Governo de PE

11/02


2019

Luciano Bivar é rochedo

Pense num cara rochedo, o líder nacional do PSL, deputado Luciano Bivar. Este é um dos motes da cantoria do Profeta Adalbertovsky, do alto das montanhas da Jaqueira. Lá vai o bicho-grilo: “Num momento decisivo da pré-campanha eleitoral, quando muitos desdenhavam da aura vitoriosa do Capitão Marvel, o deputado Luciano Bivar ofereceu a legenda do PSL para ele ser candidato e ser eleito presidente da República”.

“O novo presidente nacional do Incra é o general João Carlos Jesus Correa. Vejamos se os stalinistas comandantes dos sem-terra terão o topete de desafiar o Exército auriverde para invadir e depredar propriedades e desestabilizar o governo. Aqui nesta terra dos altos coqueiros, infestada de zumbis da seita do cordão encarnado, que seja indicado um fiel escudeiro do Capitão Marvel para a direção do Incra. As infestações vermelhas continuam no ar. O deputado Luciano Bivar está na linha”.

“Os desvalidos do MST são apenas massa de manobra dos vivaldinos. No jargão marxista, formam o lumpem proletariado, ou a “ninguenzada” de que falava Darcy Ribeiro, sem eira nem beira e que se presta a qualquer manobra em busca da sobrevivência. São doutrinados pela esquerda radical, e poderiam ser doutrinados em qualquer direção. Distribuir uma gleba de terra em nada resolve o problema de famílias indigentes”.

“Reforma agrária é agenda de meados do século passado. Vem dos tempos da enxada e do gemido do carro de boi. É um gemido do passado. A realidade agrária em Pernambuco é de minifúndios. Terras do semiárido, aí são outros quinhentos, demandam investimentos públicos em irrigação, mecanização e tecnologia”. A cantoria do bicho-grilo Adalbertovsky está postada no Menu Opinião. Metam os peitos!  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Cassação de Flávio Bolsonaro. O Brasil pede justiça e ética. 47.070 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 50,000.

Fernandes

Boechat tinha relatado sobre o desvio de mais de 200 milhões de Reais da família Bolsonaro. Essa família do Bozo tá com tudo e não tá prosa.

Fernando

O comentário “Abaixo falso moralismo” deve ser um petista cabra safado e invejoso. Escondendo-se atrás do computador, é um frouxo mesmo. Excelente texto do Jornalista José Adalberto, parabéns!

Fernandes

Parabéns para o PT por seus 39 anos!!!

ABAIXO FALSO MORALISMO

pensei que esse pau no cu desse adalbertopaunocu tivesse sido demitido . magno , por nossa senhora , tira essa criatura , ta ficando feio


Prefeitura do cabo

Confira os últimos posts



17/08


2019

Bolsonaro ‘sem partido’?

Após o imbróglio envolvendo o PSL na votação do abuso de autoridade, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou que parte de sua dificuldade em governo é que está “sem partido”.

Durante encontro com os medalhistas brasileiros no Palácio do Planalto, Bolsonaro listou os problemas que enfrenta para “fazer a coisa bem-feita”.

“Olha minha situação: sem partido, massacrado pela mídia, facada. Mas vencemos para mudar o Brasil”, disse.

Enquanro isso, o elator do pedido do Novo sobre a votação do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, o ministro Gilmar Mendes pediu que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, seja notificado para prestar informações. O Novo tenta um mandado de segurança para que a votação do PL seja nominal. (Estadão - BR 18)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

17/08


2019

Bolsonaro a Huck: pare de arrotar arrogância

Em resposta a Luciano Huck, que o taxou de "último capítulo do caos", Bolsonaro provocou o apresentador, dizendo para ele "parar de arrotar arrogância". O ex-capitão disse ainda: "se ele comprou jatinho com subsídio do BNDES, ele 'faz parte do caos'."

Em resposta a Luciano Huck, que o taxou de "último capítulo do caos", Bolsonaro provocou o apresentador, dizendo para ele "parar de arrotar arrogância". O ex-capitão disse ainda: "se ele comprou jatinho com subsídio do BNDES, ele 'faz parte do caos'.".

A fala completa do presidente foi: "ele falou que eu sou o último capítulo do caos. Se ele comprou jatinho, ele faz parte do caos, ajudou naqueles empréstimos de quase meio trilhão de reais, amigo Fidel Castro, Venezuela, essa galera toda aí. E aqui no Brasil, pelo que me parece, [foram] R$ 2 bilhões para amigos comprarem jatinho."

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca mais um trecho da fala de Bolsonaro: "eu não faria isso [pegar empréstimo para comprar jatinho] porque eu tenho vergonha na cara, mas quem faz isso sabe que para você conseguir R$ 10 mil no banco você tem que ralar, cara, e deixar a cueca de garantia lá. Agora esses caras não deixam nada. E pagar 3% ou 4% de juros ao ano, pelo amor de Deus. É justo fazer isso aí? Se por ventura [ele] estiver lá [na lista de beneficiados], não fica arrotando honestidade aí que o bicho vai pegar."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

17/08


2019

Mais mortes

É um retrocesso a decisão de Bolsonaro de suspender o uso de radares móveis em rodovias federais. Motoristas com o pé pesado precisam ser desestimulados a acelerar. Imprudência e excesso de velocidade contribuem para mortes nas estradas.

O Brasil está dando passos para trás. Acontece o mesmo na política ambiental e na áreas de direitos humanos, educação, saúde…

Por meio da assessoria, o ministro da Justiça, Sergio Moro, negou ter pedido ao presidente Jair Bolsonaro que indicasse Deltan Dallagnol para chefiar a Procuradoria Geral da República.

Com as devidas escusas, o blog mantém a informação publicada com exclusividade ontem no “Jornal da CBN – 2ª Edição”. O presidente Jair Bolsonaro contou às fontes do blog que Moro pediu para colocar Dallagnol no lugar de Raquel Dodge, mas ele recusou por não confiar no chefe da força-tarefa.

Bolsonaro avalia que colocar Dallagnol na PGR e Moro na Justiça poderia dar muita força à dupla e criar problemas para o governo e aliados, sem contar o palanque político para eventuais aventuras eleitorais.(Kennedy Alencar)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/08


2019

STF: Moro e Lula em Curitiba

 Para ministros do STF, Moro manobrou para julgar Cunha em Curitiba

Celulares que não foram apreendidos poderiam levar caso para STF

Blog do Kennedy

Dois ministros do Supremo Tribunal Federal avaliam que o então juiz Sergio Moro não quis apreender telefones celulares de Eduardo Cunha para evitar que pessoas com foro privilegiado tirassem as investigações da 13ª Vara Federal em Curitiba e as levassem para o STF.

A teoria dos ministros é que Moro queria manter Cunha sob sua alçada, como um troféu. Seria uma manobra combinada com o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato.

Para ministros, essa atitude explicaria o motivo de Moro ter se posicionado perante o Ministério Público contra eventual acordo de delação premiada do então ex-presidente da Câmara dos Deputados.

Eduardo Cunha conversava com a república inteira, especialmente com integrantes do primeiro escalão do Executivo e ministros de tribunais superiores, como membros do STF.

No entendimento desses dois ministros do STF, que conversaram em reserva com o blog, o fato é grave de ilegal por se tratar de um direcionamento de competência. Moro poderia ser obrigado a declinar de julgar Cunha caso houvesse motivo para transferência do tema para o STF.

Um ministro indaga se alguém se lembra de alguma operação da Lava Jato que tenha deixado de apreender celulares. Um advogado criminalista tem a mesmo teoria dos dois ministros do STF a respeito da conduta de Moro no episódio Cunha _uma reportagem feita em parceria entre o “The Intercept Brasil” e o “Buzzfeed”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

16/08


2019

Meu editorial no Frente a Frente – 16/08/2019

Se você perdeu o Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife, escute agora o meu editorial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

16/08


2019

“Tenho orgulho de fazer parte desse time”, diz Sebastião

Cumprindo agenda em Serra Talhada, um dos principais compromissos do deputado federal Sebastião Oliveira, hoje, foi acompanhar o governador Paulo Câmara durante a inauguração da nova sede da UPE.

O parlamentar, que é formado em medicina pela própria UPE e também foi professor da instituição de ensino, que é uma das mais importantes do estado na área de saúde, relembrou os caminhos trilhados para que a ideia de levar o curso de medicina à Capital do Xaxado saísse do papel para se tornar realidade. Sebastião explicou que a jornada vitoriosa iniciou, em 2006, na primeira gestão do governador Eduardo Campos.

“Muitas mãos ajudaram a construir esse sonho. Tenho orgulho de fazer parte do time, junto com Inocêncio Oliveira e outras lideranças políticas, que trabalhou à época para que Serra Talhada fosse contemplada com uma unidade da UPE. Tive a honra de ter participado da aula inaugural e de voltar aqui, hoje, para participar desta entrega tão importante. Já posso encerrar a minha carreira de homem púbico, com muita honra, dignidade e felicidade. O povo sertanejo não precisa ir longe para se tornar doutor”, ressaltou Sebá.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/08


2019

André de Paula discute expansão do Corpo de Bombeiros

Atendendo o convite do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, coronel Cunha, o deputado federal André de Paula, presidente regional do PSD e líder do partido na Câmara, visitou, na manhã de hoje, a sede do CBMPE, no bairro da Boa Vista, em Recife. Além de reunir coronéis da equipe, o encontro foi finalizado com um almoço e também contou com a presença do prefeito de Macaparana, Maviael Cavalcanti.

“A oportunidade nos permitiu conhecer melhor a atuação dos bombeiros no Estado e o projeto de expansão do CBMPE nos municípios pernambucanos, a exemplo de Macaparana e Custódia, cujas unidades estão sendo construídas”, destacou André de Paula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/08


2019

PCdoB repudia acusação de racismo feita por vereador

Nota oficial

Vejo, com grande estranheza, as declarações do vereador Márcio Barbosa ao blog Observatório de Olinda sobre sua expulsão das fileiras do PCdoB.

Em primeiro lugar, é necessário fazer um histórico que endossa a acusação de que o vereador não cumpre fidelidade partidária aos partidos no qual se filia. Nas últimas cinco eleições, o referido vereador foi filiado a quatro partidos diferentes: PTdoB (2000), PP (2004), PTB (2008) PTdoB novamente (2012).

Nesta ocasião, o mesmo foi julgado e condenado com a perda de seu mandato, em dezembro de 2016, por infidelidade partidária, o que só não ocorreu pelo fato da decisão só haver chegado à Câmara após o período de recesso. Em janeiro do ano seguinte, o mesmo havia sido reeleito para o mandato 2017-2020 desta vez pelo PCdoB. Todo este histórico mostra que o vereador Márcio Barbosa se utiliza das legendas para concorrer ao pleito e, em seguida, alça voo solo como se não devesse seguir as orientações partidárias.

As infrações cometidas por Barbosa no Partido Comunista iniciaram-se já no segundo turno das eleições de 2016, quando ele fez campanha aberta ao então candidato Antônio Campos, fato testemunhado por várias pessoas dentro e fora do partido, descumprindo a resolução 001/16, aprovada em reunião do comitê municipal, onde inclusive o vereador se fez presente, na condição de convidado, onde o PCdoB aprovou a postura de neutralidade em relação ao pleito. Ao tomar decisão contrária a resolução, Márcio sequer dialogou com o partido para apresentar argumentos que justificassem tal postura.

Após o segundo turno, o partido aprovou a resolução 002/16, que decidiu pelo apoio ao camarada Marcelo Soares à presidência da Câmara de Vereadores de Olinda. Descumprindo mais uma vez a deliberação do partido, Márcio Barbosa não votou em nosso camarada Marcelo que perdeu a eleição à presidência da Câmara por 01 voto, justo o do então camarada que votou contrariamente e se tornou 1º vice-presidente, uma postura clara de infidelidade partidária para atender aos seus desejos pessoais.

Em 2018, o Comitê Estadual do PCdoB em Pernambuco aprovou a resolução em sua conferência eleitoral pelo apoio a chapa Paulo Câmara e Luciana Santos para governador e vice-governadora, respectivamente; Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos para senadores; Renildo Calheiros para deputado federal; e uma chapa própria com mais de 60 candidatos para deputados estaduais. A resolução dizia ainda que qualquer militante ou filiado que descumprisse esta resolução estaria sujeito à sansões disciplinares. Mais uma vez o vereador Márcio Barbosa descumpriu uma resolução partidária sem nenhum diálogo com o partido tendo, inclusive, em uma sessão recente na Câmara de Vereadores, admitido voto na senhora Cláudia Cordeiro, primeira-dama do município e candidata pelo Solidariedade a deputada estadual em 2018, fato este que foi filmado e viralizado nas redes sociais.

Todas estas atitudes provocaram a abertura do processo disciplinar no qual ocasionou a expulsão do vereador.

Ainda sobre a matéria do Observatório de Olinda, nos causa profunda indignação a tentativa do vereador de atribuir a sua expulsão ao crime de racismo, algo extremamente repudiado por nosso partido. Somos um partido de 97 anos de atividade em defesa dos trabalhadores e do povo brasileiro. Em nossa história tivemos diversos dirigentes negros que muito nos orgulham de terem figurado em nossas fileiras. Somos um partido que, atualmente é dirigido pela camarada Luciana Santos, mulher, negra, prefeita de Olinda e deputada Federal por dois mandatos, presidente nacional de nossa legenda e vice-governadora do estado de Pernambuco. No movimento social temos destaque para nossas lideranças negras que dirigem entidades importantes. Foram os comunistas que em julho de 1988 fundaram a União de Negras e Negros pela Igualdade – UNEGRO, entidade voltada à luta antirracista e que hoje atua em mais de 20 estados e no DF.

Essas referências mostram que o partido não só aceita negras e negros em suas fileiras, como os colocam em espaços de poder e realizam uma luta incessante contra o racismo. Vale salientar também que a Comissão de Controle que elaborou o parecer pela expulsão do vereador é composta pelo camarada Wellington Lima, membro da direção municipal e estadual do partido, presidente estadual da UNEGRO e Conselheiro Estadual de Promoção da Igualdade Racial em Pernambuco, nesta feita sendo o presidente desta comissão, além da camarada Laudijane Domingos, mulher negra de origem periférica, também membro dos comitês municipal e estadual do PCdoB e como uma grande liderança dos movimentos sociais, presidenta da União Brasileira de Mulheres; e Sidney Mamede, pardo, de origem periférica que foi chefe de gabinete do prefeito Renildo Calheiros. Como uma comissão com esta representatividade pode ser acusada de racismo? Com certeza o vereador em ato de desespero sequer se deu conta das pessoas na qual estava incriminando com estas acusações levianas.

Por fim, reitero que o processo seguiu todos os ritos previstos no estatuto do partido, que o mesmo teve amplo direito de defesa e só apresentou a defesa escrita, sem nenhum fundamento mais conciso e abdicou, ao não participar da reunião do último dia 07 de agosto, na qual foi convocado por meio de ofício devidamente protocolado, para fazer uso de sua defesa oral e apresentação de testemunhas.

É importante salientar que todos estes fatos estão documentados assim como todas as atas, resoluções e ofícios sobre o processo.

Olinda, 16 de agosto de 2019.

Wellington Lima Pereira – secretário de Organização do PCdoB em Olinda, presidente da União da Unegro-PE e presidente da Comissão de Controle


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/08


2019

Paulo Câmara visita obras do Hospital Geral do Sertão

O governador Paulo Câmara vistoriou, hoje, as obras do Hospital Geral do Sertão - Governador Eduardo Campos (HGEC), no município de Serra Talhada, Sertão do Pajeú. Atualmente, o percentual de avanço da obra está em torno de 30%, com cerca de 215 homens trabalhando no local. Os serviços de execução da etapa física têm previsão de conclusão para o mês de março de 2020, e representam um investimento de R$ 48 milhões.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, garantiu que, quando entregue, o hospital mudará a realidade de todo o Sertão. “É uma emergência super estruturada, com capacidade para atendimento simultâneo de até 80 pessoas, 44 pessoas na linha de cuidado de adulto, 36 pessoas na linha de cuidado pediátrico. Estamos também agregando ao projeto inicial um centro de Oncologia para cuidar dessa demanda existente em toda a região. Esse equipamento hospitalar que o governador Paulo Câmara entregará vai revolucionar a assistência à saúde no interior de Pernambuco”, garantiu Longo.

O secretário-executivo de Obras do Gabinete de Projetos Estratégicos, Nelson Holanda, assegurou que o cronograma está em dia, e adiantou que, quando a obra física for entregue, começará a fase de responsabilidade da Secretaria de Saúde, referente, por exemplo, à compra de equipamentos e à contratação de pessoal. “Com tudo isso em dia, a meta é entregar o equipamento público à população no primeiro semestre de 2020”, afirmou Nelson.

Atualmente, estão sendo realizados serviços de engenharia em todos os seis blocos da unidade, incluindo a execução de concretagem de pilares, vigas e lajes; alvenaria e emboço interno, revestimento externo, instalação de esquadrias, eletrocalhas, cabos da rede elétrica, tubos da rede pluvial e da rede de esgoto, drenagem e equipamentos da rede de climatização. A unidade hospitalar terá aproximadamente 10 mil metros quadrados (m²) de área construída.

Também está prevista a execução de serviços de engenharia destinados ao sistema viário de entorno do HGEC, que terá, ao todo, 2,4 quilômetros de comprimento e inclui uma via arterial, duas vias locais e uma via projetada às margens da BR-232, além das intervenções junto à BR-232, com a criação de uma rótula, faixas de interseção, aceleração e desaceleração. A previsão de investimentos para o acesso viário é de R$ 3,3 milhões.

O projeto do Hospital Geral Governador Eduardo Campos prevê o atendimento a uma demanda média de 462 internamentos por mês. A estrutura física contará com 5 salas de cirurgia, 60 leitos de internamento e 10 leitos de UTI, com possibilidade de expansão para um total de 140 leitos de internamento e 20 leitos de UTI.

O hospital disponibilizará atendimento ambulatorial nas especialidades de traumato-ortopedia, clínicas geral, cardiológica e neurológica, além de cirurgia geral. A unidade vai complementar a rede de saúde da III Macrorregião, que possui 35 municípios e uma população de 842.153 habitantes. Além de Serra Talhada, o HGEC atenderá os municípios sertanejos de Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte e Triunfo. A III Macrorregião é composta pelas VI, X e XI Regionais de Saúde de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/08


2019

“Exército vai entrar em meio expediente”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse, hoje, que o “Brasil todo está sem dinheiro” e que o Exército vai trabalhar meio expediente para economizar.

Bolsonaro comentou sobre as dificuldades de caixa do governo ao ser questionado pela imprensa a respeito da decisão do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) de, diante da falta de verba, suspender novas bolsas de pesquisa.

Há três semanas, o governo anunciou um bloqueio de R$ 1,44 bilhão no Orçamento da União, como uma forma de compensar a frustração de receitas decorrente da queda na previsão do Produto Interno Bruto (PIB) para 2019. O contingenciamento afeta diversos ministérios.

“O Exército vai entrar em meio expediente, porque não tem comida para dar para o recruta, que é o filho de pobre. A situação que nós encontramos é grave. Não há maldade da minha parte. Não tem dinheiro, só isso, mais nada”, afirmou Bolsonaro, após participar de uma cerimônia no Palácio do Planalto sobre o Dia Internacional da Juventude.

O presidente acrescentou que “os ministros estão apavorados” com a falta de verba. Ele disse que que tem conversado com a equipe econômica sobre o que é possível fazer para "sobreviver” no ano de 2019.

“O Brasil todo está sem dinheiro. Em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão. Os ministros estão apavorados, estamos aqui tentando sobreviver no corrente ano, não tem dinheiro”, completou Bolsonaro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/08


2019

Sertanejos reúnem história do Nordeste em livro

Está marcado para a próxima segunda-feira, às 9h30, na Escola Estadual Antônio Timóteo, em Serra Talhada, o lançamento do livro “Almanaque”. A obra, de autoria do poeta Antônio Nunes e do escritor Alberto Rodrigues de Oliveira, reúne datas e acontecimentos dos grandes líderes e personagens do Nordeste. É um livro que mergulha na história brasileira, vale a pena conferir.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/08


2019

Deputado tenta evitar perdas de recursos da Educação

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) protocolou, hoje, quatro emendas ao projeto de Lei de Crédito Suplementar e Especial (PLN) 18/2019. O objetivo do pedetista é reverter o remanejamento de recursos dos Ministérios da Educação e do programa de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo para a pasta da Defesa.

O pedetista quer evitar que cerca de R$ 10 milhões que seriam destinados à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e ao Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), além de R$ 459 mil de um programa de erradicação do trabalho escravo, alocado na pasta de Economia, sejam transferidos para a construção de um submarino de propulsão nuclear.

“Este governo tem um projeto explícito de sucateamento da educação pública e de precarização do trabalho, sob o argumento de modernidade. É imoral tirar recursos de áreas estratégicas para o desenvolvimento social e econômico do país para colocar na construção de um submarino”, critica Gadêlha.

Segundo o pedetista, instituições e programas, já prejudicados por falta de verbas, correm o risco de interromper o funcionamento pela escassez destes recursos. “A manutenção deste recurso é de fundamental importância para o funcionamento das universidades e institutos federais de Pernambuco, além da fiscalização de obrigações trabalhistas e as inspeções em segurança e saúde no trabalho”, declara.

O governo encaminhou ao Congresso Nacional, na última semana, um projeto de lei para remanejar R$ 3 bilhões. A ideia é tirar verbas contingenciadas de uma pasta para cobrir despesas de outra. A pasta mais afetada será a da Educação, que perderá cerca de R$ 1 bilhão, prejudicando as universidades e os institutos federais. O PLN será apreciado na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/08


2019

Alepe abre exposição sobre Joaquim Nabuco

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) abre, na próxima segunda-feira, às 19 horas, a exposição “Nabuco de volta para casa”. Nela, o público conhecerá parte do acervo pessoal inédito do abolicionista, como um diário de Nabuco datado de 1888, ano da abolição da escravatura no Brasil.

Uma sessão solene em comemoração aos 70 anos da Fundaj e aos 170 anos de Nabuco antecederá a exposição. O evento é uma iniciativa do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, e acontece às 18 horas no auditório Sérgio Guerra.

“Temos a compreensão da importância de fazer um resgate da nossa história e Joaquim Nabuco, sem dúvida, tem muito a nos dizer nos dias de hoje como grande homem público que foi para o Brasil. Sua história dialoga com as mudanças da sociedade daquela época e o que queremos é que a Assembleia se comunique com a sociedade, seja através do seu presente como ação, ou do seu passado como inspiração”, destaca Eriberto Medeiros.

A exposição “Nabuco de volta para casa” será instalada no Anexo II da Alepe. O acervo trará a história de Nabuco e seus ideais, celebrando assim a educação por meio do conhecimento. A exposição contará com uma linha do tempo em pequenos textos e fotos do abolicionista, além de painéis ilustrativos. Haverá ainda um bloco com pensamentos de Nabuco ao longo de sua trajetória, além de vitrines com correspondências, cartões postais, diários e manuscritos inéditos.

“Homenagear Joaquim Nabuco, patrono da Fundaj e da Assembleia, no ano em que a Casa comemora sete décadas e o abolicionista 170 anos, é celebrar a educação. Sem educação, a sociedade não avança. O conhecimento é a abolição deste século”, ressaltou o presidente da Fundaj, Antônio Campos.

A Alepe foi uma das casas de Joaquim Nabuco quando ele atuou como político. Em 1887, o abolicionista, diplomata, escritor e jornalista foi eleito deputado, vindo a ser o patrono do Poder Legislativo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/08


2019

Detran conscientiza motociclistas sobre perigo do cerol

Dando continuidade na Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Moto Cruz, realizaram uma ação, hoje, na Av. Agamenon Magalhães, em baixo do viaduto da Av. Norte, que teve como objetivo chamar atenção dos motociclistas sobre os perigo e cuidados que os condutores de moto deverão ter em relação as linhas com cerol e chilena.

A Lei nº 11.931/PE, que proíbe o uso do Cerol (mistura de cola e pedaços de vidro) nas linhas de pipas, foi sancionada em janeiro de 2001, há 18 anos. Já completou maior idade e continuam provocando acidentes, principalmente atingindo motociclistas e ciclistas. Enquanto o cerol é fabricado com uma mistura que pode ser feita com cola e pó de vidro ou cola e pó de ferro, a linha chilena é feita industrialmente e seu poder de corte é grande, pois à linha original são adicionados pó de quartzo e óxido de alumínio.

Segundo o diretor presidente do Detran, Roberto Fontelles, a ação teve como foco conscientizar os motociclistas a respeito dos riscos das linhas cortantes. “Estamos atuando de forma preventiva para evitar que os acidentes ocorram”, destacou. 

Na oportunidade, os instrutores do Detran deram dicas de segurança, lembrando que a diversão não deve virar tragédia. Foram distribuídos panfletos com dicas de segurança e representantes da Moto Cruz fizeram instalação de Antena Corta Pipa, gratuitamente. Além disso, durante a Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, os condutores de motos puderam consultar, no Detran Itinerante, pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH, nada consta e fazer agendamentos de serviços.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/08


2019

PSB julga expulsão de rebeldes dia 30

EXCLUSIVO

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, convocou o diretório nacional do partido para se reunir, entre os dias 30 e 31 próximos, para analisar e votar o relatório do Conselho de Ética propondo punição aos dez deputados da legenda que descumpriram a orientação interna votando a favor da reforma da Previdência.

Em outra nota, também postada abaixo, ele desmente que apenas três deputados sofrerão penalidades, conforme informou o jornal O Globo. Veja o edital e a nota.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), através de seu presidente, com fundamento no que dispõe o artigo 28, alíneas B e G do Estatuto Partidário, CONVOCA todos os membros titulares e suplentes do Diretório Nacional, a comparecerem às 08:30 horas dos dias 30 e 31 de Agosto de 2019, no Salão Azul Sul do Hotel Nacional, em Brasília, Distrito Federal, situado no Setor Hoteleiro Sul - Quadra 01- Bloco A - Asa Sul, a fim de discutir e deliberar sobre o seguinte temário: 1) Conferência Nacional e Autorreforma; 2) Julgamento dos Processos Disciplinares a seguir relacionados: A - Processo Disciplinar nº 001/2019 - Dep. Átila Lira; B - Processo Disciplinar nº 002/2019 - Dep. Emidinho Madeira; C - Processo Disciplinar nº 003/2019 - Dep. Felipe Carreras; D - Processo Disciplinar nº 004/2019 - Dep. Felipe Rigoni; E - Processo Disciplinar nº 005/2019 - Dep. Jeerson Campos; F - Processo Disciplinar nº 006/2019 - Dep. Liziane Bayer; G - Processo Disciplinar nº 008/2019 - Dep. Rodrigo Agostinho; H - Processo Disciplinar nº 009/2019 - Dep. Rodrigo Coelho; I - Processo Disciplinar nº 010/2019 - Dep. Rosana Valle; J - Processo Disciplinar nº 011/2019 - Dep. Ted Conti; 3) Assuntos Gerais. Essa convocação será encaminhada a todos os membros do Diretório Nacional, além de encontrar-se disponível no site www.psb40.org.br do Partido Socialista Brasileiro. Encareço a confirmação de sua ilustre presença com a brevidade possível, pelo e-mail: [email protected].

Saudações Socialistas,

Carlos Siqueira, presidente do Diretório Nacional do PSB

NOTA DO PRESIDENTE

EM NOME DA VERDADE

Em edição de ontem, o jornal o Globo desinforma seus leitores, ao afirmar que no PSB já “é dada como certa a expulsão de três deputados”. Essa informação é falsa e, havendo uma fonte que a ampare, tal fonte é mentirosa e irresponsável. O que existe, de fato e de direito, é a instalação de procedimento disciplinar no Conselho de Ética do partido, que avalia a postura de 10 deputados, que votaram contra os interesses de segmentos populares, na reforma da previdência.

A falsidade da afirmação se materializa pelo fato de que sequer a presidência do PSB tem conhecimento das deliberações do Conselho de Ética, em respeito absoluto à autonomia dessa instância consultiva do Diretório Nacional.

Observe-se, de outra parte, que Diretório Nacional não fará punições seletivas, apenando uns e deixando outros, que praticaram a mesma violência contra os segmentos representados pelo PSB, livres de ônus. Em direção contrária à matéria capciosa de O Globo, o Diretório Nacional preservará a coerência com a longa história do partido, de não praticar injustiça com quem quer que seja, e tampouco descriminação.

Ressalte-se por fim, e com o propósito de reconstituir a única verdade existente neste caso, que ninguém está autorizado a antecipar decisões que só o Diretório Nacional, composto por pessoas livres e independentes poderá tomar.

Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha