ArcoVerde

11/02


2019

Luciano Bivar é rochedo

Pense num cara rochedo, o líder nacional do PSL, deputado Luciano Bivar. Este é um dos motes da cantoria do Profeta Adalbertovsky, do alto das montanhas da Jaqueira. Lá vai o bicho-grilo: “Num momento decisivo da pré-campanha eleitoral, quando muitos desdenhavam da aura vitoriosa do Capitão Marvel, o deputado Luciano Bivar ofereceu a legenda do PSL para ele ser candidato e ser eleito presidente da República”.

“O novo presidente nacional do Incra é o general João Carlos Jesus Correa. Vejamos se os stalinistas comandantes dos sem-terra terão o topete de desafiar o Exército auriverde para invadir e depredar propriedades e desestabilizar o governo. Aqui nesta terra dos altos coqueiros, infestada de zumbis da seita do cordão encarnado, que seja indicado um fiel escudeiro do Capitão Marvel para a direção do Incra. As infestações vermelhas continuam no ar. O deputado Luciano Bivar está na linha”.

“Os desvalidos do MST são apenas massa de manobra dos vivaldinos. No jargão marxista, formam o lumpem proletariado, ou a “ninguenzada” de que falava Darcy Ribeiro, sem eira nem beira e que se presta a qualquer manobra em busca da sobrevivência. São doutrinados pela esquerda radical, e poderiam ser doutrinados em qualquer direção. Distribuir uma gleba de terra em nada resolve o problema de famílias indigentes”.

“Reforma agrária é agenda de meados do século passado. Vem dos tempos da enxada e do gemido do carro de boi. É um gemido do passado. A realidade agrária em Pernambuco é de minifúndios. Terras do semiárido, aí são outros quinhentos, demandam investimentos públicos em irrigação, mecanização e tecnologia”. A cantoria do bicho-grilo Adalbertovsky está postada no Menu Opinião. Metam os peitos!  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Cassação de Flávio Bolsonaro. O Brasil pede justiça e ética. 47.070 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 50,000.

Fernandes

Boechat tinha relatado sobre o desvio de mais de 200 milhões de Reais da família Bolsonaro. Essa família do Bozo tá com tudo e não tá prosa.

Fernando

O comentário “Abaixo falso moralismo” deve ser um petista cabra safado e invejoso. Escondendo-se atrás do computador, é um frouxo mesmo. Excelente texto do Jornalista José Adalberto, parabéns!

Fernandes

Parabéns para o PT por seus 39 anos!!!

ABAIXO FALSO MORALISMO

pensei que esse pau no cu desse adalbertopaunocu tivesse sido demitido . magno , por nossa senhora , tira essa criatura , ta ficando feio


Asfaltos

Confira os últimos posts



18/02


2019

Cirurgia de Bolsonaro será paga pela União

A conta pela cirurgia e pelos 17 dias em que o presidente Jair Bolsonaro esteve internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, será paga pela União. Será a primeira vez que o Hospital das Forças Armadas (HFA), que é mantido pelo governo federal, terá que despender recursos para custear o tratamento de um presidente em uma instituição externa.

Isso porque o Planalto possui contrato com o HFA, que tem sede em Brasília, para a prestação de assistência médico-hospitalar a integrantes da Presidência da República. O HFA informou à Folha que “não foi possível encontrar algum registro de que o HFA tenha sido demandado para atender alguma despesa desse gênero pela Presidência da República. Esta é a primeira vez”, afirma, em nota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/02


2019

OAB pede investigação do prefeito de Camaragibe por convocação de servidores para Carnaval

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, encaminhou, hoje, ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), um pedido de investigação contra o prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), por áudios enviados por Whatsapp convocando servidores comissionados do município a participarem de um bloco de Carnaval que teve como uma das atrações a noiva do gestor, a cantora Taty Dantas, que também é secretária municipal da Ação Social. 

O bloco Canário Elétrico, que contou com a participação da noiva do prefeito, é organizado pelo secretário de Educação de Camaragibe, Denivaldo Freire. A contratação de Taty Dantas, segundo informação do próprio secretário, foi feita a partir de um pedido do prefeito Demóstenes Meira.

O anúncio do pedido de investigação foi feito por Bruno Baptista, ontem, tão logo chegou ao seu conhecimento os áudios do prefeito. Neles, Demóstenes Meira afirma que o evento seria gravado e que ele verificaria a presença dos funcionários, ficando, subliminarmente, uma ameaça de exoneração dos ocupantes de cargos de livre nomeação que não comparecessem ao ato. À imprensa, o gestor reconheceu o teor dos áudios, mas alegou que não se tratava de uma convocação, mas de um convite para fortalecer uma ação de gestão.

Além do pedido de investigação pela convocação dos servidores, o presidente da OAB-PE vai pedir investigação para saber se houve uso dinheiro público para custear a apresentação da noiva do prefeito. 
Organizadores do bloco, em entrevista à imprensa, negaram ter recebido recursos do município, apenas apoio logístico. Em matéria veiculada no telejornal Bom Dia Pernambuco, o prefeito aparece abrindo o Carnaval da cidade e apresentando a noiva como uma das apresentações do dia.

“Em tese, pode caracterizar desde improbidade administrativa por um assédio moral, porque tem uma ameaça de exoneração para quem não comparecer. Claro que precisa-se assegurar ao prefeito o direito ao contraditório e ampla defesa. Mas é necessária uma investigação aprofundada do caso. Nós vamos pedir isso ao Ministério Público e acompanhar o desenrolar do caso”, informa Bruno Baptista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/02


2019

Presidente do IPA e deputada entregam caminhão baú refrigerado em Rajada

O presidente do IPA, Odacy Amorim, e a deputada estadual Dulcicleide Amorim, entregaram, ontem, um caminhão baú refrigerado a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Rajada – ADESCOR. A solenidade foi bastante prestigiada, contando com a presença de diversas lideranças e mais de 25 presidentes de associações.

“Fico feliz por continuar contribuindo com o desenvolvimento do distrito que nasci e iniciei a minha trajetória política. Esse equipamento será de grande importância para a comunidade, pois permitirá o transporte correto dos caprinos e ovinos abatidos no matadouro local”, disse Odacy.

O abatedouro de Rajada é o único em funcionamento em todo o município de Petrolina, razão pela qual a entrega do caminhão se mostra tão importante.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/02


2019

Após denúncia do Blog, MPPE finalmente vai investigar prefeito de Camaragibe

Por Arthur Cunhaespecial para o blog

Um dia depois deste blog ter denunciado, em primeira mão, que o prefeito de Camaragibe, Demostenes Meira, mandou áudios para um grupo de WhatsApp coagindo cargos comissionados da gestão a irem para um show da sua noiva, Taty Dantas, em um bloco de Carnaval, o Ministério Público de Pernambuco finalmente vai agir. 

Uma nota enviada pelo órgão explica que o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, determinou a abertura de procedimento investigativo para apurar se Meira cometeu crimes de improbidade administrativa e peculato, que é o uso indevido de recursos públicos para patrocinar fins privados e pessoais – na condição de prefeito, ele só pode ser responsabilizado pelo próprio procurador-geral, se comprovadas as irregularidades.

No áudios, Meira manda que seus comissionados assistam o show da sua futura esposa no bloco Canário Baleado, organizado pelo secretário de Educação, Denivaldo Freire, que, segundo o prefeito, recebeu recursos públicos. O evento foi ontem. Para fiscalizar os comissionados, o prefeito disse que iria gravar a agremiação. Ele também direcionou todo o efetivo da guarda para o bloco, o que fez com que outros equipamentos públicos, como um hospital, ficassem descobertos. 

Até um cemitério o prefeito mandou fechar temporariamente com o objetivo de mandar os comissionados que lá trabalham acompanhar o show de Taty Dantas, nomeada pelo noivo secretária de Assistência Social na semana passada, o que causou um racha no grupo político do prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/02


2019

Bolsonaro de volta ao Planalto

O presidente Jair Bolsonaro já está no Palácio do Planalto, após passar metade da última semana despachando do Alvorada, residência oficial da Presidência. Na agenda de hoje, o presidente fará apenas despachos internos, a partir das 9h, informou o Broadcast Político.

Pela manhã, Bolsonaro recebeu o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, no Alvorada. A reunião, que não constava na agenda do presidente, durou pouco mais de 30 minutos. Ainda é esperada para hoje a exoneração de Gustavo Bebianno do cargo de ministro da Secretaria-Geral Geral da Presidência.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/02


2019

Viva a intelijumência!

Se a inteligência brasileira até hoje não deu certo em 519 anos de história, viva a burrice, viva a intelijumência! Eis a proclamação do Profeta Adalbertovsky do alto das montanhas da Jaqueira. “No Brazil existe uma vastidão de sábios, gênios e iluminados na economia, na administração pública, nos bancos, mineradoras, nas mesas dos bares, em todos os cantos onde canta o carcará e onde cantava o sabiá”.

“Vou escrever a seguinte tese de doutorado: sem vulcões, sem neve, sem tsunamis, com tantos sábios e gênios, o Brazil jamais será um País desenvolvido. Minha tese é revolucionária. Eu mereço um prêmio, quando nada um título de Doutor Honoris Causa, pois existem tantos analfabetos doutores na USP, eu ao menos fiz o curso do Mobral, modéstia à parte. As universidades são um paiol de gênios adoradores de um guru semianalfabeto de uma seita vermelha”. 

“Uma loba da máfia financeira revelou, em delação espontânea, que o banco X, a maior arapuca financeira do Brazil, obteve um lucro de 18,7 bilhões de reais em nove meses do ano passado. A delação foi feita em plena luz do dia, diante de senhoras e crianças, e seu ninguém foi preso. Os bancos estatais criaram centenas de diretorias e sinecuras com salários de mais de 50 mil reais. A farra continua”. 

“O presidente da República da Mineradora Vale é um assassino de rios, montanhas, da flora, da fauna e de centenas de famílias em Minas Gerais. O serial killer chama os assassinatos de “acidentes”. Foi chamado de bandido assassino em sessão no Congresso Nacional e se manteve impávido feito uma montanha de granito”. A cantoria do bicho-grilo Adalbertovsky está postada no Menu Opinião. Metam os peitos!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ABAIXO FALSO MORALISMO

Não posso deixar, mesmo que no final da segunda feira, de Chamar essa criatura pelo mais singelo adjetivo que ele merece : É UM PAU NO CU . Pau no cu, Pau no cu, pau no cu, pau no cu. Adalbertopaunocuvotski. Kkkk

Laranjal do Bolsonaro

NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ LARANJA.

Laranjal do Bolsonaro

Bolsonaro diz que a Globo é um perigo para o Brasil.Bebiano diz que Bolsonaro é uma pessoa louca,um perigo para o Brasil.Quem tem razão?



18/02


2019

Paulo Câmara a Maia: Previdência vai preservar mais pobres

 e pente fino nas pensões

No seu giro pelo Nordeste, Rodrigo Maia disse a Paulo Câmara, governador de Pernambuco, que a reforma da Previdência vai preservar os mais pobres e propor um pente-fino nas pensões

 Há grande expectativa na equipe econômica de Paulo Guedes e também na Casa Civil sobre possíveis efeitos no Congresso da crise que culminou com a queda de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência.

  Até a última sexta-feira, a avaliação era de que ela não havia respingado no Legislativo. Mas o imbróglio se arrastou no final, a lavação de roupa suja não parou nos bastidores e a atenção será redobrada a partir de hoje. (Coluna do Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bm4 Marketing 7

18/02


2019

Filho alucinado fortalece generais, Moro e Guedes

Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro não têm nada a oferecer agora à estabilidade do governo

Vinicius Mota - Folha de S.Paulo

A democracia, descobriram os gregos há 2.500 anos, precisa enfraquecer os laços tribais e familiares para frutificar. Ainda assim, dinastias persistem na política.

O primeiro-ministro galã do Canadá, Justin Trudeau, é filho do ex-premiê Pierre. Logo ao sul, os clãs Kennedy e Bush mostram que não há monopólio partidário na coisa.

Nas nações emergentes, despontam os Nehru-Gandhi, na Índia, e os Park, na Coreia do Sul. No Brasil, o fenômeno parece mais regional, apesar de uma rede de parentescos e casamentos conectar Getúlio Vargas, João Goulart, Tancredo e Aécio Neves.

A eleição para deputado federal do jovem João Campos, em Pernambuco, renovou o impulso de uma oligarquia de 300 anos, que batiza o famoso Souza Leão, bolo típico. Há quem tenha começado mais tarde, como os Calheiros em Alagoas.

Os Bolsonaros destoam desses padrões não apenas pela origem italiana do nome. Plantavam a semente de uma dinastia regional e periférica, excêntrica mesmo no contexto do Rio, quando de repente o patriarca foi alçado ao Planalto.

Os efeitos secundários desse salto quântico, que queimou as etapas usuais do acúmulo de capital político, começam a surgir.

É natural e inevitável que os três filhos do presidente procurem influenciar a tomada de decisões palacianas. Nessa movimentação, chocam-se com outras forças e grupos igualmente bem posicionados, imbuídos do mesmo objetivo.

Mas os filhos, convertidos à paranoia de que uma trama pretoriana ameaça o cargo e a vida de Jair, não carecem apenas de expertise e sangue frio para atuar com eficiência nesse certame. Eles nada têm a oferecer agora à estabilidade da gestão.

Quanto mais os filhos intervierem, mais o governo do pai dependerá dos generais, de Sergio Moro e de Paulo Guedes, nessa ordem. Os meninos alucinados acabam por fortalecer alguns daqueles que têm por adversários.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Laranjal do Bolsonaro

Nem todo mundo que votou no Bolsonaro é ruim. Mas todo mundo que é ruim votou no Bolsonaro.



18/02


2019

Fora de governo Bolsonaro, Bebianno volta a advogar

E não descarta vida política

Jussara Soares - O Globo

Fora do governo do presidente Jair Bolsonaro, o ministro Gustavo Bebianno , da Secretaria-Geral da Presidência, já definiu que pretende voltar a advogar no primeiro momento. Entretanto, ele avalia seguir carreira política. O empresárioPaulo Marinho , um dos principais aliados de Bebianno, afirmou que ele pode até mesmo entrar na disputa eleitoral no Rio em 2020, mas nega que ele fará uma oposição ao governo, do qual trabalhou para eleger.

— Ele (Bebianno) vai ter que voltar às origens, conforme  o capitão falou. E vai cuidar da vida dele e vai voltar a advogar. Porém, ele pretende permancer na política, vai buscar um espaço na política para militar — disse Marinho, que é suplente do senador Flávio Bolsonaro, primogênito do presidente.

Nos últimos dias, o empresário foi convocado por Bebianno para estar ao lado dele durante o desenrolar da crise. Viajou duas vezes do Rio a Brasília e não descarta voltar para a capital federal novamente nesta segunda-feira. Marinho é um  dos principais conselheiros de Bebianno.

Segundo o empresário, Bebianno não pretende fazer oposição ao governo de Jair Bolsonaro, mas, ao deixar o cargo, se empenhará em responder os ataques do vereador Carlos Bolsonaro. 

— Tenho certeza que Bebianno vai se comportar de uma maneira muito digna e correta. A única coisa que ele vai fazer, com justa razão, é explicar essas versões que foram postas na imprensa pelo Carlos Bolsonaro sobre ele — diz Marinho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/02


2019

Lixo desarmamentista

O general Santos Cruz recebeu representantes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Sou da Paz e Instituto Igarapé na quinta-feira.

A foto que ele postou nas redes sociais foi alvo de duras críticas de seus seguidores, chamando o encontro de “terrível” e os membros das ONGs de “lixo desarmamentista”.  (Coluna do Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/02


2019

Bebianno agente infltrado?

Pessoas próximas a Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) replicaram em redes bolsonaristas texto de uma simpatizante do escrito Olavo de Carvalho contra Gustavo Bebianno.

A versão, que circulou neste fim de semana, insinua que Bebianno era um agente infiltrado que agia contra os interesses do governo.

Teria conspirando contra os filhos do presidente e vazando informações sensíveis à imprensa.  (Folha)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/02


2019

Centrais articulam contra reforma da Previdência

Sindicalistas estão montando uma estratégia para tentar mudar o texto da reforma da Previdência na Câmara.

A partir da próxima semana, assim que o projeto chegar na Casa, eles farão uma incursão nos gabinetes dos deputados para convencê-los a incluir emendas na proposta do Planalto.

Já está certo que ao menos dois pontos serão defendidos pelo grupo: a diminuição da idade mínima, fixada por Jair Bolsonaro em 65 anos para homens e 62 para mulheres, e um prazo maior para a transição. (Daniela Lima – Folha Painel)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/02


2019

Família Bolsonaro cogita criar novo partido

Seria uma reedição da UDN. Está sendo homologado

Site Poder 360 Graus

A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo e confirmada pelo Poder360. No entanto, essa operação não deve ser concluída no meio do processo de tramitação da reforma da Previdência, pois poderia atrapalhar a necessidade de aprovar o projeto. A UDN era 1 partido de centro-direita, anti-getulista, que apoiou o golpe de 1964, mas foi extinto durante o regime militar.

A nova sigla seria responsável pelo projeto político de aglutinar lideranças da direita nacional que se identificam com o liberalismo econômico e com a pauta nacionalista e conservadora, defendida pelos Bolsonaros.

Nas eleições de 2018, a UDN, ainda em formação e sem registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foi 1 dos partidos sondados por interlocutores de Jair Bolsonaro para a disputa pela Presidência. De acordo com o TSE, o novo partido é 1 dos 75 em fase de criação e está em processo de homologação


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Laranjal do Bolsonaro

4 fascistas.



18/02


2019

Moro e a visita à Taurus: nada a declarar

Elio Gaspari - Folha de S.Paulo

Em Brasília, o ministro Sergio Moro foi do noviciado ao folclore em menos de dois meses.

Quando lhe perguntaram se, dias antes da edição do decreto que facilitou a posse de armas, encontrou-se com hierarcas da indústria Taurus, deu a seguinte resposta:

"O direito à privacidade, no sentido estrito, conduz à pretensão do indivíduo de não ser foco de observação de terceiros, de não ter os seus assuntos, informações pessoais e características expostas a terceiros ou ao público em geral".

Madame Natasha intrigou-se com a vontade de Moro de ficar fora das vistas do "público em geral". Mandava melhor Armando Falcão, seu antecessor de 1974 a 1979, com o famoso bordão "nada a declarar".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/02


2019

Bolsonaro desmente boatos sobre fim do 13° salário e férias

Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para desmentir boatos que diziam que o governo poderia acabar com o pagamento de 13° salário e com as férias numa eventual mudança trabalhista. O presidente disse que os direitos estão garantidos.

“Os direitos trabalhistas como 13° e férias são cláusulas pétreas da Constituição. Somente nova Constituinte para modificá-los. Estão garantidos independentement dos boatos que espalham propositalmente, sempre tentando prejudicar quem não faz parte declaradamente da esquerda”, afirmou Bolsonaro.

A atuação política dos filhos do presidente Jair Bolsonaro deu munição para que os parlamentares de oposição abrissem a bateria de ataques contra eles.

“A ‘nova era’ do Bolsonaro é uma República monarquista. O pai se acha um rei absolutista, os filhos são metidos a príncipes mimados”, criticou o líder do PCdoB na Câmara, deputado Orlando Silva (SP).   (BR 18 – Estadão - M.M)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/02


2019

Pai permissivo

Ascânio Seleme – O Globo

No primeiro dia de governo aquela carona patética que pegou no Rolls-Royce presidencial já mostrava até onde poderia ir. Um pai não permissivo diria: “Sai daí, menino. Que bobagem é essa?” Mas, não, Jair Bolsonaro fez nada e desfilou sorridente ao lado da mulher com aquela criatura estranha sentada sobre o encosto do banco traseiro do carro.

O ataque ao ministro Gustavo Bebianno na véspera de o governo enviar ao Congresso sua proposta de reforma da Previdência poderia ser tomado como sinal de demência.

Mas, na verdade, parece tratar-se da tão banal quanto burra arrogância de filho de pai permissivo.

E pior, se deu na hora em que o presidente voltava para o Palácio, no momento de maior tranquilidade de um governo que já havia começado conturbado com a bagunça de outro filho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores