem a nossa total simpatia.

Antônio Carlos Pannunzio:

- Com isso, acho que o Sérgio Guerra cumpriu uma fase importante do processo, que era a de colocar-se como candidato. Agora as coisas tendem a convergir para ele. E o Geraldo consolida-se como o grande nome do PSDB para prefeito de São Paulo.

Mas tanto Pannunzio como Sílvio Torres não arriscam bater o martelo. Sergio Guerra é o favorito disparado. É aceito por eles, aceito por Serra, aceito por Tasso Jereissati e, agora, aceito por Geraldo Alckmin. Mas ainda falta a manifestação de outros caciques do partido, como o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. Só então poderá colocar seu nome na rua da forma que sonha: sem contestações.

- No PSDB é assim mesmo. O Sérgio Guerra está fortíssimo. Todos gostamos muito dele. Mas não dá para bater o martelo com tanta antecedência - explica o ex-presidente do partido José Aníbal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

O PSDB já teve seu momento de governar e o povo percebeu que seu tempo acabou.Realmente é uma barca furada,já foi,acabou.

Gisonaldo Grangeiro

Quanto a Sérgio Guerra, vai presidir uma barca furada. Tanto é que ninguém briga pelo cargo. Quem quer ser comandante de navio naufragado? O Aécio está passando uma chuva no PSDB. Em 2010, será candidato pelo PMDB, com grande chance de ser apoiado por quem vai decidir a eleição, o presidente Lula.

Gisonaldo Grangeiro

Alckimim não vai ser candidato à presidência do partido porque o Serra não permite. O apito do Geraldo no PSDB é zero. Mesmo favorito para a prefeitura de São Paulo, só será candidato, se o governador paulista permitir.


ArcoVerde

27/06


2007

Avaliação positiva de Lula é de dar inveja em FHC

 A percepção do brasileiro de que a economia vai bem é ponto forte da pesquisa CNT/Sensus que acaba de ser divulgada, e reflete favoravelmente na aprovação de Lula, apesar das trapalhadas de seu irmão Vavá, da crise aérea e da violência.

.A avaliação positiva do governo é de 47,5%, contra apenas 14% que a consideram negativa.

A aprovação do desempenho pessoal do presidente Lula está em 47,5%, contra apenas 14% que desaprova.

Fernando Henrique, no seu segundo mandato, em julho de 1999, amargava avaliação negativa de 53% dos entrevistados, e apenas 12 % positiva.

Lembrem-se a economia em 1999, no inicio do segundo mandato de FHC, ia muito mal e o país enfrentava uma das mais sérias crises cambiais da sua história.

Graças ao bom desempenho da economia Lula vive as boas graças com os brasileiros, mesmo com as trapalhadas do irmão Vavá, da crise aérea e do aumento da violência no país. (Do blog do ET)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

..Lá a mulherada tem que arrumar imigrante para tirar o atraso.

milton tenorio pinto junior

...principe corno,já ia esquecendo desse detalhe.

milton tenorio pinto junior

...Na certa você tá chegando por aqui para ver as mulheres bonitas do nosso País.Pois na tua terra a menos feia é a Tatcher ou a mulher do teu principe preguiçoso Charles.

milton tenorio pinto junior

Aumentar nível de debate?Deixe de ser ridiculo seu gringo.Em resposta ao seu comentario:Babaca são vocês que sustentam uma familia de preguiçosos e ainda chamam de rei,rainha.Isso sim é ser Mané! ...

William Bridges Jr.

Por fim, empatia com o povo, essa categoria sociológica, Hitler e Stálin também tinham...Se é que vocês me entendem...


Asfaltos

27/06


2007

Caruaru: corrupção pode derrubar presidente da Câmara

Crise na Câmara de Vereadores de Caruaru: três integrantes da mesa diretora acabam de renunciar, em protesto contra as denúncias de maracutaias envolvendo o presidente da Casa, Neguinho Teixeira (PSDC). A Câmara, segundo o blog apurou, está sem um tostão para cumprir suas obrigações constitucionais.

 

Todo o dinheiro repassado pela Prefeitura teria sido desviado pelo presidente da Câmara, que pode sofrer impeachment se não renunciar ao cargo. Eleito com o apoio do bloco da oposição, Teixeira teve como madrinha da sua campanha a vereadora Laura Gomes (PSB), que também já abandonou o aliado.

 

Segundo as denúncias, Teixeira promoveu um verdadeiro festival de compras de notas frias no comércio local, contratou cerca de 30 assessores, que repassavam metade do salário para o seu caixa. Também emitia R$ 1,5 mil de diárias por semana, mesmo sem nunca arredar o pé de Caruaru. A descoberta das irregularidades provocou, de imediato, o rompimento do presidente da Câmara com três vereadores – Louro do Juá, Marcos Case e Gilberto de Dora.

 

O trio já deu entrevistas às emissoras de Caruaru pregando a renúncia do presidente. Se ele não acatar a sugestão, um deles entrará com um pedido, no Conselho de Ética, propondo a instalação do processo de impeachment. O prefeito de Caruaru, Tony Gel(DEM), apoiou na época a candidatura de Leonardo Chaves(PMDB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Caruaru não merece.Deixem isso para Jaboatão,que nós já estamos acostumados.

guilherme alves

Vige Maria, essa coisa demoníaca chegou a pacata e honesta Caruaru. Já ví que tá tudo contaminado, se somarem os "gastos" das Câmaras municipais será um show.

Paulin de Caruaru.

O clima aqui tá pegando fogo com esse episódio do RATINHO Teixeira.

milton tenorio pinto junior

vejam o partido desse parlamentar.PSDC!

Tajmahal Cruz

É no que dá apoiar um "pé-rapado", "gigolô de voto", analfabeto político. Esses que renunciaram foram cumplíces, mas, agora tentam tirar o corpo. Em verdade, Caruaru, não merecia a Câmara de Vereadores que tem. São abaixo da crítica.



27/06


2007

Ministério vai investigar crimes na gestão do PT

 Para apurar suposto esqeuma de corrupção de 1999 a 2006, na gestão do ex-governador José Orcírio dos Snatos, o Zeca do PT, o grupo de combate ao crime organizado de Mato Grosso do Sul, formado pelo Ministério Público Estadual e as polícias Civil e Militar, realizaram buscas e apreensões na última terça-feira.

Foram apreendidos computadores, além de documentos, na casa e no escritório de Raufi Marques, ex-secretário de Governo. O desvio de dinheiro seria de 5% a 10% das verbas de publicidade. Marques nega participação no suposto esquema. Zeca do PT não retornou aos telefonemas da reportagem. (Informações do JB Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Moaci Antonio Rodrigues

Um dia veremos o LULADRÃO cair do seu pedestal aí tamaremos conhecimento do verdadeiro butim que se promoveu no Brasil por estes ladrões do PT.

Paulin de Caruaru.

Crime em gestão do PT é feito consórcio.Mais cedo ou mais tarde o lance acontece.


bm4 Marketing 4

27/06


2007

Prefeito de Serra Talhada lidera enquete do blog

 O prefeito de Serra Talhada e candidato à reeleição, Carlos Evandro (PSDB), lidera, com 48%, a primeira parcial da enquete deste blog sobre a sucessão no município, seguido do ex-deputado Augusto César(PTB), com 24%. Já votaram 435 leitores. Vamos continuar votando, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

romulo

Aparece mais um candidato. RÔMULO LEÃO. PRTB .Quem é? Formado em História. Pós graduado com especialização em educação AMbiental. Com vários projetos em benefícios de Serra Talhada e região os quais destacam-se: Projeto Pajeú Vivo; Projeto Água e Vida(cisternas); Projeto Sala Verde; entre outros

caca di serrat

magno estar enquete estar muito tendenciosa para ldo do preifeito pq la na prefeitura tem varios computador ai galera vai demoar nele

Carlos Henrique

Magno, ME EXPLICA PQ FOI ZERADA A VOTAÇÃO DE ONTEM E EU NÃO CONSIGO REGITRAR MEU VOTO NOVAMENTE?

caca di serrat

hoje feriado na prefeitura de serra talhada nao pq sera por causa da emquete

Amigo do Pajeú

Carlos Evandro com 48% dos votos de Serra Talhada é prova da sua compentência e dos trabalhos realizados na gestão do Desenvolvimento com Trabalho.Parabéns para Carlos e sua equipe de trabalho,continuem assim!



27/06


2007

O terceiro muro

Tudo mudou, menos a luta de classes entre os que têm e os que não têm - não mais terra, como no tempo dos escravos; ou capital, como no tempo dos operários; mas conhecimento, nestes tempos de operadores. A revolução consiste em fazer uma educação capaz de transformar operários em operadores.

Mas a esquerda, representante da classe média, tornou-se política, social e ideologicamente conservadora, não derrubou o terceiro muro, e ainda se beneficia dele para proteger seus privilégios de classe dona do conhecimento. A avaliação é do senador Cristovam Buarque, em artigo que acabo de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/06


2007

Como dois e dois

Os marginais de classe média alta, que agrediram de forma covarde a empregada doméstica no Rio de Janeiro, vão cumprir pena no mesmo presídio em que se encontram os que mataram o índio Galdino: nas ruas, shoppings e boates do país.

Para quem não se recorda, Galdino estava dormindo numa parada de ônibus em Brasília, capital do Distrito Federal, quando filhinhos de papai num carro possante o viram, decidindo, então, ir até um posto de gasolina comprar combustível para atear fogo no seu corpo. Sua vida foi destruída cruelmente!

Os cinco bandidos continuam soltos: Tomás Oliveira de Almeida, Eron Chaves de Oliveira, Max Rogério Alves e Antônio Novely Cardoso. O quinto integrante do grupo de assassinos, Gutemberg Nader de Almeida Júnior, sequer chegou a ser detido na época, por ser “de menor idade”.

O Brasil, país governado e administrado por perigosas quadrilhas, faz tempo que ultrapassou ponto de reversibilidade. Estamos sendo conduzidos a desfecho dos mais desastrosos. Basta observar o registro da história para se ter noção do que ainda virá. As observações são do jornalista Márcio Aciolly, em artigo exclusivo para o blog, que acabo de postar em Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/06


2007

Crítico da segurança elogia trabalho de secretário

Aos poucos o secretário de Defesa Social, Romero Meneses, mostra, com as suas ações, que não precisa do Pacto pela Vida para agir. Com tranqüilidade e discrição, o secretário montou uma equipe competente na área de Inteligência e com isto vêm apresentado resultados satisfatórios. Grupos de extermínio foram desbaratados. E, neste último final de semana, dois traficantes, fugitivos de prisões em Pernambuco, foram capturados na Bahia.

A expectativa que tenho, neste instante, é que o secretário atue de modo eficaz nas comunidades de Santo Amaro, pois lá, quase que diariamente, conflitos entre traficantes têm ajudado a aumentar a freqüência de homicídios. O secretário, inclusive, acredito que já tenha feito isto, pode solicitar a colaboração de agentes federais, pois alguns monitoram sistematicamente traficantes que atuam nas localidades frisadas.

Santo Amaro e João de Barros são áreas da Região Metropolitana do Recife (RMR) que estão contaminadas pelo crack e por outras drogas, como maconha e cocaína. Toque de recolher, ameaça e homicídios são as características presentes nestas áreas. Deste modo, faz-se necessário uma intervenção coercitiva e social. E, claro, o trabalho de inteligência  não deve ser desprezado. A opinião é do cientista político Adriano Oliveira, especialista em segurança pública. Seu artigo, na íntegra, você ler clicando aí ao lado, em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/06


2007

Sinopse da coluna de hoje na Folha

 

    A bezerra de ouro

 

Em meio ao caso Renan e a notícia mais quentinha - a de que o TSE pediu a cassação de 25 deputados e quatro senadores, por envolvimento em diversas falcatruas - o senador Joaquim Roriz (PMDB-DF) deu uma versão cômica, zombando do Congresso, das nossas instituições e de todos nós, cidadãos mortais, para o seu envolvimento no desvio de R$ 2,2 milhões dos cofres públicos.

 

Disse que pediu um empréstimo de R$ 300 mil ao empresário Nenê Constantino, dono da Gol, responsável pelo saque de R$ 2,2 milhões no Banco de Brasília. O dinheiro seria destinado a pagar uma bezerra de R$ 531 mil, que, no leilão, sairia por R$ 271,3 mil. Não é comum um desconto dessa proporção no mercado de leilões de gado.

 

Segundo pecuaristas, o normal são descontos entre 8% e 9% para pagamento à vista ou parcelamento em 14 parcelas, sendo duas no dia da realização do leilão, duas com 30 dias e dez nos meses subseqüentes. O P-Sol está certo: o senador já quebrou o decoro com essa mentira deslavada e merece um processo de cassação nas costas.

 

Roriz se inspirou em Pinóquio duas vezes. A primeira, quando inventou o desconto no pagamento do animal. A segunda, a mais cabeluda, quando disse que pagou R$ 300 mil pela bezerra. Nem que ela  fosse de ouro!

 

FICA FORA – Uma raposa felpuda ligada a Eduardo Campos informa que o governador não vai interferir no processo eleitoral de Caruaru, para convencer a retirada da pré-candidata à prefeita Laura Gomes (PSB), em apoio ao candidato do PDT, José Queiroz. “O governador é muito grato a Jorge Gomes (esposo de Laura), que sacrificou uma reeleição de deputado para disputar uma cadeira no Senado sem chances”, justifica. 

 

Barrados no baile

 

Depois que três prefeitos foram barrados no camarote do prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), na noite de São João, ninguém quer mais arriscar a dar uma de bicão no próximo fim de semana, quando a dose junina será repetida com o São Pedro. Os leões de chácara, dizem, têm dois metros.

 

Para ler a coluna na íntegra clique em Coluna da Folha no menu ao lado.

 

"Ó SENHOR, tu nos fazes prosperar; tudo o que conseguimos é feito por ti". ( Isaías 26-12)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

William Bridges Jr.

Ô, bobinha, crtique apenas aquilo que conheces. Lá na minha terra a família real é diuturnamente escarafunchada e até mesmo ridicularizada por inúmeros tablóides. Acho que está confundindo meu país com Cuba ou com a tão elogiada China.

Janise Carvalho

Êita que agora danou-se!!!!!!!!!!!!. Só faltava essa, um gringo aqui no blog prá escrachar o nosso charmoso Brasil. Olha aí zé mané, aqui pelo menos temos a liberdade de xingar os nossos maus políticos e até o Presidente. Agora, vai tu xingar a tua rainha e tu vê o que é bom prá tosse.kkkkkkkkkk

milton tenorio pinto junior

Aqui tem mulher bonita.No teu a menos feia é a mulher de Charles. Babaca são vocês que sustentam uma família de preguiçosos e ainda chamam de minha alteza.

William Bridges Jr.

E quando se fala em tiros, seu país vai muito bem, já que é líder mundial em mortes por arma de fogo. E não escolhe pessoa ou classe social. Aí morrem imigrantes, ricos, pobres, pretos, brancos, amarelos, adultos, velhos, crianças...Estou aqui para tentar entender esse local tão aprazível.

William Bridges Jr.

Quem mais mata crianças iraquianas são os próprios iraquianos e os terroristas que lá se instalaram e que são chamdos por idiotas como vc de "resistência".



27/06


2007

Senador renuncia: ''''Conselho de Ética está contaminado''''

 O senador Sibá Machado (PT-AC) pediu na noite desta terça-feira (26) desligamento da presidência do Conselho de Ética. Segundo a Secretaria-geral do Senado, Sibá entregou um ofício às 20h48 informando sobre a renúncia ao cargo e à vaga que ocupa no conselho. As informações foram confirmadas pela assessoria do senador.

O vice-presidente do Conselho de Ética, Aldemir Santana (DEM-DF), assume temporariamente a função. O conselho tinha uma reunião marcada para esta quarta, às 13h30, para votar o relatório que pedia o arquivamento do processo ao qual responde o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista de construtora.

Com a renúncia de Sibá, a reunião passa a depender de Aldemir Santana e dos líderes dos partidos. Eles deverão discutir na manhã desta quarta se antes da reunião será eleito um novo presidente ou se será mantida a votação do relatório com Santana na presidência.

 ''Contaminado''

Acompanhado dos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Augusto Botelho (PT-RR), Sibá Machado disse às 22h20 desta terça, ao deixar o gabinete, que renunciou à presidência e à vaga que ocupa no Conselho de Ética  por sentir que o colegiado ''está contaminado''.

''Até então, meu trabalho nesse conselho foi pautado pelo que sempre falei: cumprir o regimento, a Constituição, e evitar qualquer contaminação dentro deste conselho baseada em emoções de caráter político. Considerei de ontem para hoje que o conselho começa a se contaminar'', disse.

Segundo Sibá, a renúncia ''é uma contribuição para o Conselho encontrar uma outra alternativa de trabalho''. (Do portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

William Bridges Jr.

Sem tergiversações, gostaria realmente de saber do Sr. Guilherme: na sua opinião, esta renúncia é ou não manobra protelatória?

guilherme alves

O Cogresso, de há muito, é que está contaminado. De há muito, vem problemas com orçamento, violação de painel, senadores envolvidos com desvio de dinheiro público(caso Luiz Estevão, Renm, Roriz, Mão Santa e tantas coisas. AInda querem que tenhamos respeito.

Paulin de Caruaru.

Conversa Sibá, desde o início foste nomeado em acordo prévio entre o governo e o próprio Renan,para enterrar o processo.A pressão da imprensa( golpista) foi que fez pediste penico.



27/06


2007

TCE: conselheiros aprovados de acordo com figurino

 O enredo foi seguido praticamente à risca. O deputado Romário Dias (DEM), 64 anos, e o chefe de gabinete do governador Eduardo Campos, Marcos Loreto, 39 anos, foram indicados ontem, por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa para atuar como conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O ''script'' só saiu um pouco do roteiro original porque a sabatina, que deveria ser realizada com os dois candidatos na tentativa de dar um tom mais oficial às indicações, sequer aconteceu. Hoje, a indicação dos dois será votada no plenário, mas a sessão será mais uma vez apenas para cumprir tabela. Não haverá risco de nenhuma reviravolta.

Ontem, apenas uma pergunta foi feita pela deputada Teresa Leitão (PT). ''Qual é o TCE que queremos ? Nenhum dos dois candidatos se deram ao trabalho de responder. Diante do silêncio, a petista continuou o pronunciamento, ressaltando que cabe aos integrantes do TCE aconselhar e tomar posições firmes no combate à corrupção. ''A construção da ética no serviço público é o maior desafio pela frente. Acredito que isso é possível com ou sem crise no país''.(Informações do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LandRover

Quem para Conselheiro do Tribunal de Contas? Romário Dias? Logo ele, um dos grandes beneficiados do Programa Leite de Pernambuco, durante todo o governo Jarbas Vasconcelos, fazendo nascer um mundo de bactericidas que enricaram nesse período? É um nojo a política dos corruptos! Eles se merecem!



27/06


2007

José Chaves quer deixar Secretaria de Turismo

 O secretário estadual de Turismo, José Chaves, admitiu ontem deixar o governo para retornar à Câmara dos Deputados. A intenção dele, no entanto, não é de se afastar do cargo em definitivo. José Chaves pretende se licenciar da secretaria por três meses. Em seu lugar ficaria o secretário-adjunto, Ernesto Albuquerque. Assim, o deputado diz que teria mais condições de ''brigar'' para aprovar as emendas parlamentares direcionadas a empreendimentos turísticos do estado. ''É mais fácil conseguir a liberação quando estamos por perto'', justificou.

José Chaves está com a proposta formatada, mas só colocará em prática com o aval do governador Eduardo Campos (PSB). Ele, no entanto, argumenta que em Brasília vai continuar ajudando o socialista. ''Um voto no Congresso é muito importante'', frisou. No Palácio do Campo das Princesas, o secretário de Turismo faz parte da cota do PTB, liderado em Pernambuco pelo deputado federal Armando Monteiro Neto.  (Informações do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

..José Chaves sempre foi mais noticia em Brasilia.Agora o homem tá apagadinho.

milton tenorio pinto junior

Bem lembrado Paulin.Silvio Costa tem que mais é ficar na provincia.Quem sabe não resolve pagar os encargos trabalhistas dos seus professores.

REVERENDO

MEUS IRMÃOS, DESTA FORMA QUE O DEP. JOSÉ CHAVES ESTÁ QUERENDO FAZER EH MUITO BOA SÓ PARA ELE,POIS ELE FICA COMO DEPUTADO FEDERAL E AINDA FICA MANDANDO NA SECRETARIA DE TURISMO E O PIOR, DEIXA DE COLABORAR COM A PERMANÊNCIA DE UM SUPLENTE QUE AJUDOU MUITO EDUARDO.

REVERENDO

MEUS IRMÃO, OBSERVAI QUE O DEPUTADO JOSÉ CHAVES NÃO PODE TRABALHAR SEM RECURSOS E INFRA-ESTRUTURA PARA O TURISMO EM NOSSO ESTADO. PORTANTO, JÁ ESTAMOS NO MEIO DO ANO E ELE NÃ TEVE CONDIÇÕES DE REALIZAR NADA COMO TODO O RESTO DO GOVERNO. SÃO MUITAS PROMESSAS E POUCAS AÇÕES DO ATUAL GOVERNO

Paulin de Caruaru.

Tremei Sílvio Costa...Vais perder a boquinha?


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores