Gravatá IPTU 2019 Prorro

11/02


2019

Cem anos de perdão

O advogado José Roberto Batochio ficou surpreso com a contratação do seu amigo e também advogado Roberto Podval para a defensa de sua vizinha de fazenda.

Ela é acusada de ter roubado cerca de 100 cabeças de gado de Batochio. 

Perguntado sobre Podval, Batochio disse que todo mundo tem direito a defesa.  (Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Congresso Nordestino de Educação Médica

Confira os últimos posts



19/04


2019

Parceria e pedidos para aprovar reforma da previdência

Parceria entre Maia e Onyx é trunfo para aprovar reforma da Previdência. Enquanto isso, o presidente da CCJ faz pedido ao governo para aprovar Previdência.

Onyx (Valter Campanato/Agência Brasil)                                            Felipe Francischini (PSL-PR), presidente da CCJ (//Reprodução)
Da Veja - Coluna Radar
Por Mauricio Lima 

 

Além das emendas e cargos, o governo tem outro trunfo para aprovar a reforma da Previdência (sem muitos cortes e no prazo): a parceria entre Rodrigo Maia e Onyx Lorenzoni. Antes desafetos, os dois hoje falam a mesma língua.

Enquanto isso, um dos pedidos que chegou à Casa Civil no esteio da reforma da Previdência veio de Felipe Francischini, presidente da CCJ. Ele gostaria que a mãe, Flavia Francischini, fosse nomeada diretora jurídica de Itaipu.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Trabalha PMR

19/04


2019

Deputados querem revogar portaria de Moro

Deputados fazem ofensiva contra portaria assinada por Moro.
Edilson Dantas | Agência O Globo

O Globo - Coluna de Lauro Jardim

Por Athos Moura

 

Os deputados Jandira Feghali (PCdoB/RJ), Paulo Pimenta (PT/RS) e Ivan Valente (PSOL/SP) apresentaram individualmente, um projeto de decreto legislativa sustando a portaria 441, publicada ontem no Diário Oficial por Sérgio Moro.

O ministro autorizou o emprego da Força Nacional pelos próximos 33 dias na Esplanada dos Ministérios, sob argumento de que atende um pedido do Gabinete de Segurança Institucional para "preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, na defesa dos bens e dos próprios da União".

No entanto, os deputados alegam que, na verdade, o objetivo é reprimir manifestações que irão ocorrer no local nos próximos dias, como a marcha indígena.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Olinda 2019

19/04


2019

Rodrigo Maia fechado com o grupo de Flávio Rocha

Sobrinho de Rocha esteve na residência de Maia.

Época - Por Guilherme Amado

 

Rodrigo Maia também selou uma aliança com o Brasil 200, movimento de empresários como Flávio Rocha e Luciano Hang. Gabriel Kanner, que está à frente do grupo, e é sobrinho de Rocha, esteve na casa de Maia na quarta-feira.

Kanner ofereceu todo o apoio do Brasil 200 para ajudar a aprovar a reforma da Previdência, nos moldes do que já fez com o Planalto e a Secretaria de Previdência.

Maia topou e até pediu material de divulgação do grupo para distribuir a aliados.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/04


2019

Garota escapa de acidente que matou dois e feriu três

Grande Recife

 "Deus salvou minha filha", diz mãe de garota que morava em casa que desabou após explosão. Adolescente decidiu dormir na casa de madrinha e escapou do acidente que matou dois e feriu três da mesma família, na manhã desta sexta (19), em Camaragibe, no Grande Recife. 

Foto: Reprodução/TV Globo

Do Portal G1 - PE

 

A explosão que matou duas pessoas e deixou três feridos da mesma família, no bairro de Primavera, em Camaragibe, no Grande Recife, por pouco, não fez mais uma vítima, na manhã desta sexta-feira (19). O acidente foi causado por um vazamento de gás de cozinha.

Em uma das casas que desabaram, que fica no primeiro andar de um conjunto de imóveis, morava também uma adolescente de 13 anos, que na noite anterior decidiu dormir na casa de uma madrinha e escapou do acidente, segundo a mãe dela, a dona de casa Érika Fernanda.

Poucas horas depois da explosão, Érika contou ao G1, por telefone, que no imóvel destruído moravam a mãe dela, a filha e uma sobrinha.

"Foi Deus quem salvou minha filha, porque nesse dia ela decidiu dormir na casa da madrinha dela. Não sei o que teria acontecido se ela estivesse lá", afirma Érika, que é filha de Maria do Carmo Ramos, de 60 anos, uma das três pessoas feridas. [...] Leia a reportagem na íntegra aqui: 'Deus salvou minha filha', diz mãe de garota que morava em casa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

19/04


2019

Guedes ironiza: “Senão não tem vantagem pra Manaus?”

Depois de Bolsonaro ter entrado de sola na Petrobrás para vetar um aumento do diesel, integrantes da equipe econômica temem que ele abra divergência com Paulo Guedes em outro assunto: a Zona Franca de Manaus. À GloboNews, Guedes defendeu o fim do IPI, mesmo se a medida prejudicar a Zona Franca: “Quer dizer que eu tenho que deixar o Brasil bem ferrado, bem desarrumado, senão não tem vantagem pra Manaus?”

Está em consulta pública flexibilizar exigências de conteúdo nacional para produzir na Zona Franca. Mas Bolsonaro já gravou vídeo com lideranças do Amazonas emitindo sinais em direção contrária. Há ainda a questão do fim do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

“Um país continental não pode virar uma ilha de riqueza cercada de desemprego e miséria. A Zona Franca é uma política de desenvolvimento regional. A fala de Guedes é preconceituosa e irresponsável”, rebate o deputado Marcelo Ramos (PR-AM).  (Estadão – Coluna)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

19/04


2019

Líder quer seduzir Estados. Começa no Norte e Nordeste

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), quer trazer os governadores para o time da reforma da Previdência.

Começou por visitas a Estados no Norte e no Nordeste, que têm mais resistências à proposta.

Em reunião da qual participaram líderes e vice-líderes do Senado e o ministro Paulo Guedes (Economia), houve consenso de que é preciso maior alinhamento na comunicação da reforma da Previdência.

Anastasia foi nomeado relator na CCJ do projeto de Lasier Martins (Podemos-RS) que tira poderes de o presidente do Senado decidir monocraticamente a respeito da abertura de impeachments.  (Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/04


2019

Clima de conspiração e total desconfiança

Coluna do Estadão – Alberto Bombig

A despeito da tentativa do ministro Alexandre de Moraes de dar um freio de arrumação no episódio da censura à Crusoé, o clima na relação STF-Lava Jato é de “saloon” de bangue-bangue: ninguém confia em ninguém. Há teorias conspiratórias para toda sorte de narrativas sobre supostos bastidores do depoimento de Marcelo Odebrecht no qual ele cita Dias Toffoli. Em linhas gerais, parte dos ministros acha que os procuradores querem emparedar o STF, enquanto os procuradores têm certeza de que a Corte atua para acabar com a Lava Jato.

Um dos pontos criticados pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no inquérito instaurado pelo Supremo para investigar notícias falsas é o fato de o processo não indicar quem seriam os investigados.

A procuradora, porém, já pediu a abertura de um inquérito sem indicar ao Supremo quem eram os alvos da apuração.

Tique-taque. No ano passado, o ministro Edson Fachin deu três dias para Raquel esclarecer quem deveria “figurar como investigado” no inquérito que apura esquema de pagamentos do grupo J&F. A PGR levou 16 dias para mandar a lista.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

BM4 Marketing

19/04


2019

Salário mínimo é desgaste certo para o governo

A decisão do governo de terminar com o reajuste real do valor do salário mínimo já está sendo contabilizado como desgaste garantido para o Planalto pelos próximos meses. Segundo a Coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a pancadaria contra a medida já se intensificará no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, quando será realizado ato conjunto da Força Sindical e da CUT. São esperadas cerca de 100 mil pessoas no evento.

Se a decisão ajuda a equilibrar os gastos do governo, por outro lado, traz também o peso do desgaste por reduzir o salário que é recebido pelas camadas mais pobres, causando mais desgaste na imagem para a administração de Jair Bolsonaro.  (Estadão - BR)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/04


2019

Lá na frente verão que estamos certos, diz Toffoli

Sobre inquérito e censura a sites

'É necessário ser um cordeiro imolado para fazer o bem', afirma o presidente do STF

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, afirma que o tempo mostrará que ele e o colega Alexandre de Moraes estão com a razão na condução do inquérito que apura “ataques e fake news” contra a corte.

 “Às vezes, é necessário ser um cordeiro imolado para fazer o bem”, diz ele. “Estou me expondo, do ponto de vista da minha imagem pessoal”, segue o ministro, afirmando que será melhor entendido quando as apurações forem concluídas.

 “As pessoas, lá na frente, e inclusive a imprensa, vão reconhecer que estamos certos”, diz ele, sem detalhar os motivos.  A criação do inquérito e posterior censura a sites e postagens em redes sociais gerou forte reação em vários setores do país.

Advogados se reuniram na quinta (18) em São Paulo para organizar um manifesto em defesa do STF.

Ainda que façam ressalvas a recentes decisões de suspender matérias jornalísticas —ou censurar entrevistas, como ocorreu quando Luiz Fux impediu que a Folha conversasse com Lula na prisão—, os profissionais vão defender o tribunal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/04


2019

É só saber quem segura as rédeas dos caminhoneiros

Além de Onyx Lorenzoni (Casa Civil), os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Tereza Cristina (Agricultura) estão em contato permanente com líderes de caminhoneiros.

A tarefa é analisar o risco de uma paralisação. Até o momento, avaliam, a situação está sob controle.

Como uma das principais dificuldades é mapear quem são, de fato, os que falam em nome de parcelas representativas da categoria, a ordem no Planalto é atender a todo mundo que reivindica algum tipo de liderança entre os caminhoneiros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/04


2019

Pacto: filho de Jair apresenta. Bezerra Coelho relata

O filho mais velho de Jair Bolsonaro, Flávio, é quem vai apresentar o conjunto de medidas que vem sendo chamado pela equipe econômica de “novo pacto federativo”.

A decisão foi tomada na quarta (17), durante almoço do ministro Paulo Guedes (Economia) com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o líder do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

A ideia é que Flávio (PSL-RJ) apresente o projeto em até 15 dias.

proposta será arrematada a várias mãos, num trabalho que vai envolver as equipes do Parlamento e a de Guedes.

A ideia é que, depois, Fernando Bezerra reivindique a relatoria do projeto. (Daniela Lima – FSP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/04


2019

Centrais vão atacar o governo no Dia do Trabalho

fim do reajuste real do salário mínimo vai ser um dos motes do ato conjunto do 1º de maio, Dia do Trabalho, da Força Sindical com a CUT.

A reforma da Previdência também será atacada pelas centrais. Elas esperam reunir mais de 100 mil pessoas no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

Três deputados da oposição –Márcio Jerry (PCdoB-MA), Luiza Erundina (PSOL-SP) e Margarida Salomão (PT-MG)– querem derrubar no Congresso o decreto de Bolsonaro que unificou a EBC e a NBR. Eles apresentaram o pedido na terça (16).  (Folha)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/04


2019

Reforma: fé, sempre pode piorar

Integrantes da oposição ao Planalto na Câmara dizem que, apesar do atraso no cronograma e do enxugamento da reforma da Previdência já na Comissão de Constituição e Justiça, o governo deve considerar que saiu no lucro desta primeira etapa do embate.

Até o acordo com a equipe econômica na noite de quarta (17), a disposição do centrão era a de mexer profundamente na proposta já no nascedouro de sua tramitação. “Foi uma lipoaspiração, não uma lipoescultura. A bichinha [a reforma] segue muito feia”, provoca Orlando Silva (PC do B-SP).

O secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, telefonou para líderes de partidos do centrão nesta quinta (18) e disse que, na segunda (22), vai entregar uma lista com todos os pontos que o governo topou abrir mão na proposta de mudança das regras de aposentadoria.  (Painel – Folha)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/04


2019

Brasil na economia global: menor nível em 38 anos

Érica Fraga - Folha de S.Paulo

Dados recém-divulgados pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) mostram que o Brasil completou, em 2018, o sétimo ano consecutivo de perda de participação na economia global.

A fatia do país na produção de bens e serviços do mundo, que era de 4,4% em 1980, chegou, entre altos e baixos, a 3,1% em 2011 e, desde então, caiu sem parar, atingindo 2,5% no ano passado, o nível mais baixo ao longo das quase quatro décadas na série histórica que mostra as trocas realizadas entre Brasil e o resto do mundo.

Os dados se referem à participação no PIB (Produto Interno Bruto) global em dólares ajustados pela paridade do poder de compra (PPC), que reflete as diferenças de custo de vida entre os países.

Por essa medida, que é mais estável, o Brasil perdeu, no ano passado, o posto de sétima maior economia do mundo, que detinha desde 2005, para a Indonésia, caindo para o oitavo lugar.

Leia reportagem na íntegra clicando ao lado:  Participação do Brasil na economia global cai ao menor nível em 38 ...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/04


2019

Oposiçâo: "A bichinha [a reforma] segue muito feia"

Integrantes da oposição ao Planalto na Câmara dizem que, apesar do atraso no cronograma e do enxugamento da reforma da Previdência já na Comissão de Constituição e Justiça, o governo deve considerar que saiu no lucro desta primeira etapa do embate.

Até o acordo com a equipe econômica na noite de quarta (17), a disposição do centrão era a de mexer profundamente na proposta já no nascedouro de sua tramitação.

“Foi uma lipoaspiração, não uma lipoescultura. A bichinha [a reforma] segue muito feia”, provoca Orlando Silva (PC do B-SP).  (Painel - FSP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha