Gravatá IPTU 2019

08/11


2018

Temer tem interesse em embaixada, após mandato

No MDB, partido de Michel Temer, corre a informação de que o presidente teria interesse em ficar em alguma embaixada do Brasil, após deixar o Palácio do Planalto em 2019.

A embaixada desejada do emedebista seria a da Itália. Interlocutores de Michel Temer confirmaram ao blog a informação. No entanto, alguns integrantes do próprio partido dizem achar difícil a próxima legislatura do Senado aprovar o nome do presidente, já que ele é submetido a uma sabatina. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Luciano Hang, o Dono da Havan Que Gastou 12 Milhões nas Fake News de Bolsonaro no WhatsApp, Deve R$ 168 Milhões ao INSS!!!

marcos

UiUiUi, Na busca e apreensão realizada na Cobertura de Lula em São Bernardo, policiais federais encontraram notas fiscais de compras da obra do Sítio de Atibaia. Inclusive a nota fiscal da porta principal em nome do Engenheiro Frederico da odebrecht. Olha as PROVAS aparecendo!

Fernandes

QUERO VER SE O CAPITÃO JAIR FODÃO VAI TER CORAGEM DE VETAR O AUMENTO DE SALÁRIO DOS DOS JUÍZES COMO A PRESIDENTA DILMA FEZ

Fernandes

Já revirei o livro do Código Penal de cabo a rabo e não achei o artigo que diz que pedido de desculpas como fez Onix Lorenzetti anula crime Morotocracia

Fernandes

Apostando na imbecilização do brasileiro Bolsonaro, será internado dia 12, por lá fica, assume Mourão e o golpe militar estará dado


Paulista Conectada

Confira os últimos posts



22/03


2019

Prisão: resposta da Lava Jato ao Supremo Tribunal

Ministros de tribunais superiores viram na prisão de Temer uma resposta da Lava Jato às recentes derrotas no STF. Um integrante do STJ classificou os argumentos do juiz Marcelo Bretas para decretar a prisão como “roupa que cabe em todo mundo”. Procuradores rechaçaram qualquer timing político.

Nem com reza brava - O presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), ainda não conseguiu encontrar um colega disposto a relatar a reforma da Previdência na comissão. Ele sondou pelo menos cinco parlamentares, mas todos foram reticentes. Há receio de a proposta emperrar já no colegiado.  (Daniela Lima – FSP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

22/03


2019

Dilma e a prisão do adversário Temer

ex-presidente Dilma Rousseff, apeada do cargo com o apoio do emedebista, ficou perplexa com a notícia de que ele havia sido preso. Sem entender o motivo, perguntou se havia “algum fato novo” que justificasse a medida.

Os procuradores que estruturaram o pedido de prisão de Temer começaram a trabalhar com afinco no caso uma semana antes do Carnaval. A peça que eles apresentaram à Justiça para validar o pedido de preventiva traz duas decisões dos ministros do Supremo Dias Toffoli e Gilmar Mendes, ambos garantistas.(FSP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

22/03


2019

Para Lula foi tentar retomar o poder da Lava Jato

A quem o visitou nesta quinta (21) na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Lula afirmou que a prisão de Michel Temer teve como objetivo “restabelecer o projeto de poder da Lava Jato”.

A avaliação do petista é a de que, golpeada pelas recentes decisões do Supremo Tribunal Federal, a Lava Jato quis dar uma demonstração pública de força.

Ele considerou a prisão de Temer um ato “fora da lei”. (Folha)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/03


2019

Marcela Temer ficou nervosa com presença da polícia em casa

Marcela Temer estava em casa quando investigadores iniciaram a operação de busca e apreensão na residência do emedebista. Inicialmente nervosa, adotou atitude colaborativa em seguida.

As mídias coletadas na casa do ex-presidente ainda não foram analisadas e não houve apreensão de dinheiro. Armas antigas, com aparência de artigo de colecionador, estão com a PF, que quer saber se são elas são registradas.

No início da semana, Temer disse a aliados que se via “fora do foco” da Justiça porque havia se afastado da política.  (Painel)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/03


2019

Bolsonaro festeja e afronta Maia é registrada . Vem troco logo

Postagem feita por Carlos Bolsonaro após a prisão de Temer e Moreira foi vista como uma afronta ao presidente da Câmara.

Ministros foram avisados de que o estrago havia sido grande e houve cobrança para uma intervenção definitiva de Jair Bolsonaro sobre os filhos.

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), foi alvo da bancada do MDB.

Ela fez postagens comemorando a detenção de Temer.

O ex-presidente não é respeitado apenas no próprio partido, mas também por muitos dirigentes do centrão.  (FSP – Painel)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/03


2019

Prisão e fogo atiçado: aliados de Maia formam cordão de solidariedade

prisão de Moreira Franco, o ex-ministro de Temer que é casado com a sogra do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), formou rápido e sólido cordão de solidariedade em torno do democrata.

Aliados de Maia demonstraram profunda irritação com a reação de bolsonaristas nas redes, decretaram o fim da reforma da Previdência.

Prometeram retomar o projeto que pune o abuso de autoridade e adiaram a saída de Brasília.  (Painel – FSP)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/03


2019

Choro e ranger de dentes: prisão de Temer agrava atrito institucional;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amigos têm medo de ele ‘não resistir’ ao processo

Daniela Lima – Painel - Folha de S.Paulo

Para políticos e magistrados, a prisão de Michel Temer esgarçou ainda mais o tecido institucional do país.

A decretação do encarceramento preventivo —sem julgamento, portanto— sinalizaria não só um ataque à “velha política” como também um chamado a novo embate entre cortes superiores e Lava Jato.

Amigos do emedebista duvidam da capacidade emocional do ex-presidente de resistir ao processo. Litúrgico, ele não teria estofo para lidar com a detenção e o cerco a familiares, como a filha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 5

22/03


2019

Entre Lava Jato e Temer, Lula fica com o emedebista

Entre Michel Temer (chamado de “golpista” pelos petistas desde 2016) e a Operação Lava Jato, parece que Lula (ou ao menos quem cuida das redes sociais do petista) optou por defender o emedebista, preso preventivamente nesta quinta-feira.

Criticas contra a Lava Jato foram postadas no perfil oficial de Lula no Twitter, dizendo que a operação “tenta desviar a atenção do descrédito em que estava caindo”.

“Instituições poderosas como o MP e a PF não podem ficar fazendo espetáculo. Todo aquele que cometer um crime, se o crime for provado, tem que ser punido. Seja o Temer, ou o Lula. Seja o FHC ou o Bolsonaro. Ninguém pode ser preso sem o devido processo legal”.  (Estadão – MR 18)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/03


2019

Golden Shower: após repercussão Bolsonaro apaga vídeo obsceno

Defesa de homens retratados no vídeo ingressaram com mandado de segurança requerendo a exclusão das imagens

Gustavo Uribe – Folha de S.Paulo

Após ter causado polêmica nas redes sociais, o presidente JairBolsonaro apagou vídeo com conteúdo obsceno que havia divulgado durante o Carnaval. Ele também retirou pergunta sobre o que era "golden shower", práticas sexual exibida nas imagens e que define o  fetiche de urinar na frente de um parceiro ou sobre ele.

A publicação, que foi criticada tanto pela cúpula militar como por líderes partidários, foi apagada de sua conta oficial do Twitter sem explicações oficiais do Palácio do Planalto.

Na terça-feira (19), a defesa dos dois homens retratados no vídeo ingressaram com pedido de mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) requerendo a exclusão das imagens da conta do presidente. Em caráter reservado, assessores presidenciais afirmam que o vídeo foi excluído pelo presidente no dia 7 de março, devido à repercussão negativa do episódio, inclusive na imprensa estrangeira. Procurado pela Folha, o Palácio do Planalto não quis comentar oficialmente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/03


2019

Prisão de Michel e Moreira forma tempestade política perfeita

Helena Chagas

A prisão de Michel Temer não chega a surpreender a nação, mas sua execução, exatamente hoje, vai dar o que falar. Ao prender mais um ex-presidente da República, ainda que investigado em três inquéritos, a Lava Jato cria um fato político. A outra ordem de prisão é ainda  mais explosiva, pois atinge o ex-ministro Moreira Franco, sogro do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

A esta altura, entre WhatApps nervosos, deputados e senadores estranham a coincidência dessa operação, que atinge mais uma vez os políticos tradicionais que resistem ao pacote do ministro Sérgio Moro no Congresso, justamente no dia seguinte a um desentendimento público entre o ex-juiz e o genro de um dos presos.

Se essa versão vai prosperar, ninguém sabe. O fato é que a Lava Jato, mais uma vez, vai provocar um cataclismo no Congresso Nacional, ainda sob controle de políticos e partidos do que se convencionou agora chamar de “velha política”.

Neste momento, o primeiro consenso formado, no susto, é de que a Previdência, que tem em Maia seu principal articulador, vai parar. Pegando emprestada a expressão que o ex-ministro Delfim Netto criou para falar da crise na economia, forma-se agora uma “tempestade perfeita” na política.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/03


2019

Delegado esperou para ver Temer preso

Delegado que coordenou prisão de Temer investigava ex-presidente desde inquérito dos portos

O delegado responsável pelo inquérito dos Portos foi para São Paulo acompanhar pessoalmente a operação que levou Michel Temer, Moreira Franco e operadores do ex-presidente à prisão.

Bela Megale – O Globo

Cleyber Malta Lopes coordenou a investigação em Brasília quando Temer ainda era presidente. Chegou a pedir a prisão do coronel João Baptista Lima, amigo e operador de Temer, quando concluiu o inquérito, no fim do ano passado. Cleyber indiciou Temer e outras dez pessoas pelos crimes de corrupção passiva, ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O delegado também foi quem fechou a delação premiada que levou Temer à prisão. Quando investigou o caso dos Portos, negociou um acordo com Antunes Sobrinho, da Engevix, que relatou pagamento de propina ao emedebista. O material foi encaminhado ao Rio e usado para basear a operação de hoje. Hoje Cleyber é o chefe do Sinq, o grupo especial da PF que investiga autoridades com foro.

Apesar de estar em São Paulo, ele não presenciou as prisões de Temer e Lima. O motivo? Ordens superiores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/03


2019

“Lava Jato não precisa de pirotecnia para sobreviver”, diz Lula sobre prisão de Temer

A conta oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba, divulgou críticas à força-tarefa da Lava Jato, que prendeu o ex-presidente Michel Temer (MDB), hoje.

"A Lava Jato tenta desviar a atenção do descrédito em que estava caindo e do fundo de R$ 2,5 bilhões que negociaram com os EUA. A Força Tarefa não precisa de pirotecnia para sobreviver, precisa de sobriedade", diz o tuíte.

Em outra publicação, também definida como um recado de Lula, o petista afirma que ninguém pode ser preso sem o devido processo legal.

"Instituições poderosas como o MP e a PF não podem ficar fazendo espetáculo. Todo aquele que cometer um crime, se o crime for provado, tem que ser punido. Seja o Temer, ou o Lula. Seja o FHC ou o Bolsonaro. Ninguém pode ser preso sem o devido processo legal”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/03


2019

Defesa de Temer entra com habeas corpus

O advogado Eduardo Carnelós, que defende o ex-presidente Michel Temer, entrou com pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro. O recurso foi distribuído para o desembargador federal Ivan Athié.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/03


2019

Aos gritos de “ladrão”, Temer chega à sede da PF no Rio

O ex-presidente Michel Temer (MDB) chegou à Superintendência da Polícia federal no Rio de Janeiro, onde ficará preso preventivamente.

Um grupo de cerca de dez manifestantes esperava a chegada do ex-presidente, que foi chamado de golpista e ladrão. Dois deles ergueram uma bandeira do Brasil.

O juiz Marcelo Bretas, que determinou a prisão de Temer, decidiu mantê-lo no local e afirmou que o tratamento deve ser o mesmo dado ao ex-presidente Lula, preso na Polícia Federal de Curitiba desde abril de 2018.

O ex-ministro Wellington Moreira Franco também foi levado à PF do Rio, mas deve ser transferido em breve ao Batalhão Especial Prisional (BEP), unidade gerida pela Polícia Militar do Rio em Niterói, onde está hoje o ex-governador Luiz Fernando Pezão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/03


2019

“A Justiça nasceu para todos e cada um que responda pelos seus atos”, diz Bolsonaro sobre Temer

Do G1

Ao desembarcar em Santiago, no Chile, o presidente Jair Bolsonaro comentou, hoje, a prisão do ex-presidente Michel Temer, dizendo que cada um deve responder pelos seus atos.

O ex-presidente foi preso na manhã desta quinta, em São Paulo, pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Os agentes federais também prenderam o ex-ministro Moreira Franco e o coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo João Baptista Lima Filho, amigo pessoal de Temer.

"A Justiça nasceu para todos e cada um que responda pelos seus atos", declarou Bolsonaro em uma breve conversa com a imprensa no aeroporto da capital chilena.

Segundo o atual presidente da República, "acordos políticos dizendo-se em nome da governabilidade" desencadearam as situações que culminaram na prisão de Temer e Moreira Franco.

"Governabilidade você não faz com esse tipo de acordo, no meu entender. Você faz indicando pessoas sérias, competentes para integrar seu governo. É assim que fiz no meu governo, sem acordo político, respeitando a Câmara e o Senado brasileiro", complementou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha