Governo de PE

14/03


2019

Pernambuco cria Frente contra Reforma da Previdência

Em reunião no Sindifisco, o Fórum Pernambucano de Servidores Públicos (Fopespe), que reúne vários sindicatos e associações de funcionários públicos, criou a Frente Pernambucana Contra a Reforma da Previdência. Uma das primeiras medidas será a realização de uma campanha de comunicação para denunciar todos os ataques à seguridade social gestados pela equipe econômica do Governo Bolsonaro.

As lideranças presentes reafirmaram a rejeição à proposta de reforma, que, ao contrário do que o Governo Federal apregoa, só aumentaria, se aprovada, a desigualdade social e a precariedade do trabalho. Além disso, enfraquece a economia dos municípios. Também foram encaminhadas as próximas ações junto a parlamentares, bases sindicais e população em geral.

"Cabe ao Congresso Nacional cumprir seu papel de representante do povo, rechaçando o pacote de maldades que transfere para trabalhadores e trabalhadoras a responsabilidade pelo ajuste de contas públicas e pela remuneração do capital financeiro", destaca a professora Isabelle Meunier, vice-presidente da Associação dos Docentes da UFRPE - Aduferpe.

A Aduferpe, que participa ativamente do Fórum, entende que todas as ações de mobilização e articulação são importantes e destaca o Dia de Luta Contra a Reforma da Previdência, no próximo dia 22 de março.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE
Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores