ArcoVerde

06/12


2018

São Francisco: transposição concluída neste mês

Trecho será inaugurado em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, com presença do presidente Temer

Diario de Pernambuco – Rosália Rangel

O ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, anunciou ontem a data para inauguração do último trecho da Transposição do Rio São Francisco, que fica localizado no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Segundo ele, a entrega da obra deverá ocorrer entre os dias 26, 27 e 28 de dezembro.

Além do ministro, está prevista a presença do presidente Michel Temer (MDB), devendo ser uma de suas últimas agendas oficiais no exercício do cargo. O trecho a ser inaugurado faz parte do Eixo Norte da transposição e passa ainda pelos municípios de Penaforte, Jati, Brejo Santo e Barro, situados no Ceará.

Ao ser informado da notícia, o governador Paulo Câmara (PSB) disse que o governo de Pernambuco vê com bons olhos todo avanço na transposição. “Nossa expectativa é que o novo governo priorize a liberação de recursos para as obras hídricas complementares, como a Adutora do Agreste, e acelere o Ramal do Agreste, essenciais para o nosso estado. Só assim poderemos ampliar a chegada da água do São Francisco para milhares de pernambucanas e pernambucanos”, ressaltou o governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos