ArcoVerde

06/12


2018

Ipem é homenageado em sessão solene na Alepe

A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco realizou, na noite da última terça-feira, por proposição do deputado Claudiano Martins Filho (PP), sessão solene em homenagem aos 50 anos do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE).

Criado pela Lei nº 6141, de 23 de setembro de 1968, o Ipem-PE é uma autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco e órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Responsável pela verificação e fiscalização de diversos produtos e instrumentos em todas as cidades do Estado, o IPEM-PE trabalha na proteção do consumidor pernambucano.

Em discurso de abertura da cerimônia, o deputado Eduíno Brito apontou as principais atividades desenvolvidas pelo instituto e ressaltou sua importância. “Esse importante órgão tem entre suas competências a inspeção e o controle de qualidade em tudo relacionado com as atividades de Metrologia Legal e Qualidade Industrial. Ao completar meio século de existência, com um trabalho sério, constante de vigilância em defesa da sociedade, o IPEM recebe as homenagens da Assembleia Legislativa nessa reunião solene.”

“Nestes 50 anos, o Ipem sempre contribuiu com o desenvolvimento de Pernambuco, realizando, de forma adequada, ações sempre voltadas para melhorar e facilitar a vida dos consumidores, primando pela boa qualidade dos produtos, conforme os padrões exigidos pela legislação”, destacou Claudiano Martins Filho.

Fazendo uso da palavra, o presidente do Ipem-PE, Adriano Martins ressaltou a missão da autarquia e agradeceu a homenagem. “Nossa missão é garantir à sociedade pernambucana a execução da metrologia legal, assim como a conformidade industrial, com eficácia e confiabilidade. Nesse sentido, buscamos no empresariado pernambucano a parceria para o comércio justo, a alavancagem do processo produtivo, balizando as relações de consumo, estimulando a abertura do mercado interno e externo, e colocando fim às barreiras técnicas do crescimento econômico do nosso estado. Em nome de todos que fazem o IPEM Pernambuco, agradeço a homenagem desta egrégia casa legislativa. Ficamos lisonjeados com as láureas aqui recebidas. Na presença dos senhores deputado gostaria de parabenizar a todos que construíram esses 50 anos de vitória do IPEM-PE”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

Confira os últimos posts



13/12


2018

Arcoverde: CadÚnico terá plantões aos sábados

Nos próximos dois sábados do mês, dias 15 e 22 de dezembro, o posto do Cadastro Único – CadÚnico, em Arcoverde, estará em regime de plantão no horário das 7h às 17h, para o cadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e aposentadoria.

Idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o BPC, devem estar inseridos no Cadastro Único, para serem contempladas pelos Programas Sociais do Governo Federal.

A sede do CadÚnico fica localizada na Rua Antônio Barbosa Siqueira, n° 73, no centro de Arcoverde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/12


2018

Polícia intercepta plano de milicianos para executar Marcelo Freixo

O Globo

Um policial militar e dois comerciantes foram citados num relatório confidencial da Polícia Civil como suspeitos de envolvimento num novo plano para executar o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). Os três homens são ligados a um grupo de milicianos da Zona Oeste, investigado pela Divisão de Homicídios (DH) pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes.

O assassinato de Freixo, segundo o documento, aconteceria durante uma agenda programada pelo parlamentar para o próximo sábado em Campo Grande. Freixo encontraria com militantes e professores da rede particular de ensino, no sindicato da categoria. Os detalhes da atividade do parlamentar foram divulgados nas redes sociais e eram públicos.

Segundo o documento da Inteligência da polícia do Rio, ao qual O GLOBO teve acesso, os três nomes citados já eram investigados por um suposto vínculo em grupos paramilitares da Zona Oeste há pelo menos cinco anos. Também aparecem no controle de operações ilegais da máfia dos caça-níqueis e do jogo do bicho.

Um dos citados chegou a trabalhar como assessor e cabo eleitoral de um político investigado sob a suspeita de chefiar uma milícia naquela região.  Uma das linhas investigadas pela DH para chegar aos responsáveis pela morte de Marielle e Anderson, aponta o envolvimento de políticos e grupos paramilitares da região nos crimes. 

O relatório foi elaborado nesta quarta-feira e difundido para vários outros setores de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio. Receberam cópias policiais civis, militares e agentes da contrainteligência da Subsecretaria de Inteligência da pasta. O documento identificou os envolvidos e anexou fotografias de todos eles.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/12


2018

Armando recebe comenda do presidente Michel Temer

O senador e ex-ministro do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, recebeu das mãos do presidente Michel Temer, em Brasília, a comenda Ordem Nacional Barão de Mauá como reconhecimento pelo trabalho que produziu em favor do desenvolvimento do país, estimulando os setores da indústria, o comércio exterior e os serviços. O atual ministro do MDIC, Marcos Jorge, e o general Joaquim Silva e Luna também participaram da solenidade, ontem, no Palácio do Planalto. 

A Ordem Nacional Barão de Mauá é uma ordem honorífica brasileira que tem por finalidade condecorar pessoas físicas ou jurídicas nacionais e estrangeiras que tenham prestado relevantes contribuições à indústria, ao comércio exterior e aos serviços do País.

A comenda é uma homenagem ao Barão de Mauá e foi criada pelo decreto nacional nº 9.549, sancionado pelo presidente Michel Temer no dia 31 de outubro de 2018 e publicado no Diário Oficial da União na edição de 1 de novembro de 2018.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/12


2018

Governo Bolsonaro quer leiloar todos os aeroportos da Infraero

O futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou, hoje, que o governo do presidente Jair Bolsonaro deseja conceder toda a rede da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nos próximos três anos e meio.

Freitas também confirmou que o brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, atual diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), será o próximo presidente da Infraero, estatal responsável por administrar aeroportos.

“Devemos conceder nos próximos três anos ou três anos e meio toda a rede Infraero”, afirmou o ministro por mensagem de texto ao G1.

O futuro ministro foi questionado sobre a chance de extinguir a estatal caso o restante dos aeroportos seja concedidos. Ele respondeu que, nessas condições, “é possível" fechar a empresa.

A informação sobre a intenção de conceder o restante dos aeroportos da empresa foi publicada pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

Desde 2012, o governo vem concedendo os aeroportos mais lucrativos da estatal. Já foram concedidos 10 terminais. Em 15 de março de 2019, devem serão leiloados outros 12 terminais.

A empresa acumula prejuízos. Em 2017, a Infraero teve um prejuízo de R$ 1,83 bilhão (44% mais que em 2016).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

O presidente imbecil está querendo encrenca com a Venezuela! Em caso de guerra devem recrutar só os idiotas que votaram no boçal.

Fernandes

E se o Jesus das goiabas começar a multiplicar as laranjas assim como fez com os peixes?



13/12


2018

Prefeito de Igarassu é vencedor no prêmio Sebrae

O prefeito de Igarassu, Mario Ricardo (PTB), foi vencedor, por mais um ano,  do ‘Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor’. O gestor saiu campeão em Pernambuco na categoria “Empreendedorismo na Escola” e disputará a premiação em todo o Brasil.

Dessa forma, o Sebrae reconhece a capacidade administrativa do gestor público ao implantar projetos com resultados comprovados e que desenvolvem o município.

Para participar e estar na final em uma das categorias, a gestão municipal implantou nas escolas mais um pilar na educação “Aprendendo a empreender”, que incrementa o conteúdo recebido pelos alunos, incentivando o empreendedorismo.

Já na outra categoria, que também foi finalista, foi aprovado um conjunto de leis que beneficiam o empreendedor individual, o micro e o pequeno empreendedor, além de criar Agência de Desenvolvimento e outros serviços para a população. O prefeito também recebeu troféu pela premiação da segunda colocação na categoria "Políticas públicas para o empreendedorismo".

A grande final do prêmio Sebrae aconteceu na noite de ontem, em um hotel na Zona Sul do Recife. No ano passado, o prefeito Mario Ricardo ganhou prêmio em duas categorias: Implementação da Lei Geral e Desburocratização.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/12


2018

Pernambuco já conta com CRLV Digital

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, lançou, hoje, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV Digital. A ação é uma parceria do Ministério das Cidades, Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, e o Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro.

A versão eletrônica do documento do veículo estará disponível no mesmo aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação – CNH Digital, isso quer dizer que os motoristas pernambucanos podem conduzir seus veículos portando a versão digital do CRLV.

Segundo o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, Pernambuco é o 5º Estado a implantar a tecnologia do CRLV Digital. “Já contamos com 28.609 CNH’s digitais e o Detran passa agora oferecer o CRLV, que traz todas as informações do documento impresso e um QR Code que pode ser lido para verificar se o CRLV é falso em uma abordagem de trânsito. Além disso, permite exportação em arquivo pdf, com assinatura digital, para ser utilizado em alguma necessidade que exija um documento autenticado”, destacou.

Para baixar o CRLV Digital é necessário que o licenciamento de 2018 do veículo esteja quitado, ou seja, taxas do Detran, multas e DPVat. O acesso ao CRLV Digital é possível adicionando o documento após o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível na App Store e Google Play.

Quem já possui instalado o aplicativo CNH Digital, não precisa realizar o download da Carteira Digital de Trânsito. O aplicativo será atualizado de forma automática para a CDT, desde que a opção de atualização automática para APPs esteja acionada no dispositivo móvel.

Permitir o cadastramento do veículo no próprio aplicativo e não exigir que o proprietário compareça ao Detran é mais uma inovação que oferece garantia e segurança. Traz comodidade e praticidade ao cidadão, já habituado a levar o celular para todos os lugares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/12


2018

“Jaboatão Aprendiz” garante oportunidade do primeiro emprego a jovens do município

Na manhã de hoje, jovens com idades entre 14 e 24 anos incompletos lotaram a Agência do Trabalhador do Jaboatão dos Guararapes. A movimentação é resultado de um mutirão organizado pela prefeitura, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, através do Programa Jaboatão Aprendiz. Na ocasião, seis empresas da iniciativa privada ofertaram vagas para jovens que interessados em ingressar no mercado de trabalho.

Na primeira etapa do programa, a prefeitura garantiu vagas para  20 jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, estimulando que demais órgãos governamentais se sensibilizem e participem ativamente na formação de jovens. De acordo com o secretário-executivo do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Jaboatão, Daniel Pessoa, 200 jovens foram selecionados para o processo seletivo com representantes de empresas de diversos segmentos instaladas no município.

“Esse programa foi criado com o objetivo de estimular o cumprimento da Lei da Aprendizagem. Nesse cenário, nossa gestão tem trabalhado para que as empresas nem cheguem a ser autuadas e que procurem sempre preencher as cotas do Jaboatão Aprendiz. Hoje, esperávamos um total de 200 pessoas, mas a notícia se espalhou e há uma previsão de que 600 jovens passem por aqui. A prefeitura entende que essa ação faz parte do nosso compromisso com a população, então todos serão atendidos”, garantiu o gestor público.

Interessados em participar da próxima etapa, que acontecerá entre fevereiro e março de 2019, devem acessar o site www.trabalho.jaboatao.gov.br, para conhecimento dos critérios exigidos, documentação e orientações necessárias para a inscrição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bm4 Marketing 7

13/12


2018

CNI/Ibope: “Bolsonaro no caminho certo”

A primeira pesquisa CNI/Ibope pós-eleição revela que 75% dos entrevistados acreditam que o presidente eleito e sua equipe, até o momento, estão no caminho certo. Outros 14% avaliaram que Bolsonaro está no caminho errado e 11% não souberam ou não quiseram responder, segundo o levantamento divulgado hoje.

A pesquisa foi realizada pelo Ibope entre os dia 29 de novembro e 2 de dezembro. Foram consultados 2.000 eleitores em 127 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

O presidente imbecil está querendo encrenca com a Venezuela! Em caso de guerra devem recrutar só os idiotas que votaram no boçal.

Fernandes

Oração dos Bolsominions. Creio no kit gay. Creio na mamadeira de piroca. Na facada sem sangue. Nos filhos do Bolsonaro santos. Nos atestados médicos para para o debate. No empréstimo para o motorista milionário. Na falta de tempo para o banco. Na imparcialidade do Moro. No perdão de Deus para o caixa 2 Na dificuldade de ser patrão. Livrai-nos COAF. Amém!

marcos

Jair com 75% de aprovação, o Mito é [email protected] A esquerda fascista fica arretada.



13/12


2018

Senado aprova relatório que amplia produção de vacinas da Fiocruz

O Senado aprovou, no fim da tarde de ontem, o projeto de lei relatado pelo líder da Oposição na Casa, Humberto Costa (PT-PE), que cria condições para que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) tenha a possibilidade de ampliar a sua produção de medicamentos e vacinas, principalmente contra febre amarela. A matéria segue para sanção presidencial.

De acordo com o senador, a doença era considerada erradicada, mas está reemergindo no mundo inteiro, não sendo alvo, até agora, de interesse da indústria farmacêutica. “A Fiocruz tem ampla capacidade de produção e, hoje, já é a instituição que detém a maior parte do que é produzido em termos de vacina contra a febre amarela no mundo”, ressaltou.

Humberto explicou que a proposta permite que outros produtos possam ser produzidos e comercializados, dando assim uma importante contribuição ao Brasil para que consiga exercer o papel de vanguarda na área da saúde e, especialmente, no que diz respeito à vigilância em saúde.  

“A impossibilidade de a fundação atuar no apoio às atividades de produção de bens que incorpora em sua missão institucional tem acarretado graves problemas, inclusive de relacionamento junto a organismos internacionais, demandando ações urgentes, visando superar tais limitações”, resumiu.

Segundo ele, entre essas restrições, destacam-se também demandas internacionais expressivas e urgentes para a exportação da vacina contra a febre amarela. O senador observou que o país tem compromissos pactuados com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para o fornecimento de doces da vacina contra a doença.

“Há grande expectativa de maior demanda dessa vacina brasileira pelas agências no exterior. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a demanda é de 130-170 milhões de doses/ano para os próximos seis anos. A Fiocruz já foi acionada por organismos internacionais que indicam a alta expectativa quanto à manutenção e ampliação das quantidades até então compromissadas”, contou.

Humberto, que já foi ministro da Saúde, disse que a vacina da Fiocruz é um exemplo de produto de base tecnológica nacional essencial para enfrentar problemas de saúde coletiva em nível mundial, cujo atual impedimento de fornecimento seria viabilizado com a medida aprovada no Senado.

“Para além dos benefícios em saúde em escala mundial, a exportação dessa vacina garante a geração de empregos no país e, igualmente importante, favorece a entrada de divisas, o que contribui para a redução do déficit da balança comercial na área da saúde”, explicou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

O presidente imbecil está querendo encrenca com a Venezuela! Em caso de guerra devem recrutar só os idiotas que votaram no boçal.

Fernandes

No FIM, A HONESTIDADE ERA UM MITO...

Fernandes

Oração dos Bolsominions. Creio no kit gay. Creio na mamadeira de piroca. Na facada sem sangue. Nos filhos do Bolsonaro santos. Nos atestados médicos para para o debate. No empréstimo para o motorista milionário. Na falta de tempo para o banco. Na imparcialidade do Moro. No perdão de Deus para o caixa 2 Na dificuldade de ser patrão. Livrai-nos COAF. Amém!

marcos

Deixa de ser Analfa mortadela fascista. Igrejas é plural, logo Todas as igrejas APOIARAM.

marcos

Fascista Ladrão



13/12


2018

TSE rejeita ação do PT que pedia investigação da chapa de Bolsonaro

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou por unanimidade, hoje, a ação que pedia a cassação da chapa do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e do vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão (PRTB), por abuso de poder econômico.

A coligação do PT, que teve como candidato Fernando Haddad (PT), apontou abuso de poder da chapa afirmando que o dono da loja Havan, o empresário Luciano Hang, teria constrangido os funcionários a votar em Bolsonaro sob ameaça de fechamento de lojas e demissões.

O relator da ação, ministro Jorge Mussi, afirmou que para se caracterizar o abuso de poder é preciso ter sido comprovada a gravidade de fato de forma inequívoca, a fim de influenciar o pleito.

“Embora não tenha dúvida de que o ato de coagir empregado pela iniciativa privada pode vir a retratar o abuso, é essencial demonstrar de forma robusta e concreta. Esse, contudo, não é o caso dos autos”, disse.

Segundo o relator, as provas foram insuficientes para configurar o abuso de poder e que a suposta coação dos funcionários seria “mera ilação”.
“Inexiste qualquer prova atestando que essa fala teve potencial para causar temor no corpo de empregados”, afirmou.

O julgamento tinha sido interrompido no último dia 4 por pedido de vista (mais tempo para analisar o caso) do ministro Edson Fachin.

Ao apresentar o voto, Fachin afirmou que não viu elementos para aceitar a ação. “Voto por acompanhar o relator”, disse.

O voto foi acompanhado pelos quatro ministros: Og Fernandes, Admar Gonzaga, Tarcísio Vieira, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/12


2018

Paulo assegura liberação de R$ 82 milhões para obras da Adutora do Agreste

O governador Paulo Câmara conseguiu assegurar a liberação de mais R$ 82 milhões do Orçamento Geral da União (OGU) para as obras da Adutora do Agreste. A garantia foi dada ontem, em audiência com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua. O OGU 2018 previa R$ 150 milhões para a Adutora. "Ao término do ano, essa liberação é fundamental para que as obras tocadas pela Compesa tenham andamento e possam beneficiar o maior número de pessoas. O ministro Pádua teve a sensibilidade em compreender a importância da Adutora para Pernambuco e assumiu esse compromisso conosco e está cumprindo", avaliou Paulo. 
 
Atualmente, a Adutora do Agreste é a obra hídrica mais importante para o enfrentamento da seca que castiga Pernambuco e o Nordeste. “Com muita dedicação e empenho do governador, a Compesa vem conseguindo vencer as etapas para levar água para a população", afirmou o presidente da estatal pernambucana, Roberto Tavares, que participou da audiência, juntamente com o secretário-chefe do Gabinete do Governo de Pernambuco, José Neto. “A água já começa a chegar em Pesqueira e também chegará a Belo Jardim, beneficiando municípios vizinhos como Sanharó, Tacaimbó, Alagoinha e São Bento do Una”, completou Paulo Câmara .  
 
O governador também destacou a importância de o Governo Federal acelerar as obras do Ramal do Agreste, para que, no futuro, Pernambuco possa levar as águas do Velho Chico para 68 municípios.  
 
Com a liberação prometida hoje, que se somará aos R$ 68 milhões repassados nos últimos dois meses, Pernambuco baterá a meta dos R$ 150 milhões liberados do Orçamento 2018. “Considero fundamental a atuação pessoal do governador Paulo Câmara na liberação dos recursos, ratificando a dedicação e compromisso com a melhoria do abastecimento em todas as regiões de Pernambuco”, destacou Roberto Tavares.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/12


2018

Aval para “demitir” o filho e a mulher do presidente?

Um ministro do Supremo antevê problemas para Sérgio Moro diante da polêmica envolvendo movimentações atípicas de um ex-assessor de Flávio Bolsonaro, que repassou cheque para a futura primeira-dama Michele Bolsonaro.

Observa que Moro aceitou a vaga com a condição de que ministros denunciados serão exonerados.

Mas não recebeu aval para “demitir” o filho e a mulher do presidente.

Uma das suspeitas dos investigadores é que servidores repassavam parte do dinheiro para o senador eleito.

Um delegado da PF diz que não é crime fazer doação. Mas que o rumo da história vai depender das circunstâncias. (Coluna do Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Oração dos Bolsominions. Creio no kit gay. Creio na mamadeira de piroca. Na facada sem sangue. Nos filhos do Bolsonaro santos. Nos atestados médicos para para o debate. No empréstimo para o motorista milionário. Na falta de tempo para o banco. Na imparcialidade do Moro. No perdão de Deus para o caixa 2 Na dificuladade de ser patrão. Livrai-nos COAF. Amém!

marcos

Desde quando ministro demite Senador?

Fernandes

CADÊ O MOTORISTA? JÁ OLHARAM NO PÉ DE GOIABA?

marcos

Chora não mortadela fascista, todo mundo aprendeu roubar com o PT

Fernandes

No fim, a honestidade era um mito.



13/12


2018

Muitos na cadeia em 2019

Em mensagem de despedida à bancada do MDB na Câmara, o deputado federal João Arruda (PR) fez um alerta.

“Nosso partido vai viver momentos difíceis e precisamos urgentemente pensar em alternativas para melhorar a imagem da legenda.”

A aliados, Arruda, que não se reelegeu, justificou a previsão. Disse acreditar que correligionários serão presos em 2019.

Carlos Bolsonaro passa a semana em Brasília. Está de volta à equipe de transição. 

 Bolsonaro pai está com ideia fixa de ir ao Fórum Mundial de Davos, em janeiro. Para isso, teria de adiar a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. A família é contra. Hoje, ele passará por exames no Einstein, em São Paulo.

Só subindo. Mais dois deputados derrotados nas urnas vão ser acomodados no governo Bolsonaro. Valdir Colatto (MDB-SC) vai assumir cargo no Ministério da Agricultura e Darcísio Perondi (MDB-RS) na Saúde. Na Casa Civil, Onyx Lorenzoni acomodou seis nomes.(Coluna do Estadão)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

CADÊ O MOTORISTA? JÁ OLHARAM NO PÉ DE GOIABA?

marcos

Lula também criou o Bolsa Corrupção

Fernandes

Lula criou bolsa família, bolsa escola, bolsa universitária, e o diabo com inveja foi lá e criou bolsanaro



13/12


2018

Lágrimas e pedido de perdão dos que não se reelegeram

...marcam despedida de parlamentares

Políticos que acumulam quase 30 anos de mandato se emocionam ao deixar o Congresso

Camila Turtelli, O Estado de S.Paulo

Embora ainda falte dez dias para o recesso, parlamentares que não se reelegeram em outubro aproveitaram o que deve ser a última sessão do ano na Câmara para se despedirem do cargo. Entre eles, alguns que acumulam quase 30 anos de mandato parlamentar, como o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). O tucano derrubou lágrimas adiscursar no plenário aos colegas.

“Venho a essa tribuna com o sentimento de missão cumprida”, disse Hauly.

Foi aplaudido pelos colegas e não conseguiu segurar as lágrimas. “Eu disse que não ia chorar”, brincou. As despedidas não se restringiram a apenas um campo político. Decano da oposição na Câmara, Chico Alencar (PSOL-RJ), deputado há 15 anos, também usou a tribuna para agradecer aos colegas, incluindo os adversários.

Com a voz embargada em alguns momentos, Alencar, que é um dos fundadores do PSOL, disse que travou boas batalhas no plenário, destacando que acumulou “muito mais derrotas do que vitórias”.

A “trajetória de luta” também foi tema do discurso do deputado Arnaldo Faria de Sá (PP-SP), que deixará a Câmara após 32 anos. Foi aplaudido e chamado de “referência” pelos colegas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/12


2018

Bolsonaro vai sugerir mudanças no Acordo de Paris

Nas redes sociais, presidente eleito afirma que documento pode ser 'danoso à soberania nacional' e cita exigências e sanções inexistentes

Jussara Soares e Renato Grandelle – O Globo

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que vai reavaliar, junto com seu futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a posição do Brasil no Acordo de Paris. No documento, elaborado em 2015, mais de 190 nações se comprometeram a reduzir as emissões de gases estufa.

— Vamos sugerir mudanças no Acordo de Paris. Se não mudar, sai fora. Quantos países não assinaram? Por que o Brasil tem que dar uma de politicamente correto? Possivelmente danoso a nossa soberania? — questionou. — Nossa soberania jamais estará em jogo.

Bolsonaro criticou o documento, citando equivocadamente que o acordo exige a obediência a compromissos — na verdade, todos são voluntários. Tampouco há punições para quem não os cumprir, como sugere o presidente eleito.

— Se exige que o Brasil faça o reflorestamento de uma área enorme, do tamanho do estado do Rio de Janeiro — observou. —  Até 2030, se não fizer, as sanções vem aí. No primeiro momento, sanção política, depois econômica, e num terceiro momento tem a sanção da força.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Oração dos Bolsominions. Creio no kit gay. Creio na mamadeira de piroca. Na facada sem sangue. Nos filhos do Bolsonaro santos. Nos atestados médicos para para o debate. No empréstimo para o motorista milionário. Na falta de tempo para o banco. Na imparcialidade do Moro. No perdão de Deus para o caixa 2 Na dificuldade de ser patrão. Livrai-nos COAF. Amém!

marcos

Chora não Menina fascista, o Mito tá com 75% de aprovação e isso é só o começo!

Fernandes

No fim, a honestidade era um mito.

Fernandes

Assessor de Flávio Bolsonaro ganhou R$ 86 mil em 16 meses, mas passou metade do tempo em Portugal. MAIS UM LARANJA!