Gravatá IPTU 2019 Prorro

11/02


2019

Petistas nas ruas: oposição ao governo e liberdade a Lula

O PT vai retomar caravanas pelo país para tentar dar força à oposição ao governo Jair Bolsonaro e ampliar a campanha pela liberdade do ex-presidente Lula. O debate da reforma da Previdência é prioridade. As viagens serão conduzidas por Fernando Haddad, que desembarca no Ceará no fim de semana.

Dirigentes petistas dizem que o partido precisa voltar a mobilizar o país. Para isso, é necessário retomar as conversas não só com sua base, mas também com os 47 milhões de eleitores que votaram em Haddad no segundo turno da disputa presidencial.

O formato das caravanas de Haddad será diferente do das conduzidas por Lula em 2017. A ideia é que, além de comandar atos públicos, o ex-prefeito de São Paulo participe de eventos fechados e dê entrevistas para a imprensa local. (Painel – Folha)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Congresso Nordestino de Educação Médica

Confira os últimos posts



23/04


2019

Morre Fernando Coelho

Ex-deputado federal, ex-presidente da OAB nacional, candidato a vice-governador na chapa de Marcos Freire e militante histórico de esquerda, morreu, hoje, no Recife, Fernando Coelho, aos 86 anos. Historiador brilhante, fez um belíssimo livro sobre a revolução e a ditadura militar. Tinha por ele uma grande admiração, que deixou, dentre outros herdeiros, o advogado Ricardo Coelho, que colaborou por muito tempo neste blog fazendo artigos com exclusividade. A causa mortis foi um AVC e o velório e o sepultamento serão em João Pessoa, onde estava residindo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Transporte PMR

23/04


2019

Empresário morre após assalto à casa dele em Aldeia

Do G1

Um empresário foi baleado, na madrugada de hoje, durante um assalto à casa dele na Estrada de Aldeia, em Paudalho. Ele chegou a ser socorrido de helicóptero para um hospital no Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o 20º Batalhão da Polícia Militar, Mário Cavalcanti de Gouveia Junior, de 75 anos, teria reagido à investida criminosa.

O empresário era dono do Parque Aquático Águas Finas, onde também fica a residência. O gerente do parque, Valdemir Bezerra, contou que, no momento do crime, estavam também na mansão a esposa de Mário e dois mordomos, que não se feriram. A coleção de armas do empresário e outros objetos foram levados.

Os policiais militares relataram que de 15 a 20 homens encapuzados chegaram pouco antes das 3h, em duas caminhonetes, e invadiram o parque. Houve troca de tiros e, na frente da casa, foram encontrados cartuchos de fuzil, segundo a perícia.

De acordo com a PM, as equipes tiveram dificuldades para chegar ao local do crime porque árvores bloqueavam a estrada e pregos foram colocados na rodovia.

Ainda segundo a PM, os criminosos estavam em busca de armas e dinheiro, levando diversos pertences do local. Nenhum dos bandidos havia sido localizado até as 10h30.

Uma caminhonete suspeita de ter sido usada no crime foi encontrada por policiais militares na Rua São Bento do Norte, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. No veículo, havia sangue nos bancos e documentos que podem ter sido utilizados pelos assaltantes.

Na carroceria, foram encontrados três cartuchos deflagrados e três balas de calibre 38 intactas. A PM suspeita que o veículo tenha ligação com o crime, mas, até as 10h30, não havia confirmação de que a caminhonete foi, de fato, utilizada pelos assaltantes.

"Encontramos manchas de sangue no banco do passageiro. A princípio, é possível crer que a pessoa já entrou lesionada no veículo. Também encontramos uma mancha que indica combustão no banco do motorista e um tipo de capim que é maior do que os encontrados por aqui", afirma a perita Vanja Coelho.

O gerente do parque afirmou que, além da casa do empresário, os bandidos vasculharam outras residências. A segurança do parque é feita por homens contratados diretamente pelo empresário.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados. O parque fica localizado no quilômetro 17 da Estrada de Aldeia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Olinda 2019

23/04


2019

Solenidade homenageia 21 anos da Folha de Pernambuco

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizará uma sessão solene, amanhã, a partir das 18h, no auditório Sérgio Guerra, para homenagear os 21 anos da Folha de Pernambuco. A solenidade foi proposta pelo deputado Isaltino Nascimento (PSB) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

“São 21 anos da Folha de Pernambuco e nosso mandato quis deixar registrado nos anais da Alepe essa importante data. A sociedade pernambucana comemora mais um ano desse veículo impresso, que cobre o dia a dia os principais acontecimentos com qualidade de informação e opinião. A Folha de Pernambuco é um meio de comunicação consolidado, administrado profissionalmente e com capital intelectual de sobra para crescer cada vez mais”, enaltece Isaltino.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/04


2019

Governo convicto de votação na CCJ

Qualquer outro resultado que não seja a aprovação, hoje, da reforma da Previdência na CCJ da Câmara será não só mais uma derrota, mas uma surpresa completa para o governo.

Uma rodada matinal de checagem de expectativa tanto na equipe econômica quanto no Planalto mostra convicção de que a reforma encerra hoje – com mais de um mês de atraso em relação ao cronograma inicial – sua primeira etapa de tramitação no Congresso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

23/04


2019

Secretário vê “movimento procrastinatório” na CCJ

O secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, disse, na manhã de hoje, que está “tranquilo” em relação ao comportamento da oposição na sessão de hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O comentário de Marinho é uma resposta à estratégia de judicialização do texto da PEC, por conta do sigilo imposto aos cálculos do impacto de cada item da proposta, que partidos contrários à reforma prometem adotar para adiar a votação na comissão.

“Claramente é um movimento procrastinatório. É a mesma oposição que, quando foi governo, ocultou dados”, disse o secretário em entrevista à rádio CBN. Marinho afirmou estar confiante na aprovação do relatório.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

23/04


2019

A Coruja salvou minha alegria no futebol

Quando postei no domingo que havia torcido pelo Náutico, alguns rubronegros mais fervorosos caíram de pau em cima de mim, dizendo que eu, por ser santinha, não tinha nenhum motivo para compartilhar alegrias no reino do futebol. 

Mas como bom sertanejo, de Afogados da Ingazeira, tenho sim. O Afogados, a Coruja que voa alto, honrou as tradições de bravura da tribo do Sertão, impondo respeito e mostrando um futebol de elevado nível, a ponto de eliminar o Santa em pleno Arruda e depois o Salgueiro, no Cornélio de Barros. Time raçudo é assim!

Sua raça o levou ao terceiro lugar no pernambucano, atrás apenas do Sport e Náutico. Não é fácil sair lá das agruras do Sertão para se firmar na elite do futebol pernambucano. Se os times da capital estão falidos, imagine o que é sobreviver no Interior?

Patrocínios, só da Prefeitura e de raros empresários sensíveis da região. Por falar em Prefeitura, vale registrar que o prefeito José Patriota cumpriu o que prometeu: além de praticamente manter a equipe, reformou o estádio Vianão, bancou os refletores para jogos noturnos e construiu de longe o melhor gramado do Nordeste com um sistema inédito de drenagem e irrigação.

Ao tirar o Santa da semifinal e em seguida faturar o Salgueiro dentro de casa, a Coruja garantiu, pela primeira vez, presença na Copa Brasil e no Brasileiro do ano que vem. Haja motivo para comemorações e estufar o peito de alegria!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/04


2019

Paulo enfatiza boa preparação para segurança pública

Oitenta novos oficiais militares serão incorporados ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar de Pernambuco, em mais um reforço à área de segurança pública. Para iniciar mais um Curso de Formação de Oficiais (CFO), homenageando o líder da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier – cuja data comemorativa transcorreu em 21 de abril – o governador Paulo Câmara participou, ontem, da entrega do Espadim Tiradentes, arma que simboliza o patrono de todas as Polícias Militares do Brasil, na Academia de Polícia Militar de Paudalho (APMP), Zona da Mata Norte.

Ao discursar, Paulo Câmara enfatizou a importância de uma boa preparação dos oficiais para garantir a melhoria contínua da segurança no Estado. “É uma satisfação dar início a esse curso de formação com essa entrega simbólica e, ao mesmo tempo, com a certeza de que vamos ter uma formação adequada, que vai mais uma vez preparar pessoas para comandar os desafios da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Estado de Pernambuco”, declarou o governador.

O secretário Estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, que também prestigiou o evento, destacou a iniciativa de Paulo Câmara em autorizar a realização desse curso, dentro das ações pautadas pelo Plano Estadual de Segurança Pública, o Pacto Pela Vida. “Nesta etapa, vocês serão treinados para desempenharem suas funções na certeza que contribuirão com as atividades das corporações, bem como na redução dos indicadores criminais. No primeiro trimestre de 2019, apresentamos uma redução de 27,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais e 19,3% de redução nos Crimes Violentos contra o Patrimônio, no comparativo com o mesmo período de 2018”, explicou Pádua.

Dos estudantes, 62 farão parte do CFO da PM, inclusive nove mulheres. Já nos Bombeiros Militares, participam 18 pessoas, com duas integrantes do sexo feminino. Esta é a segunda turma do CFO da PM com a exigência de formação superior em Direito. O curso terá carga horária de 1.886 horas-aulas, distribuídas em 51 disciplinas. Já a turma do CFO dos BM, que é pioneiro em relação ao cumprimento da exigência da formação superior, tem carga horária de 57 disciplinas.

A honraria recebida, o Espadim Tiradentes, é uma pequena espada associada à imagem do cadete e representa o símbolo maior do aluno-oficial, uma peça exclusiva, numerada e com detalhes em metal dourado, que exige de seu portador manutenção constante durante o período do curso. A APMP oferece diversos cursos e estágios e recebe alunos de outros 22 Estados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bm4 Marketing 2

23/04


2019

Núcleo militar vê ação de Bolsonaro contra Mourão

Críticas geram desgaste

Vídeo com ataque de Olavo de Carvalho leva vice a ironizar e presidente a criticar guru; generais no Planalto tentam se isolar

Vídeo com ataque de Olavo de Carvalho leva vice a ironizar e presidente a criticar guru; generais no Planalto tentam se isolar. A ala do governo Jair Bolsonaro (PSL) ligada às Forças Armadas interpretou a publicação de um vídeo com críticas a militares como um recado do presidente para tentar moderar as movimentações de seu vice, general Hamilton Mourão (PRTB).

O desconforto gerado pelo vídeo reproduzido no final de semana em seu canal oficial no YouTube levou Bolsonaro a criticar nesta segunda-feira (22), pela primeira vez, declarações do escritor Olavo de Carvalho, guru do entorno ideológico do presidente.

O recuo, porém, não alterou a avaliação de militares sobre a tentativa de Bolsonaro de atingir Mourão —segundo oficiais ouvidos pela Folha, ele e seus filhos alimentam uma "paranoia" sobre as intenções do vice-presidente. Enquanto isso, generais que despacham no Planalto mantêm estratégia para se manterem próximos do presidente e se diferenciarem de Mourão. O vídeo em que Olavo de Carvalho ataca militares foi publicado no sábado (20) no canal de Bolsonaro e apagado no final da tarde de domingo (21), como antecipou a coluna Painel, da Folha.

Na segunda, Mourão assumiu posição de ataque contra Olavo. "Eu acho que ele deve se limitar à função que ele desempenha bem, que é de astrólogo. Ele pode continuar a prever as coisas, que ele é bom nisso", disse, ironizando uma das atividades anteriores do escritor. Segundo o vice, "Olavo perdeu o timing, não está entendendo o que está acontecendo no Brasil".

Mourão disse acreditar que Bolsonaro não sabia do conteúdo do vídeo. Generais, no entanto, dizem estar convencidos de que o presidente autorizou a postagem comandada por seu filho Carlos.  (Igor Gielow , Thais Bilenky , Talita Fernandes e Gustavo Uribe)

Leia na íntegra clicando ao lado: Núcleo militar vê ação de Bolsonaro contra Mourão, e críticas geram ...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/04


2019

Bolsonaro vai dar freio no guru, acreditam militares

Coluna do Estadão – Alberto Bombig

Entre generais e militares palacianos ouvidos pela Coluna, o entendimento é de que, quanto mais Olavo de Carvalho os critica, como fez no fim de semana, mais eles ganham apoio na opinião pública.

Para esses militares, a nota de Bolsonaro dizendo que os ataques não contribuem para o governo foi mais firme e assertiva do que o vídeo com os disparos de Olavo no sábado.

Bolsonaro participara dias antes da cerimônia em comemoração do aniversário do Exército.

“Não vejo ressonância do que ele (Olavo) disse em Bolsonaro. A gente acreditava que o presidente ia se posicionar, a nota foi importante”, disse o general Ramos, comandante militar do Sudeste.

A propósito, o feriado de Bolsonaro no Guarujá (SP), onde deu até uma voltinha de motocicleta, teve participação especial do general Ramos, seu amigo de longa data.

A aposta agora é que a nota de Bolsonaro consiga dar um freio em Olavo de Carvalho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/04


2019

O troco: CPI contra ataques virtuais ao parlamento

Iniciativa do Congresso segue exemplo do inquérito aberto pelo STF

Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo

O Congresso discute a criação de uma nova CPI de crimes cibernéticos que, a exemplo do inquérito do STF (Supremo Tribunal Federal), investigaria, entre outras coisas, ataques tanto ao tribunal quanto ao parlamento. A ideia é que a comissão, se vingar, seja mista, com deputados e senadores. Os parlamentares, alinhados com magistrados do STF, argumentam que haveria no Brasil um ataque planejado e sistemático às instituições. Ele precisaria ser investigado e contido.

E um grupo de advogados está organizando um jantar, em maio, em desagravo ao presidente do STF, Dias Toffoli. O encontro está sendo organizado pelo tributarista Marco Aurélio de Carvalho e pelos criminalistas Alberto Toron e Roberto Podval, além do jurista Lenio Streck.

Antes disso, eles vão lançar um manifesto que afirma que o STF vem sendo vítima de ataques e injúrias que tentam “intimidar” ministros do STF e também do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Por trás deles estariam concepções que “flertam, de forma escancarada, com o fascismo”. A ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) também lançará manifesto conclamando à defesa “intransigente da democracia” e do STF.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/04


2019

Bolsonaro vai desburocratizar criar pequenos negócios

O presidente Jair Bolsonaro deve assinar nesta semana a chamada MP da liberdade econômica.  O objetivo do Ministério da Economia é desburocratizar e diminuir os custos de atividades chamadas de baixo risco em propriedade privada, como padarias, tabacarias e pequenas lojas de departamentos.

Pelas novas regras, essas pequenas empresas de baixo risco não precisarão mais, por exemplo, de alvará de funcionamento nem de alvará sanitário.

Com isso, o Estado poderá se concentrar em fiscalizar empresas de alto risco. (Mônica Bergamo – Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/04


2019

TJ: Lula pede reparação de Delcído. Julgamento hoje

O Tribunal de Justiça de SP analisa nesta quarta (24) recurso em que o ex-presidente Lula busca reparação de Delcídio do Amaral por danos morais.

No primeiro grau, a ação foi julgada improcedente.

De lá para cá, Lula foi absolvido de acusações feitas pelo ex-petista. (FSP –Painel)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/04


2019

Reforma hoje: centro e centro-direita confiantes

Líderes de partidos de centro e centro-direita dizem que, mantidos os termos já firmados com a equipe econômica, a votação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça, nesta terça (23), deve ocorrer em relativa tranquilidade. O governo prevê cerca de 40 votos.

Apesar dos acenos do centro à equipe econômica, a oposição vai trabalhar duro para ganhar tempo, dentro e fora do Congresso. O PSOL vai apresentar requerimentos solicitando já os estudos que dão base à reforma. Haverá ainda um mandado de segurança conjunto a ser remetido ao Supremo.

O secretário do Ministério da Economia que toca a reforma, Rogério Marinho, enviou no fim de semana a líderes do Congresso uma minuta com as modificações que deve acatar. A tentativa de rever a idade de aposentadoria compulsória –que poderia inclusive afetar a composição do STF– estará entre os trechos suprimidos. (Folha)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/04


2019

Guru divide o PSL: “Nero do Brasil”, diz aliado

Incendiário - Olavo de Carvalho divide o PSL. Os mais próximos ao escritor, se recolheram.

Os críticos foram à forra.

O líder do partido na Câmara, Delegado Waldir (GO), o chamou de “Nero do Brasil”.

A ala do governo ligada ao escritor diz que, além do receio de uma tutela excessiva dos militares, há preocupação com o que olavistas chamam de falta de traquejo político dos generais.

Que se esquivam de apontar “diferenças entre esquerda e direita”, tipo de discussão que agradaria à base de Bolsonaro. (Painel – FSP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/04


2019

Filho do presidente: enxurrada de palavrões no YouTube

Aliados de Carlos Bolsonaro dizem que os militares cobraram já no domingo (21) uma declaração de Bolsonaro contra o vídeo postado em seu canal no YouTube. Na polêmica peça, Olavo dizia que as Forças só fizeram “cagada” e que o presidente está cercado “de filhos da puta”.

Bolsonaro optou por tirar o vídeo discretamente e tentou se equilibrar entre os ministros, a família e o guru, condenando nesta segunda (22), em nota, os termos usados por Olavo, mas salientado o patriotismo do escritor.

A questão entre o presidente e seu vice, Hamilton Mourão, é diferente. Há, de fato, um desconforto com o protagonismo que o contraponto a falas de Bolsonaro deu ao general. O problema é tão evidente que se tornou alvo de preocupação entre o time e amigos do militar. (Painel – Folha)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores