Governo de PE

15/04


2019

STF acionado 24 vezes contra o governo

Em pouco mais de 100 dias na Presidência, o STF foi acionado 24 vezes para barrar medidas do governo de Jair Bolsonaro, de acordo com levantamento do Estadão. A ação “campeã” em contestações é a Medida Provisória que reforça o caráter facultativo da contribuição sindical, alvo de 12 ações.

A expectativa dentro do tribunal é a de que o número de ações contra o Planalto aumente com o avanço das discussões sobre a reforma da Previdência.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

Confira os últimos posts



13/05


2008

Povo pressiona e prefeito de Aliança é empossado

O novo prefeito de Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco, Azoka Gouveia, (PR), está sendo empossado nesse momento pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Assuero Vasconcelos (PSDB), em meio a grande tumulto no plenário daquela casa legislativa.

 

A confusão começou quando Assuero se recusou a empossar o novo prefeito, alegando que a Lei Orgânica do município não permitia que a posse ocorresse hoje. Em função disso, um grupo de populares se revoltou e invadiu a Câmara exigindo aos gritos que Azoka fosse empossado.

 

Policiais militares foram chamados às pressas para evitar maiores problemas. As informações foram repassadas ao Blog pelo radialista João Bahia (da Rádio Carpina FM), que se encontrava cobrindo o incidente.

 

O vereador Hilton Lira, do PSB, que liderava a oposição e passa a ser líder do governo, era quem mais comemorava “a vontade do povo soberana”, porque foi a pressão popular que garantiu a posse de Azoka contra a vontade do presidente da Câmara.

 

Azoka foi eleito no domingo 4 de maio com 9.612 votos, depois de quase um ano de vaivém entre decisões judiciais e eleições indiretas irregulares para preencher o cargo de prefeito, deixado vago em agosto de 2007, com a renúncia do prefeito Carlos Freitas, do vice Pedro Cavalcanti e da presidente da Câmara Ana Maria Freitas, irmã de Carlos Freitas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/05


2008

Câmara de Caruaru teria feito nomeações irregulares

As nomeações na Câmara Municipal de Caruaru para preenchimento de 37 cargos comissionados foram feitas no dia 14 de março de 2008, exatamente três dias antes da sanção da Lei 4.670, pelo então prefeito Tony Gel. Todavia, a documentação entregue ao Ministério Público de Pernambuco não contém os documentos exigidos por lei para que os nomeados assumam funções públicas. As informações são do jornal Extra de Pernambuco.

 

De acordo com o mesmo jornal, em todos os termos de posse, anexados a cada Resolução de Normativa, que nomeia os novos funcionários da Câmara Municipal de Caruaru, não foram apresentados os documentos necessários para preenchimento dos cargos.

 

Segundo os efeitos dispostos no o artigo 22 da Lei nº 6.123, de 20 de julho de 1968, do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Pernambuco, a declaração dos bens e valores que constituem o patrimônio do empossado, além da comprovação de que não exercem outras funções públicas, para evitar acúmulo de funções, deveriam estar anexados aos referidos termos.

 

Entretanto, nenhuma das 37 nomeações está acompanhada dos documentos exigidos por lei. Inclusive, as cópias do registro de identidade, para comprovar os dados pessoais dos comissionados, também não foram anexadas nas cópias apresentadas ao Ministério Público de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/05


2008

Eduardo anuncia apoio a João da Costa dia 23

Em reunião há pouco em Brasília, com a cúpula do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, bateu o martelo em relação à data do anúncio formal do apoio dele e do partido à candidatura de João da Costa( PT) a prefeito do Recife. Será no próximo dia 23, na sede do PSB, no Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

rogerio rodrigues dos santos

EDUARDO, VOCÊ VIU O QUE ESTÃO FAZENDO COM LUCIANO SIQUEIRA, PURA TRAIÇÃO, PORQUE O PT NÃO ASSUME QUE NÃO VAI LANÇAR A CANDIDATURA DE JOÃO PAULO EM 2010. PORQUE NÃO RESPONDERAM AO DEP.FEDERAL SILVIO COSTA. O PNM SÓ VAI APOIAR O PT EM RECIFE SE JP DECLARAR QUE APOIA A REELEIÇÃO DE EDUARDO. CUIDADO.

rogerio rodrigues dos santos

EDUARDO, VOCÊ É UM POLÍTICO MUITO QUERIDO NO ESTADO, TEM CARISMA, HERDOU OS PENSAMENTOS DE ARRAES, HOJE É A MAIOR FORÇA POLÍTICA DO NE. CUIDADO, O PT É TRAIDOR, JOÃO PAULO É CANDIDATO A GOVERNADOR EM 2010, ESSE MESMO JOÃO NINGUÉM DA AS COSTAS VAI NEGAR APOIO A SUA REELEIÇÃO. CUIDADO EDUARDO...

Josessandro Batista de Andrade

CADA CIDADE TEM SUAS CARACTERÍSTICAS , SUAS PECULIARIDADES , SUA CONJUNTURA E HISTÓRIA POLÍTICAS PRÓPRIAS.PRINCIPALMENTE NO INTERIOR, ONDE HÁ QUASE DENADA DE CONTEÚDO IDEOLÓGICO NOS PARTIDOS E MUITO DE PASTORIL PROVINCIANO, AINDA DA DISPUTA DE PSD E UDN.

Josessandro Batista de Andrade

A REALIDADE DE CADA MUNICÍPIO É UM CASO Á PARTE. ESSA POLÍTICA DE COMPENSAÇÃO DE ALIANÇA TEM CHEIRO DE UDENISMO. CADA CIDADE DEVE RESOLVER SUAS FUTRICAS E PENDÊNCIAS.EDUARDO VAI ANUNCIAR APOIO AO CANDIDATO DE JOÃO PAULO... É... ELE DOBROU NA PESQUISA...O MESMO QUE INOCÊNCIO DISSE QUE ERA UM SEM VOTO

nelson qantonio bandeira de andrade limq

Só falta agora ele bater o martelo e apertar o Sérgio Leite e desistimular da aventura de concorrer a Prefeitura do Paulista, coligando e apoiando a Candidatura de Yves - PSB - seria uma boa contra partida ao PSB pelo apoio em Recife ao João da Costa e agora a contrapartida o apoio ao PSB pelo PT.



13/05


2008

Marina retoma mandato no Senado. Sibá volta para casa

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, vai reassumir sua vaga como senadora no lugar de Sibá Machado (foto), do PT do Acre, que é seu suplente e ocupava o cargo desde que a ela assumiu o Ministério em 2003.

 

Marina Silva deixou o Ministério porque não agüentou a pressão política exercida pelos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Reinhold Sptephannes (Agricultura), ambos apoiados pelo presidente Lula. (O Estado de São Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

SIMBÁ VAI PROCURAR UMA PORCA PARIDA PARA MAMAR O PEITINHO DA VIUVA SECOU. SOU CONTRA ESTE TIPO DE SUPLENTE; DEVERIA SER O 2º SENADOR MAIS VOTADO. COMO NO CASO DO DEP FED. E EST. E VEREADORES.ESTE TIPO SE SUPLENTE É UM DESCASO PARA NOS ELEITORES ; APESAR DE TER BONS DEFENDENDO A NAÇÃO E NOS BRASIL.

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

Menos um que não teve voto e tinha cargo público.

Gilberto Carvalho Moura

Tiraram o pires de leite do bichano

machado freire

Existia na "atuação" da "ministra" uma coisa comum àuelas autoridades que "não cheiram nem fedem". Ou seja: não fez por acontecer. Se ela tivesse decidido EXTINGUIDO (acabado0 DEFINITIVAMENTE O iBANA, teria sido salva. Sim ter tomado essa iniciativa, não fez por acontecer. Nota zero !

Paulo Kigrer

Marina Silva era ministra, mas não notícia...



13/05


2008

Marina sai e bancada ruralista comemora

A ministra Marina Silva surpreendeu a todos com o pedido de demissão na tarde desta terça-feira. No Congresso, até mesmo a bancada ambientalista se disse ''pasma'' com a decisão da ministra. A bancada ruralista comemorou: ''Eu, sem demagogia, tenho admiração pela história e pela luta dela, tudo o que ela faz é de boa fé, só que tem um componente ideológico fortíssimo que atrapalha o Brasil a crescer. Quanto mais você é punitivo, mais você empurra as pessoas para o crime'', disse a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), vice-presidente da CNA.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-MT), disse que foi uma surpresa a saída da ministra, mas que ela não conseguiu conciliar o desenvolvimento sustentado com a preservação ambiental. As informação são da repórter do blog em Brasília, Vanessa Laurino.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/05


2008

Sibá deixa Senado, procura emprego e Marina assume

"Vou concluir meu mestrado, voltar para o Acre e procurar emprego". Assim reagiu o senador Sibá Machado(PT-AC)que, suplente da ex-ministra Marina Silva, que ocupava a vaga dela no Senado durante o tempo em que permaneceu no ministério. Segundo o jornalista Leandro Mazzini, no seu Informe JB, Sibá, amigo de Marina, recebeu a notícia no cafezinho do Senado, engoliu em seco durante a ligação, correu para o Salão Azul, e deu coletiva.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

SIMBÁ VAI PROCURAR UMA PORCA PARIDA PARA MAMAR O PEITINHO DA VIUVA SECOU. SOU CONTRA ESTE TIPO DE SUPLENTE; DEVERIA SER O 2º SENADOR MAIS VOTADO. COMO NO CASO DO DEP FED. E EST. E VEREADORES.ESTE TIPO SE SUPLENTE É UM DESCASO PARA NOS ELEITORES ; APESAR DE TER BONS DEFENDENDO A NAÇÃO E NOS BRASIL.



13/05


2008

Saída de Marina derruba cúpula do Meio Ambiente

Com o pedido de demissão apresentado por Marina Silva, a cúpula do Ministério do Meio Ambiente também resolveu sair do governo. O secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, e o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Bazileu Margarido, também estão demissionários, informou uma fonte do governo. Ainda nesta terça, o Conselho de gestão do Ibama deve se reunir para discutir a transição no comando do Meio Ambiente. (O Estado de São Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/05


2008

Ministra demissionária está em casa e só fala depois

Depois de entregar sua carta de demissão ao presidente Lula, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi para casa e não pretende se pronunciar antes da resposta da Presidência da República. O recebimento do pedido de demissão, em caráter irrevogável, ainda não foi confirmado pelo Palácio do Planalto.

 

O senador Sibá Machado (PT-AC), suplente e amigo pessoal de Marina Silva, disse que falou com a ministra por telefone e ela confirmou a informação. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) se disse surpresa com o fato. (Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/05


2008

Baixa no governo: demissão de Marina é irrevogável

 A Ministra do Meio Ambiente Marina Silva pediu demissão do cargo. A decisão, segundo a Globonews, foi comunicada por meio de carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marina era titular da pasta desde o início do primeiro mandato do presidente, em 2003. Segundo a assessoria da ministra, o pedido é em caráter irrevogável. O Palácio do Planalto não confirmou o recebimento da carta.

A demissão de Marina ocorre poucos dias depois da apresentação do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia. O motivo da saída ainda não foi divulgado. Durante sua gestão à frente do Ministério, Marina contrariou a equipe econômica - em especial a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff - pela demora do Ibama em conceder licenças ambientais para obras consideradas prioritárias pelo governo.

Ex-seringueira e senadora mais votada no Acre, a petista Marina Silva também se envolveu em polêmica durante as discussões sobre a liberação dos transgênicos. Sob pressão de políticos e empresários, chegou a declarar: ''perco a cabeça mas não perco o juízo''.(O DIA)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/05


2008

BB omitiu informações sobre Lula, diz oposição

Orquestrada, a base governista na CPI Mista dos Cartões Corporativos conseguiu impedir a convocação do presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, para explicar a divergência entre gastos dos cartões corporativos enviados à comissão e ao Tribunal de Contas da União.

 

De acordo com o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), o Banco do Brasil omitiu da CPI 1.016 itens de gastos considerados não sigilosos da Presidência da República e da Polícia Federal, totalizando R$ 827.773,24. O deputado afirmou que os dados foram enviados ao TCU como não-sigilosos. Porém, não foram remetidos à CPI sob a alegação de que eram protegidos por sigilo.

 

A presidente da comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), afirmou que considera grave a divergência encontrada nas informações enviadas à CPI. “Esta CPI não pode ser induzida a erro em hipótese alguma, por qualquer órgão. Se eu recebi um documento que contradiz outro documento, alguém tem que vir explicar”, defendeu. (Do Congresso em Foco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/05


2008

Marina Silva pede demissão do ministério

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, entregou há poucos instantes uma carta de demissão ao presidente Lula, em caráter irrevogável.

Mais informações em breve.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/05


2008

Candidato com ficha suja não tem vez em Alagoas

Heliana Gonçalves - Agência Nordeste

 

Durante encontro ontem, num evento promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembargador Antônio Sapucaia, disse que os juízes eleitorais estão orientados a indeferir o pedido de inscrição daqueles candidatos que respondem a processo criminal, cível ou por improbidade administrativa.

 

Políticos indiciados na Operação Taturana, da Polícia Federal, que já se declararam candidatos, poderão ser afetados com a decisão. É o caso do prefeito de Maceió, Cícero Almeida (foto), do PP, candidato à reeleição. Ele é um dos indiciados acusado de ter feito empréstimo e pagar com dinheiro da verba de gabinete.

 

Outro que já se declarou candidato foi o prefeito de São Luiz do Quitunde, Cícero Cavalcante. Ele responde a processo na Polícia Federal por desvio de verba da merenda escolar. O esquema foi descoberto durante a Operação Guabiru.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

nelson qantonio bandeira de andrade limq

Parabéns a Alagoas, se fosse em Paulista, O Spectro nem viria candidato, era tão bom, - uma resposta digna a corrupção... Atenção Desembargadores de Pernambuco, revolucionem, tenham coragem para ditar o direito e colocar Pernambuco na vanguarda das grandes revoluções... honrem Jaquim Nabuco e outros

roberto de pessoa

Suja como? Se fosse pra valer mesmo, metade desses candidatos não poderiam selo-lo.

Raimundo Eleno dos Santos

...então a futura legislatura vai ser só de neófitos...



13/05


2008

TCE apóia inelegibilidade de candidato com ficha suja

O presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), Severino Otávio, disse em entrevista ao jornal Extra, de Caruaru, que o Congresso Nacional e a Justiça Eleitoral estão despertando para a importância de um fato para o qual os Tribunais de Contas chamam atenção há muito tempo: a necessidade de serem declarados inelegíveis os gestores públicos que estejam respondendo a processo judicial por improbidade administrativa.

 

"A Constituição proíbe as pessoas com as contas rejeitadas de disputarem mandato eletivo, mas abre um precedente para os que recorrerem à Justiça. Então, todos recorrem para ter o direito de se candidatar. Não havia eficácia no envio dessa relação porque a maioria dos candidatos recorria. Mas, hoje, a Justiça e o Congresso pensam diferente. Isso vai moralizar, a cada dia, as eleições em nosso país", acrescentou Severino Otávio. (Do Portal do TCE)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

ATÉ QUANDO ESTE APOIO ?

FLAVIA PATRICIA NOVELINO DE ANDRADE LIMA

Só assim afastaríamos os corruptos, é bom avisar aos Juízes que Speck possui oito ações de improbidade no TJPE dentre elas a 231.007930-3, em que seus bens estão bloqueados e indisponiveis, uma por improbidade na Justiça Federal, e a conta de 2001 foi rejeitada - corrupto fora de Paulista!!

paulo ferraz

eu tambem.

Raimundo Eleno dos Santos

Eu quero é ver...



13/05


2008

Ouça Magno Martins na Rádio Olinda

Clicando aqui , você escuta, sempre de segunda-feira a sexta-feira, o
comentário deste blogueiro no programa do radialista Edivaldo Moraes, um dos maiores comunicadores de Pernambuco, na Rádio Olinda. Meu comentário vai ao ar por volta das sete da manhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/05


2008

CPI quer ouvir 5ª-feira os acusados de vazar dossiê

A CPI mista dos Cartões deseja ouvir na próxima quinta-feira (15) o secretário de controle interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, e André Eduardo da Silva Fernandes, assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Os dois são acusados de vazamento do dossiê com gastos do governo Fernando Henrique Cardoso.

 

A sessão depende do recebimento pela comissão dos depoimentos prestados por eles à Polícia Federal. “A princípio está marcado para quinta-feira, mas precisamos receber primeiro os depoimentos deles à Polícia Federal”, afirmou a presidente da CPI, senadora Marisa Serrano (foto). (Do Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Marisa Serrano vai ficar de guéla seca de tanto falar e ouvido doendo de tanto ouvir bla´, blá, blá...tudo vazio, inconsistente, inconsequente. Tomara que alguém quebre o gelo e leve sorvete de milho, já foi de mandioca(tapioca).



13/05


2008

Assembléia debate limites entre Recife e Jaboatão

Diversos bairros da Região Metropolitana do Recife (RMR), como a Vila das Aeromoças, Zumbi do Pacheco e Jardim Monte Verde, passam por dificuldades nas áreas de saneamento, segurança e saúde. A maior causa para esses problemas são as dúvidas quanto aos limites territoriais existentes entre os municípios do Recife e de Jaboatão dos Guararapes.

 

O assunto foi abordado mais uma vez, ontem (12), em audiência pública realizada pela Comissão de Negócios Municipais da Assembléia Legislativa de Pernambuco, presidida pelo deputado Everaldo Cabral (PTB). A reunião foi solicitada pelo deputado petista Isaltino Nascimento (foto). Ao todo, dez bairros que somam quase 24 mil habitantes enfrentam esses desafios.

 

A presidente da Federação Ibura/Jordão, Severina Veiga, disse que “a luta tem mais de 20 anos. Nosso objetivo é que os deputados federais agilizem, em Brasília, a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata do assunto”, informou. Ela acrescentou que os moradores das localidades realizaram um plebiscito informal e a maioria manifestou a vontade de pertencer ao Recife.

 

Segundo o procurador-geral do Estado, Tadeu Alencar, “é necessário agilizar na Câmara Federal a aprovação do Projeto de Lei Complementar 130/96, que regulamenta a criação, incorporação, fusão e o desmembramento de municípios”, salientou. Ele disse que, sem a aprovação da proposta, qualquer lei estadual será considerada inconstitucional. (Do portal da Assembléia)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha