Ipojuca

07/12


2017

A contribuição de Tiririca

Bernardo Mello Franco – Folha de S.Paulo

Depois de sete anos, Tiririca fez seu primeiro e último discurso como deputado. Foi o que ele disse ao subir à tribuna da Câmara e anunciar que vai deixar a política.

O palhaço não parecia fazer graça. Em tom de desabafo, ele reclamou da "mecânica louca" do Congresso e se declarou decepcionado com a experiência em Brasília.

"Estou saindo triste pra caramba, muito chateado com a política e o nosso Parlamento", disse. "É uma vergonha muito grande", reforçou.

Craque na comunicação popular, o comediante engatou uma crítica à boa vida dos colegas. "A gente tem toda essa mordomia, sem falar na carteirada que muitos de vocês dão..."

Ele ensaiou continuar, mas puxou o freio de mão. "Jamais vou falar mal de vocês em qualquer canto que eu chegar", disse. Os poucos deputados presentes respiraram aliviados.

Em 2010, Tiririca causou sensação ao aparecer fantasiado no horário eleitoral. "O que é que faz um deputado federal? Eu não sei, mas vote em mim, que eu te conto", prometeu.

As palhaçadas lhe renderam 1,3 milhão de votos e garantiram mais três vagas para a sua coligação. Uma delas ficou com Valdemar Costa Neto, que o convenceu a se candidatar.

O poderoso chefão do PR já havia renunciado para não ser cassado no escândalo do mensalão. Depois seria condenado a sete anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Tiririca fez barulho na campanha, mas foi um deputado discreto, que só se destacou por não faltar às sessões. Em dois mandatos, conseguiu aprovar apenas um projeto, que beneficiou sua categoria ao incluir espetáculos de circo na Lei Rouanet.

Apesar do discurso moralista, o palhaço imitou velhas práticas dos colegas. No mês passado, a revista "Veja" revelou que ele usou verba da Câmara para viajar e fazer show no interior de Minas Gerais.

Se cumprir a última promessa, o deputado deixará ao menos uma contribuição à política: uma reeleição a menos em 2018.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Um sujeito dissimulado, hipócrita e mediocre em nada ajudou ou contribuiu a nação e com os mais pobres, que por ironia o eram sua classe seus eleitores em maioria exagerada. Isso antes de virar deputado mais bem votado. Um canalha, sem vergonha que se aliou aos poderosos e a quem desse mais e agora vem dizer o contrário ? Vc é uma vergonha aos nordestinos e nada tem de palhaço, ficou sem nenhuma graça um sujeito roto, com uma alma parva e sem a menor condição de falar sobre quem fez isso ou aquilo. Já que votastes sempre ao lado do erro, dos poderosos e traindo seus milhares de eleitores pobres, miseráveis que lhe deram o voto achando vc engraçado e que talvez seria diferente. Muito pelo contrário, vc e suas reles e miseráveis posições politicas acentuou ainda mais a miséria deste povo e o distanciamento a uma vida com dignidade. O mesmo não posso dizer de sua vida, não é mesmo... ainda te vejo pagar todo mal a nação e em exagerado aos mais pobres, estes que eram de sua classe social com toda dificuldade de vida.


Versão Sertão do Araripe

Confira os últimos posts

22/05


2018

Rebelo: saída de Lula inviabilizou aliança de Alckmin

Sem petista, corrida presidencial se fragmentou, avalia

Blog do Kennedy

O ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo, pré-candidato do Solidariedade à Presidência, diz que a provável ausência de Lula na disputa eleitoral inviabilizou uma ampla aliança eleitoral do tucano Geraldo Alckmin e fragmentou a corrida pelo Palácio do Planalto.

Aldo Rebelo, que foi filiado ao PC do B por 40 anos com uma rápida passagem pelo PSB, nega que seu novo partido seja conservador. Diz que o Solidariedade tem base sindical. Ele afirma que a solução para as crises fiscal, previdenciária e do alto desemprego é o Brasil voltar a crescer.

“Quando o país cresce, você tem dinheiro para tudo, até para coisa errada. Quando o país não cresce, você não tem dinheiro para nada.”

Ex-ministro da Defesa, ele afirma que teve ótima relação com os militares e que vê civis querendo que as Forças Armadas tenham “protagonismo” na política. Diz que não há nenhum interesse dos militares em assumir esse papel, apesar de manifestações políticas recentes de integrantes da ativa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Agreste Setentrional

22/05


2018

PSB descarta aliança com o PT e com o PSDB

Partido se divide entre apoiar Ciro Gomes, pré-candidato a presidente pelo PDT, ou não apoiar ninguém

ÉPOCA – Nonato Viegas

Duas são as possibilidades do PSB para a eleição presidencial deste ano, segundo o presidente da legenda, Carlos Siqueira. Uma é passar o primeiro turno sem oferecer apoio a nenhum candidato e a outra é ficar ao lado de Ciro Gomes, pré-candidato pelo PDT. Siqueira descarta aliança com o PSDB e com o PT.

Enquanto isso, Roseana Sarney lançou na segunda-feira (21) sua pré-candidatura ao governo do Maranhão. Evitou mencionar o nome do pai, o ex-presidente José Sarney, durante evento em São Luís.

Mas Sarney está mais ativo que nunca nos bastidores. Tanto é que antecipou volta dos Estados Unidos, conforme revelou EXPRESSO na semana passada, para monitorar a situação política maranhense.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Mata Sul

22/05


2018

Meirelles cumpre tabela para si e para o MDB

Sem chances visíveis

Candidatura é útil ao partido e para os estertores do governo Temer, que já acabou na prática

Igor Gielow – Folha de S.Paulo

Que Henrique Meirelles é insistente, isso é inegável. Ao longo de dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente do Banco Central, ele sempre acalentou a ideia de ser candidato a presidente, por mais que isso fosse uma impossibilidade no esquema das coisas.

Chegou a ser cotado para ser vice de Dilma Rousseff (PT), e um exercício de futurologia reversa insinua possibilidades curiosas para tal dupla: teria ele patrocinado o impeachment ou, de alguma forma, ajudado a evitar o desastre econômico que acabou por solapar o apoio à petista no Congresso? Leite derramado.

Agora, aos 72 anos, busca enfim seu sonho. Como dizem interlocutores seus, o que mesmo o ex-ministro da Fazenda tem a perder? É imensamente rico, pode bancar sua campanha, já teve papéis relevantes na vida privada e na gestão pública do país. Ser vice de alguém, como foi cogitado, para buscar a Presidência com 80 anos?

Mas é só um sonho. Em sua concepção original, a economia recuperada dos escombros da gestão petista estaria crescendo decentemente a ponto de gerar frutos práticos, em outras palavras emprego, no período da campanha eleitoral.

O "feel good factor" de que Meirelles tanto falava e que poderia agregar apoio do mercado financeiro e da centro-direita, hoje estupefatos com a confusão na praça e procurando um nome para chamar de seu na campanha.

Ocorre que a recuperação engasgou, os empregos não apareceram e há novos problemas se acumulando, como a inexorável alta dos combustíveis e a disparada do dólar que apavora a classe média. O próprio fato de não estar mais no leme da economia depõe contra Meirelles a essa altura.

Fora isso, o óbvio. O governo Michel Temer (MDB) acabou há exato um ano, quando estourou a crise da JBS. O presidente se tornou o mais impopular da história, a ponto de 86% dos ouvidos pelo Datafolha na pesquisa mais recente dizerem que nunca votariam num candidato apoiado por ele —que disse que ficaria "orgulhosíssimo" de ver Meirelles na sua cadeira.

Assim, sua candidatura, se for confirmada lá na frente, cumprirá tabela. Primeiro para si, uma questão pessoal e que conta com algo de fé na nebulosidade do cenário à frente. Para alguns esperançosos, sua inclusão no debate pode trazer algum grau de racionalidade, em especial sobre economia.

Segundo, e mais importante, fará um favor ao MDB. O partido agradece ter um nome na urna para poder se expor no horário eleitoral e, principalmente, que seja o do autofinanciado Meirelles. Com isso, uma boa fatia do Fundo Partidário do MDB ficará liberado para as outras campanhas da sigla.

Para Temer, que insistia numa candidatura inexistente para se manter relevante em negociações políticas, a esperança é de que Meirelles mantenha essa condição. Seja para negociar apoios de segundo turno, seja para debater o futuro do presidente encalacrado com a Justiça ao fim de seu mandato.

Com a lembrança de momentos sutis da política como a convenção de 1998 na qual o PMDB negou no grito legenda para Itamar Franco enfrentar Fernando Henrique Cardoso, é bom ter um pouco de cautela para ver se essa conjunção de interesses irá sobreviver até o início da campanha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/05


2018

Chegada do 1º tucano à gaiola qualifica a faxina

Josias de Souza

Ao encaminhar Eduardo Azeredo para o xadrez, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais qualificou a faxina, tornando-a menos seletiva. A cúpula miliciana do PT, incluindo Lula, foi encarcerada. A falange do (P)MDB está representada no xadrez por presidiários do porte de Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e Geddel Vieira Lima. Até corruptores da estirpe de Marcelo Odebrecht já amargaram sua cota de cana. Faltava um tucano na gaiola. A prisão de Azeredo chega bem e vem tarde. Representa pouco se for considerado tudo o que já se descobriu sobre os seres da sua espécie. Mas já é um bom começo —sobretudo porque o PSDB vai preso junto com seu protegido.

O feitiço dos tucanos acabou enfeitiçando o ninho. Em 2005, quando se revelou que o mensalão petista tinha um DNA tucano, o PSDB meteu o malho na tesouraria petista ''não contabilizada'' de Delúbio Soares e passou a mão no bico de Eduardo Azeredo, que tivera a caixa de campanha anabolizada pelas mágicas do mesmo operador: Marcos Valério. Azeredo servira-se dos truques financeiros de Valério na sua malograda campanha à reeleição para o governo mineiro, em 1998. Ao livrar o filiado ilustre das labaredas de um processo ético-disciplinar, o PSDB pulou na fogueira.

Os tucanos cometeram o mesmo erro que apontavam nos petistas. Trataram com consideração quem merecia punição. Hoje, sabe-se porque agiram assim: não havia inocentes na legenda, apenas culpados e cúmplices. Como sucede em todas as agremiações partidárias, ninguém ignora os crimes cometidos ao redor nos verões passados. Azeredo renunciou ao mandato de deputado para fugir da condenação no Supremo. E nenhum correligionário se animou a representar contra ele no Conselho de Ética da legenda. Azeredo foi condenado a mais de 20 anos de cana na primeira instância. E nada.

Ex-presidente nacional do PSDB, Azeredo chega à condição de corrupto com sentença de segunda instância e ainda mantém intacto seu assento na Executiva Nacional da legenda. Como o partido não foi capaz de mostrar aos transgressores a saída de incêndio, acumulou-se entulho na entrada. O réu Aécio Neves coleciona uma ação penal e oito inquéritos. A Odebrecht enfiou R$ 23 milhões numa caixa eleitoral de José Serra, com escala na Suíça. A mesma empreiteira empurrou R$ 10,3 milhões nas arcas eleitorais clandestinas do hoje presidenciável Geraldo Alckmin. Tudo isso sem uma delação do operador Paulo Preto.

Os tucanos, como os petistas, perderam todas as oportunidades que a história lhes ofereceu para demonstrar que possuem uma noção qualquer de ética. Os PT continuará afirmando que o PSDB protege os seus corruptos. E vice-versa. A má notícia é que os dois partidos têm razão. A boa notícia é que a Lava Jato transformou a blindagem num péssimo negócio. Espalhando-se a faxina, qualifica-se a própria democracia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Agreste Central

22/05


2018

Governo desiste de Medida Provisória da Eletrobrás

Hoje, os deputados da oposição conseguiram retirar da pauta a Medida Provisória 814. Ela trata das alterações no setor de energia elétrica, bem como a Eletrobras e suas subsidiárias.

O deputado Danilo Cabral (PSB/PE) vem combatendo as medidas do governo de privatizar a Eletrobrás a qualquer custo. O socialista comemora e explica que “o arquivamento da medida 814 é um sintoma que mostra que o governo está entregando os pontos no debate da Privatização do setor energético”.

Apesar da vitória da Medida Provisória 814, o deputado Danilo defende a manutenção da mobilização e as campanhas de esclarecimento sobre os prejuízos da venda. O parlamentar apresentou emendas em defesa da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e pede para que a privatização passe por consulta de referendo popular.

Embora o projeto de lei 9463 continue tramitando na Comissão Especial na Câmara dos Deputados, o sentimento dos parlamentares no plenário é que o governo não vai mais levar adiante “É uma vitória da mobilização dos trabalhadores, das lideranças políticas e, sobretudo, de toda sociedade, que compreendeu que a venda da Eletrobras prejudica a população”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Gravatá

22/05


2018

Chega à Polícia o mandado de prisão contra Azeredo

A Polícia Civil de Minas Gerais já recebeu o mandado de prisão contra o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), que teve esgotada hoje, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), possibilidade de recurso na Justiça estadual à condenação de 20 anos e um mês de cadeia no mensalão mineiro.

A informação é do Fórum Lafayette, a primeira instância da Justiça estadual, que também já recebeu o mandado. A condenação inicial de Azeredo ocorreu na 9ª Vara Criminal, no fórum.

O advogado de Azeredo, logo depois do fim da sessão na tarde de hoje que negou o último recurso a Azeredo, chegou a afirmar que iria até a Vara para conversar sobre seu cliente. Conforme informações do fórum não há o que fazer em casos assim, a não ser o cumprimento do mandado.

Ainda segundo o Fórum Lafayette, não há registro de que o advogado tenha ido à 9ª Vara. Conforme a Polícia Civil, não há prazo para o cumprimento do mandado. A corporação informou ainda que, procurado, e não encontrado, o condenado, nesses casos, é considerado foragido.

Azeredo mora no bairro Serra, Região Sul de Belo Horizonte. O ex-governador deixou sua residência no meio da tarde, ainda quando transcorria o julgamento de seu recurso no TJ. Azeredo aguarda decisão sobre habeas corpus apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ricardo José

Pau nesse salafario, tem que o colocar junto ao já presídiario

Quentura

Começou a derrocada do tucanato.


ArcoVerde

22/05


2018

Tadeu Alencar: “Querem enterrar o presidente vivo”

No dia em que o MDB realiza o evento “Encontro com o Futuro”, em Brasília, o deputado Tadeu Alencar – líder do PSB na Câmara a partir de junho – usou a tribuna da Casa para ironizar o presidente Michel Temer e seus aliados por indicaram que o presidente não deve disputar a reeleição e ainda que Temer não deve aparecer nos palanques dos candidatos apoiados pelo seu partido.

Para Tadeu Alencar, é inadmissível que uma base substantiva do governo queira, depois de dois anos apoiando a agenda de reformas do atual governo, solicitar que Temer não deveria aparecer ao lado dos seus candidatos.

“Queria me solidarizar aqui com o presidente Michel Temer, porque aqueles ao longo dos últimos dois anos, que voltaram 20, nessa ponte de agendas para o passado, venham agora tirar o presidente de cena para que possam apresentar, mais uma vez, o mesmo programa, só que sob nova roupagem. Na prática, o que se quer é enterrar o presidente vivo”, ironizou Tadeu.

“Ao longo desse tempo, os aliados do presidente angariaram amizades e partilharam as benesses do poder. Agora, estão com esta atitude que, seguramente, não faz jus à defesa ardorosa que o presidente Michel Temer fez dessa agenda antinacional”, acrescenta o parlamentar.

O evento do MDB serviu de pré-lançamento da candidatura presidencial do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles. O Encontro com o Futuro é a primeira versão do documento que será apresentado pelo partido durante a campanha eleitoral.

Em contrapartida, o PSB tem uma posição fechada contra os programas de reformas propostas pela gestão Temer. Além de se opor ao projeto da Reforma da Previdência e votar contra a Reforma Trabalhista, o partido tem atuado e se mobilizado para barrar o projeto de privatização do sistema Eletrobrás, que inclui a Chesf.

Um exemplo dessa mobilização aconteceu na última sexta-feira (18), no Recife, no Encontro dos Governadores do Nordeste, que contou com a presença também do governador mineiro, Fernando Pimentel (PT), quando os mandatários dos Estados emitiram uma carta aberta em que se posicionam contra a venda da companhia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ricardo José

Pau em corruptos, infelizmente não sabemos como andam as investigações contra ele, o governador e o prefeito do Recife. O Arena PE se falasse, iria pedir socorro. 1.4 milhões em água e esgoto somente este mês. É muita irresponsabilidade.

Ricardo José

Este está no mesmo barco que o presidente e seus capangas, agora não credito a ele o posto de Temer e sim a quem elegeu Dilma, visto que quando digitaram seu número abaixo da foto dela apareceu a dele. Outra coisa, quem fechou acordo para colocá-lo na majoritária foi o presídiario e não esse deputado.

gilson

Golpista, responsável por Temer no poder, assuma as responsabilidade, o PSB é sócio de Temer, o colocou no poder.



22/05


2018

Maia e Eunício tentam “zerar” tributos de combustíveis

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), anunciaram, hoje, que os recursos resultantes do projeto da reoneração da folha de pagamento serão usados para minimizar o impacto do aumento do diesel.

Além disso, os parlamentares informaram que têm um acordo com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, para que o governo federal zere a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) do diesel e da gasolina, a fim de minimizar os efeitos do aumento dos combustíveis ao consumidor.

"Eu estou aqui com o Eunício, presidente do Senado, [...] nós estamos discutindo desde de manhã algumas soluções antes da nossa reunião da próxima semana, pra reduzir o preço do diesel, principalmente, e também da gasolina. Então nós já fechamos aqui a aprovação da reoneração, a arrecadação da reoneração ela vai toda pra redução do diesel”, declarou Rodrigo Maia.

"Nós estamos trabalhando junto com o governo, já tivemos uma reunião com o ministro [Eduardo] Guardia, para zerar a Cide também do diesel e da gasolina pra que a gente possa minimizar os efeitos do aumento dos combustíveis na vida de cada um de vocês", concluiu o presidente da Câmara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Quentura

PRF aponta interrupções em 22 Estados no segundo dia da paralisação. Segundo o balanço da PRF, há bloqueios no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, em Minas Gerais, em Goiás, em Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, na Bahia, em Sergipe, em Alagoas, em Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte, no Tocantins, no Ceará, no Maranhão, no Pará, no Amazonas e em Rondônia. O Estado com maior número de interdições até esse horário é Minas Gerais, com 35, seguido do Rio Grande do Sul (33).



22/05


2018

Antonio Souza prestigia posse do novo diretório do PTC

O empreendedor social Antonio Souza, pré-candidato ao Senado pela Rede, prestigiará a posse do novo diretório estadual do PTC, comandado pelo ex-vereador de Araripina José Reginaldo, o Zé Bolacha. O ato, a ser realizado nesta quinta-feira, no RioMar Trade Center, a partir das 15h, contará com a presença do presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho.

No encontro, serão debatidos os cenários políticos estadual e federal para 2018, bem como a reforma política e a nova legislação eleitoral. O PTC já declarou apoio oficial à pré-campanha de Antonio Souza, assim como o PPL, PRP, PROS e PMN, além da Rede. Único pré-candidato que tem apresentado propostas, Antonio Souza já conta com seis partidos no seu bloco de forças.

“Faço questão de ir ao ato do PTC parabenizar os amigos Daniel Tourinho e Zé Bolacha, pela grande construção que eles estão comandando à frente do partido em Pernambuco. Vamos percorrer todos os recantos do nosso estado junto com a Rede, PTC e as outras legendas da nossa coligação, levando a nossa mensagem em prol de um Pernambuco melhor para se viver”, afirmou Antonio Souza.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Arco verde 11

22/05


2018

Humberto cobra verba do BNDES para Estaleiro

Preocupado com o quadro desolador em que se encontram os estaleiros brasileiros, na iminência de fechamento depois que o governo Temer tomou medidas que favorecem importações, especialmente da China, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), cobrou, hoje, a imediata liberação de quase U$$ 1 bilhão do BNDES ao Estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco.

“O governo Temer é um navio a pique, que vai afundar sozinho. Mas não pode levar a nossa indústria naval com ele”, declarou. Segundo Humberto, Pernambuco está às vésperas de um novo desastre econômico, pois o estaleiro deverá suspender 3,7 mil contratos de trabalho para evitar imediatas demissões, em razão da terrível crise que afeta o setor.

O senador explicou que, com as medidas desleais adotadas pelo governo, não há condição mínima da indústria nacional concorrer com o mercado estrangeiro, livre de impostos por conta das ações de Temer.

"A Petrobras vai precisar de 80 plataformas e 210 navios nos próximos 25 anos para explorar o pré-sal. Mas deixará de comprar no Brasil para adquirir lá fora, com imposto zero, gerando empregos na China, na Coreia e em Singapura”, resumiu.

Segundo ele, a indústria naval, depois de ter renascido por obra de Lula e Dilma, com diversas plataformas e navios petroleiros produzidos com inteligência política de conteúdo local, amarga seus piores dias sob Michel Temer. Pernambuco, que gerou dezenas de milhares de empregos diretos e indiretos e impulsionou vigorosamente a economia, que virou uma locomotiva do Nordeste, é um dos alvos.

O parlamentar lembrou que o estrangulamento ocorre também no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, que viraram polos dessa área a partir de políticas implementadas por Lula. Para ele, é preciso restaurar urgentemente a política de conteúdo local e garantir uma desoneração planejada para esse setor estratégico e que tanto emprega.

“A indústria naval precisa ter retomada, rapidamente, uma política de incentivo sustentada. O ministro dos Transportes de Temer, Valter Casimiro, esteve em Pernambuco para ver os estaleiros há um mês. E nada fez. A situação crítica de ameaça de fechamento definitivo dos estaleiros já no ano que vem segue viva”, disparou.

O líder da Oposição avalia que é inadmissível que o governo federal preveja imposto zero para a importação de navios do exterior, enquanto dá as costas para a indústria nacional. Ele garante que é inaceitável que algo que nos orgulhe tanto, pelo trabalho de inteligência e de tecnologia empregado, seja reduzido a pó por esse governo nefasto.

“Pernambuco e o país têm o direito de terem retomados os investimentos na indústria naval, da qual dependem milhares de trabalhadores e as suas famílias. É de uma burrice atroz abandoná-la e deixá-la morrer, quando tudo de que ela precisa é de incentivos para seguir florescendo, como ocorreu quando Lula e Dilma foram presidentes”, ressaltou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ricardo José

A greve é mais que justa, somente assim talvez saia alguma medida em benefício da sociedade, inclusive com baixa no preço dos combustíveis o que impacta no valor do frete e consequentemente da sexta básica e demais ítens. A política implementada na Petrobras é ótima para ele se reestruturar após os governos corruptos a saquearem, porém injusta com a sociedade, inclusive para você que votou e defende o presidiário.

Quentura

Toma direitopatas ! Greve de caminhoneiros prejudica abastecimento de aviões no aeroporto de Brasília. A greve de caminhoneiros em protesto contra o aumento dos combustíveis está prejudicando o abastecimento de aviões no aeroporto de Brasília, informou a administradora do terminal, A Jiripoca vai piar. KKKK

Ricardo José

Humberto é muito cara de pau, basta o rombo praticado em Suape pelo ex-governador morto e um senadorzeco eleito nas últimas eleições presidenciais, e ainda vem cobrando ao BNDES? Cobra primeiro o calote que a Venezuela aplicou no país, onde o governo do presidiário e da coisa jogaram dinheiro nosso lá. Só para lembrar, hoje o presídiario teve mais uma derrota, agora na ONU.

Quentura

PRF aponta interrupções em 22 Estados no segundo dia da paralisação. Segundo o balanço da PRF, há bloqueios no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, em Minas Gerais, em Goiás, em Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, na Bahia, em Sergipe, em Alagoas, em Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte, no Tocantins, no Ceará, no Maranhão, no Pará, no Amazonas e em Rondônia. O Estado com maior número de interdições até esse horário é Minas Gerais, com 35, seguido do Rio Grande do Sul (33).

Quentura

Toma direitopatas ! Greve de caminhoneiros prejudica abastecimento de aviões no aeroporto de Brasília. A greve de caminhoneiros em protesto contra o aumento dos combustíveis está prejudicando o abastecimento de aviões no aeroporto de Brasília, informou a administradora do terminal, A Jiripoca vai piar. KKKK


Arco verde 12

22/05


2018

Jucá diz que palanques estaduais estão liberados

Em entrevista coletiva à imprensa, hoje, após o lançamento da pré-candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles à presidência da República, o senador Romero Jucá (RR), presidente do MDB, afirmou que “os palanques estaduais estão liberados”.

Ao falar sobre as dissidências internas, Jucá citou os senadores Renan Calheiros e Eunício Oliveira. “O Renan Calheiros e o Requião são duas dissidências que a gente respeita, mas não concorda com as posições deles... Provavelmente, o MDB estará em palanques que terão mais de um candidato a presidente da República e será respeitado. Faremos campanha com a realidade que nós temos”, afirmou.

Com esta citação de Jucá, entende-se que o MDB de Pernambuco também poderá escolher o palanque que irá apoiar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Quentura

PRF aponta interrupções em 22 Estados no segundo dia da paralisação. Segundo o balanço da PRF, há bloqueios no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, em Minas Gerais, em Goiás, em Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, na Bahia, em Sergipe, em Alagoas, em Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte, no Tocantins, no Ceará, no Maranhão, no Pará, no Amazonas e em Rondônia. O Estado com maior número de interdições até esse horário é Minas Gerais, com 35, seguido do Rio Grande do Sul (33).

Quentura

Toma direitopatas ! Greve de caminhoneiros prejudica abastecimento de aviões no aeroporto de Brasília. A greve de caminhoneiros em protesto contra o aumento dos combustíveis está prejudicando o abastecimento de aviões no aeroporto de Brasília, informou a administradora do terminal, A Jiripoca vai piar. KKKK

Quentura

Manifestação de caminhoneiros chega à região central do Rio. Tudo parado. Direitopatas. KKKK

Quentura

Protestos dos caminhoneiros já afetam indústria agropecuária. Contrários à alta do diesel e a favor de redução da carga tributária sobre o combustível, caminhoneiros realizam bloqueios em 19 Estados. os direitistas tão provando do próprio veneno.KKKK

sonia

Tá tristinho porque Jucazinho ??? O que é bom para você está guardado.


Arco verde 13

22/05


2018

Maluf é condenado por falsidade ideológica eleitoral

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal condenou, há pouco, o deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP) a 2 anos e 9 meses de prisão e multa por falsidade ideológica para fins eleitorais, por conta de irregularidades na prestação de contas de sua campanha de 2010 à Câmara dos Deputados. O deputado está cumprindo pena em prisão domiciliar pela condenação em outra ação penal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Quentura

Protestos dos caminhoneiros já afetam indústria agropecuária. Contrários à alta do diesel e a favor de redução da carga tributária sobre o combustível, caminhoneiros realizam bloqueios em 19 Estados. os direitistas tão provando do próprio veneno.KKKK

sonia

Manda esse VÉIO voltar para o xilindró. \"Os canalhas também envelhecem.\"


Arco verde 14

22/05


2018

ONU rejeita pedido de Lula para ser solto

IstoÉ

O Comitê de Direitos Humanos da ONU rejeitou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que seja solto no Brasil, como parte de medidas cautelares solicitadas por seus advogados. O caso nas Nações Unidas, porém, não está encerrado e uma avaliação completa de sua situação continua sendo realizada, desde meados de 2016.

O governo brasileiro terá mais seis meses para responder a uma série de perguntas formuladas pela ONU. Mas uma decisão, segundo a entidade, ficará apenas para 2019.

“O Comitê de Direitos Humanos não concederá medidas cautelas no caso de Lula da Silva”, declarou a porta-voz de Direitos Humanos da ONU, Julia Gronnevet.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Quentura

PRF aponta interrupções em 22 Estados no segundo dia da paralisação. Segundo o balanço da PRF, há bloqueios no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, em Minas Gerais, em Goiás, em Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, na Bahia, em Sergipe, em Alagoas, em Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte, no Tocantins, no Ceará, no Maranhão, no Pará, no Amazonas e em Rondônia. O Estado com maior número de interdições até esse horário é Minas Gerais, com 35, seguido do Rio Grande do Sul (33).

Quentura

Toma direitopatas ! Greve de caminhoneiros prejudica abastecimento de aviões no aeroporto de Brasília. A greve de caminhoneiros em protesto contra o aumento dos combustíveis está prejudicando o abastecimento de aviões no aeroporto de Brasília, informou a administradora do terminal, A Jiripoca vai piar. KKKK

Quentura

Manifestação de caminhoneiros chega à região central do Rio. Tudo parado. Direitopatas. KKKK

Quentura

Os protestos realizados por caminhoneiros se espalham por praticamente todo o Brasil nesta terça-feira e começam a afetar as atividades da agropecuária nacional, com algumas indústrias suspendendo as operações e os estoques dos produtos nos portos de exportação encolhendo devido a interrupções no transporte. Os direitistas ficam com o migué dando parabéns aos caminhoneiros, só migué. tão provando do próprio veneno. KKKK

Quentura

O QUE VOCÊ NÃO VÊ NA MÍDIA - CÁRMEN LÚCIA DIZ QUE TSE NÃO PODE IMPEDIR A CANDIDATURA DE LULA Quanto a isso, a caminhada do ex-presidente Lula não pode ser impedida por que o judiciário não age por contestação prévia, ou seja, deve ser provocado a tomar uma decisão. Dessa maneira, a inscrição de Lula obrigatoriamente deverá ser deferida. Cármen, ainda falou que o STF já discutiu esse tema e não mudou a jurisprudência alterando o entendimento corrente sobre o assunto. Segundo ela, não há motivos para pautar o tema novamente. Dessa maneira, Lula tem caminho eleitoral aberto para ser candidato em 2018, preso ou não.



22/05


2018

Parecer facilita aumento de recursos na merenda escolar

Os pequenos municípios, principalmente, poderão ampliar os recursos em merenda escolar e na aquisição de uniformes dos alunos com a aprovação, hoje, de parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei que inclui as despesas com os dois itens nos gastos obrigatórios em educação. Votado na Comissão de Assuntos Econômicos, o projeto segue ao exame da Comissão de Educação. “A grande maioria das prefeituras de Pernambuco será beneficiada”, assinalou Armando.

Armando explica que, como é compulsória para estados e municípios, por dispositivo constitucional, a aplicação mínima em educação de 25% do orçamento, e os gastos com merenda e uniformes estão fora dessa obrigatoriedade, as prefeituras mais carentes de recursos têm dificuldades em atender satisfatoriamente as duas necessidades.

"Por que o transporte escolar é considerado despesa com educação, mas a merenda escolar, não é?”, indaga o parecer do senador pernambucano ao projeto de lei de autoria do conterrâneo Fernando Bezerra Coelho (MDB).  

Armando justifica seu parecer argumentando haver total correlação entre nutrição e desempenho escolar. “O mínimo de bom-senso é suficiente para concluir que estudantes melhor alimentados conseguem aprender mais e melhor, um efeito particularmente forte nos municípios mais carentes”, enfatiza. A inclusão dos uniformes como gasto em educação, por sua vez, completa ele, libera as famílias mais pobres para adquirir outros bens e serviços que ajudarão no aprendizado dos filhos.

Segundo o senador petebista, a computação dos dois itens como gasto obrigatório com educação trará maior eficiência e maior flexibilidade orçamentária às prefeituras e governadores. ‘É importante para prefeitos e governadores saberem exatamente o que é e o que não é despesa com educação, para que possam executar seus orçamentos respeitando a Constituição e demais normas legais”, ressalta o parecer de Armando Monteiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/05


2018

Silvio: Paulo aumentou em 35% gastos com publicidade

Na tentativa de mostrar à população uma realidade que não condiz com a situação que vive Pernambuco, o Governo Paulo Câmara aumentou em três anos o valor destinado à publicidade. Os gastos saíram de R$49 milhões em 2015, para R$66 mi em 2017, o que representa um aumento de 35,80%. Segundo o líder da Oposição, Silvio Costa Filho (PRB), os gastos excessivos com a publicidade por parte do Governo do Estado, só comprovam a falta de compromisso com os pernambucanos e uma realidade diferente da que vivem os pernambucanos. “Enquanto faltam insumos básicos nos hospitais, dinheiro para os programas e investimentos em áreas sociais, o governo prefere gastar milhões em publicidade para vender uma imagem de que está tudo bem”, comparou.

Outro dado que chama atenção é que existe um elevado valor pago até o fim do mês de abril deste ano (R$18.594.144,55), sendo a maioria (R$16.533.726,49), referentes a restos a pagar do exercício de 2017. Além disso, na peça orçamentária anual de 2018, o governo deve destinar mais R$65.934.000, ou seja, deixa de destinar recursos para áreas importantes, como a educação, saúde e segurança pública e utiliza em publicidade.

“Na peça publicitária, o governo afirma que contratou novos policiais e reforçou o número de viaturas, mas esconde a quantidade de profissionais que saíram da corporação. Além disso, afirma ter o maior parque eólico do Brasil, quando na verdade é o Estado do Rio Grande do Norte o maior produtor de energia eólica do País, sendo Pernambuco o sexto lugar. A população não pode ser mais enganada com tantas inverdades”, pontua Silvio.  

Além de gastar milhões com a publicidade nos últimos três anos, o governador Paulo Câmara destinou também recursos para a Arena Pernambuco, gastou com cargos comissionados e consultoria. Enquanto isso, o que se vê é que o governador deve chegar ao final do seu mandato com menos de 30% do programa de governo cumprido. O Projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe continua parado, o corredor do VLT da Avenida Norte nunca saiu do papel, a promessa da tarifa única ainda não foi cumprida, de dobrar o salário dos professores, o Plano de Cargos e Carreiras, além das 20 unidades do Compaz prometidas e não foram entregues, entre outras promessas.

A Oposição está analisando as medidas cabíveis para provocar o Ministério Público Eleitoral para que este analise os gastos com a publicidade assinada Governo do Estado, tendo em vista que muitas delas não são verdadeiras. “A propaganda institucional apresentada não condiz com a realidade da vida das pessoas. É preciso cobrar por respostas”, finaliza Silvio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Quentura

Toma direitopatas ! Greve de caminhoneiros prejudica abastecimento de aviões no aeroporto de Brasília. A greve de caminhoneiros em protesto contra o aumento dos combustíveis está prejudicando o abastecimento de aviões no aeroporto de Brasília, informou a administradora do terminal, A Jiripoca vai piar. KKKK

Quentura

Manifestação de caminhoneiros chega à região central do Rio. Tudo parado. Direitopatas. KKKK

Quentura

Protestos dos caminhoneiros já afetam indústria agropecuária. Contrários à alta do diesel e a favor de redução da carga tributária sobre o combustível, caminhoneiros realizam bloqueios em 19 Estados. os direitistas tão provando do próprio veneno.KKKK

sonia

A GREVE DE CAMINHONEIROS ELES NO SEU DESESPERO DE SOBREVIVÊNCIA PRESTARAM UM GRANDE SERVIÇO A NAÇÃO BRASILEIRA, SÃO VERDADEIROS HERÓIS. \"AGORA O PREÇO DO COMBUSTÍVEL NÃO INTERESSA MAIS. QUEREMOS INTERVENÇÃO MILITAR\".

Quentura

OS CAMINHONEIROS, NO SEU DESESPERO DE SOBREVIVÊNCIA,PODEM SER ÚTEIS NA DERRUBADA DO GOVERNO ILEGÍTIMO DO ESCROTO-MAÇOM-SEM-PÁTRIA


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores