Gravatá IPTU 2019 Prorro

11/02


2019

Cem anos de perdão

O advogado José Roberto Batochio ficou surpreso com a contratação do seu amigo e também advogado Roberto Podval para a defensa de sua vizinha de fazenda.

Ela é acusada de ter roubado cerca de 100 cabeças de gado de Batochio. 

Perguntado sobre Podval, Batochio disse que todo mundo tem direito a defesa.  (Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Congresso Nordestino de Educação Médica

Confira os últimos posts



01/10


2006

Cristovam vota e diz que Brasil precisa do 2º turno

 Depois de votar no Colégio Leonardo Da Vinci, o candidato do PDT à Presidência da República, senador Cristovam Buarque, afirmou ter esperanças de um segundo turno nas eleições presidenciais. "O Brasil precisa de um segundo turno", afirmou o candidato que votou usando uma camiseta preta com uma bandeira brasileira na frente a expressão "Educação e progresso".

Christovam evitou comentar qual o candidato apoiaria em um eventual um segundo turno. Segundo ele, a decisão caberá ao partido. "Terá que ser um candidato com compromisso de democracia, educação e direitos trabalhistas", disse.

Christovam chegou ao local de votação às 10h40 e foi cumprimentado por eleitores. Ele ganhou de presente três rosas vermelhas. Depois de votar, o candidato percorreu algumas sessões eleitorais. Ele acompanhará a apuração na sede do PDT. (Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Trabalha PMR

01/10


2006

PE: Posto de justificativa no aeroporto está tranquilo

O Posto de Justificativa de Voto instalado no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Recife – Gilberto Freyre está tranqüilo na manhã deste domingo (1). O eleitor que quiser justificar o voto pode comparecer no local sem medo de enfrentar grandes filas.
 
Em Pernambuco, são 6 os postos de justificativa. Um em Fernando de Noronha, dois em Recife (no aeroporto e na sede do Tribunal, na Avenida Rui Barbosa), um em Ipojuca (na praia de Porto de Galinhas), e um no Cabo de Santo Agostinho (na Escola Desembargador João Paes).As informações são do Pe360 graus.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Olinda 2019

01/10


2006

Severino se atrapalha na votação mas confia na vitória

 O candidato a Deputado Federal pelo PP de Pernambuco, Severino Cavalcanti, está confiante em sua vitória nas eleições deste ano. Assessores de Severino afirmaram que ele espera ter ainda mais votos nesta eleição do que as obtidas por ele em 2002, quando teve 82 mil votos.

Ele votou pela manhã, por volta das 10h40, em sua cidade-natal, João Alfredo, na Zona da Mata de Pernambuco. O candidato foi bem recebido pela população e passou à frente da fila de eleitores que aguardavam para votar, como é prerrogativa dos candidatos.

Mas o candidato, que tem 74 anos, se atrapalhou na hora de votar, chegando a pedir a ajuda dos mesários de sua seção eleitoral e de sua filha, Ana Cavalcanti, que é candidata à reeleição como deputada estadual, também pelo PP de Pernambuco.

O candidato evitou o contato da imprensa ao longo da manhã e não comentou o assalto sofrido por seu filho na última sexta-feira. O superintendente regional de agricultura, José Maurício Cavalcanti, de 50 anos, foi baleado na perna ao tentar fugir de um assalto quando saía do trabalho, no Recife. O filho de Severino foi socorrido e já teve alta médica.

Severino Cavalcanti deve aguardar o resultado das eleições também em João Alfredo, onde tem residência, e base de seu comitê eleitoral. (Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

edilson joao dos santos

DRACULA ARRUDA É TEU PARENTE?

Drácula

E ESSE TABARÉU VEM AQUI PARA BRASILIA DE NOVO... Ô BANDO DE PERNAMBUCANOS....SEM CORAÇÃO .....HAHAHAHAHAHAH

Mariazinha do Sertão

Êita Brasil véi bem representado, um véi gagá desse, votá num sabe, mais robá é com eles mesmo, vamu vê onde é q isso vai parar !!!!



01/10


2006

Eduardo ainda não votou. Está na fila há uma hora

O candidato do PSB ao Governo do Estado, Eduardo Campos, continua aguardando, há uma hora, na fila para votar,  acompanhado do escritor Ariano Suassuna, na Escola Silva Jardim, no bairro do Monteiro. Também acompanha Eduardo sua mãe. Ana Arraes, candidata a deputada federal. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

01/10


2006

RN: Garibaldi diz estar convicto da vitória

O principal candidato da oposição ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, senador Garibaldi Filho (PMDB), votou há poucos minutos no Colégio Edgar Barbosa, na 103ª seção, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Ele chegou acompanhado de assessores e na saída garantiu que está convicto da vitória. Garibaldi Filho disse que vai permanecer no comitê de campanha durante todo dia de hoje, recebendo informações vindas do Interior. O peemedebista afirmou ainda que, até o momento, o pleito eleitoral está tranqüilo e “a vitória está assegurada”.As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

01/10


2006

RN: TRE realiza votação paralela

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte está realizando um trabalho de votação paralela durante todo dia de hoje, com uma urna da cidade de Campo Redondo, na zona 68ª e 9ª seção, e outra da Capital, na 3ª zona, na 178ª seção, que funciona na Escola Judite Bezerra de Melo. O trabalho da votação paralela é realizado pelo TRE potiguar desde a eleição de 2002. “Esse é um trabalho que mostra a segurança da urna eletrônica”, destaca o juiz Madson Ottoni, coordenador do trabalho de votação paralela.

Na prática, essa votação ocorre com o envio das duas urnas das seções sorteadas para a sede do Tribunal Regional Eleitoral. Mas as seções funcionarão normalmente, porque no lugar das urnas retiradas, são colocados equipamentos reservas. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/10


2006

Boca-de-urna em Ouro Preto e cerveja em Boa Viagem

Algumas irregularidades começam a ser noticiadas em torno da eleição no Recife. Há informações de que a cerveja corre solta na orla de Boa Viagem, contrariando determinação da Justiça Eleitoral,  que proíbe bebidas alcoólicas no dia de hoje. Lá  quase todas as barracas estão vendendo a  cervejinha. Notícias também de que há boca-de-urna sim em algumas áreas, a exemplo de Ouro Preto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 4

01/10


2006

PE: Trânsito tranquilo em Recife

Diferentemente de anos anteriores, quando dia de eleição era sinônimo de trânsito, buzinaço e muito papel no chão, a eleição deste ano tem se mostrado tranqüila em vários pontos do Recife.
 
Nas imediações da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no bairro da Imbiribeira, não se vê movimentação de veículos com bandeiras ou pessoas fazendo panfletagem. O mesmo se observa nas seções eleitorais do colégio São Luís, no bairro das Graças.
 
Varredores de rua já estão trabalhando em vários pontos da cidade, recolhendo os santinhos deixados pelo chão. As informações são do PE360 graus.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/10


2006

Irritado, ministro do Trabalho diz que não haverá 2º turno

O ministro Luiz Marinho (Trabalho) disse neste domingo ter certeza que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, "leva no primeiro turno apesar do desejo da imprensa de um segundo turno".

Ao ser questionado sobre a possibilidade de o presidente ter se arrependido de faltar ao debate da TV Globo, na última quinta-feira, e se o fato poderia levá-lo ao segundo turno, o ministro se irritou. "De maneira alguma. Não terá segundo turno. Parem de forçar essa barra", disse aos jornalistas.

Marinho afirmou que o presidente está tranqüilo e confiante e que o resultado do tracking de ontem à noite foi bastante positivo. "Crescemos três pontos em relação à última [pesquisa]."

Para o ministro, as últimas pesquisas indicam que presidente vence no primeiro turno. Segundo ele, a diferença de Lula para os demais candidatos está na margem de erro, ou seja, "a imprensa utiliza a margem de erro para dizer que o presidente não vence no primeiro turno".

Marinho disse ainda que a mesma confiança que deposita na vitória de Lula no primeiro turno deposita na ida do candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, para o segundo turno.

O ministro acompanhou o presidente, que votou na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), e seguiu para outra escola, com o deputado federal Vicente Paulo da Silva, para votar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/10


2006

Jarbas: "Eleição tem candidatos competentes"

Candidato a senador pelo PMDB de Pernambuco, ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) disse, há pouco, ao votar no Clube Alemão, que se for confirmado o segundo turno no Estado, isso não terá sido por erro de campanha ou estratégia.

"O segundo turno se dá pela força política dos opositores. As nossas próprias pesquisas nos apontavam que haveria segundo turno. Não ouve falha na campanha. O que ocorre é que estamos diante de uma eleição de candidatos competentes”, afirmou.

Para Jarbas, a eleição de hoje não pode ser comparada a nenhuma outra. “Trata-se de uma eleição atípica, com novas regras. Mesmo com todas as mudanças, é importante que as pessoas cumpram o seu dever de cidadão”, informou. As informações são da Agëncia Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/10


2006

SE: João Fontes está confiante

O deputado federal João Fontes (PDT-SE), candidato ao Governo do Estado, votou por volta das 10h45 na escola municipal Major João Teles, no município de Nossa Senhora do Socorro. Ele estava acompanhado do candidato a vice-governador Paulo Valiati, também do PDT. A seção dele estava vazia e não foi preciso pegar fila. João Fontes demorou menos de 30 segundos para votar.

Confiante, o candidato afirmou que esta eleição tem uma característica de plebiscito. “Os brasileiros vão decidir se querem ou não a continuidade da corrupção no País”, opinou. Eleito deputado federal mais votado do PT em 2002, João Fontes foi expulso do partido no final de 2003 junto com os deputados Luciana Genro, João Batista, o Babá, e a senadora Heloísa Helena. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/10


2006

Ciro quer ser candidato a presidente em 2010

 Uma ampla reportagem do jornal O Estado de São Paulo, na edição de ontem, revela que o ex-ministro da Integração, Ciro Gomes, já pensa seriamente em ser candidato a presidente da República em 2010. Eleito deputado federal, e cotado para ser um dos mais votados no Brasil, Ciro, que também confia na vitória do irmão Cid para governador e Inácio Arruda para senador, quer sair das urnas consagrado. Superada a fase eleitoral, Ciro Gomes irá tratar de seu projeto de ser o ocupante do Planalto a partir de 1º de Janeiro de 2011. As informações são do portal Ceara Agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/10


2006

Coordenador de Cristovam Buarque não estava no vôo

Não era o coordenador da campanha do candidato Cristóvam Buarque, Rubem Fonseca, que estava no avião sinistrado ontem na Amazônia, como supunha Buarque, que externou hoje pela manhã toda a sua tristeza. Na verdade, quem estava no vôo da Gol era uma sobrinha de Fonseca, que iria a Brasília, e ficaria hospedada justamente na casa do tio, Rubem Fonseca. Informações da CBN.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/10


2006

Sudeste ultrapassa Nordeste em troca de urnas

De acordo com informações dos Tribunais Regionais Eleitorais, reunidas pela Diretoria Geral do Tribunal Superior Eleitoral, até as 11 horas, houve 228 urnas substituídas, o que corresponde a 0,063% do total de 361.431 em atividade. O TSE trabalha com um índice regular de até 1% de urnas substituídas.

Até às 10hs, o número de urnas substituídas era de 109, sendo o Nordeste a região com maior volume de troca dos equipamentos eletrôncos de votação.

Com 3 horas de votação, o maior número de substituições de urnas passou para o Sudeste: foram 94 urnas substituídas. Em seguida, vem a região Nordeste, com 90 urnas trocadas. Depois, vem a região Norte, com 24 urnas substituídas. Na região Sul, continua o número divulgado antes, de 18 urnas repostas. No Centro-Oeste, também permanecem as 2 urnas trocadas. No exterior, nenhuma urna foi trocada.

Houve uma ocorrência onde foi necessária a votação manual, com cédulas de papel: no Rio Grande do Norte.

É necessário esclarecer que os TREs podem utilizar apenas uma urna para atender várias seções, onde o número de eleitores é pequeno. Desta forma, o número de seções existentes no Brasil, que é de 380.945 estão utilizando apenas 361.431 urnas, que estão em atividade na votação de hoje.

A próxima coletiva com o diretor-geral do TSE, Athayde Fontoura, e o secretário de Tecnologia da Informação, Giuseppe Janino, está marcada para as 16 horas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/10


2006

SP: TRE informa substituição de urnas na capital

 O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) informou na manhã deste domingo que foram substituídas 156 urnas de um total de 18.942, o que representa 0,82%, em toda capital paulista. Deste total, 154 urnas foram substituídas por novas urnas eletrônicas e duas passaram à votação manual, ambas no bairro de Vila Brasilândia, zona norte da cidade. Este é o primeiro boletim divulgado pelo tribunal e se refere às informações divulgadas até as 10h30.

Os locais de votação manual estão localizados na 33ª seção, da Escola Estadual Professor Galdino Lopes Chaga, e na 311ª seção, da Escola Estadual Doutor Genésio de Almeida Moura.

Na comparação com 2004, no mesmo período, o número de urnas substituídas somava 164, de total de 17.005 urnas.

O próximo boletim do TRE-SP deve sair no início da tarde deste domingo. As informações são do Estadão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha