ArcoVerde

11/02


2019

Luciano Bivar é rochedo

Pense num cara rochedo, o líder nacional do PSL, deputado Luciano Bivar. Este é um dos motes da cantoria do Profeta Adalbertovsky, do alto das montanhas da Jaqueira. Lá vai o bicho-grilo: “Num momento decisivo da pré-campanha eleitoral, quando muitos desdenhavam da aura vitoriosa do Capitão Marvel, o deputado Luciano Bivar ofereceu a legenda do PSL para ele ser candidato e ser eleito presidente da República”.

“O novo presidente nacional do Incra é o general João Carlos Jesus Correa. Vejamos se os stalinistas comandantes dos sem-terra terão o topete de desafiar o Exército auriverde para invadir e depredar propriedades e desestabilizar o governo. Aqui nesta terra dos altos coqueiros, infestada de zumbis da seita do cordão encarnado, que seja indicado um fiel escudeiro do Capitão Marvel para a direção do Incra. As infestações vermelhas continuam no ar. O deputado Luciano Bivar está na linha”.

“Os desvalidos do MST são apenas massa de manobra dos vivaldinos. No jargão marxista, formam o lumpem proletariado, ou a “ninguenzada” de que falava Darcy Ribeiro, sem eira nem beira e que se presta a qualquer manobra em busca da sobrevivência. São doutrinados pela esquerda radical, e poderiam ser doutrinados em qualquer direção. Distribuir uma gleba de terra em nada resolve o problema de famílias indigentes”.

“Reforma agrária é agenda de meados do século passado. Vem dos tempos da enxada e do gemido do carro de boi. É um gemido do passado. A realidade agrária em Pernambuco é de minifúndios. Terras do semiárido, aí são outros quinhentos, demandam investimentos públicos em irrigação, mecanização e tecnologia”. A cantoria do bicho-grilo Adalbertovsky está postada no Menu Opinião. Metam os peitos!  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Cassação de Flávio Bolsonaro. O Brasil pede justiça e ética. 47.070 pessoas já assinaram. Ajude a chegar a 50,000.

Fernandes

Boechat tinha relatado sobre o desvio de mais de 200 milhões de Reais da família Bolsonaro. Essa família do Bozo tá com tudo e não tá prosa.

Fernando

O comentário “Abaixo falso moralismo” deve ser um petista cabra safado e invejoso. Escondendo-se atrás do computador, é um frouxo mesmo. Excelente texto do Jornalista José Adalberto, parabéns!

Fernandes

Parabéns para o PT por seus 39 anos!!!

ABAIXO FALSO MORALISMO

pensei que esse pau no cu desse adalbertopaunocu tivesse sido demitido . magno , por nossa senhora , tira essa criatura , ta ficando feio


Asfaltos

Confira os últimos posts



20/02


2019

Dois novos voos para Paulo Afonso aproximam o Sertão da Capital

As belezas do Sertão têm tudo para entrar de vez na rota turística de Pernambuco. O Governo do Estado celebra a conquista, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setur) e da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), de duas novas frequências ligado o Recife à cidade baiana de Paulo Afonso, na divisa com o Estado. A rota promete colocar no circuito turístico cidades com grande potencial para o turismo de lazer e de aventura, a exemplo de Petrolândia, destino repleto de belas paisagens naturais, às margens do Lago de Itaparica, ou melhor, Lago Luiz Gonzaga.

“A região de Petrolândia, cidade que herdou o nome da visita feita por Pedro II à região, tem um potencial enorme para o turismo. É um destino que, sem dúvida, vai crescer muito com este voo da Azul. Temos uma oportunidade de abrir uma nova fronteira turística no Estado, despertar a atenção para as praias à beira do lago, para a história das cidades alagadas, que marca a vida de tantos pernambucanos. Esse é um primeiro grande passo para atrairmos a atenção do trade e de investidores para o Sertão, que é um dos principais focos do Governo do Estado atualmente”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

A nova rota será iniciada no dia 2 de maio e deverá ser operada às segundas e sextas, saindo do Recife às 13h10 e aterrissando em Paulo Afonso às 14h30. Da cidade baiana, o voo decolará ás 15h, chegando ao Recife às 16h15. Os bilhetes para os voos estão disponíveis a partir de hoje em todos os canais oficiais de venda da companhia aérea.

Com o novo destino, que vai beneficiar ainda as cidades vizinhas de Floresta, Jatobá e Tacaratu, a Azul fortalece a conectividade de sua malha em Pernambuco, passando a servir a capital com 59 decolagens em dia-pico para 30 destinos. A aeronave a ser utilizada é a ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros. 

A novidade chega em ótimo momento. Recentemente, Petrolândia passou a ser contemplada entre os destinos divulgados em ações promocionais do Estado. Ela foi acrescentada nos painéis que já exibem belas imagens do Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha aos nossos visitantes, em ações como o receptivo oferecido no Terminal Marítimo de Passageiros aos cruzeiristas que desembarcam na capital até abril.

Petrolândia se caracteriza pelas belas paisagens naturais e tem como um dos principais locais de visitação a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, submersa no Velho Chico. O local é muito usado em ensaios fotográficos e atrai mergulhadores. Outros pontos de destaque na região é a Ilha de Rarrá e a Praia do Sobrado, convidativas a um belo banho de rio no São Francisco. “A Ilha de Rarrá não perde para nenhum destino já consagrado. Carece apenas de atenção, promoção e incentivo à iniciativa privada para que vire um grande polo de turismo do Estado. Apostamos nisso como uma forma de aquecer a nossa economia e gerar empregos”, finaliza Rodrigo Novaes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/02


2019

João da Costa convoca audiência para discutir Reforma da Previdência

A Reforma da Previdência e os seus reflexos será tema de uma audiência pública a ser realizada na Câmara do Recife nas próximas semanas. Convocado pelo vereador João da Costa (PT), o encontro vai reunir os trabalhadores, movimentos sociais, centrais sindicais, entidades representativas de classe e especialistas. A reunião pretende ouvir a opinião dos recifenses sobre a Reforma, apresentada pelo Governo Federal hoje.

A expectativa é que a audiência pública ocorra no mês de março. Segundo João da Costa, a audiência servirá para que a população do Recife possa se manifestar em relação à proposta e coletar contribuições para amenizar os efeitos propostos pelo Governo Jair Bolsonaro.

As contribuições, de acordo com João da Costa, serão encaminhadas aos 25 deputados federais e três senadores de Pernambuco. A ideia é que a bancada federal pernambucana possa utilizar as sugestões dos recifenses para propor emendas à matéria. O texto da Reforma da Previdência começa a tramitar no Congresso Nacional nos próximos dias.

Para João da Costa, o Governo Bolsonaro apresentou um “pacote de maldades” com o texto da Reforma da Previdência. "Esse projeto tem um endereço certo: retirar dos pobres, dos trabalhadores, das pensionistas e demais brasileiros recursos necessários para garantir o pagamento da dívida pública e que os banqueiros não corram riscos, emprestando recursos ao governo federal", sacramentou. "Qual é o trabalhador que fica trabalhando 40 anos ininterruptos para poder contribuir com a Previdência Social?", questiona o petista, ressaltando as novas regras para ter acesso à aposentadoria, que são 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

João da bosta vai arrumar uma lavagem de roupa!



20/02


2019

Detran promove encontro com coordenadores das Ciretrans

O coordenador de Articulação Municipal do Detran-PE, Carlos Veras, reuniu, hoje, no auditório do órgão, coordenadores das 24 Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans Especiais, para discutir as demandas nas unidades e nivelar as normas de atendimento, uma vez que as Ciretrans representam a sede do Detran nos municípios.

O diretor presidente do Detran, Roberto Fontelles, abriu o encontro lembrando que uma das prioridades do governador Paulo Câmara é o bom atendimento ao usuário. “Aqui serão definidas metas e estratégias de melhor atendimento, visando dar um serviço de qualidade aos nossos usuários, além de integrar a equipe, pois o Detran é muito dinâmico com demandas diferentes”, disse. 

Já Carlos Veras lembrou que, além das 24 Ciretrans Especiais, Pernambuco conta com 40 que são subordinadas e que o objetivo do encontro é sanar dúvidas e colocar em pauta sugestões, sempre tendo como meta um atendimento de qualidade.

Na oportunidade, o diretor de Atendimento, Cel. Felipe Nascimento, anunciou que sua diretoria está preparando uma série de ações para humanizar o serviço de atendimento da Autarquia, estendendo para as Ciretrans. Valorizando os servidores e, consequentemente, o aperfeiçoamento dos serviços prestados aos municípios, garantindo qualidade e celeridade.  

Estiveram presentes no encontro o corregedor Marcos Luís Lira, gerentes e assessores. Todos com o objetivo de tirar as dúvidas dos coordenadores das Ciretrans.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/02


2019

TJPE autoriza pagamento de auxílio-alimentação retroativo a 2011 para desembargadores e juízes

EXCLUSIVO

Por Arthur Cunha – especial para o blog

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Alberto de Oliveira Melo, assina ato, publicado no Diário Oficial de hoje, autorizando o pagamento de auxílio-alimentação retroativo a 2011 para desembargadores e juízes. A decisão foi atendendo a um pedido da Associação de Magistrados de Pernambuco, que, por sua vez, se baseou em uma resolução do CNJ do mesmo ano, que valida o benefício. Os auxílios, ainda segundo o despacho, deverão ser pagos com correção monetária.

Em outro ato publicado no DO, o presidente do TJPE também autorizou o reajuste do auxílio-alimentação para desembargadores e juízes. O benefício passará a ser de R$ 1.561,80, com efeito retroativo ao mês de janeiro de 2019.

A reportagem procurou o TJPE para saber qual o impacto dos pagamentos nas contas do órgão. Por meio de sua assessoria, o tribunal informou apenas que “o levantamento está sendo realizado pelo Setor Financeiro, e o pagamento depende de dotação orçamentária”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/02


2019

Paulo vai analisar a proposta de Reforma da Previdência para propor sugestões ao Congresso

O governador Paulo Câmara afirmou, hoje, que vai avaliar, junto com o corpo técnico do Governo de Pernambuco, cada uma das propostas que constam no texto da Reforma da Previdência, apresentado hoje pelo Governo Federal. Essa análise permitirá à administração estadual a possibilidade de contribuir com o texto, que tramitará no Congresso Nacional. 

"Em Pernambuco, vamos analisar de maneira célere todos os pontos, para um posicionamento e oferecimento de sugestões ao Congresso Nacional", indicou Paulo Câmara, completando: "São muitas alterações, algumas em cima justamente dos mais pobres, o que nos causa muita preocupação, como as propostas para a concessão do Benefício de Prestação Continuada e de aposentadoria rural”.

A apresentação da proposta da Reforma da Previdência foi realizada durante o III Fórum de Governadores, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Participaram da reunião o ministro Paulo Guedes (Economia), o  general Santos Cruz (Secretaria de Governo), e o secretário especial de Previdência, Rogério Marinho, que detalhou as medidas sugeridas pela União. 

Entre as propostas incluídas na reforma apresentada pelo Governo Federal está a determinação da idade mínima de aposentadoria, de 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens; o tempo de contribuição passa de 15 para 20 anos (incluindo a aposentadoria para trabalhadores rurais); o fim da aposentadoria por tempo de contribuição, após um período de transição; idade mínima e 60 anos para trabalhadores rurais; e mudanças na alíquota de contribuição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/02


2019

Olinda alcança novo piso salarial do magistério

O piso salarial do magistério, reajustado em 4,17% neste ano, foi alcançado pelo município de Olinda. A gestão do prefeito Professor Lupércio foi uma das pioneiras na Região Metropolitana a efetuar o reajuste para todos os servidores da categoria (no total, são 1.708). A mudança acontece a partir de março de 2019, com retroativo ao mês de janeiro. 
 
O Ministério da Educação divulgou, no dia nove de janeiro do corrente ano, o novo valor do piso salarial do magistério. De acordo com a atualização da Lei Federal n.º 11.738/2008, o piso em 2019 será de R$ 2.557,74.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/02


2019

Governadores querem ajustes na proposta da Previdência

Reunidos em Brasília para ouvir a apresentação da reforma da Previdência pelo governo, os governadores não saíram muito animados com o que ouviram. Alguns governadores, como Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, acham que a proposta ainda precisa de vários ajustes para poder ser aprovada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 4

20/02


2019

Senador Kajuru no Frente a Frente de hoje

No Programa Frente a Frente desta quarta-feira (20), vamos exibir na íntegra uma entrevista com o Senador Jorge Kajuru (PSB-GO). O parlamentar vai falar sobre a demissão conturbada do ex-ministro Gustavo Bebianno, a Reforma da Previdência e a CPI da Lava Toga. É exclusivo! 

Você pode acompanhar, a partir das 18h, por este link: http://rede-nordeste.com ou também pode nos ouvir pela Rádio Folha FM (96.7) no Recife e RMR, além das outras dezenas de rádios no interior de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/02


2019

Deputada apresenta PL que prioriza atendimento de mulheres vítimas de violência na emissão de documentos

O Projeto de Lei apresentado pela deputada Alessandra Vieira (PSDB) na Assembleia Legislativa de Pernambuco e publicado no Diário Oficial de hoje, determina a prioridade no atendimento e a gratuidade na emissão de documentos para as mulheres em situação de risco, de violência doméstica e familiar, ou que estejam vivendo situações que ponham em risco sua integridade física, moral, psicológica e social.

A proposta inclui a garantia do atendimento, sem senhas ou marcações prévias, para a emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, PIS ou PASEP. “Com esse projeto, a nossa intenção é possibilitar um atendimento desburocratizado para essas mulheres que estão passando por um momento difícil e que podem ter, inclusive, seus documentos destruídos pelo agressor. Como o projeto propõe em seu artigo terceiro,  é  direito da mulher vítima de violência ter o seu atendimento de forma reservada, caso assim necessite", destaca a parlamentar.

Para ter direito à prioridade devem ser apresentados documentos como termo de encaminhamento de unidade da rede estadual de proteção e atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, cópia do Boletim de Ocorrência e termo de medida protetiva expedido pelo Judiciário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/02


2019

Monitor de secas do NE aponta diminuição na Zona da Mata Sul

O mês de janeiro, na região Oeste de Pernambuco, da Paraíba e do Ceará é dado início a pré-estação chuvosa, onde ocorreram pancadas de chuvas isoladas, concentradas em poucos dias e seguidas de dias sem chuvas. Os menores valores de precipitação, abaixo de 50 mm, climaticamente, se concentram no setor leste da Região Nordeste, na faixa que vai do Rio Grande do Norte até Sergipe.

Os principais sistemas meteorológicos que normalmente causam chuvas no mês de janeiro no Nordeste do Brasil são: Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).

Particularmente em Pernambuco, ocorreram chuvas acima do normal na Zona da Mata Sul e que vem acontecendo nos últimos meses e assim contribuindo para retirada da aparência de seca fraca para uma área sem seca. Nas demais áreas do Estado não houve alteração significativa nas condições de seca, que variaram de intensidade fraca a moderada no Litoral e na Zona da Mata Norte e de intensidade grave a extrema no Agreste. Os impactos são de curto prazo no Litoral e Zona da Mata e de curto e de longo prazo no Agreste e Sertão.

O relatório completo no Monitor de Secas do Nordeste pode ser acessado através do link: http://monitordesecas.ana.gov.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/02


2019

Projeto que assegura transparência é aprovado na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Decreto Legislativo que suspende os efeitos do decreto sobre dados sigilosos. A proposta foi apresentada pela bancada do PSB na Câmara, elaborada pelos deputados Danilo Cabral (PE), João Campos (PE), Aliel Machado (PR), Alessandro Molon (RJ) e também assinada por Weliton Prado (Pros/MG), no primeiro dia da atual Legislatura. A matéria, agora, irá ao Senado.

“Essa é uma vitória da sociedade brasileira, que preserva o direito de ter acesso às informações públicas. A transparência é pilar base da democracia. O Governo Bolsonaro, ao editar o decreto que ampliava a possibilidade de classificação de documentos como secretos, busca limitar o controle social. Nossa iniciativa, garantiu que a Lei de Acesso à Informação (LAI) continue a ser uma arma em defesa do cidadão”, destacou Danilo Cabral. 

O decreto 9.690/2019 assinado pelo vice-presidente Hamilton Mourão aumentou o rol de comissionados que podem tornar dados públicos ultrassecretos. Com a mudança, chefes de órgãos ligados a ministérios, como bancos públicos e fundações, também passaram a ter a permissão para atribuir sigilo “ultrassecreto"a dados que poderiam ser obtidos pela Lei de Acesso à Informação (LAI). Em vigor desde 2012, a LAI permitiu que qualquer pessoa física ou jurídica tivesse acesso a informações públicas mesmo sem apresentar uma razão para solicitá-las.

O projeto estava sob análise na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e ainda deveria passar pela Comissão de Constituição e Justiça antes de ir ao Plenário. Mas lideranças de quatro partidos e de dois blocos na Câmara solicitaram que o texto tramitasse em regime de urgência. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), incluiu o requerimento de urgência e o mérito na pauta de votações da sessão de ontem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/02


2019

DEM se oferece para organizar a base

O DEM, partido dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, e do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, está se oferecendo para organizar a base e viabilizar uma maioria para a votação da reforma da Previdência, informa o Painel da Folha.

Maia e Alcolumbre têm dado declarações minimizando os impactos da crise da saída de Gustavo Bebianno e têm agido para organizar comissões e outros postos-chave do Congresso de modo a facilitar o trânsito do governo, que carece, até aqui, de comando político.

Segundo a coluna, os presidentes das duas Casas querem de Bolsonaro, para atuar mais firmemente, garantia de que terão instrumentos para negociar com os partidos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/02


2019

Militares se queixam: os filhos e desarrumação do governo

Militares se queixam de filhos e de desarticulação do governo Bolsonaro

Com crise, três ministros generais pedem freio de arrumação ao presidente

Igor Gielow – Folha de S.Paulo

O agravamento da crise política levou três expoentes da ala militar do governo ao encontro de Jair Bolsonaro (PSL) para expressarem a queixa do setor sobre a influência dos filhos do presidente e sobre a inoperância da articulação com o Congresso.

Segundo relatos, os generais da reserva e ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo (Defesa) e Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) pediram um freio de arrumação.

Folha ouviu descrições da conversa segundo as quais o risco de perda de apoio entre a ala militar foi comentado. Outras, contudo, descartaram tom alarmista nesse sentido.

Dois itens constantes do cardápio da crise levaram à subida de tom. O primeiro foi a divulgação dos áudios trocados por Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral).

O fato de o presidente estar exposto e, pior, a possibilidade de haver gravações de fato comprometedoras, é considerado um desastre.

Leia mais aqui: Militares se queixam de filhos e de desarticulação do governo


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

É, não foi você que levou uma facada! Pimenta no [email protected] dos outros é refresco!

Fernandes

Um indivíduo doente. Esquizofrênico. Sempre assustado, temeroso de que algo de mal possa lhe acontecer. Daí agride primeiro. Revida agressões que só existem ou existiram no seu imaginário. Sua insegurança é decorrente e por isso latente. Suas falas são repletas de frases cujas palavras finais sempre são pronunciadas de modo breve, de modo cortado ou abreviado. É uma auto-defesa, um pré-medo. Isto faz com que ele se acovarde e se esconda quando está em perigo. A realidade do esquizofrênico é muito própria dele mesmo.



20/02


2019

Bezerra Coelho, única jogada governista acertada até agora

Única jogada do Planalto bem recebida no Congresso até agora, a indicação de Fernando Bezerra (MDB-PE) para o posto de líder do governo foi articulada por Alcolumbre.

Líderes de siglas com assento no Congresso discutem o que fazer com as medidas do pacote anticrime de Sergio Moro (Justiça).

A tese que conquistou mais apoio até agora prega apensar os projetos do ex-juiz a outros que já tramitam sobre os temas.

A derrubada do decreto foi articulada pelo chamado “grupo dos dez”, formado por líderes das principais bancadas.

O acerto foi fechado na casa do presidente da Câmara, na manhã desta terça.  (Daniela Lima – FSP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/02


2019

O que se diz: Jair pode não chegar lá. Comparado a Collor

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

A necessidade do que se chama de “plano B” a Jair Bolsonaro começou a circular sem rodeios entre alguns parlamentares, inclusive do PSL, o partido do presidente.

Nas conversas, discute-se a possibilidade de o presidente não conseguir tocar o governo até o final, dada a instabilidade de sua personalidade, escancarada na crise da demissão de Gustavo Bebianno.

Bolsonaro, nos diálogos de líderes parlamentares, é comparado ao ex-presidente Fernando Collor de Mello, que sofreu impeachment em 1992 depois de uma eleição consagradora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Um indivíduo doente. Esquizofrênico. Sempre assustado, temeroso de que algo de mal possa lhe acontecer. Daí agride primeiro. Revida agressões que só existem ou existiram no seu imaginário. Sua insegurança é decorrente e por isso latente. Suas falas são repletas de frases cujas palavras finais sempre são pronunciadas de modo breve, de modo cortado ou abreviado. É uma auto-defesa, um pré-medo. Isto faz com que ele se acovarde e se esconda quando está em perigo. A realidade do esquizofrênico é muito própria dele mesmo.