ArcoVerde

11/01


2019

Fusão Boeing-Embraer é 1ª medida concreta da agenda liberal

Semana passada, Bolsonaro havia criticado os termos do negócio

Renato Andrade e João Sorima Neto - O Globo

A decisão tomada pelo presidente Jair Bolsonaro em relação ao negócio entre as fabricantes de aviões Embraer e Boeing foi a primeira ação concreta de cunho liberal tomada pelo novo inquilino do Palácio do Planalto.

A sinalização de que a nova administração teria um caráter menos estatizante e mais pró-mercado foi dada logo na largada da campanha eleitoral de 2018, quando Bolsonaro mostrou que seu mentor econômico era Paulo Guedes, um representante nato da escola econômica liberal norte-americana.

Mas a convicção do atual ministro da Economia na agenda liberal nunca foi compartilhada de maneira cega pelo presidente eleito. A própria parceria entre Embraer e a Boeing é um exemplo de como o atual comandante do Executivo titubeou entre adotar uma postura econômica efetivamente favorável ao Estado menor e as velhas crenças sobre a necessidade de manter determinadas áreas e segmentos da economia sob a tutela do Estado por conta de supostos problemas de soberania nacional.

Entre a dúvida e a decisão desta quinta, a agenda liberal conseguiu sua primeira vitória.

Para analistas do setor aéreo, a união entre Embraer e Boeing na aviação comercial faz todo o sentido, considerando que este é um segmento que deve apresentar forte crescimento nos próximos anos. Com a força da Boeing, a Embraer terá mais condições para desenvolver novos projetos, inclusive em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

Confira os últimos posts



01/04


2008

Lula compara crise nos EUA a CPI: um fato novo todo dia

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou nesta terça-feira a crise econômica dos Estados Unidos com uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), na qual surge um fato novo a cada dia. Segundo o presidente, a crise norte-americana preocupa porque se houver uma recessão prolongada, poderá causar reflexos no cenário internacional, e o Brasil não ficará imune. ''A crise [norte] americana preocupa porque nós sabemos que se houver uma recessão prolongada nos EUA, pode ter reflexos no comércio mundial e o Brasil certamente não ficará imune'', afirmou Lula durante reunião do conselhão (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), no Palácio do Planalto.

''Esta crise é como se fosse uma CPI, todo dia aparece uma coisa. Ainda não temos um dado completo sobre a crise. É grave por conta dos bancos centrais europeus tendo que enxertar dinheiro'', afirmou o presidente.

Bem-humorado, Lula sugeriu que se acompanha os desdobramentos de forma atenta, lembrando que o ''chamado mundo desenvolvido tem motriz'', mas os outros países [em desenvolvimento] estariam em uma situação melhor do que o quadro de 1929, quando houve a grande crise.

''Nós nem vamos comer muitas bacias de jabuticaba nem só caroços. Vamos continuar acompanhando [a crise econômica dos Estados Unidos]'', afirmou o presidente. ''A diferença e de outras crises que teve repercussões em outros países. É que existem coisas novas neste mundo. Existe uma capacidade de crescimento que há muito tempo não crescia.'' (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

OS EUA É UM FATO NOVO TODO DIA; E NO BRASIL É UM ESCÂNDALO COM O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS NO MÁXIMO MÊS A MÊS. É COMO PAPEL TOALHA EM SANITÁRIO, PUXA UM ,FICA OUTRO NA VEZ.COMO DIZ O DITADO : MACACO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS.

Raimundo Eleno dos Santos

Em 1929 com a quebra da Bolsa de NY os EUA quebraram e arrastou mais de meio mundo com ele.Tomara que isso não resulte em problemas para o Brasil desde que temos reservas em dólares(Ouro de tolo).Mas, partindo de bandido, não se pode esperar coisa boa.

caique silveira

Se a crise norte americana for mesmo como uma CPI o mundo não precisa se preocupar, elas nunca dão em nada.



01/04


2008

Tony Gel tem duas opções: Capistrano e Ivânia

Com o processo zerado em Caruaru, em razão da renúncia do pré-candidato do DEM a prefeito, Roberto Liberato, conforme este blog antecipou, o prefeito de Caruaru, Tony Gel (DEM) dispõe de dois nomes para emplacar no lugar de Liberato: Oscar Capistrano, secretário de Saúde, e Ivânia Porto, secretária de Educação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

francisco sales

a nova Jaboatão está em festa ! menos um ibecil para o povo ter que aguentar neste tormento eleitoral ! Esse rapaz em nada somaria a já empobrecida cidade e como zebra é um bicho que de vez em quando aparece, na dúvida vamos festejar ! já vai tarde !

guilherme alves

Lá, na terrinha, não tem processo zerado, e sim falta candidato.Pois todos que se oporem ao Queiroz farão apenas figuração. Lá é nomeação, e o Liberato que não é bobo arrumou uma desculpa para pular fora.

Muito estranha a renúncia da candidatura de Roberto Liberato a prefeito de Caruaru, independente do motivo, tenho certeza pelo carater de Roberto Liberato que ele está com a razão.

Tajmahal Cruz

A bem da verdade o "coronel" Tony Gel, procura um laranja para ocupar a vaga de candidato a prefeito. Está tratando o pleito como deve tratar as galinhas do seu terreiro. Caruaru, certamente lhe dará uma boa resposta.



01/04


2008

Caruaru: novo prefeito cortará cabeças no secretariado

Do Blog da Coruja

 Segundo informações de um assessor próximo do futuro prefeito de Caruaru, o vereador Neguinho Teixeira,  se ele assumir a prefeitura em definitivo a partir de sexta-feira, 04, só não fará mudança nas secretarias da Fazenda, da Educação e Saúde; os demais secretários estão com a cabeça a prêmio.  Vários nomes já estão sendo consultados;em breve daremos a relação dos secretariáveis. Segundo ainda informações passadas pelo radialista Davi Cardoso, se confirmada a renúncia do prefeito Tony Gel na próxima sexta-feira, 04, o atual presidente da Câmara, vereador Neguinho Teixeira assumirá os destinos da cidade até o final do ano.  “Quem for vivo verá”, sacramentou Davi Cardoso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Não tem Homen em Caruaru não?Se não tiver vem buscar aki em Serra Talhada...

Paulin de Caruaru.

Com certeza haverá um incremento da secretaria de turismo.É uma vergonha para uma cidade do porte de Caruaru ser governada 9 meses por uma figura menor como essa.

ANDRÉIA

Esse é o cara que pode se dizer: Eu sou o cara!



01/04


2008

Base aliada derruba requerimento na CPI dos Cartões

A base aliada do governo acaba de derrubar requerimento que pedia dados sigilosos dos gastos do governo com o cartão corporativo. O placar foi de 11 a 7. Foi a primeira tentativa da oposição de ter acesso aos dados, mas a segunda derrota. Na semana passada, a base também não permitiu a convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, para explicar o uso dos cartões, informa a repóter do blog em Brasília, Vanessa Laurino.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcelo Araújo

E tome rolo compressor. Para não perder o costume é PIZZA de novo com direito a sorvete de tapioca. Quem sabe alguém revela uma outra dancinha. Quem dança de verdade somos nós, pobres mortais.



01/04


2008

Base governista revida e leva bombom para CPI

Depois do sorvete, agora é o bombom "serenata de amor" que mata a forme dos parlamentares na CPI dos Cartões Corporativos. Na semana passada, a oposição distribuiu sorvete de tapioca para esfriar os ânimos, o que provocou constrangimentos a base aliada, só avisada do sabor da iguaria depois de devidamente fotografada saboreando o sorvete, informa a repórter do blog em Brasília, Vanessa Laurino. Agora, a base aliada trouxe bombom numa tentativa de revidar a piada.

O clima continua quente na CPI dos Cartões porque a oposição quer votar requerimentos que pedem a quebra de sigilo dos gastos da Presidência da República. O deputado Manato (PDT-ES) ajudou a azedar apresentando documento no qual autoriza a quebra dos seus sigilos como forma de responder a ataques de que foi "indicado a dedo". Vic Pires (DEM-PA) respondeu: "Ninguém vai querer ter acesso ao sigilo de um deputado que não tem cartão corporativo."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/04


2008

Liberato joga a toalha em Caruaru

O ex-deputado Roberto Liberato (DEM) renunciou à pré-candidatura a prefeito de Caruaru. A informação foi dada por emissoras do município, mas Liberato não foi localizado. Já o prefeito Tony Gel não atendeu ao celular. O fato é que o prefeito nunca engoliu a imposição de Liberato, que se lançou sem combinar com ele.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/04


2008

PT se esconde, recolhe bandeiras e não veste a camisa

Carlos Chagas - Tribuna da Imprensa

 Singular, mesmo, até exótica, foi a sessão do Senado na sexta-feira passada. O senador Pedro Simon formulou uma das mais longas e contundentes críticas ao governo e ao presidente Lula, culminando por ler matéria divulgada em manchete daquele dia pela ''Folha de S. Paulo'', onde a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, é apontada como coordenadora do dossiê que revelou gastos do ex-presidente Fernando Henrique e sua família com cartões corporativos.

Seguiram-se numerosas intervenções de senadores independentes, mas, vexame dos vexames, escafederam-se os representantes do PT e do governo. Nem a líder Ideli Salvatti, nem o líder Romero Jucá, nem ninguém da base oficial.

Germinava, no fim de semana, a idéia de que Erenice Guerra e sua chefe do gabinete, Maria Castrilho, seriam exonerados, como justificativa para a opinião pública. Exoneradas por quem? Pela ministra Dilma Rousseff, que o presidente Lula pretende manter blindada, a ponto de exigir da maioria governista na CPI a rejeição do convite para depor a respeito dos cartões corporativos.

Singularmente no dia da repercussão da mais recente pesquisa a respeito do governo e do presidente, com 58% dos consultados respondendo que o governo é ótimo ou bom, abre-se à caixa-preta do palácio do Planalto. A lambança dos cartões corporativos alastra-se pela Praça dos Três Poderes e a Esplanada dos Ministérios, enquanto os donos do poder dão de ombros, omitem-se, escondem-se e deixam claro não dispor de argumentos para defender seus chefes. Optam por não tomar conhecimento de denúncias e de graves acusações. Sentem-se protegidos pela popularidade do presidente Lula. O problema é que um dia a casa cai. Ou a armadura se rompe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

DOS 500 ANO ATÉ HOJE NUNCA HOUVE TANTOS GASTO COM O DINHEIRO PÚBLICO.OS DESCASO COM A SAÚDE(A DENGE NO RIO )AS ROD.FEDE.A SEGURANÇA,O ENCIMO PUB.O SALÁRIO DOS PROFESSORES,AINDA TEM QUEM ELOGIE ESTE GOV. CONTINUO DIZENDO DEVEM FAZER PARTE DOS 25000 COMISSIONADOS.VÃO NOS HOSPITAIS.VAI LA VER Q DESCASO

Allan Alencar Sampaio

O Brasil existe a mais de 500 anos, Lula assumiu em 2003 e é o culpado por toda corrupção que existe nesse País? Sinceramente... Só no Governo Lula estamos vendo a Polícia Federal trabalhando, pegando principalmente os aliados dele, se ele sabe ou não o que se passa, a Polícia não chegou até ele.

Raimundo Eleno dos Santos

Quem lê a Carta de Pero Vaz de Caminha vai saber que a corrpção foi importada. Mas será o Cão. Quer dizer que com Lula a corrupção foi institucionalizada? É ruim, hein! Vai te catar!

Roberto Teixeira

É verdade que Lula prestou bons serviços ao Brasil, principalmente, na área economica o país ganhou credibilidade internacional. Infelizmente, também prestou grande deserviço, pois, institucionalizou a corrução em todas as esferas do governo e por consequencia em todas as demais áreas da sociedade.

joao daniel neto

Vc não lembra?Acessa aí o "you tube" VEJA Ciro Gomes falando à realidade e depois se unindo à mentira...


Bm4 Marketing 2

01/04


2008

PTB anuncia na sexta apoio a João da Costa no Recife

Na próxima sexta-feira,  às 16h, o PTB de Pernambuco realiza ato na sede do partido para oficializar o apoio à pré-candidatura do secretário de Planejamento Participativo e Obras, João da Costa (PT), à Prefeitura do Recife. Ontem à noite, o prefeito João Paulo (PT) e João da Costa reuniram-se com o presidente estadual do PTB, Armando Monteiro, e o secretário-geral da legenda, José Humberto Cavalcanti (ex-secretário de Habitação da PCR e gerente do Prodetur) para falar sobre o apoio petebista e agendar o ato. Deputados federais e estaduais, vereadores e demais lideranças políticas dos dois partidos devem comparecer ao evento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/04


2008

Palestra de Pombos é cancelada

Em razão das fortes chuvas que cairam em Pombos, os organizadores da palestra que faria, hoje, naquela cidade, optaram pelo cancelamento. Uma nova data será marcada. Na semana que vem, estarei em São Bento do Una, Lajedo e Garanhuns. Como sempre, o tema da palestra é "Blog, a nova mídia e a política".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/04


2008

CPI não avança na busca de dados sigilosos

Já se passaram três horas que a CPI dos Cartões Corporativos discute requerimentos que pedem dados sigilosos dos governos Lula e Fernando Henrique Cardoso. Até agora só foram aprovados pedidos de dados públicos, o que levou a oposição a afirmar que com esses dados a CPI não irá chegar a lugar nenhum. Os governistas acusaram a oposição de querer ''bisbilhotar'' a vida do presidente e da primeira dama Marisa Letícia. Ingredientes para nova confusão, informa a repórter do blog em Brasília, Vanessa Laurino.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/04


2008

Greve: defensores lutam por uma Defensoria autônoma

 A greve dos 230 defensores públicos de Pernambuco, iniciada na última quarta-feira (26), é uma forma de pressionar o Governo do Estado e os deputados estaduais para aprovarem o projeto de lei complementar que dá autonomia à Defensoria Pública Estadual. Com a autonomia, a Defensoria terá um orçamento próprio, sem interferência do Poder Executivo.
 
O projeto já foi encaminhado pelo executivo à Assembléia Legislativa desde setembro do ano passado. Até agora, o processo passou pelas comissões de finanças e justiça e agora precisa ser colocado em votação no plenário. Além da autonomia, o projeto inclui a eleição para escolha do defensor-geral no dia 16 de maio e o repasse do duodécimo.
 
Por dia, os defensores públicos do estado atendem em média 150 pessoas. A função desses profissionais é atender as pessoas que não podem pagar os serviços de um advogado. Com essa paralisação, audiências judiciais poderão ser adiadas por no mínimo dois meses. (Do portal pe360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/04


2008

Exageraram na propaganda e foram denunciados pelo MP

 O Ministério Público apresentou representação contra três pré-candidatos à prefeitura de Floresta por prática de propaganda extemporânea. Segundo o MP, Edson Ferraz, Flávio Nunes Novaes e Rosângela de Moura Maniçoba Novaes Ferraz estavam distribuindo adesivos publicitários e estampando as marcas das campanhas em muros e outdoors no município e arredores. A propaganda eleitoral e qualquer outra forma de promoção de possíveis candidatos às eleições deste ano só é permitida após o dia 5 de julho

O promotor João Paulo Pedrosa pediu que a Justiça eleitoral determine a retirada das propagandas irregulares - no prazo de 24 - e estipule uma multa aos pré-candidatos. De acordo com a legislação eleitoral brasileira, os valores podem ir de R$ 21,282,00 a R$ 53.205,00 ou o valor equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.

Propaganda - No caso de Edson Ferraz, popularmente conhecido como Dinho Ferraz, estariam sendo distribuídos adesivos com os dizeres “Eduardo é Dinho”. Fazendo referência ao apoio que o pré-candidato estaria recebendo do atual Governador do Estado de Pernambuco, além de estampar o slogan da campanha “Em 2008 Eduardo é Dinho”, em muros e até em um outdoor localizado na saída de Floresta.

O pré-candidato Flávio Nunes Novaes, o Nego Novaes, expõe faixas em frente à residência dele e distribuiu aos eleitores uma carta intitulada, “Uma mensagem de Nego Novaes para vocês”, relatando os atos feitos por ele para o povo da cidade. Já a possível candidata Rosângela de Moura Novas Ferras, a Rorró, prestou homenagens às mulheres em outdoor estampando o rosto e a marca da campanha, além de patrocinar um bloco de carnaval fora de época colocando nas camisas os dizeres, “Floresta é Rorró”. Nos três casos, o MP, antes de entrar na Justiça, pediu a retirada da propaganda, o que não foi cumprido pelos possíveis candidatos.(Portal pernambuco.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Esse é e será o único momento de "fama" que esses pré-candidatos terão. São todos candidatos olímpicos...

Ivan Câmara de Andrade

Esse MP vai ter muito trabalho, isso é só o começo. Se existe uma coisa que muitos políticos gostam de fazer é promoção pessoal e propaganda for de época.



01/04


2008

Inocêncio esmurra a mesa: não a Newton, sim a Eduardo

Do Blog da Folha

 O deputado federal e presidente estadual do PR, Inocêncio Oliveira, foi procurado pela deputada estadual Elina Carneiro (PSB) para apoiar a reeleição do pai, o prefeito Newton Carneiro (PRB), mas foi categórico ao negar o pedido.

“Fica totalmente descartado qualquer apoio à reeleição de Newton Carneiro”, disse o republicano, durante encontro regional com os prefeitos e pré-candidatos a prefeito e vereador do Interior, na sede do partido, ontem.

Oliveira confirmou o diálogo com os deputados estaduais André Campos (PT) e Cleiton Collins (PSC), que também concorrem em Jaboatão.O deputado relatou que, nas conversas com o governador Eduardo Campos (PSB), conseguiu estabelecer um pacto: “Eduardo não irá aos municípios que PR e PSB estarão em palanques diferentes”.

Ainda recomendou que, nas chapas proporcionais, os diretórios municipais cumpram o papel de preencher 30% da vagas com mulheres, como manda o regimento eleitoral.

“Também não vejo problemas em alianças que não sejam com aliados da base de Governo de Eduardo Campos. Essa é a nossa preferência, mas temos que respeitar as peculiaridades do lugar”, ressaltou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ednaldo Ferreira

Inocêncio acabará igual a ACM, quem viver verá.

Roberto Teixeira

É vergonhoso, ver que num país como o nosso com tantas mazelas em ano eleitoral, os políticos aproveitam para fazer "acordos" financeiros com quem possa pagar seu preço calculado em votos sem dar a mínima para população, partido ou ideologia tão propagados em outras horas.

joao daniel neto

Vão pensando que inocêncio é fraco!Ele pode não ter voto na capital pra eleger um vereador,mas quem elegeu à megera do neto de arraes, vcs pensam que foi à capital?O gago manda no interior do estado...

caique silveira

Não sei o que é pior, Eduardo se submeter a Inocêncio e não subir no palanque de cidades onde PR e PSB são oponentes ou Inocencio não apoiar Newton Carneiro mesmo ele sendo do PSB ! ! ! !

Bruno Lima Leite

Inocêncio é o cara.......... Meu Deputado!!



01/04


2008

Redução da jornada de trabalho não pode atingir o povo

 A redução da jornada de trabalho no serviço público não pode prejudicar o interesse da população. Esse foi o entendimento do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Brasília) para manter em 40 horas semanais a jornada dos estagiários do Ministério Público da União. O pedido foi feito pela Procuradoria Regional da União da 1ª Região.

A decisão suspende liminar da 9ª Vara Federal do DF concedida à Associação dos Servidores do Ministério Público Federal. Ela permitia aos estagiários que estudam pela manhã trabalhar das 13h às 20h. Para quem estuda à noite, o horário era das 11h às 18h. A carga horária semanal era de apenas 35 horas.

No pedido, o advogado da União Rafael Fulgêncio esclareceu que a Portaria PGR/MPU 707/06, que regulamentou a jornada dos estagiários, previa a compensação de horário sem a redução das 40 horas. O horário fixado pela portaria é das 7h às 20h.

Segundo o advogado, a redução causava prejuízo ao serviço do Ministério Público porque não levava em conta as necessidades da administração. A decisão do TRF reconheceu que nada impede o procurador-geral da República de autorizar, “em hipóteses excepcionais, o exercício laboral, como compensação, fora do limite estipulado na Portaria PGR/MPU 7007/2006”.(Consultor Jurídico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

NÃO PRECISA DIMI. JORNADA DE TRABALHO,É SÓ GOV CRIAR UM PROJETO DE LEI MANDANDO OS APOSENTADOS FED.MUNIC.E ESTAD.E E.PART.QUE CONTINUAM TRABALHANDO P/ CASA. ESTÃO NO LUGAR DE QUEM QUER E JÁ FEZ CONCURSO.O ENG ALMAURY TIROU EM 1ºLUGAR NO NORDESTE NA C H E S F E NÃO FOI CHAMADO.LA 60% SÃO APOSENTADOS

joao daniel neto

Isso é coisa de algum vagabundo e preguiçoso do pt,adimiro o japonês pois trabalha sabado,domingo e feriados,se o brasileiro for nessa do pt tá fudido...Pergunta pro Antônio Ermírio de moraes se antes da fortuna ele trabalhava muito ou pouco?So débil mental não ver povo burro...



01/04


2008

Base aliada não aprovará nada sigiloso na CPI dos cartões

Parlamentares da base aliada já avisaram que não irão aprovar nenhum requerimento na CPI dos Cartões Corporativos que pede a quebra do sigilo dos gastos da Presidência da República com cartões corporativos. A CPI está reunida para discutir requerimentos, informa a repórter do blog em Brasília, Vanessa Laurino. A investigação sobre o dossiê com dados sigilosos do governo Fernando Henrique que foi elaborado pela Casa Civil também não será tema da CPI. A oposição ameaça com uma nova CPI se os trabalhos ficarem engessados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha