FMO

18/10


2019

Coluna desta sexta na Folha

Primeiro turno em Petrolina

Candidato à reeleição, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), desponta como amplo favorito a emplacar seu segundo mandato. Conforme pesquisa do Instituto Opinião, postada ontem no meu blog, ele aparece com 32 pontos à frente dos seus principais adversários. Se a eleição fosse hoje, teria 47% dos votos contra 13% de Júlio Lóssio, do PSD, e Odacy Amorim, do PT, também com 13%. O vereador Gabriel tem 6% e o deputado Lucas Ramos (PSB), 4%.

Abstraindo-se os votos brancos e nulos, Miguel teria 56% das intenções de voto, liquidando a fatura logo no primeiro turno. Miguel aumenta suas chances de ser reeleito logo de largada, porque detém a menor taxa de rejeição entre os candidatos e aprovação impressionante da sua gestão. Tem 65% de ótimo e bom e mais 22% de regular.

Dificilmente gestor bem avaliado num país de tamanhos buracos negros na economia com taxas acima de 60% são atropelados pelas urnas. Miguel vende uma Petrolina transformada num grande canteiro de obras, com investimentos da ordem de R$ 300 milhões. Quem num deserto de verba pública consegue fechar as contas e entregar tantas obras?

Discurso do contra – Em último lugar na pesquisa, mas candidato oficial do Palácio e do PSB em Petrolina, o deputado Lucas Ramos avalia que o grande adversário de Miguel é a associação do seu nome ao presidente Bolsonaro. "Quero saber se ele vai botar o presidente no seu palanque"?

Desmistificação – O presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, administrador do complexo de Angra dos Reis, disse, ontem, a deputados pernambucanos, que não existe nenhum risco de radioatividade na operação de uma provável usina nuclear em Itacuruba. "Risco zero", garante.

Só ganhos – Já o prefeito de Angra dos Reis, Antônio Jordão (MDB), tentou convencer a comissão parlamentar em visita ao complexo, pela experiência. "Já sou prefeito pela terceira vez e, em 44 anos de funcionamento das usinas, nunca tivemos um só acidente", afirmou.

Visão de futuro – O presidente da Eletronuclear revelou que houve um amplo estudo para Itacuruba surgir como opção de centro nuclear. No campo político, disse que o principal defensor foi o ex-governador Eduardo Campos.

Recife aprova – Um dado que chamou a atenção, ontem, em Angra, foi a revelação de uma pesquisa de opinião de sondagem à população sobre a usina nuclear. Recife aprovou a ideia com mais de 60%. A maior rejeição partiu da própria Itacuruba.

Golpe – Presente, ontem, na recepção à comissão parlamentar em Angra, o vereador Timóteo Cavalcanti, do PL de Angra, exibiu seu perfil bolsonarista e defendeu um golpe militar, em entrevista ao Frente a Frente.

Perguntar não ofende: O deputado João Paulo correu da visita à Angra temendo patrulhamento?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Lula perde até pra Dória. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Bolsonaro diz que o PSL é uma Quadrilha. O PSL diz que Bolsonaro é um Bandido. E eu concordo com os dois!

Fernandes

Tal qual Judas, os eleitores do bolsonaro carregarão essa culpa para sempre!

marcos

Todo castigo pra Corno é Pouco

marcos

O mito 46%____ Lula 38%. Kkkkkk chupa. Mortadela Corrupta

marcos

Lula perde até pra Dória, o ladrão se lascou

Fernandes

Bolsonaro diz que o PSL é uma Quadrilha. O PSL diz que Bolsonaro é um Bandido. E eu concordo com os dois!

Fernandes

Financial Times diz que Brasil pode entrar em colapso.

Fernandes

Todo mundo sabe que esses caras do PSL são Petistas infiltrados financiados por Cuba para sabotar o governo do mito.

Fernandes

Lula o presidente com DNA do POVO.

Fernandes

Até a lista do PSL na câmara federal é fake rsrsrsrs

Fernandes

Vc que dizia não ter bandido de estimação, não precisa ficar mais triste. Agora vc tem um partido inteiro. Se lambuze!

Fernandes

Bozo disse que o PSL é uma quadrilha. Mas ele fez e aconteceu pra que o filho virasse o líder do partido no Congresso. Até gravação tem. Só não entendi uma coisa, ele quer o filho líder da quadrilha, é?

marcos

Bomba: LULATÁPRESOBABACA

marcos

Líder do PT diz que Lula tomou no cu! Perde até pra Dória. kkkkkkkkkkkkkk

marcos

E o kit gay, 17% coitado, vai ter que chupar mamadeira de Piroca. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Líder do PSL del. Valdir, diz que governo não existe e que Bolsonaro está comprando deputados Política - Estadão.

marcos

Se continuar assim, Lula vai perder até para Ciro Gomes!

marcos

Pesquisa mostra: Lula perde para o mito 1 e para o mito 2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

A VERDADE SOBRE A CONDENAÇÃO DE LULA. .......................O ex-presidente Lula é um dentre 150 condenados e 466 acusados na Lava Jato. Foram atingidas mais de uma dezena de siglas partidárias. Políticos de diferentes partidos foram presos. O fato é que ele responde a outros sete processos, em diferentes estados, onde atuam agentes públicos independentes. Ou seja, também não se trata de um procurador e de um juiz. Dizer que dezenas de procuradores e julgadores de diferentes lugares e instâncias formaram um conluio para condenar inocentes é produzir uma teoria da conspiração sem amparo na realidade”. “Hoje, a condenação não é mais do ex-juiz Sergio Moro, mas de três desembargadores e quatro ministros do STJ, os quais, de forma unânime, confirmaram a condenação. Cinco desses sete julgadores foram nomeados pelo próprio ex-presidente Lula ou por sua sucessora, a ex-presidente Dilma. Ao longo do processo, o juiz seguiu o mesmo padrão dos demais casos e isso o levou a negar vários pedidos do MP e a deferir diversos da defesa, o que corrobora sua imparcialidade. O julgamento está solidamente embasado nos fatos, nas provas e na lei. Além disso, dados que levantamos mostram que a duração do processo e as penas aplicadas ao ex-presidente estão dentro da média dos demais casos da operação. O ex-presidente recebeu o mesmo tratamento dos demais réus da Lava Jato.”

Fernandes

Sempre desconfie de quem vomita moralismo, honestidade e fé,obsessiva, quase fanática. São sempre o contrário de tudo que pregam.

Fernandes

Líder do PSL acusa Bolsonaro de comprar votos e anuncia denúncia para cassação de seis deputados.

Fernandes

Joice chama Eduardo de miliciano e ameaça: sei o que fizeram. Tá pegando fogo o cabaré.

Fernandes

Bolsonaro diz que o PSL é uma Quadrilha. O PSL diz que Bolsonaro é um Bandido. E eu concordo com os dois!

marcos

Bolsonaro derrotaria Haddad ou Lula em novas eleições, diz Veja/FSB Pesquisa que a FSB produziu para Veja e publicada há pouco pela revista, mostra que no caso de uma nova disputa presidencial, o presidente Jair Bolsonaro sairia amplamente vencedor no perimeiro turno. Eis o cenário mais provável, segundo a FSB: Bolsonaro, 34% Haddad, 17% Huck, 11% Ciro Gomes, 9% Amoêdo, 5% Doria, 3% Caso a disputa fosse com Lula, no caso de segundo turno, Bolsonaro obteria 46% contra 38% de Lula. Bolsonaro derrotaria qualquer outro candidato, menos Moro.

marcos

Lula toma uma surra de Bolsonaro e de Moro. ..................................... Lula ganhou mais uma capa da Veja. .......... Desta vez, a revista não se interessou em expor seus crimes. Ele foi coroado como “o principal nome da esquerda contra Jair Bolsonaro em 2022”. Antes que Gleisi Hoffmann comece a soltar rojões, porém, ela deveria ler a pesquisa encomendada pela Veja. Lula toma uma surra de Jair Bolsonaro (46% a 38%). E toma uma surra ainda maior daquele que o mandou para a cadeia: Sergio Moro (50% a 37%).

marcos

Lula diz que quer ser a Fernanda Montenegro de Ciro Gomes, O Coroné do Ceará responde, Lula vai tomar no cu! Ta aí gostei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

Sai a primeira pesquisa para 2022 encomendada pela Revista Veja: Jair Bolsonaro ... 46% .... Lula ... 38%. Já com outro candidato .... Sérgio Moro ...50% .....Lula ...37%. . Ei acabou, o bandido cotó se FuFu. kkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Bolsonaro diz que o PSL é uma Quadrilha. O PSL diz que Bolsonaro é um Bandido. E eu concordo com os dois!

Fernandes

Urgente. Jorge Mussi, do TSE, determina reabertura de investigação de envio de msg em massa e fake news na campanha de Bolsonaro !!

Fernandes

Descobriram que o quadrilhão não era no PT. O quadrilhão é no PSL

Fernandes

Joice admite milícia virtual dos Bolsonaro em todo o Brasil. Eles têm uma milícia virtual e todo mundo sabe disso. São pessoas interligadas em todo Brasil, algumas recebendo para isso e outras não. Muitos robôs. Já sabia e não estou nem aí para isso, disse a deputada

Fernandes

Joice diz que Bolsonaros usam robôs e gente paga na internet

Fernandes

Cada um que é expulso do laranjal vomita um monte de sacanagens feitas para ganhar voto

Fernandes

Bolsonaro é a Besta do Apocalipse.

Fernandes

Bozonaro diz que o PSL é uma Quadrilha. O PSL diz que Bozonaro é um Bandido. E eu concordo com os dois!

marcos

Brasil Federal, 10 meses sem Corrupção. A Esquerda fica Arretada.

marcos

Brasil Federal, 10 meses sem Corrupção. A Esquerda fica Arretada.

marcos

Se depender do povo honesto Brasileiro Corruptos Safados da qualidade de Meira, Lula, Lula Cabal. Zé Dirceu, Sérgio Cabral, Ed Cunha. Humberto Costa, João Paulo e tantos outros Ladrões, podem apodrecer na Cadeia.

marcos

Magno publica a reportagem do pagamento dos advogados do PT com dinheiro do PCC!

marcos

Magno cadê a matéria da delação de Antônio Palocci?

Fernandes

Bozonaro diz que o PSL é uma Quadrilha. O PSL diz que Bozonaro é um Bandido. E eu concordo com os dois!

Fernandes

DINHEIRO ILÍCITO NA CAMPANHA: FROTA VAI PEDIR O IMPEACHMENT DE BOLSONARO.

Fernandes

O casamento entre Bozo e o PSL acabou. Agora vai começar a briga pela separação de bens

Fernandes

Flávio Bolsonaro comprou 19 imóveis por R$ 9 mi, diz MP ao pedir quebra de sigilo. Na solicitação, procuradores apontaram que as operações contêm indícios de lavagem de dinheiro; lucro dos bens foi maior que rendimentos como deputado

Fernandes

TJPE nega pedido de Meira e prefeito seguirá preso. Por 10×0, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco negaram, nesta quinta-feira (17), um pedido de relaxamento da prisão do prefeito afastado de Camaragibe, Demóstene Meira.


Governo de PE - Redução nos Homicídios

Confira as últimas colunas

27/01


2020

Coluna da segunda-feira

Por quanto tempo serão os Campos da paz?

Várias fontes checadas pelo blog confirmam que foram acesas todas as luzes vermelhas na família Andrade Lima Campos, frente ao conflito crescente com os Arraes Campos.

Depois de avaliarem que saíram vitoriosos com a matéria da revista Época – consideram ter destruído a credibilidade do inimigo declarado, Antônio Campos, o Tonca – buscaram emissários da “paz” em todos os lados, dentro e fora da família, para celebrar um armistício com vistas a conter os danos crescentes à imagem e mesmo o risco judicial da família Andrade Lima Campos junto com seus aliados.

Apelaram à parentela dos Arraes para que a ministra Ana Arraes, do TCU, convencesse o seu filho Tonca a parar o tiroteio que estava em vias de se transformar em lançamentos de mísseis nucleares. Através de ação direta de Renata, também entraram no jogo importantes antigos amigos de Eduardo Campos para "acalmarem" Tonca, através de apelos à sua mãe.

Chegaram a comentar: “O que Tonca está fazendo é provocar a segunda morte de Eduardo”, na linha de que a vitória do jovem deputado João Campos significaria a “ressureição” do pai e sua derrota seria uma nova morte. Também apuramos que Paulo Câmara entrou em total pânico por essa história de que a corrupção no governo dele em Pernambuco é pior do que o de Ricardo Coutinho, na Paraíba, preso recentemente.

O Palácio das Princesas entrou igualmente em campo para acalmar os Campos em guerra. As pressões pesadas funcionaram, com clara vitória até o momento para a família Andrade Lima Campos e para Paulo Câmara, a ponto de Tonca ter soltado uma nota em nome da “paz”, pois, segundo ele afirmou ontem em nota oficial divulgada, inclusive diretamente para esse blog: “A política pernambucana precisa discutir menos questões familiares e discutir os problemas do Estado, dos municípios, da região metropolitana e da capital. Eduardo eliminou a oposição a seu governo e a sua volta, agora, fragmentada, dependerá da capacidade de seus líderes criar uma estratégia mínima de combate com duas candidaturas e de renovação de quadros e de discurso".

E acrescentou: "Discutir os problemas e soluções para as cidades. O povo não quer saber de briga, quer solução para seus problemas”. Na prática, Tonca está fora da briga. Desde que não seja mais atacado, vai ver o que acontece com “duas candidaturas de renovação de quadros”, conforme prega na nota.

Esperemos os próximos capítulos. Muitas e fortes emoções estão por vir nessa novela rocambolesca. Ainda mais porque ninguém pode parar o terceiro ramo da família que é da Marília Arraes, candidata a prefeita do Recife pelo PT, sobre a qual vou escrever um texto à parte ainda hoje.

Mudança de rota – A princípio, conforme este blog antecipou ontem, o presidente Bolsonaro agendou previamente sua presença no Recife, no próximo sábado, para prestigiar o ato de coleta de assinaturas para regularização do partido em criação Aliança pelo Brasil. Como não foi a nenhum outro Estado com esta finalidade, seria abrir um precedente, sendo obrigado a ir outros atos de igual natureza pelo País. Da mesma forma como se deu na Paraíba, há dez dias, ele cumprimentará os aliados por uma live, segundo o presidente da Embratur, Gilson Neto.

São Tomé – Mesmo antecipando a decisão do PT de apoiar Marília Arraes, tem muita gente sem apostar no que Lula antecipou ontem ao UOL. O ex-presidente já farrapou em 2018, quando afirmou que o PT não faltaria a Marília e depois teve que seguir a maioria da executiva nacional, reafirmando a aliança com o PSB. Melhor seguir o conselho da máxima de São Tomé, de ver para crer, até porque o PT se enraizou fortemente nos Governos Paulo Câmara e Geraldo Júlio.

O que Lula diz – A um velho aliado pernambucano com quem esteve recentemente, Lula disse que não pode decepcionar mais Marília Arraes, daí o fato de ter antecipado ao UOL a decisão da executiva nacional sobre Recife. O ex-presidente justificou que em 2018, preso em Curitiba, não teve força suficiente para levar o PT a ter candidato próprio no Recife, mas era seu desejo, contrariando toda executiva que acabou rifando Marília em nome da causa nacional Fernando Haddad, candidato ao Planalto, derrotado por Bolsonaro.

Xeque-mate – Na entrevista que concedeu ao portal do UOL, ontem, o ex-presidente Lula antecipou a decisão que o PT iria anunciar, amanhã, em São Paulo. “Vamos de Marília Arraes”, afirmou, referindo-se à quadro da capital pernambucana. Ele deixa em aberto o apoio ao PSB no segundo turno, caso o partido não chegue lá. Como quem manda no PT é Lula, não vai adiantar nada o discurso do contra que o senador Humberto Costa e sua trupe vão pregar diante da executiva nacional, em São Paulo.

CURTAS

CURTO E DURO – De Lula no UOL: “O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura própria no Recife. Quando chegar em 2022, o PSB vai pedir outra vez para o PT não ter candidato a governador depois de quatro mandatos? Será que o PT não pode ter a oportunidade de ter candidatura própria? O PT vai ter candidatura própria, a Marília deve ser candidata pelo PT. Se ela não for para o segundo turno, apoia o João Campos ou outro candidato que fizer aliança com o PT. Isso vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal e Salvador”.

NO CEARÁ TEM DISSO, SIM – O cearense é um povo diferenciado: o governador Camilo Santana (PT) é ágil na relação com a Imprensa, mesma postura do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). O cantor Fagner informa que não estará em Fortaleza para me receber, mas fez questão que visite o centro cultural que mantém e ainda abriu outras portas com artistas renomados de origem cearense. Já as áreas de comunicação, tanto do Estado quanto da Prefeitura, são extremamente prestativas. Na Bahia, também foi assim, mas sem essa abertura e transparência que movem o jeito de ser do cearense.

PORTO INVADIDO – As manchas de óleo que se espalharam sobre o mar de Pernambuco, no apagar das luzes de 2019, foram deletadas com rapidez pelo mundo turístico internacional e nacional. Em Porto de Galinhas, por exemplo, os hotéis estão operando igual a aviões, lotados, com lista de espera, sotaques os mais variados, especialmente gringos. Os serviços, entretanto, desde o check-in até o atendimento nos parques aquáticos nos resorts, hotéis e pousadas deixam a desejar. Os hoteleiros não investem em treinamento, não qualificam a mão de obra.

Perguntar não ofende: Perdeu a graça a reunião da executiva nacional do PT, amanhã, em São Paulo, para decidir o que Lula já antecipou?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Indianos, nas ruas e nas redes destruidor da Amazônia não é nosso convidado. Ele matou Marielle Franco. Bolsonaro vá embora. Eita!

Fernandes

Agora tá explicado: Bolsonaro toma Cialis, remédio para disfunção erétil. Por isso anda o Hélio Negão, sempre de ladinho. KKKK

Fernandes

Há no Palácio do Planalto uma preocupação com um crescente sentimento de frustração entre os seguidores de Jair Bolsonaro nas redes, diz a coluna de Guilherme Amado, na revista Época. KKKK

Fernandes

Planalto está em alerta com frustração entre seguidores de Bolsonaro. O sentimento é de que o governo não está entregando as mudanças que prometeu

Fernandes

Apesar de trégua, crise entre Bolsonaro e Moro continua. Dinâmica da relação entre presidente e ministro é pautada por desconfiança. É um casamento de conveniência, no qual o sócio maioritário tem certeza que será traído pelo minoritário, dai o regime de contenção de tempo em tempo. Moro está com os dias contados.

marcos

Lula diz que PSB PE já roubou demais. Imagina só quem tá falando em roubo.

marcos

Será que Lula é Côrno porque não dá no coro?

Fernandes

Livro revela que Bolsonaro toma Cialis, remédio para disfunção erétil. O livro Tormenta – O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos, de Thais Oyama, revela em sua página 180 que o presidente Jair Bolsonaro costuma confidenciar a amigos que toma Cialis, remédio indicado para quem tem disfunção erétil. A revelação se dá num trecho em que a autora fala de um churrasco do presidente com sua equipe de segurança. O cara é brocha.

Fernandes

Boca de urna dá vitória à esquerda em eleição na Itália.

Fernandes

Pastor diz que Bolsonaro está destruindo o país e não levou facada.

Fernandes

Governadores acham Moro mais perigoso que o PCC.

Fernandes

Bolsonaro pagou 48 milhões para inocentar o PT, acho isso uma traição com vocês bolsominions.

Fernandes

Tempo de Moro no ministério está contado. Cavalão é o apelido de Bolsonaro em seus tempos de Exército, pela força física. Pancrácio, nome de um “vale-tudo” grego, que teria sido praticado por Hércules e Teseu, era o apelido de Alberto Fraga, perito na luta, hoje líder da bancada da bala. Fraga e Bolsonaro são amigos há dezenas de anos. E Fraga defende a divisão do Ministério de Moro em Justiça (que ficaria ministro) e Segurança Pública, que ele controlaria – além de controlar a Polícia Federal. Aguarde: Moro está de saída. Calos Brickmann. Blog de Magno Martins.

marcos

Já está na hora de Recife mudar, PT e PSB ninguém aguenta mais!

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.


acolher

25/01


2020

Coluna do sabadão

Nova Sudene cuida até de segurança

Há tempo num esvaziamento que parecia não ter fim, a velha e surrada Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) deixou de ser um elefante branco, saiu da UTI como doente terminal e, aos poucos, dá sinais de vitalidade. Qualquer gestão pública depende exclusivamente de quem está no seu comando e, principalmente, de decisões políticas.

Lembro que quando o ex-governador Eduardo Campos (PSB) assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia ninguém imaginava, naquela ocasião, que pudesse fazer do limão uma limonada. Inquieto e criativo, especialmente fortalecido pelo apoio integral do ex-presidente Lula, Eduardo aproveitou a então esvaziada pasta que recebeu e a transformou num instrumento poderoso, manifestando ao País a sua faceta de bom gestor.

Cenário semelhante se observa com o empresário caruaruense Douglas Cintra, ex-senador por dois anos, período em que Armando Monteiro Neto, de quem era suplente, assumiu o Ministério do Desenvolvimento Econômico no segundo mandato de Lula. Hábil investidor privado, Cintra ganhou no Senado a experiência política que lhe faltava, fez um bom mandato e agora empresta o seu talento à Sudene.

Em menos de 30 dias à frente da empresa que cuidou a vida inteira do planejamento e desenvolvimento do Nordeste, Cintra fez do seu gabinete o mais concorrido espaço para empresários, políticos e gestores públicos ansiosos em fomentar programas, abrir linhas de crédito e tirar do papel projetos arrojados e inovadores. Sua mais recente ação foi estender, quinta-feira passada, a mão aos grandes e pequenos centros urbanos de olho na redução da violência urbana.

Criou o Conseg, o primeiro consórcio voltado para o combate à violência, já em fase de apresentação a governadores, prefeitos de capitais e de municípios com população acima de 200 mil habitantes. Para o seu start, trouxe ao Recife o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, além do secretário-executivo de gestão do consórcio, Silvio Barbosa de Miranda.

“Pela primeira vez a Sudene cria e oferece uma ferramenta de integração de integração das políticas públicas de segurança e defesa social”, diz o ministro Terra, adiantando que o objetivo é estimular a participação federal em ações do consórcio para prevenção à violência e investimentos na melhoria das condições de trabalho das guardas municipais.

Cenário de polarização – Os partidos de oposição a Geraldo Júlio no Recife estão numa grande torcida para o PT avalizar a candidatura de Marília Arraes na reunião da executiva nacional petista em São Paulo, próxima terça-feira. Tudo porque a confirmação do PT clareia o cenário de uma possível polarização entre PT, com a própria Marília, e PSB, com a candidatura de João Campos. O enfrentamento PT x PSB é ruim, principalmente, para a delegada Patrícia Domingos, ainda sem partido, cobiçada por algumas legendas, porque esvazia o seu balão.

A gleba de Humberto – Mas poucos aliados, entretanto, apostam numa posição favorável para candidatura própria do PT no Recife. O fator contrário mais preponderante é o latifúndio de cargos que o senador Humberto Costa detém nos governos Câmara e Geraldo. Por isso, tem afiado a goela no discurso de manutenção pela aliança com o PSB. Sem espaço no Governo Federal desde que Dilma foi afastada, Humberto alega que não tem aonde abrigar tanta gente que passará a acessar os sites de classificados em busca de emprego.

Olho em Olinda – O presidente do Solidariedade em Pernambuco, Augusto Coutinho, nega que a decisão do partido em não apoiar uma candidatura própria a prefeito do Recife esteja condicionada a reeleição do seu filho vereador na capital. Ressalta que a prioridade é a reeleição do prefeito de Olinda, Professor Lupércio. Quanto à candidatura de Alberto Feitosa a prefeito do Recife, Guga, como é mais conhecido, afirma que não está na pauta da legenda.

Aliança – Os bolsonaristas querem transformar o evento de apoiamento à criação da Aliança pelo Brasil, no próximo sábado, no Centro de Convenções, no maior do Nordeste, mas sem a presença do presidente da República. “Os apoiadores têm que comparecer munidos do título de eleitor e documento com foto autenticado”, adianta o Coronel Meira, coordenador geral do Aliança pelo Brasil no Estado. O evento contará com lideranças nacionais próximas a Bolsonaro, como o presidente da Embratur, Gilson Neto.

CURTAS

ÁGUA E SANEAMENTO – O governador Paulo Câmara entregou o novo sistema de tratamento de água de Garanhuns para levar até Jucati, no Agreste Meridional. São 31 km de tubos a um custo de R$ 6 milhões, beneficiando mais de 15 mil habitantes em Neves, distrito de Jucati, e no povoado de São Pedro, em Garanhuns. Em Caruaru, Câmara assinou a ordem de serviço para o sistema de esgotamento sanitário, totalizando R$ 3 bilhões. Trará benefícios a 90 mil habitantes, 30% da população urbana da capital do forró.

MALASOMBRO SERTANEJO – Empurrado pelos pais – a deputada Roberta Arraes e o ex-prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, ambos do PSB, para uma disputa proporcional no Recife pelo PP, o garoto Humberto Arraes tem uma empresa mal-assombrada que presta serviços ao Estado e cargo comissionado no Governo. Ninguém entendeu a maluquice da candidatura dele, nem o fato de não concorrer em Araripina. 

PECADO – O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou, enfim, o que toda sociedade já estava informada, inclusive os leitores deste blog: a criação do chamado “imposto sobre pecados”, cobrados sobre produtos que prejudicam a saúde, como cigarro, bebidas e armas. Já a cobrança do imposto adicional sobre doces se explicaria pelo fato de ser considerado um passo para obesidade, especialmente a infantil, elevando o risco de desenvolver doenças graves, como diabetes.

Perguntar não ofende: Se negar a candidatura de Marília, o PT não estará dando provas de que não tem mais projeto de poder no Recife?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bolsonaro defende tortura a brasileiros deportados algemados em voo dos EUA. Bolsonaro se posicionou favoravelmente à tortura imposta aos brasileiros deportados dos Estados Unidos, que viajaram de El Paso, no Texas, para Belo Horizonte (MG), com algemas nos pés e nas mãos. O presidente defendeu a medida.

marcos

Dilma 2022, pra vingar o golpe.

marcos

Lula também aprovou a deportação de brasileiros algemados, diz folha de São Paulo.

Fernandes

Bolsonaro defende tortura a brasileiros deportados algemados em voo dos EUA. Bolsonaro se posicionou favoravelmente à tortura imposta aos brasileiros deportados dos Estados Unidos, que viajaram de El Paso, no Texas, para Belo Horizonte (MG), com algemas nos pés e nas mãos. O presidente defendeu a medida.

Fernandes

Brasileiros confiam mais em Lula que em Jair Bolsonaro, aponta Datafolha.

Fernandes

Tempo de Moro no ministério está contado. Cavalão é o apelido de Bolsonaro em seus tempos de Exército, pela força física. Pancrácio, nome de um “vale-tudo” grego, que teria sido praticado por Hércules e Teseu, era o apelido de Alberto Fraga, perito na luta, hoje líder da bancada da bala. Fraga e Bolsonaro são amigos há dezenas de anos. E Fraga defende a divisão do Ministério de Moro em Justiça (que ficaria ministro) e Segurança Pública, que ele controlaria – além de controlar a Polícia Federal. Aguarde: Moro está de saída. Calos Brickmann. Blog de Magno Martins.

Fernandes

Apesar de trégua, crise entre Bolsonaro e Moro continua. Dinâmica da relação entre presidente e ministro é pautada por desconfiança. É um casamento de conveniência, no qual o sócio maioritário tem certeza que será traído pelo minoritário, dai o regime de contenção de tempo em tempo. Moro está com os dias contados.

marcos

Nós queremos Dilma em 2022, pra vingar o golpe!

marcos

Ui ui ui, cadê a Jumenta, eu quero Dilma presidenta.

marcos

Já arrumei 2 votos para Dilma, umas colegas do grelo duro querem a colega de Volta.

marcos

Ciro Gomes aceita a Vice na chapa de Dilma. Agora vai.

marcos

Bomba, o PT quer vingança. Pra se vingar do golpe de 2016 o partido dos Trabalhadores lançara Dilma à presidência pra disputar com o mito.

marcos

Como é que o povo brasileiro votou em dois analfabetos funcionais (, Lula e Dilma) e hoje exige um phd? Volta Dilma Jumenta pra estocar vento e reverenciar mandioca. E olhe que ela não é chegada. Kkkkkkkkk

marcos

Preguiçoso e ignorante, Lula o carniça confirmou que não lê nem rótulo de cachaça. E uma porra dessa ainda quer ser presidente?

Fernandes

Bolsonaro voltou a defender a política de tortura de Trump que deportou 50 brasileiros dos EUA com algemas nos pés e nas mãos.

Fernandes

Apesar de trégua, crise entre Bolsonaro e Moro continua. Dinâmica da relação entre presidente e ministro é pautada por desconfiança. É um casamento de conveniência, no qual o sócio maioritário tem certeza que será traído pelo minoritário, dai o regime de contenção de tempo em tempo. Moro está com os dias contados.

marcos

Quem mamou, mamou. Quem não mamou, não mama mais. Corrupção nunca mais!

Fernandes

Dono da Band diz que Lava Jato é a principal responsável pela crise no Brasil.

Fernandes

Gestão de Bolsonaro é reprovada por 53% da população, mostra Ibope.

marcos

Lula além de mentiroso, corrupto, Ladrão e Côrno é Môco.

marcos

Em entrevista para o jornal dos pampas Lula admite que Dr Sérgio Moro foi o melhor ministro da justiça que o Brasil já teve.

Fernandes

Globo mostra 28 anos de corrupção da família Bolsonaro. https://www.youtube.com/watch?v=WS3K0Isi2hM&fbclid=IwAR3ZANwerlWnIO6mKBOEQx-X8cVwBNBL07iyMPeqXdfWWmMkV3NS5oQo5C0

marcos

Um ano e um mês Sem corrupção no governo federal, a esquerda corrupta fica Arretada.

marcos

Corrupção tem em todo lugar agora fã clube de corruptos só no Brasil.

Fernandes

Bolsominios deportados dos Estados Unidos, alguns com algemas nas mãos e pés. Com todo respeito.

Fernandes

O silêncio do casal Bolsonaro sobre o cheque do Queiroz. KKKK

Fernandes

LULA DE NOVO, NOS BRAÇOS DO POVO! A DIREITOPATAS MORREM DE INVEJA.

Fernandes

Gaúcha vence na Justiça batalha para recuperar bens doados à Igreja Universal: Lavagem cerebral.

Fernandes

Paulo Guedes, guru de Bolsonaro, é acusado de fraude milionária contra fundo do BNDES. Paulo Guedes, economista de Bolsonaro, foi citado em um processo recém-julgado pela Justiça Federal como tendo recebido beneficio de um esquema fraudulento que provocou perdas milionárias na Bolsa de Valores à Fapes, fundo de pensão dos funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As informações vem da revista digital Crusoé e repassadas pelo Congresso em Foco, que teve acesso aos autos e à sentença proferida em 3 de julho pelo juiz Tiago Pereira, da 5ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Fernandes

Eduardo Bolsonaro ataca O Antagonista, porta-voz de Moro, e mostra que direita está em guerra, deixem de ser canalhas, diz Eduardo. Tá pegando fogo o cabaré. KKKK

Fernandes

Moro se humilha e passa a bajular Bolsonaro nas redes sociais. KKKK

Fernandes

Quem defende Bandido Corrupto Miliciano é o que, marluxa, idiota útil, Bolsonarista ou tudo junto?

marcos

Quem defende Bandido Corrupto Condenado é o que, mortadela, idiota útil, PeTista ou tudo junto?

marcos

Qual foi o presidente mais Ladrão que o Brasil já teve, Lula ou Castor de Andrade?

marcos

Quem é o acionista majoritário da Friboi. Lulinha ou Fernando Haddad?

marcos

Qual desses laranjas de Lula e Lulinha é o dono do sítio de Atibaia, cobertura que Lulinha mora, Ilha dos macacos e resort no Uruguai, Jonas Suassuna. Fernando Bittar. Kaliu Bittar, Paulo Okamoto ou Aluísio Mercadante?

marcos

Mas rapaz Lulinha recebeu um Toco (Propina) de R$ 327 milhões da Andrade Gutierrez dona da Oi. O cara tá muito rico.

marcos

Lula diz achar normal que presidente leve rapariga (Rosimary Noronha) em avião presidencial para eventos no exterior.

marcos

Tudo Fake Mortadela. Kkkkkkkkk

Fernandes

48 milhões gastos pelos golpistas para tentar incriminar o (PT) na gestão do BNDES, e nada foi achado. E agora, quem vai pagar essa conta?

Fernandes

48 MILHÕES PARA INOCENTAR O PT… PQP e eu que inocentei de graça como é que fico?

Fernandes

Nem Cuba, nem Venezuela: País que mais recebeu recursos do BNDES foram os EUA.

Fernandes

Imaginem o susto dos auditores do BNDES quando abriram a caixa preta e encontraram o velho da HAVAN...Devem ter corrido 3 dias sem olharem pra traz!

Fernandes

O Bozo é tão maluco, que inventou uma mentira e depois pagou 48 milhões para saber se a mentira dele era verdade. KKKK

Fernandes

Jesus só não está morrendo de vergonha da bancada evangélica porque: A bancada não tem absolutamente nada a ver com Jesus.

Fernandes

Bolsonarista, tenista brasileiro é banido do esporte por corrupção! Em entrevista em 2018, antes das eleições, João Souza, o Feijão, que manipulava resultados, disse em quem votaria: Bolsonaro na cabeça, malandro. Toma FDP!

Fernandes

Auditoria encontra R$ 385 milhões com Paulo Guedes na compra de empresas, ministro de Bolsonaro, sem explicação.

Fernandes

Passaram o ano inteiro gozando Paulo Freire, e não conseguem nem corrigir uma prova. Seria bom o MEC contratar o marluxa para fazer as correções. KKKK

Fernandes

SE BOLSONARO EXONERAR MORO ELE ABRE A CAIXA PRETA ? AFINAL, É CÚMPLICE EM TUDO…

aloisio

A esquerda devia fundar um jornal para quando estivesse na oposição ter onde colocar os amigos. Serviria até para esquentar a candidatura de políticos aposentados e partidos sem representatividade alguma como o DEM. O Brasil deve ser o único pais em que políticos apoiadores de ditadura apropriam-se do nome DEMOCRATAS.

marcos

Gilmar Mendes e Ricardo Levandowski reconhecem que Dr Sérgio Moro foi o melhor juiz do Brasil. 78% do povo brasileiro também acha.

marcos

Querida mortadela fascista, por favor quando se referir ao Queiroz especifique se é o de Flávio ou o de Lindbergh Farias matador de Marielle. Só pra não confundir os frequentadores do blog.

marcos

Desculpem, chupa mortadela ANALFA!

marcos

Analisando ortograficamente as mensagens abaixo. E verificando a quantidade de erros, temos plena certeza que tudo não passa de Fake Mortadela. Chupa mortadela a alfa.

Fernandes

48 milhões do dinheiro público para provar que o PT não desviou nada do BNDES.

Fernandes

Bolsonaro tem munição para acabar com Moro. Moro tem munição para acabar com Bolsonaro. Quem atirará primeiro? Alguém vai atirar?

Fernandes

Lauro Jardin de o globo publica que Hulk ou Dória serão os próximos presidentes do Brasil. Perguntam por Bolsonaro e o Moro, ele responde que eles vão ficar na geladeira por décadas. Ui ui ui

Fernandes

Bolsonaro pagou 48 milhões para inocentar o PT, acho isso uma traição com vocês bolsominions.

Fernandes

Não adianta ser da Esquerda e contra ditadores só da Direita. Seja como eu: da Esquerda e contra todos os ditadores.

Fernandes

Queiroz diz que Bolsonaros sabiam de ligação de assessora com miliciano. Mensagens de Fabrício Queiroz obtidas pelo MP indicam que a família Bolsonaro sabia do vínculo de assessora com chefe da milícia. Danielle Mendonça é ex-mulher de Adriano Magalhães da Nóbrega, o Capitão Adriano, apontado como chefe do Escritório do Crime

Fernandes

Jornalista da Globo diz que devoção a Deus é estratégia perversa de Bolsonaro.

Fernandes

Moro troca Câmara por câmera no Roda Viva e vira piada nas redes.

Fernandes

Nunca antes o E.U.A expulsou tantos brasileiros de seu país. Só ontem centenas foram deportados. Fizeram arminha nas eleições.

Fernandes

Ibope mostra que popularidade de Bolsonaro está virando pó. Mais especificamente, 39 quilos de pó.

Fernandes

Bolsonaro não terminará o mandato\", aposta Ciro Gomes. Ciro Gomes afirma que Bolsonaro lidera uma equipe de idiotas e que não conseguirá terminar o mandato. Para ele, Congresso vem tendo papel importante de contenção perante presidente irresponsável.

marcos

Bomba : Polícia do Rio prende Queiroz, assessor de Lindbergh Farias matador de Marielle.

marcos

Ah mortadela, só agora eu entendi porque Dr Sérgio Moro está com os dias contados no governo, O nosso Mito vai mandá-lo para o STF. Kkkkkkkkk

marcos

Quem roubou mais Dilma ou Lula? Essa é muito fácil.

marcos

Qual dos seguintes Bandidos tem mais processo por roubo e Corrupção, Sérgio Cabral, Lula ou Eduardo Cunha?

marcos

Quem recebeu mais propina, Flávio ou Lulinha?

marcos

O jornalista Reinaldo Azevedo publica matéria em que afirma a nova tática da esquerda, ordenaram aos idiotas úteis que publiquem matérias relacionadas a tentar fazer intriga do Dr Sérgio Moro com o resto do mundo. Kkkkkkkkk

marcos

Bom dia mortadelas Fake do meu Brasil, só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

marcos

Qual Queiroz, o de Flávio ou o de Lindbergh Farias que matou Marielle?

Fernandes

Aparece mais dinheiro do Queiroz na conta de Michelle Bolsonaro - E agora?

Fernandes

O SUBMISSO BOLSONARO, SABUJO DE TRUMP, AUTORIZA A EXTRADIÇÃO EM MASSA DE BRASILEIROS DOS EUA, DOS QUAIS 80% FORAM SEUS ELEITORES.

Fernandes

Presidente da OAB diz que quem apoia Bolsonaro tem desvio de caráter.

Fernandes

O nome mais cotado para assumir o Ministério da Segurança Pública é o ex-deputado Alberto Fraga (DEM), conhecido integrante da bancada da bala no Congresso Nacional –defensor das armas de fogo. Moro está com os dias contados.

Fernandes

O encontro em tela é o Conselho Nacional de Secretários de Segurança que contou com a presença de Bolsonaro. Foi nesse contexto que o secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, desafeto de Moro e amigo dos filhos do presidente da República, articulou a recriação do Ministério da Segurança Pública e, consequentemente, a desvinculação da área do guarda-chuva do Ministério da Justiça. Moro está com os dias contados.

Fernandes

Moro está de saída do governo Bolsonaro, revela Josias de Souza. O jornalista Josias de Souza, do UOL, garante que o ministro Sérgio Moro está demissionário do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o colunista do UOL, o ex-juiz da Lava Jato está sendo fritado em fogo alto a partir de uma união entre Bolsonaro, seus filhos e até um secretário de Segurança Pública do governo petista da Bahia. Moro vai pegar o beco.


Prefeitura de Serra Talhada

24/01


2020

Coluna da sexta-feira

Marília volta candidata de São Paulo

O PT de Pernambuco – leia-se o manda-chuva Humberto Costa – não tem mais razões que embasem um novo veto ao plano majoritário e viável em torno do potencial eleitoral de Marília Arraes, desta feita na disputa à Prefeitura do Recife. Em 2018, ela teria amplas chances de chegar ao segundo turno e ganhar a eleição para o Governo do Estado, mas o projeto nacional, pelo qual a candidatura de Fernando Haddad ao Planalto precisaria do respaldo do PSB, atrapalhou.

Rifada, só restou a então favorita ao Palácio das Princesas, conforme atestavam todas as pesquisas de intenção de voto, buscar um mandato federal, arrebatado nas urnas com o aval de mais de 193 mil pernambucanos, a segunda mais votada entre os 25 deputados federais eleitos, abaixo apenas de João Campos. Respaldada, Marília buscou se aproximar em Brasília dos cardeais e mandarins do PT. Deu certo.

Ganhou a confiança da presidente Gleisi Hoffman (PR), do líder na Câmara, José Guimarães (CE), e, principalmente, do ex-presidente Lula, personagens com os quais estará frente a frente na próxima terça-feira, em São Paulo, ao lado do senador Humberto Costa, o presidente estadual do PT, Doriel Barros e o presidente do diretório municipal de Recife, Cirilo Mota. Do encontro, não pode sair outra decisão a não ser a de candidatura própria no Recife.

Na última sexta-feira, reunido em São Paulo, o diretório nacional do PT, sob a coordenação do próprio Lula, anunciou candidatura própria em dez capitais, entre elas a própria São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Manaus, deixando Recife de fora, o que derivou para interpretações de que Marília estava, novamente, fritada.

Mas não vai acontecer isso. Precisando recuperar espaços de poder arrastados pelas urnas nas últimas eleições, o que respaldaria a direção nacional a impor um novo veto à candidatura de Marília Arraes? Nada. A história não se repete em política. Vetar Marília lá atrás, vereadora do Recife, foi fácil. Deputada federal, são outros quinhentos.

Além disso, Humberto já ganhou o que queria: a renovação do seu mandato, que ameaçava virar letra morta não fosse o casamento com o PSB e o poder das duas máquinas, a do Estado e da Prefeitura do Recife. Humberto não tem mais resistência dialética e voz ativa no diretório nacional para barrar, por conveniências paroquiais, um projeto real de poder para o PT numa das capitais mais importantes do Nordeste.

Fora da disputa – Interlocutores de partidos de oposição que estiveram com o deputado Raul Henry, nos últimos dias, se convenceram de que não será candidato a prefeito num voo solo pelo MDB, tendo arquivado o projeto de se contrapor à aliança que o seu partido mantém no Estado e no Recife com o PSB. Henry não deseja romper o ciclo histórico com os socialistas e tem dito que não tem mais idade para entrar em aventura.

Vice de João – Não se surpreenda, caro leitor, se Raul Henry virar o vice na chapa do pré-candidato do PSB a prefeito do Recife, João Campos. Ele daria um ar de mais maturidade à chapa socialista, pela pouca idade do herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos, com apenas 26 anos. Outro fator que tem levado o PSB a se convencer da necessidade de levar Henry a vice de João passa pelo seu currículo – já foi vice de Roberto Magalhães e vice-governador, também, tendo, além disso, perfil de um político urbano, com cara de Recife.

Viés doméstico – O deputado Alberto Feitosa, que tem atuado com viés de oposição, surge na mesa de negociação entre os partidos que combatem o PSB à sucessão do prefeito Geraldo Júlio. É visto como uma boa alternativa, mas pode esbarrar na má vontade do seu partido, o Solidariedade, cujo presidente, Augusto Coutinho, tem dito que a prioridade é reeleger o filho Rodrigo, vereador na capital. O SD é um partido doméstico.

Não quer – Sondado para voltar à Secretaria de Turismo, o deputado Felipe Carreras (PSB) não aceitou e por isso mesmo o governador não encontrou ainda a saída para o imbróglio da gestão na pasta entregue ao deputado licenciado Rodrigo Novaes, escolhido como cota do PSD, mas longe de contar com o respaldo do presidente estadual André de Paula, líder do partido na Câmara Federal.

CURTAS

MUDANÇA NA ILHA – Ao desembarcar, ontem, em Fernando de Noronha, o governador Paulo Câmara se deparou com um protesto de taxistas contra o decreto que proíbe, a partir de 2022, a entrada de carros a diesel na ilha. Câmara inaugurou a área requalificada do porto e entregou o novo centro de imagens do hospital São Lucas. Pode ter sido a última aparição pública ao lado do administrador Guilherme Rocha, ventilado para assumir outro cargo na gestão estadual.

O CONSULTOR – Está envolto num grande mistério o papel que o ex-ministro de Defesa, Raul Jungmann, cumpre na condição de consultor navegando entre os mares do Governo Federal e também estadual. Na passagem do ministro Osmar Terra, ontem pelo Recife, se apresentou como principal conselheiro e assessor. E essa tem sido uma rotina com todos os ministros de Bolsonaro que pisam o solo pernambucano. Até a Dias Toffoli, presidente do STF, o ex-ministro bateu continência, há 15 dias.

O CARONEIRO – Dias após exibir a ficha de filiação ao MDB, o ex-prefeito itinerante da Região Metropolitana, Yves Ribeiro, pega carona na popularidade da deputada estadual bombada de votos Gleide Ângelo. Acertou com ela um evento em Paulista, município que tentará governar pela segunda vez, no combate ao prefeito socialista Júnior Matuto, o até então queridinho do Palácio das Princesas.

Perguntar não ofende: Com Raul Henry fora do páreo, qual candidato no Recife terá o apoio da banda do MDB do senador Fernando Bezerra?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

marluxa, o Queiroz de Flávio que matou Marielle,

marcos

Qual Queiroz mortadela o de Flávio ou o de Lindbergh Farias que matou Marielle?

Fernandes

Agora tá explicado: Rita Lee diz que teve caso com Bolsonaro e que ele não era muito chegado na coisa. Por isso ele só anda o Hélio Negão. Será que agasalha ?

Fernandes

Aparece mais dinheiro do Queiroz na conta de Michelle Bolsonaro - E agora?

Fernandes

Bolsonaro Amarela E Mostra Que Moro É Quem Manda Na Birosca Porque Tem Na Manga Os Casos Marielle E Queiroz

Fernandes

Bolsonaro paga estadia de Regina Duarte com dinheiro público. Embora a atriz bolsonarista ainda não tenha decidido se assumirá oficialmente a Secretaria da Cultura, o desgoverno Bolsonaro vai patrocinando a estadia de Regina Duarte e de seus assessores em Brasília. Hospedagens e passagens foram pagos com verba pública, mas o desgoverno se nega informar os valares gastos. Os dias de Moro estão contados.

Fernandes

Lauro Jardin de o globo publica que Hulk ou Dória serão os próximos presidentes do Brasil. Perguntam por Bolsonaro e o Moro, ele responde que eles vão ficar na geladeira por décadas. Ui ui ui

Fernandes

Fundo ligado a Paulo Guedes lucrou R$ 590 mil com informação privilegiada.

marcos

Lauro Jardin de o globo publica que Hulk ou Dória serão os próximos presidentes do Brasil. Perguntam por Lula e o PT, ele responde que a esquerda vai ficar na geladeira por décadas. Ui

marcos

Violência cai 26% em 2019, será que foi Lula ou Dr Sérgio Moro?

marcos

Os dias de Moro para a presidência do Brasil estão contados!

marcos

Qual é o partido mais Corrupto do mundo? A essa é muito fácil...... PT.

marcos

Mas afinal quem saqueou a petrobras, Deltan ou Lula?

marcos

PMDB e PT continuam juntos é Lula, Temer, Renan, Sarney, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Ibaneis, todos no mesmo barco torcendo pela desgraça do Brasil. Enquanto os cães ladram a caravana passa. Dá lhes mito!

Fernandes

Moro não fez nada pela segurança e foi Moro não fez nada pela segurança e foi covarde, diz governador do DF covarde, diz governador do DF. Os dias de Moro estão contados.

Fernandes

Moro não fez nada pela segurança, diz governador do DF. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), critica a atuação do ministro Sérgio Moro no comando da segurança pública. Os dias de Moro estão contados.

Fernandes

A chapa vai esquentar, e o cabaré vai pegar fogo, e os ratos vão esturricar, isso eu garanto.

Fernandes

Moro pode ameaçar Bolsonaro com revelações sobre milícias e caso Marielle, Um novo chefe da PF teria influência direta sobre as investigações que envolvem o caso Marielle Franco e a atuação das milícias no Rio. São dois temas sensíveis à família presidencial, como Moro faz questão de lembrar em conversas reservadas. Os dias de Moro estão contados.

Fernandes

Desculpem, Bolsonaro mandou os nordestinos comerem CAPIM, já comeu o seu hoje marluxa Carluxa?.

marcos

Desculpem, Paulo Pimenta chamou os nordestinos de Porcos.

marcos

Bomba : O líder do PT, Paulo Pimenta aquele que chamou os nordestinos de poços botou gaia em Paulo Bernardo ( marido da Amante coxa) então Paulo o Côrno disse para Paulo o urso, seus dias então contados. Coisa de mortadela.

marcos

Pior que o político Ladrão e Corrupto é o idiota útil que o defende.

marcos

Ô mortadela tu sabes por onde anda Rosimary Noronha, a rapariga de Lula?

marcos

Lula o carniça endoidou de vez. Em evento lá em Minas o Ladrão de Caetés sai com essa: Mesmo môco eu quero escutar a voz das ruas! Kkkk

marcos

Tudo Fake Mortadela.

Fernandes

Alberto Fraga: Tem pressão de secretários, de muita gente. Nossa, recebi uma relação das entidades que estão a favor, que é muita gente, instituições que estão defendendo a recriação do Ministério da Segurança Pública. É por uma razão óbvia, o assunto Segurança Pública tem que ter uma pasta exclusiva para isso. O presidente vai deixar esfriar e depois recriar Ministério de Segurança Pública. Moro está com os dias contados.

Fernandes

Pressão de entidades para recriação de ministério. Alberto Fraga afirmou que recebeu na quinta-feira (23) uma carta assinada por organizações defendendo a iniciativa de criar o Ministério da Segurança Pública. Quem não está contente não é Alberto Fraga, são todos os secretários de segurança pública, polícia militar, polícia civil, tudo a nível nacional. Moro está com os dias contados.

Fernandes

Moro não dialoga com estados, diz Fraga ao defender divisão de ministério. Alberto Fraga (DEM-DF) disse nesta sexta-feira (24) ao Congresso em Foco que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não tem interlocução com os estados na área de Segurança Pública. Moro está com os dias contados.

Fernandes

Será que houve rachadinha no BNDES com Flavinho?

Fernandes

Contratos regulares: MP quer que TCU apure auditoria de R$ 48 milhões no BNDES. Inspeção contratada pelo banco para abrir caixa-preta não encontrou irregularidades.

Fernandes

Eduardo Bolsonaro sai na frente na guerra contra Moro. Os dias de Moro estão contados.

Fernandes

Calma marluxa Carluxa, Moro está com os dias contados.

marcos

Tudo Fake Mortadela, Dr Sérgio Moro continua ministro forte, o nosso Mito continua dando show e Lula o carniça agora môco continua Côrno.

Fernandes

Estudo aponta que pessoas de QI baixo tendem a ser intolerantes e de direita. Um estudo publicado na última edição da revista alemã Emotion mostrou, por meio de pesquisa, que as pessoas que tiveram uma nota mais baixa em testes de inteligência costumam ser apoiadores de causas da direita e a favor de temas de intolerância, como racismo, xenofobia e homofobia. O estudo é o primeiro do mundo a identificar tendências emocionais em pessoas com déficit de inteligência.

Fernandes

Crise entre Bolsonaro Moro aumenta, e o ex-juiz está com os dias contados no governo!

Fernandes

Delegado federal de carreira, Anderson Torres é amigo de Flávio e Eduardo Bolsonaro, os filhos Zero Um e Zero Três do presidente da República. Utilizou como barriga de aluguel da proposta de cisão da pasta de Moro o Consesp, Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública. Sob o patrocínio do governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), o grupo reuniu-se na Capital. Moro está com os dias contados.

Fernandes

O epicentro da ação anti-Moro foi um gabinete do Planalto. Com a anuência do chefe, o ministro palaciano Jorge Oliveira (Secretário-Geral da Presidência) negociou o encontro dos secretários estaduais com Bolsonaro, sem a presença de Moro. Providenciou para que o teatro fosse ensaiado previamente numa conversa do presidente com o secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Gustavo Torres. Moro está com os dias contados.

Fernandes

r Bolsonaro esforçou-se para terceirizar a secretários de Segurança dos Estados a articulação que devolveu Sergio Moro à frigideira. Fracassou. As digitais do Planalto estão impressas na manobra que ressuscitou a ideia de desmembrar a pasta da Justiça, retirando de Moro a área da Segurança Pública. Atento à movimentação, o ex-juiz da Lava Jato nunca esteve tão próximo da porta de saída do governo.

Fernandes

Na fritura de Moro, Bolsonaro se une a amigo dos filhos e secretário do PT.

Fernandes

Com Moro E Bolsonaro, Brasil Atinge Pior Posição No Ranking De Combate À Corrupção. Moro está com os dias contados.

Fernandes

A pedido do Carluxo, Bolsonaro decidiu esvaziar pasta de Moro depois da entrevista no Roda Viva. Moro está com os dias contados.



23/01


2020

Coluna da quinta-feira

Turismo com dinheiro alheio

A justiça pernambucana, devagar quase parando no andamento dos processos que se acumulam nas mãos dos 52 desembargadores do Tribunal de Justiça, foi célere na promoção de uma caravana turística da alegria, com dinheiro do contribuinte. No apagar das luzes do ano passado, nada menos que R$ 2,5 milhões foram torrados em diárias para bancar nos Estados Unidos a farra de duas comitivas de suas excelências e até, pasmem, servidores graduados, segundo reportagem da Folha de São Paulo.

O pretexto do voo da alegria se amparou numa justificativa injustificável: premiar o desempenho de juízes e servidores do primeiro grau. A corte da justiça pernambucana é a mesma que, também em dezembro do ano passado, ocupou manchetes de jornais no País com a polêmica de ter pago a juízes e desembargadores rendimentos líquidos, em novembro, que chegaram a até R$ 853 mil.

Em um dos casos, a quantia bruta paga pela corte a uma juíza foi de R$ 1,2 milhão. A razão para essas altas cifras, segundo o TJ, foi o pagamento de férias acumuladas. Consultado sobre as viagens, o Tribunal não comentou nem forneceu dados sobre a previsão de gastos e os critérios de seleção. Um primeiro grupo participou do curso "Estudo do direito americano e suas influências no direito brasileiro", de 11 a 15 de novembro, na Fordham University The School of Law, em Nova York.

O evento foi incluído no programa "Muito Além das Metas", criado em 2018 para estimular a produtividade da primeira instância, segmento mais sobrecarregado do Judiciário. Essa prioridade, contudo, não foi mantida. Dos 45 participantes, 19 eram desembargadores, ou seja, magistrados da segunda instância e dirigentes da corte. Também viajaram 19 juízes e sete servidores.

A segunda caravana viajou nas férias do Judiciário para um curso de extensão, realizado de 2 a 13 de dezembro, na Universidade da Geórgia, nos EUA. Dos 40 participantes, 22 eram servidores. Embarcaram 14 juízes e apenas quatro desembargadores. Os magistrados e servidores assumiram os gastos com transporte aéreo e terrestre.

O Tribunal cobriu os gastos com hospedagem e alimentação, pagando oito diárias internacionais de US$ 691 para a viagem a Nova York, e 15 diárias, para a Geórgia. O presidente do Tribunal, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, e o 1º vice-presidente, desembargador Cândido José da Fonte Saraiva, viajaram a Nova York, cada um com diárias de R$ 25,2 mil.

O vice de Patrícia – A delegada Patrícia Domingos ainda nem confirmou se será candidata ou mesmo sua filiação partidária, mas a chapa que formaria na disputa pela Prefeitura do Recife já está na rádio corredor do Palácio Capibaribe, sede do Governo municipal, tendo na vice o deputado Silvio Costa Filho, presidente estadual do PRB. Silvinho, como é mais conhecido, ganhou espaço no Congresso Nacional como um dos principais líderes em defesa do Pacto Federativo.

Compromisso – A especulação em torno do nome de Silvinho para vice de Patrícia pode ser historinha de trancoso, até porque o blog apurou que ele já teria admitido retirar sua pré-candidatura a prefeito em favor da construção da unidade das oposições em torno de Raul Henry, do MDB, caso este tomasse gosto pelo desafio. Henry tem falado, nos últimos dias, com mais desenvoltura sobre a possibilidade de sair debaixo do guarda-chuva do PSB.

Vai de Marilia? – Toda a cúpula nacional do PT foi convocada pela presidente Gleisi Hoffman para o encontro com as principais lideranças do partido em Pernambuco na próxima terça-feira, em São Paulo. Em pauta, candidatura própria. O PT está dividido entre apoiar Marília Arraes, no topo das pesquisas, ou manter a aliança com o PSB, fechada na eleição passada para reeleger o governador Paulo Câmara.

O que vale? – O que vai pesar na reunião decisória do PT em São Paulo é a palavra do ex-presidente Lula, que estará presente. Quando esteve no Recife, em novembro do ano passado, almoçou com dirigentes do PSB e jantou com Marília Arraes. A Paulo Câmara e Geraldo Júlio, Lula prometeu o céu e a terra para segurar o PT na aliança. Já a Marília Arraes, depois de molhar o bico, garantiu que ela será candidata.

CURTAS

APEGO A CARGOS – Se depender do senador Humberto Costa, entretanto, o PT fica com o PSB na sucessão de Geraldo Júlio, mantendo, assim, os cargos que ocupa não apenas na Prefeitura do Recife, mas, sobretudo, no Governo do Estado. Entre os puxas de Humberto, o ex-deputado Dílson Peixoto, que virou secretário de Agricultura, mesmo sem saber distinguir um jerimum de uma melancia.

ZÉ CAPACETE – Capital do gesso, Trindade, no Sertão do Araripe, a 649 km do Recife, tem um candidato com nome popular e cheiro de povo: Zé Capacete (PSL), o José Lopes Benício. Vereador de primeiro mandato, Capacete tem origem humilde, saindo de vendedor de picolé nas ruas a um dos mais bem-sucedidos empresários do setor de transporte, com maior demanda em gesso exportando para São Paulo. Nas pesquisas, já aparece como bicho papão para os adversários.

GARANTIA-SAFRA – Saiu a lista dos municípios no Estado contemplados com o primeiro desembolso do Garantia-Safra, beneficiando mais de 13 mil agricultores. Espalhados entre o Agreste e o Sertão, cada produtor receberá R$ 850 em cinco parcelas de R$ 170. Quem ficou de fora deve tomar satisfação ao IBGE, que exige a real verificação de perdas das safras. Dos 185 municípios, apenas 25 foram incluídos na primeira leva.

Perguntar não ofende: Como o Brasil vai conviver com um presidente mudo, sem dar entrevistas, conforme anunciou, ontem, o próprio Jair Bolsonaro?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

O Reinaldo Azevedo cantou a pedra: Moro vai fazer de tudo para que Flávio Bolsonaro seja preso, assim Bolsonaro chegará fraco à disputa presidencial. Moro está com os dias contados.

Fernandes

A pedido do Carluxo, Bolsonaro decidiu esvaziar pasta de Moro depois da entrevista no Roda Viva. Moro está com os dias contados.

Fernandes

Bolsonaro articula recriação de ministério que esvazia poder de Moro. Ideia que reacendeu a fritura do ministro no governo não constava de reunião de secretários. Moro está com os dias contados.

Fernandes

Com Moro E Bolsonaro, Brasil Atinge Pior Posição No Ranking De Combate À Corrupção. Moro está com os dias contados.

Fernandes

Governo Bolsonaro já responde a 17 ações judiciais após erros no Enem.

Fernandes

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que disse estudar a volta do Ministério da Segurança Pública e, consequentemente, diminuir os poderes do ministro da Justiça, Sergio Moro. Moro está com os dias contados.

Fernandes

Bolsonaro tem medo de Moro e quer destruí-lo\', diz Gustavo Bebianno. Moro está com os dias contados.

Fernandes

Bolsonaro articulou recriação de ministério que esvazia poder de Moro Ideia que reacendeu a fritura do ministro no governo não constava de reunião de secretários. Moro está com os dias contados.

Fernandes

Mora está com os dias contados; Cotado para eventual retorno de pasta diz que Moro não é técnico da área

Fernandes

Agora tá explicado: Rita Lee diz que teve caso com Bolsonaro e que ele não era muito chegado na coisa. Por isso ele só anda o Hélio Negão. Será que agasalha ? Comenta marluxa Carluxa?

marcos

Será que o senhor Fernandes tem conhecimento de algum outro Adélio Bispo nos eventos do Ministro?

marcos

Será que o senhor Fernandes tem conhecimento de algum plano para interromper a vida e o trabalho do Ministro Sérgio Moro?

marcos

Atenção Dr Sérgio Moro, acione a PF pois a postagem abaixo do senhor Fernandes sugere ameaça a sua integridade física.

marcos

Moro Está com os dias contados? Será que o PT ( Lula) vai fazer com ele o que fizeram com Celso Daniel?

marcos

Ô mortadela já que tu achas o governo parado, comenta aí sobre a infraestrutura, Tarcisio, Rodovias, Ferrovias, Barragens, perfurações de poços. Agora é aqui no Brasil, não nos países comuna amigos que Lula mandou nossos impostos para lá.

Fernandes

Moro está com os dias contados.

Fernandes

Agora tá explicado: Rita Lee diz que teve caso com Bolsonaro e que ele não era muito chegado na coisa. Por isso ele só anda o Hélio Negão. Será que agasalha ? Comenta marluxa Carluxa?

Fernandes

Atual presidente do BNDES aumentou em R$ 15 milhões valor de auditoria para abrir caixa-preta.

marcos

Beca as alemãs.

marcos

Falando em pedofilia cadê o nosso kit gay?

Fernandes

Calma marluxa Carluxa, pega o beco.

Fernandes

Sob Jair Bolsonaro, Brasil é visto como um dos países mais corruptos do mundo. KKKK

marcos

Ô menina fascista. Teu computador não tem correção de ortografia não é?

marcos

Tudo Fake Mortadela Mobral com vários erros de ortografia, Ei acabou nenem. Kkkkkkkkk

marcos

Quem é mais Côrno Lula ou Paulo Bernardo?

Fernandes

Com corrupção no governo Bolsonaro, Brasil ocupa pior posição na história em ranking internacional de corrupção.

Fernandes

Corrupção na SECOM passa dos R$ 70 milhões. O escândalo em torno da Secom, cujo secretário Fábio Wajngarten foi flagrado num esquema de conflito de interesses por pagar veículos de comunicação, como Band e Record, e também ser remunerado por eles. KKKK

Fernandes

CORRUPÇÃO NO GOVERNO BOLSONARO CHEGA A SEU IRMÃO RENATO BOLSONARO. O irmão do presidente Jair Bolsonaro, o comerciante Renato Bolsonaro, tem atuado como mediador informal de demandas de prefeitos do estado de São Paulo interessados em verbas federais para obras e investimentos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a reportagem, Renato não possui cargo público, mas tem participado da liberação de dinheiro para ao menos quatro municípios do litoral e do Vale do Ribeira. Além disso, o irmão do presidente tem comparecido a solenidades de anúncio de obras e chega a assinar como testemunha contratos de liberação de verbas. Ele também discursa e recebe agradecimentos públicos de prefeitos pela ajuda no contato com a gestão federal comandada pelo irmão.

marcos

O juiz de Garantias dos corruptos subiu no telhado.

marcos

Bomba : Janja diz que Lula não sobe mais!

Fernandes

Folha de S. Paulo publica bomba que complica ainda mais filho de Bolsonaro. O jornal Folha de S.Paulo” traz mais uma bomba contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

marcos

Frota já avisou. Faço questão de visitar Glenn na cadeia. Ui

Fernandes

Dono da igreja Universal diz que espirito santo quer dinheiro não palmas.

Fernandes

Não olhe para nós procurando o fim da desigualdade social, diz Guedes.

marcos

Procurador humilha Zanim advogado semi analfabeto de Lula e enfia 2 palmos mais de Macaxeira no rabo do carniça. Kkkkkkkkk

marcos

Hospital Sírio Libanês divulga Diagnóstico provável da surdez de Lula, a gaia derreteu e inundou os tímpanos do carniça. Kkkkkkkkk

marcos

Glenn já avisou que quer prisão hetero, e nas visitas íntimas além de sua marida quer Frota, Gleisi e Janja.

marcos

Bomba, Glenn o viadinho do IntercePT diz que vai publicar mensagens roubadas do celular de Sérgio Gabrielle provando que todo roubo na Petrobras foi feito por moro Deltan e os americanos a mando de Barack Obama. Lula e Dilma são inocentes.

Fernandes

Sem cargo público, irmão de Bolsonaro faz intermediação de verbas, dinheiro do governo federal. Coisa de louco, tudo em família. Pode isso, marluxa Carluxa?

Fernandes

Brasil piora no ranking de corrupção, segundo a Transparência Internacional. Relatório da entidade apontou como entraves ao combate à corrupção no País o que classificou como \"interferência política\" do presidente Jair Bolsonaro em órgãos de controle.

Fernandes

Brasil piora 17 posições no ranking de corrupção da Transparência Internacional. Forte recuo acende alerta para a falta de resposta às causas estruturais da corrupção no país, segundo entidade. EL PAÍS.

Fernandes

Desgoverno Bozo: Uma merdocracia neoliberal neofascista. KKKK

marcos

Lula o Alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus.

Fernandes

Com Bolsonaro, o Brasil teve o pior índice de corrupção dos últimos ano.Denúncias de candidaturas laranjas, esquema de ‘rachadinha’ com dinheiro público, envolvimento com milícias e a blindagem do intocável Fabrício Queiroz, levaram o Brasil a despencar no ranking de combate à corrupção da Transparência Internacional em 2019, primeiro ano de Bolsonaro.

marcos

Eu serei presidente em 2018, nem Deus poderá me impedir. Disse Lula o carniça em 2016. Toma aí Côrno Môco. Vai fazer piadas com Deus corrupto ladrão!

Fernandes

O que acaba com o Brasil, o nazismo ou a Corrupção CLÃ Bolsonaro

Fernandes

Curiosidade, Lula gosta de mulher, já Bolsonaro fez um pacto com Hélio Negão. KKKK

marcos

O que acaba com o Brasil, o nazismo ou a Corrupção PeTista?

Fernandes

Agora tá explicado: Rita Lee diz que teve caso com Bolsonaro e que ele não era muito chegado na coisa. Por isso ele só anda o Hélio Negão. Será que agasalha ?

marcos

Curiosidade, onde Lula botou os R$ 300, milhões do pacto de Sangue com Emilio odebrecht?

Fernandes

O nazismo no Brasil é mais assustador..aqui tem judeu nazista..negro nazista..Gay nazista..mulher nazista..imigrante nazista..

marcos

47,8% de aprovação do nosso Mito, a esquerda corrupta fica sem saber o que fazer.

marcos

Quem é mais Ladrão, Lula Lulinha ou Luleco?

Fernandes

Essa família é muito unida! Irmão de Bolsonaro intermediou repasse de 110 milhões para prefeitos amigos. KKKK

Fernandes

SERIA MAIS UMA RACHADINHA? Gestão Bolsonaro/Guedes paga 48 milhões por auditoria no BNDES, que custaria até 5 x menos. Afirma ex presidente da instituição.

Fernandes

Ex-BNDES diz que não contratou auditoria por R$ 48 mi e pede explicações

Fernandes

O economista Paulo Rabello de Castro, que presidiu o BNDES entre junho de 2017 até abril de 2018, afirmou ao Estadão/Broadcast que ficou “surpreso” com o valor de R$ 48 milhões pago pela instituição de fomento a um escritório estrangeiro por uma auditoria nas operações do banco com as empresas JBS, Bertin e Eldorado Celulose. Segundo ele, a cifra desembolsada é “quatro a cinco vezes maior” que o aprovado em sua gestão.

Fernandes

Para Transparência Internacional, Bolsonaro aumentou corrupção. Quem não sabia?

Fernandes

Auditoria contratada por R$ 48 milhões conclui que contratos do BNDES não tinham irregularidades. Não adianta mais Fake marluxa Carluxa, o povo brasileiro acordou.

Fernandes

48 milhões! É o montante gasto para descobrir o que não existiu de irregularidades no BNDES no governo PT. Dinheiro q deveria ter outra utilidade. Não adianta mais Fake marluxa Carluxa, o povo brasileiro acordou.

joao carlos da silva

Se a delegada cair na besteira de se juntar com o Rei das Festas Fantasmas se acaba antes de começar. Óleo é Água não se misturam.

marcos

Aprovação do nosso Mito sobe para 47,8% segundo pesquisa da CNT/DMA. Ui a esquerda corrupta tem que se mudar para Cuba ou Venezuela, aqui Tchau querido.

marcos

Quem recebeu R$ 327 milhões foi Lulinha e sua gangue.

marcos

Mimimi., o pipoco do PT Lula e Dilma no BNDES foi só de U$D 785 Bilhões. Não adianta mais Fake mortadela, o povo brasileiro acordou.

Fernandes

48 milhões! É o montante gasto para descobrir o que não existiu de irregularidades no BNDES no governo PT. Dinheiro q deveria ter outra utilidade.

Fernandes

COMPROVADA A HONESTIDADE DOS GOVERNO LULA E DILMA... O PRESIDENTE IMBECIL, GASTOU 48 MILHÕES NOSSOS, PARA INCRIMINAR O GOVERNO DO PT, NÃO ACHOU NADINHA...

Fernandes

Nem Cuba, nem Venezuela: país que mais recebeu recursos do BNDES foram os EUA.

Fernandes

Irmão de Bolsonaro intermedia liberação de verbas federais para cidades paulistas.

Fernandes

Por que investidores estrangeiros retiram cada vez mais dinheiro do Brasil. Com recursos que poderiam ajudar a tirar o país da crise, os gringos estão céticos quanto ao governo e se afastam cada vez mais

Fernandes

Agora tá explicado: Rita Lee diz que teve caso com Bolsonaro e que ele não era muito chegado na coisa. Por isso ele só anda o Hélio Negão. Será que agasalha ?

marcos

Bom dia povo de Deus, Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.


Prefeitura de Limoeiro

22/01


2020

Coluna da quarta-feira

Patrícia pode ser o fato novo

A sucessão do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), está pintando para ter um fato novo. Os pré-candidatos que se apresentam já são velhas caras conhecidas da política pernambucana. Embora jovens, os deputados João Campos e Marília Arraes, respectivamente do PSB e PT, nunca disputaram uma eleição majoritária, mas se apresentam amparados por velhas estruturas.

O novo ainda está por vir e atende pelo nome de Patrícia Domingos, que dirigiu a Decasp – Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos, extinta em novembro de 2018 pelo governador Paulo Câmara (PSB) quando ia fisgar peixes graúdos da política. Coordenou 15 operações, que culminaram na prisão de 49 gestores públicos e empresários, R$ 3 milhões em espécie apreendidos e R$ 10 milhões em bens bloqueados.

Só não foi à frente porque, inexplicavelmente, a Delegacia foi rifada do mapa e a Patrícia não restou outra alternativa a não ser a de requerer uma licença prêmio, não sabendo ainda onde atuar quando esgotar o prazo de seis meses. Um lote de partidos está de olho no seu potencial eleitoral. A delegada nem assumiu ainda o protagonismo de pré-candidata e já aparece bem situada nas pesquisas de intenção de voto.

Entre os partidos que tentam laçar Patrícia está o Podemos, do senador Álvaro Dias. Os entendimentos até que avançaram, mas recai sobre ela uma grande dúvida se entra de fato na política partidária oferecendo-se como alternativa à Prefeitura ou volta a exercer a sua carreira de delegada investigativa, premiada nacionalmente.

A segunda saia – Se Patrícia se dobrar as pressões, na prática será a segunda mulher a entrar na briga pela Prefeitura do Recife. A primeira, a petista Marília Arraes, depende da boa vontade do senador Humberto Costa, que manda no PT. Quando esteve no Recife, o ex-presidente Lula encheu a cara num jantar na casa de Marília e saiu de lá dizendo que ela seria a candidata, mas, estranhamente, em entrevista ao Estadão, não incluiu Recife entre as capitais com candidatura própria.

O cangaceiro – No debate com a delegada Patrícia Domingos, na última segunda-feira na CBN, ancorado pelo competente Aldo Vilela, o secretário de Segurança Pública do Recife, Murilo Cavalcanti, não conseguiu se desvencilhar da faceta agressiva e machista de Lampião, herdado de sua Cabrobó, no Sertão. Ao tentar vender uma paz que não existe no Recife, contestada pela delegada, pegou ar e por pouco não agride a fina e elegante Patrícia.

Olhar brilhante – Líder do Governo no Senado, o pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB) prestigiou, ontem, a filiação do ex-prefeito Yves Ribeiro, que volta a disputar a Prefeitura de Paulista. “O que a gente percebe em Paulista está presente no olhar das pessoas, mostrando que a esperança está voltando ao coração do povo”, disse FBC, em discurso no ato de assinatura do novo aliado ao MDB.

Vice descartada – A vice-prefeita de Igarassu, Elcione Ramos (PTB), está perdendo a queda de braço para o ex-secretário de Finanças, Péricles Rocha (sem partido), na escolha pelo prefeito Mário Ricardo (PTB) candidato oficial à sua sucessão. Por uma razão muito simples: bolsonarista de carteirinha, Elcione entraria na disputa enfraquecida num território marcado pelo lulismo-petismo. Mas Ricardo ainda não bateu o martelo, o que só deve fazer após o carnaval.

CURTAS

O MELHOR – Em entrevista ao Frente a Frente de ontem, agora com a Nova Recife FM 98,7 como cabeça de rede da Rede Nordeste de Rádio, o líder do PSD na Câmara, André de Paula, deixou o prefeito Geraldo Júlio enciumado ao afirmar, sem arrodeios, que ACM Neto, de Salvador, é o melhor prefeito do País. De Paula disse, inclusive, que a capital baiana, sob a batuta do neto de Antônio Carlos Magalhães, o Toninho Malvadeza, virou referência nacional.

CANDIDATO – Após seis meses sem dar declarações sobre a sucessão em Caruaru, o deputado Tony Gel (MDB) rompeu o silêncio, ontem, no blog, ao afirmar que não será Miriam Lacerda a candidata do seu grupo, mas ele próprio. Gel, entretanto, não tem pressa. Diz que vai esperar o afunilamento do processo. Com razão, até porque não se sabe ainda se Raul Henry será ou não candidato no Recife.

FLORESTA – Para desespero do grupo do secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, a ex-prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), já acendeu a chama da sua candidatura, aparecendo na liderança de todas as pesquisas de intenção de voto no município. Primo do secretário, Gustavo Novaes, o candidato de Rodrigo, não é nem de longe páreo para a imbatível Rorró.

Perguntar não ofende: Por que o deputado João Campos tomou Doril depois da entrevista da sua avó Ana Arraes ao blog?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Agora tá explicado: Rita Lee diz que teve caso com Bolsonaro e que ele não era muito chegado na coisa. Por isso ele só anda o Hélio Negão. Será que agasalha ?

marcos

Tchau alemãs, boa noite.

marcos

Potências e comércio tem acento, Mobral. Vai no cola/cópia pra não continuar fazendo merda.

marcos

Cadê o môco, tá sumido!

marcos

Oba, agora com esse tipo de nudismo revelado por anemia todo mundo vai ver o tamanho do grelo de Dilma.

Fernandes

MAIS UM ABSURDO:CHEGA AO BRASIL O NUDISMO EVANGÉLICO. A prática começou nos EUA e na Austrália e já chegou ao Brasil.

Fernandes

A pedido das grandes potencias Bolsonaro recria Conselho da Amazônia do LULA do contrário acaba COMERCIO INTERNACIONAL com Brasil.

Fernandes

General Heleno sobre Bolsonaro: O cara não sabe nada, pô, é um despreparado.Durante um jantar com empresários

Fernandes

Agora tá explicado: Rita Lee diz que teve caso com Bolsonaro e que ele não era muito chegado na coisa. Por isso ele só anda o Hélio Negão. Será que agasalha ?

Fernandes

Caixa-preta do BNDES só existiu na cabeça dos políticos demagogos, com objetivos eleitorais mesquinhos.

marcos

Na pesquisa espontânea o nosso Mito tem 29% e o cotó môco tem 17%. Detalhe, o nosso kit gay tem 2%. Ei acabou.

marcos

Juiz de Garantias subiu no telhado. Kkkkkkkkk

marcos

Moro 2026, o Brasil todo quer!

Fernandes

Moro tem medo que dói de Bolsonaro, escolhe as palavras para não deixar margem a dúvidas de que tudo o que chefe diz e faz é o correto.

Fernandes

Entrevista de Moro no Roda Viva desagradou a Bolsonaro Ministro Sergio Moro não conseguiu agradar seu chefe em sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura. Segundo informa o colunista Ricardo Noblat, Bolsonaro não gostou dos comentários de Moro em relação a três assuntos

Fernandes

Bolsonaro não é um mito, você é que se espelha nele!

marcos

A delegada é de origem humilde, nascida no bairro de casa amarela, burguês é João da Mamadeira e Marília Arraes . Ambos nascidos em berço de ouro.

Roberto de Lima Barros

A ex delegada ou delegada politica é uma burguesinha para agrada os blogs e os ricos cidadães de bem que não gostam de pobre e são herdeiros da velha politica de nenhuma novidade que VERGONHA os ricos funcionários que deveriam ser publico mas são só do publico rico. A lutar de classe esta em alta e os ricos estão se sentido confortável em ser preconceituoso que vergonha um jornalismo burguês sem vergonha de ser burguês.

Roberto de Lima Barros

Não sei quem banca essas reportagem mas vejo só canalhice da falta de imparcialidade jornalistica com a nova mas a mais velha politica dos interesses de ricos e manutenção de esposa e familiares no poder .Que vergonha acha que o blog deveria avisa que tem partido e ideologia de direita sem imparcialidade pois ataca um partido independente do certo ou errado por enquanto um blog de direita mas meu receio é que vire de estrema direita mas acima de tudo um blog capitalista .

marcos

Barraco na operação de Lula, no encontro de Janja, Gleisi e Rosimary Noronha foi caco de rapariga pra tudo que é lado. O carniça môco só escutou o zum zum zum. Kkkkkkkkk

Fernandes

Caixa Preta do BNDES. Paulo Guedes deu 40 milhões a empresa do amigo para dizer que não houve irregularidades. Você foi enganado!

Fernandes

Moro no Roda Viva foi fiasco de audiência: 60% menor. diz Ibope.

Fernandes

Caixa Preta do BNDES. BOZO torra 48 milhões de recursos publicos para provar que ele havia mentido. Este é o novo Brazil

Fernandes

Moro é a figura mais perigosa para a democracia brasileira. Kennedy Alencar comenta sobre a decisão da justiça em rejeitar a denúncia do ministro da Justiça, Sérgio Moro, contra o presidente da OAB Felipe Santa Cruz. De acordo com ele, é um freio importante ao autoritarismo de Moro.

marcos

Por que mortadela dávila não foi denunciada ainda?

marcos

Glenn o viadinho do IntercePT foi denunciado pelo MPF e não derrubou ninguém. Bora gastar com advogado gringo fresco.

Fernandes

General Heleno sobre Bolsonaro: O cara não sabe nada, pô, é um despreparado.Durante um jantar com empresários

Fernandes

Caixa preta do BNDES era mais uma fake news de Bolsonaro.

Fernandes

Brasil, a casa do terrorismo evangélico.

marcos

Corrupção tem em todo lugar agora fã clube de corruptos só no Brasil.

Fernandes

Paulo Guedes: Se O Dólar Chegar A 5, Pego 100 Bilhões De Reservas (Deixados Por Lula E Dilma) E Compro 500 Bilhões De Reais

marcos

Lula agora além de Côrno é Môco. Pense numa carniça. Kkkkkkkkk

Fernandes

Atacadista Makro fechou 6 lojas Outback está à venda no Brasil é a retomada da economia!!!

Fernandes

Bolsonaro evita comentar auditoria que não encontrou irregularidades no BNDES. Covarde.

Fernandes

Aos mais ricos, Guedes diz que mais pobres são culpados por crise ambiental. Escroto.

Fernandes

Agora tá explicado: Rita Lee diz que teve caso com Bolsonaro e que ele não era muito chegado na coisa. Por isso ele só anda o Hélio Negão. E agora, marluxa, todo sujeito metido a brabão as pessoas que agasalha.

marcos

Só lembrando que Fernando Haddad é o pai do Kit Gay. Não deixe seus filhos menores terem contato com ele.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o carniça môco saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.


Banner de Arcoverde

21/01


2020

Coluna da terça-feira

Minhas trincheiras não terão fim

Desde ontem, esta coluna deixa de ser publicada na Folha de Pernambuco, jornal do empresário Eduardo Monteiro, do qual participei, com muita alegria, do seu alicerce, abrindo novo paradigma na comunicação do Estado, quebrando, ao mesmo tempo, o velho tabu de que não havia espaço para uma chamada terceira via na mídia impressa do Estado, refém da dicotomia Diário de Pernambuco x Jornal do Commercio.

A Folha veio, inovou e venceu. Emprestei minha modesta colaboração em duas etapas, uma delas interrompida bruscamente, outra pela ida a Brasília como editor do Jornal de Brasília, arrendado também por Eduardo. A ele, só tenho que agradecer pelas oportunidades, mas a coluna vai continuar neste espaço, como sempre esteve, à meia noite e depois respostada às seis da manhã.

Até porque se traduz no carro chefe deste blog, trazendo análise isenta, com boa dose de pimenta, sem perder meu estilo de defensor de grandes causas e bandeiras da sociedade.

Encaro o Jornalismo como missão cidadã, trincheira e tribuna dos que não têm voz, vivem penando num País com o traço perverso das desigualdades sociais. Não tolero injustiças, mas são regra ao invés de exceção nesta região relegada à sorte e ao abandono.

Nesse tempo todo, perdi o número de causas que defendi. Pela minha pena, a luz se acendeu no final do túnel em muitas jornadas que pareciam adormecidas ou inquebrantáveis. No dia em que não puder mais fazer jornalismo assim, não sirvo à sociedade, não honro o juramento do diploma de bacharel em Jornalismo, vocação que Deus me deu, aperfeiçoada ao longo do tempo sob inspiração do meu amado pai Gastão Cequinha, com raízes nas barrancas do Rio Pajeú.

Estrela bolsonarista – Regina Duarte virou secretária de Cultura de Bolsonaro. O apelido de namoradinha do Brasil vem dos anos 70 quando encantou o País em novelas e peças de teatro. Seu ingresso na vida pública deixa pairar no ar muitas dúvidas. Passa a servir um Governo que não tem lá essas coisas de compromissos com a cultura e pode ser mais uma estrela para gerar apenas mídia como foram Pelé e Gilberto Gil no passado.

Caiu fora – Em Araripina, o ex-prefeito Alexandre Arraes (PSB) não conseguiu segurar o vereador João Dias, o mais influente do seu grupo de dois, em apoio à candidatura de Bringel Filho (PSDB) à sucessão do prefeito Raimundo Pimentel (PSL). O parlamentar debandou para o grupo de Tião, o chamado “Barão do Gesso”, por ser o maior donatário de imensas glebas de gipsita do Araripe.

Aliança e sanfona – Presidente da Embratur, o pernambucano Gilson Neto recebeu a missão de Bolsonaro para estruturar o novo partido Aliança pelo Brasil em território nordestino. No último fim de semana, mobilizou uma multidão em João Pessoa colhendo assinaturas de apoio ao registro da legenda, com direito a uma canjinha em sua sanfona. A próxima etapa inclui Pernambuco e Ceará.

A favor e contra – No Rio de Janeiro, porque ninguém é de ferro, o deputado Felipe Carreras garante que, ao contrário de Gonzaga Patriota, votará em Danilo Cabral para líder do partido na Câmara. Como Patriota, entretanto, o atual líder Tadeu Alencar vota no carioca Alessandro Molon, nome, aliás, forçadamente apoiado por ele por causa de um entendimento fechado lá atrás em apoio à sua escolha como líder para o exercício que está sendo encerrado.

CURTAS

UNIDADE – As oposições começam a despertar para a necessidade de unidade na sucessão do prefeito Geraldo Júlio no Recife. Líder da oposição na Assembleia, Marco Aurélio, do PRTB, ainda está no páreo, mas ontem deu indicativos de que pode liderar um movimento em favor de um bloco conciso em torno do nome da delegada Patrícia Domingos, ainda sem filiação partidária.

O ARREPENDIDO – Em Carpina, o Palácio acena em apoio à reeleição do prefeito Manoel Botafogo (PDT) contrariando o chefe de gabinete do governador, Milton Coelho. Suplente de deputado federal pela Frente Popular, Coelho tem compromisso velado com a oposição, apoiando o trabalhista Joaquim Lapa, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto para prefeito. Pavio curto, Botafogo tem mania de romper com o Governo e depois se arrepender.

BRIGA DAS SAIAS – Já em Caruaru, a surpresa da fase pré-campanha pela Prefeitura pode se revelar no grupo do deputado Tony Gel (MDB). O que corre nos bastidores é que ele não será o candidato, mas apresentará a esposa Miriam Lacerda para um duelo saia contra saia – a adversária é Raquel Lyra (PSDB). Miriam já disputou em 2012 e perdeu para José Queiroz, novamente candidato.

Perguntar não ofende: Joaquim Francisco está no páreo para valer na corrida sucessória do Recife?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Agora tá explicado: Rita Lee diz que teve caso com Bolsonaro e que ele não era muito chegado na coisa. Por isso ele só anda o Hélio Negão.

marcos

Ô mortadela, imagina uma disputa presidencial entre Dr Sérgio Moro e o nosso kit gay. Kkkkkkkkk

marcos

Dr Sérgio Moro dá show no roda viva. O nosso futuro presidente.

marcos

O choro é livre e a Fake mortadela também!

Fernandes

Bolsonaro é a tragédia brasileira.

Fernandes

Agora tá explicado: Rita Lee diz que teve caso com Bolsonaro e que ele não era muito chegado na coisa. Por isso ele só anda o Hélio Negão.

Fernandes

General Heleno sobre Bolsonaro: O cara não sabe nada, pô, é um despreparado.Durante um jantar com empresários

Fernandes

Cresce o escândalo da Secom.

Fernandes

Empresários da Fiesp condenam conluio entre Skaf e Bolsonaro e decretam morte anunciada da indústria.

marcos

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

marcos

Lula cuidado com Dr Sérgio Moro, Heinnnnn. Kkkkkkkkk

marcos

Lula, toma a propina. Heinnnnn. Kkkkkkkkk

marcos

Lula agora além de Côrno, Môco. Kkkk

marcos

The IntercePT vai derrubar o governo. Kkkkkkkkk

marcos

Glenn e a marida vão tomar no papeiro, mas eles gostam. Kkkk

marcos

O viadinho do IntercePT foi denunciado pelo MPF, começou o inferno astral. Vai Glenn derruba moro e Deltan. Kkkk

Fernandes

Assessor de Paulo Guedes e mais 28 viram réus por rombo em fundos de pensão Prejuízo estimado é de R$ 5,5 bilhões aos participantes das entidades .O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, abriu ação penal contra os 29 ex-executivos dos fundos de pensões Funcef, Previ e Valia denunciados pela força-tarefa Greenfield por gestão temerária na aprovação de investimento no Fundo de Investimentos e Participações (FIP) Sondas, veículo de investimentos da Sete Brasil Participações. É uma quadrilha.

Fernandes

MILICIANOS QUE APOIAM BOLSONARO DOMINAM TRÁFICO DE DROGAS E ARMAS Policiais, ex-policiais e agregados se transformaram na maior organização criminosa em atuação no Rio de Janeiro. Eles são chamados de milicianos e estão ocupando antigos espaços dos traficantes tradicionais. Os milicianos cariocas são acusados de tráfico de drogas e armas, suborno, assassinatos e muitos outros crimes. Eles estão por trás da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes. Além de todos esses crimes, os milicianos se transformaram em uma força eleitoral, apoiando e elegendo vários políticos, em especial os da família Bolsonaro. Jair, Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro têm nas bases dos milicianos uma espécie de curral eleitoral moderno, obtendo grandes votações, graças ao empenho dos seus parceiros do crime organizado. Orgulhosa de ser militarista, a dinastia Bolsonaro nunca escondeu seu apreço pela milícia, grupos de paramilitares formados por ex-policiais, PMs, bombeiros e agentes penitenciários que torturam, roubam, traficam e dominam economicamente, grande parte do Rio de Janeiro. Flávio Bolsonaro já propôs inclusive a legalização desses grupos paramilitares. Comparando a atuação das milícias do Rio de Janeiro com a máfia italiana, o jornal inglês Financial Times levanta declarações de apoio de Jair Bolsonaro aos grupos criminosos e fala do senador Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) que homenageou milicianos e empregou parentes deles em seu gabinete na Alerj. “Até novembro, Flávio – então deputado na assembléia estadual do Rio – empregava em seu escritório a esposa e a mãe de Adriano Magalhães da Nóbrega, um fugitivo da justiça acusado de liderar o Escritório do Crime, esquadrão da milícia que se acredita ter participado do assassinato de Franco.

Fernandes

Agora tá explicado: Rita Lee diz que teve caso com Bolsonaro e que ele não era muito chegado na coisa. Por isso ele só anda o Hélio Negão.

marcos

Hum ano sem corrupção no governo federal e a esquerda fica Arretada.

Fernandes

Agora tá explicado: MILICIANOS QUE APOIAM BOLSONARO DOMINAM TRÁFICO DE DROGAS E ARMAS. Além de todos esses crimes, os milicianos se transformaram em uma força eleitoral, apoiando e elegendo vários políticos, em especial os da família Bolsonaro. Jair, Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro têm nas bases dos milicianos uma espécie de curral eleitoral moderno, obtendo grandes votações, graças ao empenho dos seus parceiros do crime organizado.

marcos

Lula o Alcoólatra Mõco que faz piadas com o nome de Deus.

marcos

Agora tá explicado porque ele não escuta ninguém.

marcos

Lula está môco colocou aparelho auditivo nos dois ouvidos. Agora vai ser chamado de Côrno Môco. Kkkk

Fernandes

Jornalista da Globo diz que devoção a Deus é estratégia perversa de Bolsonaro. Sugeriu que governo tem projeto nazista e totalitário. Eita !

Fernandes

Para mim todos os dias na realidade são dias de SANTO LULA para aguentar tantas calúnias difamatórias.

Fernandes

Estadão: BNDES paga R$ 48 milhões para abrir caixa-preta do banco mas não encontra irregularidades. Os direitopatas ficam arretados o PT é bom mesmo.

Fernandes

Advogado de Flávio Bolsonaro abandona o caso.

Fernandes

Frota: Estamos vendo que Jean Wyllys tinha razão quando cuspiu na cara do Bolsonaro

Fernandes

Aparecem mais indícios de corrupção no governo Bolsonaro.

Fernandes

Cliente do chefe da Secom vira líder em recebimento do governo. A agência de publicidade Artplan recebeu da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) R$ 70 milhões entre 12 de abril e 31 de dezembro de 2019. A quantia é 36% superior ao que a empresa recebeu em 2018. A agência é cliente da empresa do responsável pela pasta, Fabio Wajngarten. As informações foram publicadas pela Folha de S. Paulo.



20/01


2020

Coluna desta segunda na Folha

Pernambuco já viveu o boom baiano

O boom que a Bahia vive, hoje, revelado numa série de postagens no meu blog, Pernambuco já viveu também com Eduardo Campos (PSB). Seus dois mandatos abriram um novo paradigma em gestão pública. Aproveitando o momento político e econômico que o País vivia, o apoio de Lula e a alta das commoditeis, o ex-governador investiu R$ 18 bilhões em obras no Estado, com recursos azul e branco, operações de crédito nacionais e internacionais e repasses da União.

Com ele, o Estado pulou para o quarto do País a receber mais investimentos e sua economia subiu para a 10ª posição no ranking nacional. Abriu quatro novos grandes hospitais, três na RMR e um em Caruaru, 25 UPAS e UPAES. Fez o Estado a ter a melhor educação pública do País abrindo escolas em tempo integral e escolas técnicas. Levou estudantes para aprender línguas no Exterior, abriu cursos de Medicina na UPE em Garanhuns e Serra Talhada e criou o Pacto pela Vida, premiado pela ONU.

Mais água – Na era Eduardo, Pernambuco foi destaque pela maior obra hídrica do País, à frente o competente ex-presidente da Compesa, Roberto Tavares. Construiu a rede de distribuição de água de Pirapama, reduzindo o racionamento de água no Grande Recife. Tirou do papel a Adutora do Pajeú e fez o maior conjunto de adutoras do País. Em Suape, investiu R$ 2 bilhões em sua infraestrutura.

Estrada da Batalha – No trânsito, o Governo Eduardo transformou a vergonhosa saída do Recife para o litoral Sul com a Estrada da Batalha e abriu uma via pedagiada para Porto de Galinhas e Suape, a chamada Rota do Atlântico. Em sua gestão, Suape foi a China brasileira, atraindo bilhões de reais em investimentos, como refinaria, polo petroquímico, estaleiro e empresas de energia eólica.

Industrialização – No pico das obras em Suape, 60 mil trabalhadores se deslocavam diariamente no Grande Recife para trabalhar em Suape. A interiorização da indústria virou realidade. Vitória de Santo Antão atraiu a Sadia, hoje BRF, a Metalfrio, a Rocca, dentre outras. Goiana virou centro cosmopolita com a Fiat/Jeep, hoje maior item de exportação do Estado, gerando 12 mil empregos.

Novo polo – Goiana também recebeu um investimento bilionário: a fábrica de vidros Vivix. Igarassu e Itapissuma viraram polos cervejeiros com a instalação da Ambev e a ampliação da Heineken, à época Brasil Kirin. Eduardo abriu o Gasoduto e outras cidades ganharam investimentos, como Limoeiro, Glória e São Lourenço.

Lado ruim – Eduardo duplicou as estradas de Caruaru a Toritama e de Recife a Carpina, mas cometeu erros também. O presídio de Itaquitinga virou assombração, o BRT, ao contrário da Bahia, não obteve resultado, o pólo farmoquímico se resumiu a Hemobrás e a Arena virou um problemão.

QUADROS – Mas como Moura Cavalcanti, Eduardo sabia montar equipe e revelar quadros. Quem eram Geraldo e Paulo? Danilo, Tadeu e Carreras entraram na política pelas mãos dele. Eduardo teve a capacidade de descobrir Fred Amâncio, Roberto Tavares, Ricardo Dantas, Milton Coelho e Márcio Stefanni, coringas dele.

Perguntar não ofende: Quando Pernambuco voltará a ter um novo Eduardo Campos?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Escândalo: Paulo Guedes falsificou cálculos da Previdência. Estudo de pesquisadores mostra como o governo falsificou dados para aprovar a reforma da Previdência.

marcos

Lula o carniça manda Gleisi a amante Coxa abrir uma igreja de crente, e dá nome a nova congregação. PTcostal.

marcos

O choro é livre e a Fake mortadela também.

Fernandes

Escândalo: Paulo Guedes falsificou cálculos da Previdência. Estudo de pesquisadores mostra como o governo falsificou dados para aprovar a reforma da Previdência.

Fernandes

Cliente do chefe da Secom vira líder em recebimento do governo. A agência de publicidade Artplan recebeu da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) R$ 70 milhões entre 12 de abril e 31 de dezembro de 2019. A quantia é 36% superior ao que a empresa recebeu em 2018. A agência é cliente da empresa do responsável pela pasta, Fabio Wajngarten. As informações foram publicadas pela Folha de S. Paulo.

Fernandes

Brasil perde com acordo EUA-China e com indicação para a OCDE. Agronegócio deve ser duramente afetado pela queda nas exportações e possível inclusão na OCDE – que pode levar até cinco anos – submeterá o País a uma série de exigências. General Heleno sobre Bolsonaro: O cara não sabe nada, pô, é um despreparado.Durante um jantar com empresários.

Fernandes

Assessor de Paulo Guedes e mais 28 viram réus por rombo em fundos de pensão Prejuízo estimado é de R$ 5,5 bilhões aos participantes das entidades .O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, abriu ação penal contra os 29 ex-executivos dos fundos de pensões Funcef, Previ e Valia denunciados pela força-tarefa Greenfield por gestão temerária na aprovação de investimento no Fundo de Investimentos e Participações (FIP) Sondas, veículo de investimentos da Sete Brasil Participações. É uma quadrilha. Aceita que dói menos, marluxa. KKKK

Fernandes

Agência com mais verbas do Planalto é também cliente de Wajngarten. A Artplan, que contrata a FW, empresa de Fábio Wajngarten, recebeu da secretaria R$ 70 milhões entre 12 de abril e 31 de dezembro de 2019, 36% mais do que o pago no mesmo período do ano anterior. Só tem traquino nesse

marcos

Triste fim do “MAIOR LADRÃO DO MUNDO”. (Natalia Ramos Costa) O maior ladrão do mundo está a caminho de uma severa demência. Roubou, matou, mentiu, sempre acreditando na própria mentira. Antes, durante e após a prisão, esteve sempre convencido de que era e é um herói, o único salvador do Brasil, um semi-deus. Saiu da prisão, convicto de que seria ouvido, acatado, respeitado, endeusado. Todavia, em todos os lugares para onde vai, é expulso pelo povo, sob vaias e gritos: “Luladrão, teu lugar é na prisão”. Vários Estados Brasileiros já declararam: “Aqui, ele não entra”. Nem o mais mal formado espírito, nem a pior e mais gelada consciência humana é capaz de suportar o peso de uma vida tão errada, tão cheia de crimes, de mentiras e de roubos, nunca confessados, nunca admitidos, sempre vigorosamente negados, sempre desmentidos, até a exaustão. Esse conflito interno é dele e irá dilacerá-lo, cada vez mais e não lhe será aliviado, enquanto persistir nessa mentira deslavada, nesse mantra de que é inocente, nesse ódio venenoso, nessa tresloucada arrogância, nessa ridícula e risível megalomania. Ele não consegue acreditar no que está acontecendo à sua volta. Isso deve parecer-lhe um pesadelo. Então, prefere o caminho do ataque. Ataca desesperadamente Jair Messias Bolsonaro, Sérgio Moro, Deltan Dallagnol, para tentar, também desesperadamente, convencer os seus adeptos de que ele é o bom, o certo, o “deus salvador”. Cada vez mais enfurecido, cada vez mais odioso, cada vez mais repugnante, está tão irado, tão fora de si, tão desequilibrado, que não consegue perceber que, desta forma, afasta esse mesmo povo pelo qual ele quer ser cada vez mais paparicado, pelo qual ele tanto deseja ser endeusado. Vejam o abismo entre a expectativa dele e a realidade que está enfrentando... Pouco a pouco, se a ficha do ladrão cair, ele vai enlouquecendo, porque nunca se preparou para ser desprezado e humilhado. Pelo contrário: tudo o que fez foi inflar mais e mais o seu ego do tamanho do mundo e chamar de quadrilha os sérios e honestos Juízes e Procuradores da Lava Jato. A ambição desmedida do maior ladrão do mundo vai levá-lo a um fim trágico. Lula vai enlouquecer de vez, abandonado pelos seus companheiros, pelos seus aduladores e até mesmo pelos seus familiares, que têm vergonha da sua sombra. Vai se transformar numa “carniça”, cheia de vermes..... e que fede, cada vez mais.... Quando ele entender que o povo acordou, que o povo tem consciência de quem ele é, o ladrão vai parar num hospício. Esse será o triste fim do “MAIOR LADRÃO DO MUNDO”.

marcos

O empresário José Roberto Soares Vieira, que foi vice-prefeito de Ourolândia pelo PT, foi executado ontem com nove tiros na rodovia BA-522, região metropolitana de Salvador. Vieira era a principal testemunha das investigações que levaram à prisão do ex-gerente da Transpetro na Bahia José Antonio de Jesus. Há dois meses, ele prestou depoimento à PF entregando o esquema. Esse é o jeito do PT queimar arquivo.

marcos

Brasil hum ano sem corrupção no governo federal. A esquerda fica Arretada.

Fernandes

O Maior Problema Do Brasil , é que a classe média prefere a corrupção dos ricos , do que a melhoria dos pobres .

Fernandes

Ninguém deve se envergonhar por ser pobre. A não ser que seja pobre e tenha votado no Bolsonaro. Ai tá liberado. Pode se envergonhar à vontade.

Fernandes

Cresce o escândalo da Secom.

Fernandes

Agência com mais verbas do Planalto é também cliente de Wajngarten. A Artplan, que contrata a FW, empresa de Fábio Wajngarten, recebeu da secretaria R$ 70 milhões entre 12 de abril e 31 de dezembro de 2019, 36% mais do que o pago no mesmo período do ano anterior. Só tem traquino nesse

Fernandes

Juiz diz que País vive merdocracia neoliberal neofascista. Magistrado critica gestão Bolsonaro em sentença; para ele, onda neofascista promove genocídio dos direitos humanos. KKKK

Fernandes

General Heleno sobre Bolsonaro: O cara não sabe nada, pô, é um despreparado.Durante um jantar com empresários.

Fernandes

Blog 247: Flávio Bolsonaro vai ser denunciado por algum tipo de corrupção nas próximas semanas, caso que deve envolver mais gente da família e agregados, diz o jornalista Vinícius Torres Freire

Fernandes

Entenda o esquema de corrupção na Secom que implica em Bolsonaro. Fábio Wajngarten usava recursos públicos para destinar grandes somas a quem promovesse o presidente; em troca, recebia pagamentos mensais Por IstoÉ

Fernandes

Pega o beco, marluxo Carluxo. KKKK

marcos

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.



18/01


2020

Coluna deste sabadão na Folha

Danilo não une nem Pernambuco

Se o deputado Danilo Cabral não consegue nem o apoio fechado da bancada do PSB, formada por cinco parlanentares, como se atreve a bater chapa com Alexandre Molon (RJ) pela liderança do partido na Câmara?

Falando, ontem, no Frente a Frente, o deputado Gonzaga Patriota, o decano da bancada, disse que seu voto é de Molon por já ter assumido compromisso pela sua indicação. Não quis duvidar da disposição de Danilo em enfrentar Molon, mas afirmou que não seria salutar uma disputa neste momento.

Segundo apurei, a escolha do deputado carioca se deu de forma consensual e já havia sido objeto de acordo logo após a eleição, também sem disputa, do próprio Tadeu.

Se tudo se deu assim, as razões de Danilo botar a cara são de natureza essencialmente pessoal, podendo correr o risco de sofrer uma derrota acachapante. Já curtido pelo tempo, Danilo tende a desistir, porque sabe que é uma aventura.

ARRUMANDO A CASA - Se houver reforma no secretariado, existe indicativos de que Felipe Carreras assuma Infraestrutura no lugar de Fernandha Batista, esta deslocada para presidência da Compesa, enquanto Rodrigo Novaes, de Turismo, ficaria onde está para atender ao secretário especial Antônio Figueira. Se isso ocorrer, Milton Coelho, primeiro suplente, assumiria mandato federal.

SE A MODA PEGA... - Em Pombos, o Ministério Público exige que o prefeito Manoel Marcos Ferreira (PSB) preste contas da destinação dos R$ 1, 121 milhão que entraram nos cofres do municípios decorrentes da cessão onerosa do pré-sal. O pedido foi feito pelo promotor de justiça José da Costa Soares. “Qualquer omissão se configura ato de improbidade administrativa”, alerta o promotor.

CONVITE – O Podemos, do deputado federal Ricardo Teobaldo, ronda a delegada Patrícia Domingos para que se filie à legenda com o propósito de concorrer a Prefeitura do Recife. Responsável pelos processos que levaram 49 politicos ao xadrez, por atos de corrupção, Patrícia não sabe ainda se entra na disputa nem muito menos avançou na direção da sigla que faça a sua cabeça.

TERNURADO – Dez dias após incentivar a candidatura de Raul Henry à Prefeitura do Recife, numa entrevista à Folha, o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) recebeu, ontem, no Debate, seu escritório político, a visita do prefeito Geraldo Júlio (PSB), que costura, por 24 horas, a unidade da Frente Popular em apoio a João Campos.

ANIMADO – Com data de posse na presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco para o próximo dia 3, o desembargador Fernando Cerqueira fez questão de entregar, ontem, em mãos, o convite ao novo presidente do Tribunal de Contas, Dirceu Rodolfo. Bom camarada, Cerqueira está com tesão de noivo.

VOLTA E OBRAS – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), já voltou ao batente depois de uma semana refrescando a cuca no Exterior com a família. Candidata à reeleição, seu grande desafio é cumprir o calendário de inauguração das obras em fase de conclusão até junho, prazo permitido por lei.

Perguntar não ofende: Quando Geraldo Júlio vai deixar de entregar creches e inaugurar uma obra estruturadora no Recife?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Pega o beco marluxo Carluxo.. KKKK

marcos

Beca as alemãs mortadela. kkk

Fernandes

Muitos judeus brasileiros elegeram o desgoverno nazista do Bozo. Parece que alguns, agora, se arrependeram.

Fernandes

Pega o beco marluxa. KKKKK

marcos

Beca o Beco, marluxa. .................... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Presidente da OAB diz que quem apoia Bolsonaro tem desvio de caráter.

marcos

Mas anemia tu não sabes como eu me divirto lendo e retrucando essas merdas que tu postas. Obrigado.

marcos

Jornalista Sávio Rodrigues da Folha, tem certeza da prisão de Lulinha em 2020. Eu também.

Fernandes

Cristãos são lobos em pele de cordeiro ou ovelhinhas ingênuas e estúpidas?

Fernandes

Pega o Beco, marluxa.

marcos

E as alemãs dizem o que? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

Mas vale salientar que o roubo nos fundos de pensão aconteceu nos governos petistas de Lula/Dilma Jumenta.

Fernandes

Jornal alemão pergunta: E se Bolsonaro for um psicopata? Comportamento desequilibrado do Bozo chama atenção até mesmo dos veículos de comunicação internacionais

Fernandes

Assessor de Paulo Guedes e mais 28 viram réus por rombo em fundos de pensão Prejuízo estimado é de R$ 5,5 bilhões aos participantes das entidades .O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, abriu ação penal contra os 29 ex-executivos dos fundos de pensões Funcef, Previ e Valia denunciados pela força-tarefa Greenfield por gestão temerária na aprovação de investimento no Fundo de Investimentos e Participações (FIP) Sondas, veículo de investimentos da Sete Brasil Participações. É uma quadrilha. Aceita que dói menos, marluxa. KKKK

Fernandes

Queiroz de Flávio depositou R$ 60 mil na conta de Micheque Bolsonaro.

marcos

Será que Lula usou essa tática de Edir Macedo com Celso Daniel?

Fernandes

MEC passou o ano inteiro só tentando destruir as universidades, xingando Paulo Freire e não consegue nem corrigir uma prova.

marcos

Qual Queiroz o de Flávio ou o de Lindberg Farias que matou Marielle?

Fernandes

Edir Macedo diz: Não me deu DINHEIRO vai pro INFERNO!

marcos

Edinho Silva (PT) - tesoureiro da campanha eleitoral de 2014 e ex-ministro da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) - e seu assessor na época, Manoel de Araújo Sobrinho, foram alvos de buscas feitas pela Polícia Federal e pela Receita Federal, na manhã desta sexta-feira (9), em Araraquara. O cumprimento de mandados de busca e apreensão são referentes a Operação Capitu, um dos desdobramentos da Operação Lava Jato. Policiais estiveram na casa de ambos (em condomínios fechados em Araraquara) e recolheram itens que serão enviados para Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde estão concentradas as investigações da Operação Capitu. Ela foi criada para investigar suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). A ação também teve desdobramentos envolvendo a campanha eleitoral para presidente em 2018 Edinho Silva fez uma transmissão ao vivo em sua página oficial do Facebook para comentar o caso. Disse que, em 2017, depois de longa investigação, as contas da campanha da ex-presidente da Dilma foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora, quatro anos depois desse trabalho como colaborador da campanha eleitoral, segundo o atual prefeito de Araraquara, uma busca e apreensão em sua casa, é uma medida que soa estranha. \"Os policiais federais saíram sem nenhum papel nas mãos. Foram levados apenas dois celulares, um pessoal e outro da Prefeitura, e um Ipad. Eu respeito a Justiça, respeito a Policia Federal, mas é evidente que esse mandado de busca na minha residência hoje é algo totalmente descabido\", informa Edinho ressaltando ter prestado todos os depoimento que poderia diante do caso. Para Edinho, a ação policial, é considerada estranha. \"Nem uma folha foi levada. Nada de ilegal existe na minha conduta\", disse o prefeito. Para ele, com base na orientação da advogada, o mandado é abusivo. E ainda desnecessário quando estendido a Manoel de Araújo Sobrinho, que atua no governo municipal, e, na época, era colaborador da campanha com um trabalho apenas burocrático. \"Espero que o Brasil e as instituições brasileiras possam restabelecer a presunção da inocência e o estado democrático de direito\". Edinho ainda reforçou que usa o telefone corporativo para atender demandas da Prefeitura e, agora, aguarda que ele seja devolvido o mais breve. O Ipad, de acordo com ele, era utilizado para consultas pessoais e para escrever textos que posta em sua mídia social. \"Vou comprar um celular pessoal para continuar trabalho. Estou com a minha consciência tranquila e grato a confiança que a população de Araraquara tem a mim\". Manoel de Araújo Sobrinho ainda não comentou o caso. Operação Capitu Além do cumprimento dos mandados de busca e apreensão em Araraquara, a operação tem outros desdobramentos em nível nacional. Até o momento, o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB), os ex-executivos da JBS, Joesley Batista e Ricardo Saud e mais nove foram presos. Em nota, a PF informa que o objetivo da Operação é combater uma suposta fraude envolvendo doações irregulares por parte de empresa de processamento de proteína animal para diversos políticos e partidos. Segundo as investigações, duas grandes redes varejistas do estado de Minas Gerais, por meio de seus controladores e diretores, participaram diretamente desse esquema. Suspeita-se que esta rede, devido ao grande movimento de dinheiro em espécie, utilizou-se deste fluxo para dar ar de licitude a valores doados a partidos e políticos, no período de agosto de 2014 a fevereiro de 2015. Pagamentos indevidos O dinheiro era repassado pelas redes varejistas aos partidos e políticos por meio da simulação de recebimento de duplicatas pela grande empresa de processamento de proteína animal e pela transferência financeira a seis escritórios de advocacia por serviços, supostamente não realizados, acobertados por contratos simulados e notas fiscais de tais escritórios. Com o desenrolar das investigações foi descoberto ainda um esquema de pagamento de vantagens indevidas a altos dirigentes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) por parte da grande empresa do ramo alimentício, com a produção de legislação e atos normativos que beneficiavam a essa grande empresa. Estrutura Na ação deflagrada nesta sexta-feira (09) participam mais de 100 auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal. Estão sendo cumpridos 56 mandados de busca e apreensão e 18 prisões. No Estado de São Paulo, estão sendo cumpridas buscas em 14 locais, sendo dez na capital, três em Araraquara e um em Cotia, além de seis mandados de prisão. As irregularidades podem configurar diversos crimes, entre eles, constituição e participação em organização criminosa, obstrução de justiça, falsificação de documentos, crime contra a ordem tributária, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. As propinas pagas aos agentes públicos e políticos estão estimadas em mais de R$ 22 milhões.

Fernandes

Queiroz depositou R$ 60 mil na conta de Micheque Bolsonaro.

marcos

Será que esse cara é do time de Edinho ministro de Dilma Jumenta?

Fernandes

Entenda o esquema de corrupção na Secom que implica em Bolsonaro. Fábio Wajngarten usava recursos públicos para destinar grandes somas a quem promovesse o presidente; em troca, recebia pagamentos mensais Por IstoÉ

Fernandes

Perceberam uma coisa? Bozo nunca fala mal da milícia e do narcotráfico! Ele só ataca professores, estudantes e trabalhadores!

marcos

Será que Flávio é bandido como Lullinha, Luleco, Sandro, Lurian, Taiguara? Todos já processados.É a síndrome dos filhos do presidente.

Fernandes

Blog 247: Flávio Bolsonaro vai ser denunciado por algum tipo de corrupção nas próximas semanas, caso que deve envolver mais gente da família e agregados, diz o jormalsta Vinícius Torres Freire

Fernandes

Blog Pavão Misterioso. O governo Bolsonaro será atingido por novas denúncias de corrupção e irá retaliar a imprensa, prevê o jornalista Vinícius Torres Freire, em sua coluna na Folha. Segundo ele, a ameaça óbvia é o processo de seu filho Flávio Bolsonaro, que vai ser denunciado por algum tipo de corrupção nas próximas semanas, caso que deve envolver mais gente da família e agregados.

Fernandes

Devido ao sucesso da política econômica do governo Bolsonaro a MAKRO resolve FECHAR 6 lojas!

marcos

Ex-presidiário fragiliza aliança com ex-presidiário. .................................... A prisão de Ricardo Coutinho no fim do ano passado e as inúmeras acusações contra o ex-governador da Paraíba comprometem o elo entre o PT e o PSB, diz a Folha. “Na prática, com o ex-governador paraibano fragilizado, há um clima de incerteza nas possíveis negociações eleitorais que Lula pretende conduzir em nível regional.” São muitos ex-presidiários juntos para a formação de uma aliança só. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

Governo Bolsonaro cria colapso no INSS. General Heleno sobre Bolsonaro: O cara não sabe nada, pô, é um despreparado. E o mimimi é meu, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Governo Bolsonaro cria colapso no INSS. General Heleno sobre Bolsonaro: O cara não sabe nada, pô, é um despreparado.

Fernandes

Polícia do Rio já tem certeza do envolvimento de Bolsonaro com a morte de Marielle Franco.

Fernandes

PT ainda é o partido preferido dos eleitores, diz Datafolha. O marluxo morre de inveja, não tem assunto, e fica com esse mimimi. Pega o beco, marluxo.

marcos

Saiu no 247, João da Mamadeira não vai disputar a PCR. Motivo, mamãe tá com medo.

marcos

Será que Huncerto Bosta lambe botas do PSB PE, vai impedir a Gordinha Marília de se candidatar a prefeitura lá do Recife?

marcos

Quem é mais Côrno, Lula ou Paulo Bernardo (o marido da amante coxa)?

marcos

Mas afinal quem é o Ladrão, Deltan ou Lula?

marcos

Atenção todos que usam a net e principalmente o WhatsApp, Não façam postagens com a foto do presidiário Lula, pois foi aprovado o projeto de abuso de autoridade que proíbe a divulgação de fotos de criminosos, ladrões, bandidos, corruptos, assassinos e lavadores de Dinheiro.

marcos

Dilma Jumenta assume publicamente seu lado masculino e diz que está namorando uma Baiana. Muito Aché pra ela!

marcos

Ô mortadela o PT ainda é partido? Segundo José Dirceu o PT se tornou uma Organização Criminosa (ORCRIM). Eu concordo com o velho mensaleiro.

Fernandes

PT ainda é o partido preferido dos eleitores, diz Datafolha.

Fernandes

AMERICANOS ASSUMEM CONTROLE DA DISTRIBUIÇÃO DE GASOLINA E DIESEL NO BRASIL As refinarias americanas já respondem por quase 90% de todo o óleo diesel importado pelo país. E hoje cerca de 25% do óleo diesel consumido no país é importado. Por realizar todo o seu transporte via estradas, e ser um dos maiores países do mundo em extensão, o Brasil é um dos maiores consumidores do mundo de diesel e gasolina. Quem controlar a distribuição desses combustíveis no país ganhará muito dinheiro. Agora só falta os americanos adquirirem as refinarias da Petrobras, que não por acaso são as indústrias mais importantes do país, para que o país fique totalmente sob controle dos interesses econômicos e políticos dos Estados Unidos. Na Época

Fernandes

De todos os homens maus, os maus e religiosos são os piores.

Fernandes

General Heleno sobre Bolsonaro: O cara não sabe nada, pô, é um despreparado.Durante um jantar com empresários.

Fernandes

Psol pode propor impeachment de Bolsonaro por compra de votos de deputados na reforma da Previdência. Neste sábado, (18) áudio da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) revelou que o governo Bolsonaro comprou parlamentares com emendas para ter votos para a Previdência; se comprovado, é crime de responsabilidade.

Fernandes

Makro fecha seis lojas em um único dia. O ano começou para o Makro Atacadista com um grande número de lojas fechadas. Ontem foram mais seis operações encerradas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. 1.200 desempregados. A culpa é desse desgoverno.

Fernandes

EL PAÍS. Bolsonaro e a arte de ignorar denúncias de corrupção contra seu Governo Planalto atual não se constrange com investigações, como nas gestões passadas, mostra de novo o caso de Fábio Wajngarten, da Secom. São os ataques à imprensa cada vez mais virulentos que prevalecem

Fernandes

Frota ironiza ônibus da Aliança pelo Brasil: a turnê da picaretagem vai começar. Tu também vai bozolóide?

Fernandes

Bom dia povo de Deus, Só lembrando que Bolsonaro o carniça saqueou o Estado brasileiro com 15 imóveis recebeu auxílio-moradia por 28 anos deixou 13 milhões de Desempregados e sem moradia e mandou matar Marielle Franco

Fernandes

Ô marluxa, cuidado com os ........ creem com acento. Mobral........... kkkkkkkkkkkkk

marcos

Cuidado com as alemãs... Kkkk

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

Fernandes

Câmara dos Deputados avalia impedir Bolsonaro por incapacidade mental. Agora lascou. KKKK

Fernandes

Paulo Guedes sabota BNDES com desvio de mais 100 bi. UI

Fernandes

Desaprovação a Bolsonaro sobe a 64%, diz Ipsos. Como disse o general Heleno, é um despreparado.

Fernandes

Muçulmanos e judeus assinam manifesto contra Bolsonaro.

Fernandes

Por que lavamos toalhas de banho? Não estamos limpos quando as usamos?

Fernandes

Judeus criam movimento contra Bolsonaro . Ele é representante de uma visão intolerante, racista, machista, misógina e homofóbica que ameaça a frágil democracia brasileira, diz o texto. Ui

Fernandes

Jornal Nacional revela que desempenho dos alunos brasileiros desabou no 1° ano de governo Bolsonaro. KKKK

Fernandes

Bem, aí é briga de Bozolóde marluxa não se metam. kkkk

marcos

Lula quer que o PT tenha candidatos próprios em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Manaus, Teresina, Aracaju, Natal e Cuiabá. E a gordinha Marília? Te lasca aí. kkkkk

marcos

Lula quer que o PT tenha candidatos próprios em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Manaus, Teresina, Aracaju, Natal e Cuiabá. E a gordinha Marília? Te lasca aí. kkkkk

marcos

Rejeição a João Campos chega a 60% ......................... Segundo informações, uma pesquisa que anda com um famoso marqueteiro pernambuco mostra o atual deputado federal João Campos (PSB) com um mais de 60% de rejeição no Recife. Um péssimo começo para quem quer ser Prefeito do Recife. O \"famoso\" marqueteiro recebeu a incumbência de melhorar a imagem do garoto que precisa entrar no ano de 2020 para ganhar no primeiro turno, o que é muito difícil. Outras pesquisas serão feitas para saber o motivo principal da rejeição ao no

marcos

Mas afinal quem foi que saqueou a Petrobrás e quebrou o Brasil? ...... Lula ..... Acertou Mizeravi.

marcos

Bem, aí é briga de Coxinha e Mortadela não se metam. kkkk

marcos

PSDB critica Lula e lembra quando petista elogiou Hitler...........partido comparou o ex-presidente a Roberto Alvim, demitido por Jair Bolsonaro nesta sexta Ex-presidente Lula Foto: Agência Brasil/Fernando Pozzebom Em meio à demissão de Roberto Alvim, agora ex-secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, após ele ter parafraseado o ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels, em um discurso, a conta oficial do PSDB relembrou nesta sexta-feira (17) uma entrevista em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou admirar Adolf Hitler. Ui

marcos

Quem bebe mais Ciro ou Lula?

Fernandes

Desaprovação a Bolsonaro sobe a 64%, diz Ipsos. Como disse o general Heleno, é um despreparado.

Fernandes

Bolsonaro usou internet para espalhar desinformação, diz pivô do escândalo da Cambridge Analytica. Eita!

Fernandes

Moro chorou ao saber que seria demitido e prometeu mudar de comportamento. No dia em que soube que seria demitido por Bolsonaro, Moro ficou atônito, chorou e pediu uma segunda chance. KKKK

Fernandes

Bozo é HITLER reencarnado?

Fernandes

Assessor de Paulo Guedes e mais 28 viram réus por rombo em fundos de pensão Prejuízo estimado é de R$ 5,5 bilhões aos participantes das entidades .O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, abriu ação penal contra os 29 ex-executivos dos fundos de pensões Funcef, Previ e Valia denunciados pela força-tarefa Greenfield por gestão temerária na aprovação de investimento no Fundo de Investimentos e Participações (FIP) Sondas, veículo de investimentos da Sete Brasil Participações. É uma quadrilha. Aceita que dói menos, marluxa. KKKK

Fernandes

Ô marluxa, cuidado com os ........ creem com acento. Mobral........... kkkkkkkkkkkkk

marcos

Corrupção nos governos petista . .... De acordo com a denúncia, os ex-gestores causaram prejuízo de R$ 5,5 bilhões aos fundos de pensão Petros, dos funcionários da Petrobras; Funcef, dos colaboradores da Caixa Econômica Federal; Previ, dos funcionários do Banco do Brasil; e Valia, dos trabalhadores da Vale.Os crimes foram praticados entre 2011 e 2012 e consumados até 2016, quando ocorreram os últimos aportes no Fundo de Investimentos e Participações (FIP) Sondas. Nos governos Petistas de Lula/Dilma. Só podia ser a velha quadrilha. kkkkk

marcos

Ô mortadela, cuidado com as ........ alemãs. ............ kkkkkkkkkkkkk

marcos

Lula afirma que vai se tornar Pastor evangélico.

Fernandes

Bolsonaro diz que minorias devem desaparecer. pode isso, bozolóide?

Fernandes

Assessor de Paulo Guedes e mais 28 viram réus por rombo em fundos de pensão Prejuízo estimado é de R$ 5,5 bilhões aos participantes das entidades .O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, abriu ação penal contra os 29 ex-executivos dos fundos de pensões Funcef, Previ e Valia denunciados pela força-tarefa Greenfield por gestão temerária na aprovação de investimento no Fundo de Investimentos e Participações (FIP) Sondas, veículo de investimentos da Sete Brasil Participações. É uma quadrilha. KKKK

Fernandes

Bolsonaro é um projetinho de Hitlerzinho tropical, diz Ciro. Para Ciro quem votou no Bolsonaro é inimigo da pátria. Eita!

Fernandes

Se o Bolsonaro assina com caneta Bic e come miojo, como ele gasta R$ 460 mil reais por mês em cartão corporativo. O gado pode responder?

Fernandes

ELE É TRAIDOR DE TUDO DAS MÍNIMAS COISAS ESSE É UM VERDADEIRO VERME !

Fernandes

Mamata acima de tudo! Bolsonaro sancionou o indecente fundão que custará R$ 2 bi ao povo! O mesmo povo que, graças ao governo, está pagando mais caro na cesta básica c/ um salário mínimo abaixo da inflação. Nós votamos contra e somos contra esse absurdo! Randolfe Rodrigues.

Fernandes

Joice chama Bolsonaro de mentiroso e diz que não há risco em vetar fundo. Tá pegando fogo o cabaré. KKKK

Fernandes

Bolsonaro traiu o seu eleitorado ao prometer combater a corrupção. O que se vê é que ele blinda corruptos que sabem das suas ligações com o crime organizado das milícias. E traiu o povo brasileiro ao hipotecar nossa soberania e nos tornar vassalos dos EUA.Bolsonaro Traidor. Paulo Pimenta

Fernandes

Passou no sapatinho , ele aproveitou a confusão da Secom que é verdade aproveitou a confusão do covarde do Alvim e sancionou o Fundão eleitoral . Trabalhou na sobra na calada como um ratinho .Não tem coragem para agir no cara a cara faz na calada da noite . E aí Brasil ? Alexandre Frota

Fernandes

As críticas começaram logo após o anúncio da sanção do fundo eleitoral, na noite dessa sexta-feira (17). Afinal, o próprio Bolsonaro havia criticado e ameaçado vetar a destinação de R$ 2 bilhões para o financiamento das campanhas municipais deste ano. Nas últimas semanas, contudo, o presidente abandonou essa ideia dizendo que poderia sofrer um impeachment caso vetasse o fundão. Esse presidente é um cagalhão. KKKK

Fernandes

Bolsonaro é chamado de traidor após sanção do fundo eleitoral. O presidente Jair Bolsonaro está sendo chamado de traidor nas redes sociais, até por internautas de direita que costumavam apoiar o governo, por ter sancionado o fundo eleitoral de R$ 2 bilhões. Já foram mais de 11,5 mil posts com a hashtag BolsonaroTraidor, que, por isso, virou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil neste sábado (18).

Fernandes

Porra marluxa, crêem com acento é foda. Volta para o Mobral!

Fernandes

marcos Os mortadelas crêem na folha, mas ficam arretados por estarmos á um ano sem corrupção no governo Federal. Podem continuar idiotas úteis. Brasil acima de tudo. comentado em 2020-01-17 12:17:31 Deixa de ser babaca creem não tem acento. É por essa e outras que tuas POSTAGENS TEM CREDIBILIDADE ZERO. BOZOLÓIDE. KKKK

marcos

É por essa é outras que tuas postagens tem credibilidade ZERO.

marcos

É melhor tu ficar no cola copia, quando quer inventar dá em merda. Igual a Dilma Jumenta. kkkkk

marcos

Porra mortadela, alemãs é foda. Volta para o mobral!

Fernandes

MEC erra em notas do Enem e diz que vai corrigir problema. Nada nesse Bozoverno presta.

Fernandes

PM que pagou boleto de Flávio é empregado por amigo de senador na Alerj. Clã só tem bandidos.

Fernandes

Nazistas mataram 1,5 milhão de crianças na guerra, inclusive alemãs.

Fernandes

Caos no INSS é resultado do desmonte do serviço público no governo Bolsonaro denunciam servidores.

Fernandes

Para analistas, episódio de Alvim enfraquece base importante do governo Bolsonaro. O episódio do vídeo no qual o então secretário de cultura Roberto Alvim reproduziu trechos do discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista, pode fazer com que o governo de Jair Bolsonaro perca parte importante de sua base, ligada aos religiosos e, sobretudo, à comunidade judaica, afirmam analistas ouvidos pelo Estado. UI.

Fernandes

Tudo Nazista marluxa. Miriam Leitão lembra que Alvim não é o único nazista no governo

marcos

O choro é livre, bota um candidato e disputa a próxima!

marcos

Tudo Fake Mortadela. Mito é Mito! O resto é bandido Condenado solto por liminar.

Fernandes

GOVERNO BOLSONARO: No governo Dilma, comissão viu conflito de interesses em casos similares ao do chefe da Secom Assim como Fabio Wajngarten, autoridades eram sócias de empresas que atuavam em setores ligados a suas áreas na administração pública. Corrupção a todo vapor. KKKK

Fernandes

Para analistas, episódio de Alvim enfraquece base importante do governo Bolsonaro. O episódio do vídeo no qual o então secretário de cultura Roberto Alvim reproduziu trechos do discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista, pode fazer com que o governo de Jair Bolsonaro perca parte importante de sua base, ligada aos religiosos e, sobretudo, à comunidade judaica, afirmam analistas ouvidos pelo Estado. UI.

Fernandes

Bom dia povo de Deus, Só lembrando que Bolsonaro o carniça saqueou o Estado brasileiro com 15 imóveis recebeu auxílio-moradia por 28 anos deixou 13 milhões de Desempregados e sem moradia e mandou matar Marielle Franco

Fernandes

Auditoria aponta desvios do DPVAT para o PSL, que elegeu Bolsonaro. Auditoria nas contas da Seguradora Líder, responsável pelo seguro DPVAT, apontam diversas conversas de WhatsApp, emails e pagamentos que mostram desvios de antigos gestores da empresa a diversos políticos do diretório nacional do PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro. Esse cara além de miliciano é traquino posando de honesto.

Fernandes

Em surto de estupidez, Bolsonaro se recusa a prestar contas ao país. Presidente tenta intimidar imprensa, mas jornais não são a única vítima desses ataques.

Fernandes

Desaprovação a Bolsonaro sobe a 64%, diz Ipsos. Como disse o general Heleno, é um despreparado.

Fernandes

E qual a diferença entre um secretario que parafraseia Goebbels e um deputado que homenageia Brilhante Ustra no impeachment da Dilma

Fernandes

AO SOM DE WAGNER, ROBERTO ALVIM, MINISTRO DA CULTURA, ESCANCARA DE VEZ TODO NAZISMO EXISTENTE DENTRO DO GOVERNO DE BOLSONARO!

Fernandes

Gerente do Whatsapp admite que eleição brasileira foi fraudada por envio massivo de mensagens. Na eleição brasileira do ano passado houve a atuação de empresas fornecedoras de envios massivos de mensagens, que violaram nossos termos de uso para atingir um grande número de pessoas”, afirmou Ben Supple, gerente de políticas públicas e eleições globais do aplicativo WhatsApp.

Fernandes

Tá liberado chamar o governo Bolsonaro de nazista.

Fernandes

Justiça rejeita queixa de Moro contra Santa Cruz, presidente da OAB.

Fernandes

Justiça aceita denúncia contra assessor de Guedes e mais 28. Esteves Colnago se tornou réu por fraudes em fundo de pensão. A investigação faz parte da Operação Greenfield. Só tem Traquino nesse governo.

Fernandes

O governo bozo. Cria fatos políticos para encobrir suas incompetências para resolver os problemas brasileiro.



17/01


2020

Coluna desta sexta na Folha

Tudo a ver com o Galo da Madrugada

Repórter do batente da política, vez por outra me aventuro a entrar na pauta de outras temáticas. Pernambucano, nunca cobri o Galo da Madrugada, o maior arrastão de carnaval do planeta. Sempre estive na festa, mas nas coberturas de camarotes, onde aparecem os políticos.

Por isso mesmo, não foi fácil pegar um solzão de 40 graus, ontem, em Salvador, no meio de uma multidão estimada em dois milhões de fiéis, para retratar, em tempo real, a procissão do Senhor do Bonfim, que culmina com a Lavagem na Igreja da Colina Sagrada.

São nada menos que 8 km percorridos a pé, em meio a uma multidão rezando, cantando e dançado axé e frevo; Grande parte faz prece ao Senhor Bonfim, pedindo um ano de graça e bênçãos.

Confesso que fui puxado e dei conta do recado, mesmo fervendo no calor como uma chaleira, graças a energia e a magia da gente baiana, a mais carioca de todo raça nordestina. Quem nunca esteve no Bonfim, que cuide de um dia aparecer por lá. O axé enche de luz.

Recorde baiano – No meio da multidão que se espremia pelas ladeiras de Salvador em direção à Igreja do Bonfim me deparei com muitos políticos baianos, entre eles o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), eufórico com tantos beijos e abraços recebidos pelos soteropolitanos. Em entrevista ao colunista, ele disse que a festa de ontem bateu um recorde: mais de dois milhões de pessoas.

Mensagem – Já o governador da Bahia, Rui Costa (PT), roeu em casa por ter ficado fora da festa do Bonfim pela primeira vez. Submetido a uma pequena cirurgia, o petista se rendeu às recomendações médicas. Emocionado com a cobertura do meu blog em tempo real, sacou pelo celular uma mensagem de agradecimento e de reverência a maior festa religiosa da Bahia.

Candidato global – Com total anuência das Organizações Globo, que enxerga nele a oportunidade de rifar a reeleição de Bolsonaro, o apresentador Luciano Huck foi uma das estrelas do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, bombardeando o presidente da República. Afirmou que o Brasil carece de políticas direcionadas ao combate das desigualdades.

Impossível – A chapa no Recife que seria imbatível, segundo marqueteiros ouvidos pelo blog, teria Gleide Ângelo (PSB) na cabeça e a também delegada Patrícia Domingos, ainda sem filiação partidária, na vice. Esquecem que existem dois impedimentos: o PSB vai de João Campos e Patrícia não quer conversa com Gleide.

Cumaru – Quem tem esposa prefeita tem que se desdobrar. É o caso do presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros (PP). Casado com a manda-chuva de Cumaru, Mariana Medeiros, entregou, ontem, naquele município, 90 títulos de propriedade a moradores da zona rural e periferia.

DNOCS – O deputado Rogério Leão comemorou, ontem, a posse do novo coordenador estadual do DNOCS, Marcos Leão Filho, indicado pelo deputado Sebastião Oliveira. Em seu discurso, Leão destacou o compromisso do presidente Bolsonaro na ampliação da oferta de água nas regiões do semiárido.

Perguntar não ofende: Se o presidente Bolsonaro foi para o confronto com a mídia em defesa do jornalista que controla a sua mídia, o que será da TV Globo?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Desaprovação a Bolsonaro sobe a 64%, diz Ipsos. Como disse o general Heleno, é um despreparado.

Fernandes

Despenca expectativa dos brasileiros com o governo Bolsonaro, aponta pesquisa. Levantamento de opinião pública da XP Investimentos mostra que caiu em três pontos percentuais o índice de aprovação ao governo Bolsonaro. Os que classificam a gestão Bolsonaro como boa ou ótima passaram de 35% para 21%

marcos

Em entrevista ao blog 247 Lula diz, porra esse bolsonaro não vai roubar não é? Cumpanheiros tamo fundido.

marcos

Joice Hasselman vai se filiar ao PT para disputa municipal em Sampa. Pedido dela aos idiotas úteis, esqueçam o que falei de Lula.

marcos

Lula passa mal em hotel após tomar 5 Azulsinhos. Cuidado ladrão, use a língua. Kkkkk

marcos

Será praticamente impossível o PT eleger um prefeito de capital, diz Guilherme Shoerth cientista político. Ui

marcos

Lula só pensa nele diz Orlando Silva do PCdoB. Junto com o PDT e PSB o PCdoB se distância do PT. Ui isolaram os Corruptos.

Fernandes

Bolsonaro demitiu Roberto Alvim após ter sido pressionado por embaixador de Israel. Bolsonaro é realmente um fantoche.KKKK

Fernandes

Despenca expectativa dos brasileiros com o governo Bolsonaro, aponta pesquisa. Levantamento de opinião pública da XP Investimentos mostra que caiu em três pontos percentuais o índice de aprovação ao governo Bolsonaro. Os que classificam a gestão Bolsonaro como boa ou ótima passaram de 35% para 21%

Fernandes

Assessor de Guedes e outros 28 viram réus por prejuízos a fundos de pensão. O economista Esteves Colnago, assessor do ministro Paulo Guedes, e outras 28 pessoas vão responder a processo por serem apontados pelo MPF como responsáveis por um prejuízo na gestão dos fundos de pensão Petros, Funcef, Previ e Valia. Só dar bandido nesse governo, é?

Fernandes

Moro teme Intercept no Roda Viva.

Fernandes

General Heleno foi condenado pelo TCU por contratos irregulares no valor de R$ 22 milhões.O General foi condenado em 2013 pelo Tribunal de Contas da União, o TCU, por autorizar convênios ilegais que custaram R$ 22 milhões ao governo e favoreceram militares conhecidos seus. As informações são do repórter Eduardo Goulart de Andrade no The Intercept Brasil.

Fernandes

Bolsonaro vai promover desemprego em massa de quem votou nele diz, presidente da FIEAM.

Fernandes

Tática de Bolsonaro: Quando não souber como responder xinga os jornalistas.

Fernandes

Desaprovação a Bolsonaro sobe a 64%, diz Ipsos. Como disse o general Heleno, é um despreparado. Aceita que dói menos, marluxa de camaragibe.

marcos

Essa pesquisa é Fake mortadela, porque aqui na minha linda Camaragibe o nosso mito está com 74% de Aprovação segundo o Ibope.

Fernandes

Desaprovação a Bolsonaro sobe a 64%, diz Ipsos. Como disse o general Heleno, é um despreparado.

marcos

Essa vai pra quem sabe matemática judiciária : A prisão em segunda instância sendo aprovada na câmara, quantos anos Lula ficará preso pagando pelos crime que cometeu?

marcos

Tudo Fake mortadela, Ei o povo acordou, vai contribuir para a festinha de 40 anos do partido mais corrupto do mundo idiota útil. Lula livre.

Fernandes

Já pensou no cara que se matou de estudar pra concurso do INSS, votou no Bolsonaro e agora vê os militares sendo chamados no seu lugar?

Fernandes

Desaprovação a Bolsonaro sobe a 64%, diz Ipsos. Como disse o general Heleno, é um despreparado.

Fernandes

Tio de Deltan, Xavier Dallagnol foi flagrado em grampo sobre compra de sentenças. O advogado Xavier Leonidas Dallagnol é tio do procurador da República Deltan Dallagnol, chefe das investigações na Operação Lava Jato.

Fernandes

Jair Bolsonaro disse na quinta-feira ( 16), ao sair do Alvorada, que o fato de seu auxiliar, Fabio Wajngarten, chefe da Secom, receber dinheiro de emissoras de TV e agências contratadas pelo governo não tem nada demais. Corrupção escancarada. Bozolíde. KKKK

Fernandes

TVs repassam dinheiro para empresa do chefe da Secom e Bolsonaro decide acobertar. Fabio Wajngarten, chefe da Secom, assinou aditivo de R$ 127,3 milhões que beneficiou a Artplan, empresa que repassa recursos para a FW Comunicação e Markentig, pertencente a ele [Fabio] e sua mãe, Clara Wajngarten

Fernandes

Tudo vindo atona: Pivô de escândalo internacional acusa Bolsonaro

Fernandes

AS marluxas creem na Globo, mas ficam arretados por estarem á um ano com corrupção no governo Federal. Podem continuar idiotas úteis. Brasil acima de tudo.

Fernandes

Sociedade reage à apologia do nazismo feita por secretário de Bolsonaro.

marcos

Os mortadelas crêem na folha, mas ficam arretados por estarmos á um ano sem corrupção no governo Federal. Podem continuar idiotas úteis. Brasil acima de tudo.

Fernandes

Governo Bolsonaro propõe arte nazista para o Brasil

Fernandes

EXPLODE CORRUPÇÃO: Secretário da SECOM injeta milhões na Record, SBT e Band e recebe propina em forma de serviços.

Fernandes

Marluxalidade, tu só joga Fake na rede. E que todos tenhamos um dia de fé e alegria. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos, tu além de ser bozolóide é gado.

marcos

Gleisi pede dinheiro., é muita cara de pau esse povo do PT rouba as até pano de pereba, mas quando vai fazer festa quem tem que pagar são os idiotas úteis. E aí mortadela, vais contribuir?

Cícero Ramos de Souza

Patética cessa afirmação de \"mais de dois milhões\" e de um \" galo da madrugada\". Vendo ontem uma reportagem com uma cobertura aérea ficou fácil observar que não chega a metade do afirmado. Os espaços ocupados mostrados não comportavam nem metade do público informado. Vamos querer ser puxa saco mas, assim já é de um \". exagero enorme\".

marcos

Mortalidade tu só joga Fake na rede. E que todos tenhamos um dia de fé e alegria. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

Fernandes

EXPLODE CORRUPÇÃO: Secretário da SECOM injeta milhões na Record, SBT e Band e recebe propina em forma de serviços.

Fernandes

Descontrolado após a descoberta de que seu secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten dá dinheiro para grupos de mídia, ao mesmo tempo em que é pago por essas organizações, como Band e Record, ele postou vídeo em que pede para a imprensa tomar vergonha na cara.

Fernandes

Bolsonaro posta notícia falsa e apaga após empresas negarem fuga da Argentina. O Cara é mentiroso.

Fernandes

A crise no INSS abalou ainda mais a já combalida popularidade do Bozo.

Fernandes

Bolsonaro, pare de sacanear o povo, diz mulher em fila do INSS!

Fernandes

Para privatizar os Correios, Bolsonaro diz que demitirá 40 mil trabalhadores.

Fernandes

Bolsonaro libera a corrupção e ataca a Folha. Como disse o general Heleno, é um despreparado.

Fernandes

Desorientado Com As Denúncias De Corrupção Em Seu Governo, Bolsonaro Ataca Jornalista. Como disse o general Heleno, é um despreparado.

Fernandes

Brasil perdeu 17 fábricas por dia entre 2015 a 2018 - não era só tirar a Dilma que melhorava? Em meio a dificuldades de manter o ritmo de recuperação da produção, a indústria de transformação encolheu significativamente no País nos últimos anos. Pelo menos 17 indústrias fecharam as portas por dia no Brasil ao longo de quatro anos. Ao todo, 25.376 unidades industriais encerraram suas atividades de 2015 a 2018. Os números são de levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) com exclusividade para o Estadão/Broadcast.

Fernandes

Bom dia povo de Deus, Só lembrando que Bolsonaro o carniça saqueou o Estado brasileiro com 15 imóveis recebeu auxílio-moradia por 28 anos deixou 13 milhões de Desempregados e sem moradia e mandou matar Marielle Franco



16/01


2020

Coluna desta quinta na Folha

Na Bahia, PT e DEM brigam para fazer mais

Na Bahia desde a última segunda-feira, foi fácil identificar uma diferença gritante em relação a Pernambuco. Enquanto Pernambuco é governado pela hegemonia do PSB, Estado e Prefeitura do Recife, a régua e compasso na Bahia não foram entregues apenas a um partido nem a um grupo.

O governador Rui Costa, cria do ex-governador petista Jacques Wagner, de quem foi secretário da Casa Civil, saindo para ser eleito o deputado federal mais votado do Estado, é tão aprovado na gestão quanto o prefeito ACM Neto, da calibragem democrática, o DEM. Ambos brigam para fazer muito e mais. Rui quer ser firmar como um dos melhores governadores da última safra.

ACM, o melhor prefeito do País, tanto que sua mídia na TV baiana tem esse direcionamento. Melhor para a Bahia, melhor para Salvador, que saem ganhando numa disputa que, no final, ergue o troféu o povo baiano, beneficiado por obras estruturadores e de efeitos sociais.

Voz pernambucana – Os dois principais pilares da gestão ACM Neto em Salvador são pernambucanos: o deputado João Roma Neto e o vice-prefeito Bruno Reis. Natural do Recife e neto do tabelião João Roma, Roma Neto foi chefe de gabinete de ACM Neto na primeira gestão. Teve tamanho êxito que emplacou mandato federal. Já Bruno, já anunciado candidato à sucessão do prefeito, é sertanejo de Petrolina.

No estaleiro – Em fase de restabelecimento de uma cirurgia, feita no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), só deve voltar às atividades em dez dias. Passou por uma ginecomastia, que é a retirada das glândulas mamárias. A necessidade da cirurgia havia sido identificada em dezembro, depois dele se queixar de dores, segundo a assessoria.

Os gulosos – Mais uma vez, o senador Humberto Costa (PT) deu exemplo que não tem limites quando se trata de gastar o dinheiro meu, seu, do contribuinte brasileiro. Aparece na liderança dos congressistas mais gulosos no uso da verba apelidada de “cotão”, com despesas da ordem de R$ 607,4 mil. Na Câmara, entre os que mais utilizaram a verba está Daniel Coelho, com R$ 1,3 milhão.

Atraso geral – Não é apenas Pernambuco ou Recife que pagam em atraso os cachês de artistas da terra contratados para grandes eventos, como Carnaval e São João. Na Bahia e Salvador não tem sido diferente, segundo depoimento que colhi de artistas do axé durante minha passagem pela capital baiana.

Pegou mal – O presidente do PT no Recife, Cirilo Mota, é um lambe botas do senador gastador Humberto Costa. Deixou isso bem claro, ontem, ao inventar uma reunião para sinalizar que o partido, ao invés de disputar Recife com Marília Arraes, deve continuar sendo sublegenda do PSB.

DENTES – Nicolás Maduro, o ditador venezuelano, prometeu arrebentar os dentes de Bolsonaro em discurso para milicianos chavistas. “Conheço os planos imperiais, conheço em detalhes os planos da oligarquia colombiana e de Bolsonaro. Se atreverem a atacar, arrebento os dentes deles”, ameaçou.

Perguntar não ofende: Se não fosse o portal da transparência, como Pernambuco saberia que Humberto e Daniel são campões em gastos de verba pública?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Desaprovação a Bolsonaro sobe a 64%, diz pesquisa Ipsos. Como disse o general Heleno, é um despreparado.

marcos

Bebiano ficou bebo e só derrubou o litro de pitu. Kkkkk

marcos

Bebiano, Santos Cruz, Queiroz, Frota, Bivar, Joice, Lula, Gleisi, Humberto Ladram e a Caravana passa. Dá lhes Mito!

marcos

Cedê Glenn o viadinho do IntercePT, acalmou as penas? Será que ele vai derrubar Dr Sérgio Moro? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

Lula candidato a prefeitura de São Paulo, tá aí essa eu quero ver. kkkkkkkkkkkkkk

marcos

Zé Dirceu solta o verbo. O porra do Lula só pensa nele, não ajuda os companheiros em porra nenhuma. Ui

marcos

Tentando ganhar foro, Lula diz a Paulo Okamoto que sairá candidato a prefeito de São Paulo. Vai levar lapada!

marcos

Hum ano sem corrupção no governo federal. A esquerda corrupta fica arretada!

Fernandes

Na Backer foram 3 mortes, na Vale 290. Fecha a Vale!

Fernandes

Segundo jornalista Guga Noblat o Carluxo vazou a denúncia contra o chefe da Secom. O cabaré tá pegando fogo. KKKK

Fernandes

Livro relata sumiços e chantagens emocionais de Carlos com o pai, Bolsonaro. um sabe das falcatruas um do outro.

Fernandes

Chefe Da Secom Viajou 20 Vezes Com Verba Pública Para Atender Clientes. O chefe da SECOM do governo Bolsonaro, Fábio Wajngarten, manteve 67 encontros com clientes de sua empresa, enquanto já ocupava o cargo público similar ao de ministro, na Secretaria de Comunicação. Os tais encontros de natureza privada foram pagas com verba pública, em pelo menos 20 viagens. Fonte: Pavão Misterioso.

Fernandes

Desaprovação a Bolsonaro sobe a 64%, diz pesquisa Ipsos. Como disse o general Heleno, é um despreparado.

Fernandes

Bolsonaro libera a corrupção e ataca a Folha. Como disse o general Heleno, é um despreparado.

Fernandes

CPI das Fake News vai acionar PF para investigar disparo via WhatsApp. Ele vai cair. KKKK

Fernandes

Heleno sobre Bolsonaro: o cara não sabe nada, pô, é um despreparado.

Fernandes

Brasil perdeu 17 fábricas por dia entre 2015 a 2018 - não era só tirar a Dilma que melhorava? Em meio a dificuldades de manter o ritmo de recuperação da produção, a indústria de transformação encolheu significativamente no País nos últimos anos. Pelo menos 17 indústrias fecharam as portas por dia no Brasil ao longo de quatro anos. Ao todo, 25.376 unidades industriais encerraram suas atividades de 2015 a 2018. Os números são de levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) com exclusividade para o Estadão/Broadcast.

Fernandes

BOMBA: Bolsonaro sabia da corrupção de chefe da SECOM. Seguramente havia rachadinha.KKKK

marcos

HERANÇA MALDITA. ........ 17 fábricas fechadas por dia. ................................ O PT ainda não fechou as portas. Ao mesmo tempo, um levantamento publicado pelo Estadão mostra que, entre 2015 e 2018, 17 fábricas por dia foram fechadas, arruinadas pela calamidade petista. “Ao todo, 25.376 unidades encerraram atividades. Hoje, a indústria de transformação opera 18,4% abaixo do pico de março de 2011 (…). A extinção de unidades industriais é resultado do acúmulo de perdas na produção da indústria de transformação brasileira entre 2014 e 2016.”

marcos

A primeira denúncia da Lava Jato em 2020. ............. ////////////////// A força-tarefa Lava Jato no Paraná denunciou nesta quinta-feira Paulo Roberto Salvador, representante e administrador da Editora Gráfica Atitude, pelo crime de lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, foram R$ 2,4 milhões entre os anos de 2010 e 2013 por meio da celebração de contratos de prestação de serviços ideologicamente falsos com o Grupo Setal/SOG Óleo e Gás. O esquema, diz o MPF, teria contado om o auxílio do tesoureiro e operador financeiro João Vaccari Neto; do executivo do Grupo Setal/SOG Óleo e Gás, Augusto Ribeiro de Mendonça; e do ex-diretor da Área de Serviços da Petrobras, Renato de Souza Duque. O grupo, para o MPF, emitiu notas frias para justificar os pagamentos por serviços não prestados. A força-tarefa afirma que os pagamentos foram realizados em favor de Duque e do Partido dos Trabalhadores (PT), agremiação que o mantinha na posição de diretor de Serviços da Petrobras. Além dos pagamentos terem sido realizados a pedido do então tesoureiro do PT, as investigações identificaram que a editora mantinha estreita vinculação com o partido.

marcos

Diretòrio do PT tem luz cortada por roubar energia. Ui olha o PT botando Macaco! Será possível que até na energia o PT rouba?

marcos

Lula sem praia e sem o sítio de Atibaia.Ui

Fernandes

Chefe da Secom teve 67 encontros com clientes e ex-clientes de empresa. Negócio de Wajngarten tem contrato com grupos que recebem do governo. Bandidão safado.

Fernandes

Moro chorou ao saber que seria demitido. KKKK

Fernandes

Bolsonaro afirma que manterá chefe da Secom mesmo após escândalo. KKKK

Fernandes

Bolsonaro saqueou os cofres públicos durante 28 anos recebendo auxílio-moradia com imóveis, Bandido de quinta.

Fernandes

A mentira foi o grande destaque do primeiro ano do governo Bolsonaro.

marcos

Quem roubou as obras de arte do palácio do planalto, Mariza ou Lula?

marcos

Quem fez o pacto de sangue com Emilio Odebrecht, Dilma Jumenta ou Lula?

marcos

Quem saqueou a petrobras moro ou Lula?

marcos

Quem é o Ladrão, Deltan ou Lula?

Fernandes

Bolsonaro é teu pastor e capim não te faltará. Jumentos 17:17.

Fernandes

General Heleno sobre Bolsonaro: \'o cara não sabe nada, pô, é um despreparado\'

Fernandes

Investidores abandonam o Brasil e o dólar dispara.

Fernandes

Apagão no INSS. Bozoverno cruzou os braços e recriou a fila do INSS.

Fernandes

Maduro promete arrebentar os dentes de Bolsonaro. Tu vai bozolóide dá os teus dentes no lugar do teu mito fake?

Fernandes

Auditoria aponta desvios do DPVAT para o PSL, que elegeu Bolsonaro. Auditoria nas contas da Seguradora Líder, responsável pelo seguro DPVAT, apontam diversas conversas de WhatsApp, emails e pagamentos que mostram desvios de antigos gestores da empresa a diversos políticos do diretório nacional do PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro. Esse cara além de miliciano é traquino posando de honesto.

Fernandes

Pra não dizer que não falei das flores. Boa dia povo de Deus, Só lembrando que Bolsonaro o carniça saqueou o Estado brasileiro com 15 imóveis recebeu auxílio-moradia por 28 anos deixou 13 milhões de Desempregados e sem moradia e mandou matar Marielle Franco

Fernandes

Após Denúncia De Propina, MP Vai Pedir Revisão Da Distribuição De Verbas Da Secom

Fernandes

A facada é o mito é fake, o herói é fake. fake, a família é fake, Mas o gado é real

marcos

PT PE lambe botas, será que o Drácula vai barrar a gordinha Marília outra vez?

marcos

Lula sem praia e sem o Sítio de Atibaia.

marcos

Aqui em Camaragibe tá todo mundo querendo saber quando a Polícia Federal vai prender Lulinha. Tu sabe mortadela?

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.



15/01


2020

Coluna desta quarta na Folha

Edinho detona Câmara e Geraldo Júlio

Os recados que o publicitário Edson Barbosa mandou, ontem, em entrevista ao Frente a Frente direto de Salvador, são de gente do ramo da engenharia política. Edinho, como é mais conhecido, talvez tenha sido o profissional de comunicação mais próximo ao ex-governador Eduardo Campos, a quem foi apresentado pelo também célebre Duda Mendonça.

Não há sentimento de rancor de sua parte por não integrar mais o pool de agências que servem ao Governo do Estado e ao PSB, até porque sua influência e seu poder extrapolam as fronteiras de Pernambuco e da Bahia, onde mora, sendo uma voz das mais sensatas ouvidas por grandes lideranças políticas do País.

O que há nele, de verdade, é um sentimento de frustração com Paulo Câmara, por este ter jogado fora a oportunidade dada por Eduardo para se transformar numa grande liderança e por Geraldo Júlio insistir numa gestão cosmética à frente da Prefeitura do Recife.

Venda casada – A presidente do Procon Recife, Ana Paula Jardim, fiscaliza com rigor as denúncias que chegaram ao seu conhecimento de venda casada de barracas ao longo da praia de Boa Viagem. Como isso se daria? O comerciante alugaria a cadeira para o consumidor e o condicionaria a consumir na barraca dele a venda do balde de cerveja ao invés da unidade da cerveja.

Caindo fora – O presidente do PSD, André de Paula, retorna ao Recife na próxima sexta-feira depois de refrescar a cuca no recesso parlamentar nos Estados Unidos por 15 dias. Deve ter aproveitado a distância para amadurecer a ideia de se afastar, definitivamente, das bases que do Governo Paulo Câmara. Entre ele e Rodrigo Novaes, sabe que Câmara optou pelo desafeto.

Convenções – Ao ler, ontem, aqui, que Salvador está inaugurando um novo Centro de Convenções, o deputado Alberto Feitosa (SD) lamentou que o prefeito Geraldo Júlio não transforme a extensa área desocupada no Aeroclube, no Pina, num equipamento semelhante. “A Prefeitura quer construir casas populares, o que não cai bem para aquela área tão privilegiada”, afirmou.

Mau pagador – O prefeito de São José da Coroa Grande, Pell Lajes (PEN), já fechou praticamente a grade das atrações do Carnaval, mas esqueceu um detalhe: não pagou ainda os cachês dos artistas que se apresentaram na festa do momo, ano passado. Os convidados estão desconfiados de calote.

Carnaval – O maestro Edson Rodrigues e o Bloco das Flores foram escolhidos pelo prefeito Geraldo Júlio para serem homenageados no carnaval deste ano, que ele já profetiza o maior da história. Em Salvador, a rede hoteleira já está praticamente reservada para os quatro dias de folia. A cidade tem 37 mil leitos.

SAÚDE – O governador Paulo Câmara nomeou, ontem, mais 389 concursados da última seleção da área de saúde. São médicos de diversas especialidades, além de biomédicos, farmacêuticos e 112 profissionais de nível técnico. Desde 2015, quando começaram as nomeações, são 7,9 mil contratados.

Perguntar não ofende: Até quando Sérgio Moro resiste as conspirações do presidente Bolsonaro?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Lula diz que se voltar a prisão em segunda instância ele foge do Brasil. Canalha.

Fernandes

Bolsonaro mergulhou o Brasil na ignorância e mediocridade.

Fernandes

Bolsonaro foge de entrevista ao perguntarem sobre corrupção na SECOM. Bolsonaro como sempre se esquivou e fugiu de entrevista em que foi questionado um sobre escândalo de corrupção envolvendo seu secretário da SECOM .

Fernandes

Auditoria aponta desvios do DPVAT para o PSL, que elegeu Bolsonaro.

Fernandes

Que pena né? Vestiu a camisa da CBF, bateu panela, seguiu o pato da Fiesp...aí vem um tal de Democracia em Vertigem mostrar pro mundo que vc é apenas um idiota. Força aí guerreiro bozolóide!

Fernandes

MILICIANOS QUE APOIAM BOLSONARO DOMINAM TRÁFICO DE DROGAS E ARMAS. Comparando a atuação das milícias do Rio de Janeiro com a máfia italiana, o jornal inglês Financial Times levanta declarações de apoio de Jair Bolsonaro aos grupos criminosos e fala do senador Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) que homenageou milicianos e empregou parentes deles em seu gabinete na Alerj. Até novembro, Flávio – então deputado na assembléia estadual do Rio – empregava em seu escritório a esposa e a mãe de Adriano Magalhães da Nóbrega, um fugitivo da justiça acusado de liderar o Escritório do Crime, esquadrão da milícia que se acredita ter participado do assassinato de Franco.

Fernandes

Bolsonaro vai privatizar os correios e demitir 40 mil funcionários. E agora , bozolóide?

Fernandes

Cadê o Queiroz? Basta falar do amigo oculto que Bolsonaro foge.

Fernandes

Caso Secom incrimina Bolsonaro, SBT e Record. E agora, bozolóide?

marcos

PT convoca filiados para morar na Venezuela, quando derrubar bolsonaro vocês voltam. Atrativo, lá no socialismo o salário mínimo é 15 reais. Tu vai mortadela?

Fernandes

Privatização dos Correios vai causar demissão de 40 mil trabalhadores. Comenta ai Bozolóide?

Fernandes

Olha a corrupção ai gente! Chefe da Secom recebe de TVs e agências contratadas pelo governo Fabio Wajngarten é acionista de empresa que mantém contratos com Record, Band e agências que atendem a publicidade da Caixa; ele nega conflito de interesse. Bandido bom é bandido da turma do Bozo. KKKK

Fernandes

Auditoria aponta desvios do DPVAT para o PSL, que elegeu Bolsonaro. Auditoria nas contas da Seguradora Líder, responsável pelo seguro DPVAT, apontam diversas conversas de WhatsApp, emails e pagamentos que mostram desvios de antigos gestores da empresa a diversos políticos do diretório nacional do PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro. Esse cara além de miliciano é traquino posando de honesto.

marcos

Gleisi Hoffmann gravou um vídeo pedindo dinheiro para o evento de 40 anos do PT. “Nós colocamos a nossa vaquinha no ar. Peça ajuda aos seus amigos, aos seus companheiros, à sua família.” Te abraça aí mortadela. kkkkk

marcos

Depois de dar duas lapadas em Lula na justiça, Luciano Hang bota avião com nova faixa, ..... LULA SEM PRAIA E SEM SÍTIO DE ATIBAIA. Tá aí gostei kkkk

marcos

Só lembrando que quem elegeu Jair Messias Bolsonaro ( o nosso mito ) foi o Voto Livre de 57.796.986 Brasileiros do Bem! Ui mortadela.

Fernandes

Auditoria aponta desvios do DPVAT para o PSL, que elegeu Bolsonaro. Auditoria nas contas da Seguradora Líder, responsável pelo seguro DPVAT, apontam diversas conversas de WhatsApp, emails e pagamentos que mostram desvios de antigos gestores da empresa a diversos políticos do diretório nacional do PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro.

Fernandes

Por que os golpistas se revoltam com Democracia em Vertigem? A resposta é simples: porque foram cúmplices de uma das maiores farsas políticas da história da humanidade, que permitiu a ascensão de um governo neofascista no Brasil.

Fernandes

Nossa teocracia miliciana: quem é o aiatolá? Bolsonaro ou Edir? Os evangélicos fundamentalistas neo pentecostais, antigamente chamados de crentes, já mandam mais no governo e no país do que os militares, de quem o presidente vem se afastando e vice-versa. KKKK

Fernandes

Privatização dos Correios vai causar demissão de 40 mil trabalhadores. Defendida pela equipe econômica, a venda da estatal pode acarretar demissões em massa.

Fernandes

Guedes provocou o primeiro apagão do governo Bolsonaro: o do INSS.

Fernandes

Pra não dizer que não falei das flores. Boa dia povo de Deus, Só lembrando que Bolsonaro o carniça saqueou o Estado brasileiro com 15 imóveis recebeu auxílio-moradia por 28 anos deixou 13 milhões de Desempregados e sem moradia e mandou matar Marielle Franco

Fernandes

Na decisão (eis a íntegra), Rodrigo Paiva Bentemuller afirma que Santa Cruz não tentou atribuir crime a Moro, mas criticar a atuação do ministro, mesmo tendo identificado “uma fala mais contundente”. Para ele, a declaração do presidente da OAB também não foi institucional. Demonstra-se cabalmente que o denunciado não teve intenção de caluniar o ministro da Justiça, imputando-lhe falsamente fato criminoso, mas sim, apesar de reconhecido 1 exagero do pronunciamento, uma intenção de criticar a atuação do ministro, quando instado a se manifestar acerca de suposta atuação tida como indevida no âmbito da operação Spoofing por parte de Sergio Moro”, afirmou o magistrado. Ui. Bozolóide.

Fernandes

Juiz rejeita denúncia do MPF contra presidente da OAB por críticas a Moro. O juiz Rodrigo Parente Paiva Bentemuller, da 15ª Vara Federal do Distrito Federal, rejeitou a denúncia apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz. Tomo bozolóide. KKKK

marcos

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz bota o rabinho entre as pernas e pede desculpas ao Dr Sérgio Moro.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.



14/01


2020

Coluna desta terça na Folha

Até bicicleta flui no trânsito de Salvador

Em visita a Salvador desde ontem, passei o dia conhecendo as intervenções viárias para fluidez do trânsito numa cidade de 2,9 milhões de habitantes, que passam pela concessão à iniciativa privada da estação única de passageiros, na Lapa, onde transitam 500 mil passageiros/dia, às linhas de ônibus com ar-refrigerado, câmaras de segurança, wi-fi e bilhete único de R$ 4 interligado ao metrô.

Desde que assumiu em 2013, estando agora no início do último ano da segunda gestão, o prefeito ACM Neto (DEM) priorizou a desobstrução do até então terrível trânsito da capital baiana. Construiu viadutos, pontes, anéis viários e com a inauguração do metrô pelo Governo do Estado, parado há 14 anos, os ônibus quase sumiram em algumas áreas, principalmente na Paralela do aeroporto em direção ao centro, desafogando o trânsito.

Abriu ciclovias nos canteiros e nas laterais, onde é possível se chegar ao trabalho de bicicleta, como na China, uma verdadeira revolução em se tratando de uma cidade que, há pouco tempo, era considerada a mais engarrafada do País, principalmente no Centro Histórico, o mais visitado pelos turistas.

BRT é realidade – O grande foco da gestão ACM Neto para livrar Salvador do caos de outrora no trânsito é o BRT Salvador (Bus Rapid Transit), sistema rápido de transporte público que já existe em mais de 200 cidades de todos os continentes. Com tecnologia 100% nacional, já concluiu sua primeira etapa para atender bairros onde o metrô não chega. Liga os dois principais polos econômicos da capital – o Centro e a região do Iguatemi.

Estação – O que impressiona em Salvador é o novo conceito de terminal de passageiros, também entregue à iniciativa privada. Conhecida como Estação da Lapa por ele circulam 500 mil pessoas por dia, que têm 48 linhas em operação com a circulação de 174 coletivos por hora. A estação tem lojas, escadas rolantes, serviços bancários e deve ganhar, em breve, um shopping.

Primeira etapa – O trecho de 2,9 km da primeira etapa do BRT Salvador (do Parque da Cidade até a Rodoviária) faz parte de uma área por onde passam cerca de 340 mil pessoas por dia no transporte público. O corredor terá, ainda, mais duas etapas para o trecho da primeira linha. A capacidade de um ônibus em Salvador é para 42 pessoas sentados. Um BRT pode levar 170 passageiros.

Roubalheira – A suposta organização criminosa montada na Paraíba pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) teria pago mais de R$ 60 milhões em propina a políticos e agentes públicos envolvidos na roubalheira, segundo depoimento do então operador do esquema, apelidado de Cruz Vermelha, Daniel Gomes.

É fake – Não passa de fake news a suposta vinda do presidente Bolsonaro a Pernambuco para estimular assinaturas à formalização do partido Aliança pelo Brasil. “O que o presidente fará é uma live, ele não irá ao Recife”, afirma o presidente da Embratur, Gilson Neto, que está organizando a legenda no Estado.

VAI DE TUCANO – Por falar em partido bolsonarista, o Estadão trouxe, ontem, que o candidato da preferência do presidente no Recife seria o ex-governador Joaquim Francisco, hoje filiado ao PSDB. Como até as eleições não há mais tempo hábil para se criar a Aliança pelo Brasil, no Recife o candidato seria tucano.

Perguntar não ofende: Os partidos do chamado “Corredor Bolsonaro” apoiariam a indicação de Joaquim para prefeito do Recife?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Juiz rejeita denúncia do MPF contra presidente da OAB por críticas a Moro. O juiz Rodrigo Parente Paiva Bentemuller, da 15ª Vara Federal do Distrito Federal, rejeitou a denúncia apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz. Tomo bozolóide. KKKK

marcos

Vergonha foi o mundo assistir um ex presidente preso por Roubo Corrupção, lavagem de dinheiro e mandar matar Celso Daniel.

marcos

Felipe Santa Cruz da OAB coloca o rabo entre as pernas e pede desculpas ao Dr Sérgio Moro.

marcos

Lula tá fufu, pesquisa para prefeito de São Paulo ele fica em segundo lugar. Ui acabou carniça.

Fernandes

Democracia em vertigem desperta os instintos mais primitivos em Bolsonaro e ministros,e bozolóides.

Fernandes

União gasta R$ 128,2 milhões em pensão a filhas de militares em 2 meses. Ainda de acordo com o levantamento, somente uma beneficiária vitalícia recebeu a quantia superior a R$ 325 mil em um único mês. Pode isso, Bozolóides?

Fernandes

Após envergonhar o Brasil em 2019, Bolsonaro foge do Fórum de Davos. Bandido.

Fernandes

Imaginem o vexame do Bolsonaro votando pelo impeachment em nome do USTRA agora indicado ao OSCAR o MUNDO inteiro assistirá.

marcos

Mas afinal quem saqueou a petrobras, Lula ou Deltan?

marcos

Mas afinal, quem é o Ladrão Lula ou Moro?

Fernandes

Ganhar o Oscar é apenas um detalhe. O importante é que o mundo irá conhecer o Golpe!

Fernandes

50% dos brasileiros são católicos, 31 %, evangélicos e 10 % não tem religião, diz Datafolha

Fernandes

As suspeitas de negócios ocultos do ministro Paulo Guedes.

Fernandes

Bolsonaro chamou Mourão de filho da puta. A informação é de Igor Gadelha na Crusoé e publicada no site O Antagonista.

Fernandes

A casa caiu. STF vai prender Flávio Bolsonaro.

Fernandes

Imaginem o vexame do Bolsonaro votando pelo impeachment em nome do USTRA agora indicado ao OSCAR o MUNDO inteiro assistirá.

Fernandes

Delações premiadas de servidores da rachadinha assustam Bolsonaro, Servidores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) estão fazendo delações premiadas no MP-RJ sobre um esquema de lavagem de dinheiro, o que pode atingir em cheio a família Bolsonaro, principalmente, o atual senador Flávio Bolsonaro, ex-deputado estadual

Fernandes

Boa dia povo de Deus, Só lembrando que Bolsonaro o carniça saqueou o Estado brasileiro com 15 imóveis recebeu auxílio-moradia por 28 anos deixou 13 milhões de Desempregados e sem moradia e mandou matar Marielle Franco

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.



13/01


2020

Coluna desta segunda na Folha

O que é que Salvador tem?

Empresários investidores no Nordeste olham para a região em três direções: Recife, Salvador e Fortaleza. Natal e Maceió têm crescido fortemente na última década, alavancadas pelo turismo de negócios e a invasão de gringos e argentinos. Comparando as três principais capitais, as diferenças são gritantes.

Salvador, por exemplo, é o centro de maior atração de turistas do Nordeste, mas seu IDH – Índice de Desenvolvimento Humano – é o sétimo, enquanto Recife é o segundo, abaixo, no índice geral, apenas de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Já Fortaleza fez a maior intervenção em termos de mobilidade urbana entre as capitais, mas é campeã em taxas de homicídio.

Na tentativa de levantar as conquistas de Salvador e Fortaleza, tidas hoje como referenciais, faço, a partir de hoje, uma peregrinação iniciando pela capital baiana, cujo principal mudança é de conceito. Lá, o metrô é referência e as ciclovias são nos canteiros das vias de acesso e não tomam o espaço dos carros. O mais, começo a contar amanhã.

Recife na frente – Não encontrei nada atual, mas um estudo de 2014, do IBGE, aponta Recife como sede do aglomerado urbano mais rico do Nordeste, um PIB de R$ 97,589 bilhões, seguida por Salvador, com R$ 94,996 bilhões e Fortaleza, a menor das três, com R$ 75,528 bilhões. Resta saber se nos últimos seis anos Salvador passou Recife, resultado que não encontrei no pai dos burros, o Google.

Pobreza – Excelente o artigo do ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania), ontem, nas suas redes sociais. Fala da falta de coesão e de rumo ao País. O Governo mudou de muitas mãos e partidos, mas o Brasil continua com 12 milhões de adultos analfabetos e 100 milhões sem saneamento, daí a razão de tantas doenças. Diz que é reflexo do aparelhamento do Estado e do endividamento.

A virada – Cristovam dá a mão a palmatória e faz uma autocrítica: “Falhamos ao não entender que a bandeira progressista de hoje não está mais na ideia de a economia rica educar o povo, mas na educação de qualidade fazer a economia rica. Não vimos que as transformações sociais virão da equidade no acesso à educação de base”. Buarque foi ministro da Educação de Lula.

Vice de Lula – Visto como imbatível na disputa pela reeleição, o prefeito do Cabo, Lula Cabral (PSB), já conta com uma penca de nomes para compor a sua chapa. A surpresa pode ser o dentista Bruno Villar, proprietário de uma clínica na praia de Gaibu. É um craque em cirurgias de implantes dentários.

Estupro – O caso de um suposto estupro de uma menor de idade no CAIC de Garanhuns, tornado público pela mãe num depoimento a Genuo Ventura, o “Fiscal do Povo”, gerou um problema político. A Polícia Civil está investigando e tudo caminha para um grande escândalo. O caso é gravíssimo!

BARÃO ATRAPALHADO – Por pouco, Araripina não foi palco de uma tragédia, sexta-feira passada, na mina comprada por Tião, o “Barão de Gesso”, ao pai da deputada Roberta Arraes. Um operador quase morre soterrado, prova de que o “Barão” não cuida da segurança do seu exército de trabalhadores.

Perguntar não ofende: É correto governador brigar com presidente, mesmo que não esteja no seu campo de batalha?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Receita Federal confirma conta de Bolsonaro o Miliciano tem na Suíça. Detalhe, 385 milhões de euros. Pode isso, bozolóide?

marcos

Receita Federal confirma conta de Lula em Singapura. Detalhe, 384 milhões de euros. Pode?

Fernandes

Em resposta a pressão popular, Chile reduz salários de políticos à metade Medidas tentam aplacar descontentamento da população com desigualdade social. Chile foi palco de violentos protestos contra o governo em 2019

Fernandes

Lula parabeniza Petra Costa pela indicação de “Democracia em Vertigem” ao Oscar. A direita tá surtando e os Petistas tão vibrando. O mundo tá de olho no Brasil.

Fernandes

Bolsonaro afirma que concursos públicos selecionam pessoas de esquerda Ô capeta, os da esquerda tem o hábito de ler muitas coisas escrita. É isso, trem ruim!

Fernandes

Igrejas Evangélicas sonegam. Deveriam emitir Notas Fiscais ao vender produtos ungidos.

Fernandes

Operação Calvário e Clã Bolsonaro tudo à ver! Ui

Fernandes

Frota chama Bolsonaro de lixo humano e diz que presidente não sabe ler. E agora, bozolóides?

marcos

Operação Calvário e Lulinha tudo à ver! Ui

marcos

Qual foi o presidente Mais corrupto e ladrão da história do Brasil? Lula. Essa é muito fácil.

Fernandes

Comunistas da Espanha voltam ao governo.

Fernandes

A Backer fica proibida de produzir cerveja. E a Vale?

marcos

Lula admite roubo só de 600 Bilhões, segundo o 247.

Fernandes

ENQUANTO MORO ESCONDE A CORRUPÇÃO, O BRASIL SEGUE RUMO ABAIXO.

Fernandes

Bolsonaro cria 516 cargos de confiança para a Polícia Federal. (Só miliciano). Ah se fosse o PT! Cadê os Bozolóides contra corrupção? FDP

Fernandes

Morre 1 por problema na cerveja e fecham a cervejaria em 3 dias. Morrem 270 e a mineradora continua... Feliz da vida... Entendeu?

Fernandes

França Povo aplaude os sindicatos que derrotaram o governo. Brasil GADO aplaude o que retirou direitos...

Fernandes

Descontrolado com denúncias de corrupção envolvendo sua família, Bolsonaro ataca todos em entrevista!

marcos

Operação Calvário pega a família Suassuna e Lulinha, desvio de mais de um Bilhão da Saúde e Educação na Paraíba.

marcos

Polícia Federal já sabe o paradeiro de R$ 100 milhões de Lulinha. Ui

marcos

Um ano e um mês Sem corrupção no governo Federal. A esquerda fica Arretada.

Fernandes

Delações premiadas de servidores da rachadinha assustam Bolsonaro Servidores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) estão fazendo delações premiadas no MP-RJ sobre um esquema de lavagem de dinheiro, o que pode atingir em cheio a família Bolsonaro, principalmente, o atual senador Flávio Bolsonaro, ex-deputado estadual

Fernandes

Jair Bolsonaro decidiu demitir Sergio Moro em agosto do ano passado, ao saber que o ex-juiz criticara a decisão de Dias Toffoli sobre o Coaf, que protegeu Flávio Bolsonaro. Mas Bolsonaro foi demovido pelo ministro Augusto Heleno. A informação consta do livro Tormenta - O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos, da jornalista Thaís Oyama. A obra será lançada pela Companhia das Letras no dia 20. Segundo o livro, o presidente ficou irado quando soube que Moro havia pedido a Dias Toffoli que reconsiderasse uma liminar que paralisara investigações baseadas em informação do Coaf — entre elas, o caso Queiroz, que envolve Flávio Bolsonaro. Em uma reunião ríspida com Moro no Alvorada, o presidente disse a Moro que nunca tinha pedido nada ao ministro, e tampouco havia recebido oferta de ajuda dele. No fim de agosto, Bolsonaro tinha decidido demitir Sergio Moro. Mas foi demovido depois de ouvir de Augusto Heleno.

Fernandes

Época: HELENO CONVENCEU BOLSONARO A NÃO DEMITIR SERGIO MORO. Informação foi revelada pela jornalista Taís Oyama no livro Tormenta, que chega esta semana às prateleiras

Fernandes

Desaprovação a Bolsonaro sobe a 64%, diz Ipsos.

Fernandes

Vocês bozolóides só pensam nele [Lula] Medo?

Fernandes

Sérgio Moro evita imprensa após escândalo do filho e da mulher de Bolsonaro. E agora, bozolóides?

Fernandes

Prestígio em baixa. Trump não receberá Bolsonaro em visita aos EUA.

Wellington Antunes

Por onde anda o Flávio Bozo? Tá escondido feito o Queiroz

marcos

Qual foi o presidente Mais corrupto do Brasil?......... Lula..... Acertou Mizeravi

marcos

Pesquisa Datafolha mostra que Dr Sérgio Moro é imbatível, a esquerda corrupta vai ao delírio!

Fernandes

Mais uma mentira de Bolsonaro Miliciano , para aprovar o fundão ele mente ao seu gado dizendo que se não o fizer pode sofrer impeachment.

Fernandes

Bolsonaro faz pedalada para pagar 13º do Bolsa Família. Cadê os juristas?

Fernandes

Boa dia povo de Deus, Só lembrando que Bolsonaro o carniça saqueou o Estado brasileiro com 15 imóveis recebeu auxílio-moradia por 28 anos deixou 13 milhões de Desempregados e sem moradia e mandou matar Marielle Franco

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.



11/01


2020

Coluna deste sabadão na Folha

Vinho a R$ 990 é um acinte

Quem é rico pode e deve usar a sua dinheirama como bem queira, sem prestar contas de seus atos a quem quer seja, mas não convém, nem tampouco é aceitável, um presidente da corte da suprema justiça brasileira, o STF, esbanjar sua dinheirama numa região pobre como o Nordeste, com 17 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza, pagando R$ 840 por uma garrafa de vinho.

O fino e palatável português Incógnito, preferido do presidente da Corte, Dias Toffoli, chega a custar a bagatela de 700 euros, ou seja, R$ 3,5 mil na moeda corrente brasileira, se a escolha se der pela safra 2012. O ministro tem, portanto, um gosto extremamente refinado, mas a exibição de riqueza numa região fortemente abalada pelas desigualdades sociais soa como provocação.

O Nordeste tem sua elite também, é verdade, mas o grosso da sua população se mantém com renda inferior a metade do preço pago por uma garrafa do Incógnito.

Pobreza crescente – A pobreza extrema no Nordeste cresceu 11,2%, de 6,09 milhões de pessoas em 2016 para 6,77 milhões no ano passado. Nesse período, o número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza extrema cresceu 9,2% nas regiões metropolitanas das nove capitais da região: de 1,7 milhão para 1,39 milhão, segundo levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad).

Novo nordeste – Em oportuno artigo, ontem, no meu blog, o presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, afirmou que o presidente Bolsonaro já deu demonstração de que tem compromisso com “um novo Nordeste”. Citou a injeção de recursos na região, através do pré-sal, dos recursos do FGTS e de parcerias que estão surgindo através da Sudene e Fundaj.

Página virada – Para Antônio Campos, o Brasil, em 2020, abre mais uma nova página. “E o Nordeste mostrará seu grande potencial nesse contexto. A Fundaj e a Sudene, órgãos do Governo Federal, serão incansáveis nesse desafio, de trazer mais desenvolvimento para a Região, promovendo, assim, a redução da desigualdade regional e social”, prega, empolgado.

Igreja – Jair Bolsonaro decidiu conceder subsídios nas contas de energia de templos religiosos de grande porte. A minuta já está pronta no Ministério de Minas e Energia, mas a equipe econômica, para surpresa do presidente, provocou forte atrito no Governo, na contramão do ministro Paulo Guedes.

Impedido – Pré-candidato do PSB a prefeito de Gravatá, o ex-padre Joselito pode ficar impedido de entrar na disputa. Na condição de conselheiro tutelar, empossado, ontem, fica impedido de fazer política partidária. Se quiser de fato se dobrar as pressões dos caciques do PSB terá que renunciar à função.

MEDITAÇÃO – Ex-prefeito do Recife e deputado estadual no exercício do mandato, João Paulo, que trocou o PT pelo PCdoB, está à frente da primeira meditação da lua cheia de 2020, hoje, 20 horas, na praia de Boa Viagem. A concentração é em frente da Padaria Boa Viagem. Pede para levar canga, toalha ou almofada.

Perguntar não ofende: Até outubro, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, terá fôlego e espaço na agenda para entregar 1,5 mil obras?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Frota chama Bolsonaro de \"lixo humano\" e diz que presidente não sabe ler. E agora, bozolóides?

marcos

WhatsApp o aplicativo que botou no cu dos petistas, a mentira jamais será a mesma! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

Lula o Alcoólatra carniça que faz piadas com o nome de Deus!

marcos

O governo venezuelano elevou o salário mínimo para 250.000 bolívares por mês, cerca de 3,71 dólares, na taxa de câmbio oficial vigente de uma economia que há dois anos sofre com uma hiperinflação que destrói o valor da moeda local. Só dá pra comprar 2 quilos de Mortadela!

marcos

O Brasil está ha um ano e um mês SEM corrupção no governo Federal.A esquerda corrupta fica Arretada!

Fernandes

Bolsonaro faz pedalada para pagar 13º do Bolsa Família. Cadê os juristas?

Fernandes

A religião provoca cegueira... Um excelente método para enganar bestas.

Fernandes

Governo Bolsonaro Miliciano Um Ano De Ódio, Fracasso, Desmonte, Mentiras E Escândalo De Corrupção.

Fernandes

Mais uma mentira de Bolsonaro Miliciano , para aprovar o fundão ele mente ao seu gado dizendo que se não o fizer pode sofrer impeachment.

marcos

Lula cachaceiro devolve meu dinheiro.

marcos

Lula na cadeia, essa é a vontade de 78% dos brasileiros do bem.

Fernandes

Mais uma mentira de Bolsonaro, para aprovar o fundão ele mente ao seu gado dizendo que se não o fizer pode sofrer impeachment.

Fernandes

Presidente da OAB diz que quem apoia Bolsonaro tem desvio de caráter.

Fernandes

Todas as denominações religiosas - TODAS - sem exceção correm atrás de contribuintes. Algumas são mais explícitas, só isso.

Fernandes

2.235 indústrias fecharam nos 5 primeiros meses de governo Bolsonaro Carniça, recorde histórico. E agora. Bozolóides?

Fernandes

Para 58%, corrupção é igual ou maior no governo Bolsonaro, diz Paraná Pesquisas. A maioria da população brasileira percebe que o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) manteve igual o nível de corrupção no País. Toma! Bozolóide. KKKK

marcos

Hum ano Sem corrupção no governo Federal, a esquerda fica Arretada.

marcos

Bom dia povo de Deus, só lembrando que Lula o carniça saqueou a petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de desempregados e mandou matar Celso Daniel.

Fernandes

Brancos, Velhos E Amargos Formam Os 12% Dos Que Ainda Apoiam Bolsonaro.

Fernandes

POR QUÊ IGREJAS ganham ISENÇÃO DA CONTA DA LUZ E NÃO HOSPITAIS E ESCOLAS ?

Fernandes

Para 58%, corrupção é igual ou maior no governo Bolsonaro, diz Paraná Pesquisas. A maioria da população brasileira percebe que o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) manteve igual o nível de corrupção no País. Toma! Bozolóide. KKKK

Fernandes

China assombra o mundo e tira 850 milhões de pessoas da pobreza. comunista é assim mesmo! Os bozolóides cagalhões ficam com raiva.

Fernandes

Governo BOLSONARO já TEM SUA 1ª GRANDE OBRA FINALIZADA: REFORMA dos PEITOS da 1ª DAMA. BRASIL UM PAÍS DE TROUXAS!

marcos

E agora Mortadelas LGBT?

marcos

Frota confirma assédio pornô com Gleisi, Janja e Lula.

marcos

Lula o carniça reconhece que arrasou com o Brasil. O saque no BNDES foi de 700 Trilhões. É mole Mortadela.

Fernandes

Frota chama Bolsonaro de \"lixo humano\" e diz que presidente não sabe ler. E agora, bozolóides?

Fernandes

Juiz quebra sigilo telefônico de pessoas ligadas à família Bolsonaro. Vai pegar gatuno de montão.

Fernandes

Dono da Band diz que Lava Jato é a principal responsável pela crise no Brasil. disse Johnny Saad a empresários em crítica à Lava Jato.

Fernandes

Mourão manda recado a Bolsonaro ao defender política externa soberana e independente. O vice-presidente Hamilton Mourão quebrou o silêncio e mandou um recado para Jair Bolsonaro ao defender uma política externa não submissa aos interesses dos Estados Unidos. Já tá começando a pegar fogo o cabaré.KKKK

Fernandes

Você que nem consegue pagar a sua conta de luz. Bolsonaro vai fazer VOCÊ pagar as contas das IGREJAS Dízimo elétrico. Pode isso, bozolóides? kkkk

marcos

Ministros do STF já admitem colocar Lula de volta para a Cadeia. Ui

marcos

Bom dia povo de Deus, Só lembrando que Lula o carniça saqueou a Petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de Desempregados e mandou matar Celso Daniel.

Fernandes

Espírito Santo não quer palmas,Ele quer que você ponha a mão no bolso, disse Edir Macedo. Ele é um bozolóide!

Fernandes

Janaína Paschoal admite que impeachment de Dilma por pedalada fiscal foi farsa.

Fernandes

Presidente da OAB: “Quem apoia Bolsonaro tem desvio de caráter”

Fernandes

Ministro da Saúde defende que SUS deixe de ser gratuito.

Fernandes

Embaixada dos EUA envia alerta aos americanos no Brasil.

Fernandes

Bozo quer exame rigoroso da queda do avião ucraniano sobre o Irã.... Mas, quem matou Marielle e cadê o Queiróz ?

Fernandes

Boa dia povo de Deus, Só lembrando que Bolsonaro o carniça saqueou o Estado brasileiro com 15 imóveis recebeu auxílio-moradia por 28 anos deixou 13 milhões de Desempregados e sem moradia e mandou matar Marielle Franco

Fernandes

O gasto com o cartão corporativo do Bozo não é acinte?



10/01


2020

Coluna desta sexta na Folha

Toffoli evita confronto com Moro

Na entrevista vapt-vupt ao Frente a Frente, ontem, o presidente do STF, Dias Toffoli, que cumpriu agenda por dois dias em Pernambuco, encheu os pulmões para afirmar que, se não fora o papel desempenhado pela corte, a Lava Jato, conduzida pelo então juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça, não tinha ido a lugar algum.

Toffoli interrompeu a entrevista, no entanto, quando quis saber dele as razões das divergências com Moro quanto à proposta do juiz das garantias incluída no pacote anticrime enviado para apreciação do Congresso. Toffoli certamente nada quis responder porque é fiador de uma medida que afasta Bolsonaro de parte do seu eleitorado.

Os bolsonaristas são fiéis ao presidente, independente do que ela faça. Já os lavajatistas são fiéis a Sérgio Moro. Há uma briga nas redes sociais entre os dois grupos, porque os bolsonaristas acreditaram no discurso de endurecimento do combate à corrupção do então candidato Jair Bolsonaro.

Viés esquerdista – Lavajatistas dizem que Bolsonaro traiu o povo ao adotar uma medida identificada com a esquerda (um dos defensores da novidade no Congresso é o deputado federal Marcelo Freixo, do PSol-RJ). Bolsonaristas desdobram-se em argumentos para provar que os lavajatistas é que são esquerdistas disfarçados, pois ficam tentando achar pelo em ovo em tudo o que Bolsonaro faz.

Pessoal – O juiz das garantias beneficiaria o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente enrolado no caso das “rachadinhas” da Assembleia Legislativa do Rio. Se for instituído para os processos já em andamento, um juiz de garantias substituiria o atual magistrado linha-dura que conduz o caso de Flávio. A motivação do presidente, portanto, seria de ordem pessoal.

NOVOS PROCESSOS – O presidente do Supremo garante, porém, que a figura do juiz de garantias só passaria a vigorar nos processos futuros, não nos que já estão em abertos, como é o caso do de Flávio Bolsonaro, que não seria beneficiado. A questão é que, como o próprio Toffoli afirmou, foi ele que deu o “aval” para Bolsonaro sancionar a medida, em vez de vetá-la, como queria Moro.

Elogios – Disposto a levar projetos aos mais longínquos rincões, o secretário de Trabalho, Alberes Lopes, comprou uma bota de sete léguas. Varreu, nos últimos dias, os sertões do São Francisco e Araripe, ganhando elogios até de prefeitas que apoiaram a oposição em 2014, como Josimara Cavalcanti, de Dormentes.

Nem aí – O presidente do Detran, Roberto Fonteles, faz vista grossa às decisões do Tribunal de Contas do Estado de acabar com o monopólio no registro de contratos de financiamentos de veículos. Hoje, só uma empresa responde por esse milionário mercado. Para Fonteles, não existem autoridades no Estado para dobrá-lo.

E Recife? – Os deputados da bancada pernambucana na Câmara Federal prestam contas das emendas impositivas já liberadas. Líder do SD, Augusto Coutinho saiu na frente informando que em 2019 liberou R$ 8,6 milhões para diversos municípios do Interior e Região Metropolitana. Só esqueceu Recife, onde teve 10,5 mil votos.

Perguntar não ofende: Por que o presidente do STF, Dias Toffoli, evita o enfrentamento com Sérgio Moro?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Assessor de Paulo Guedes é denunciado por esquema com fundos de pensão. E o capacho Moro diz que não há corrupção no governo. KKKK

Fernandes

Carne sobe 32,4%, feijão fica 55,99% mais caro e governo Bolsonaro diz que inflação é de 4%

Fernandes

Tudo no governo é falso.

Fernandes

Escândalo: Paulo Guedes falsificou cálculos da Previdência. Estudo de pesquisadores mostra como o governo falsificou dados para aprovar a reforma da Previdência.

Fernandes

Brasil a casa do terrorismo evangélico.

marcos

Bomba, Lula tem parada cardíaca após ingestão de 4 comprimidos de citrato de sildenafila. O famoso azulzinho. Kkkkk

marcos

Ibope faz pesquisa para prefeitos. Em todo o Brasil o PT deve fazer o prefeito de Caetés. Kkkkkk

Fernandes

Dataprev anuncia fechamento de unidades em 20 estados e demissão de 493 funcionários.

Fernandes

PSL está preparando a pior vingança a Bolsonaro. Vamos aguardar, vai pegar fogo o cabaré.

Fernandes

Achou! Bolsonaro abriu a caixa-preta do BNDES e achou o velho da Havan com 50 empréstimo. Nunca mais falou no assunto.

marcos

Luriam foi nomeada para o gabinete do senador do PT de Sergipe. Salário, R$ 56 mil. É muito bom o socialismo pra quem Tá de cima.

marcos

Jonas Suassuna é o dono do apartamento que Lulinha mora, é o dono do Sítio que Lula faz seu lazer, é o dono da ilha dos macacos que Lula descansa, é o dono da cobertura que Lula mora. Será que Jonas é dono da mulher de Lula e Lulinha?

Fernandes

Bolsonaro quer que a sociedade pague luz de evangélicos. Pode isso, bozolóides?

marcos

Vivo ou morto, a polícia federal pediu explicações a Vivo (telefonia), quer saber quantos milhões a empresa repassou para Lulinha. É Oi, é Vivo, é Claro. Esse Lulinha aprendeu mesmo com seu pai. Ô cabra lá ladrão da bixiga.

Fernandes

Imóveis de Bolsonaro e filhos revelam indícios de lavagem de dinheiro. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, que teve acesso, em cartórios, ao registro de casas e apartamentos KKKK

Fernandes

Aliança pelo Capim. Seja um vegano de Bolsonaro. Não coma carne.

marcos

Quem diria que vender produtos da Avon dava tanto dinheiro. Pois é, Mariza Leticia Lula da Silva deixou R$ 68 Milhões em ações da JBS. Essa família é um fenômeno na gatunagem.

marcos

MPF encontra repasse de R$ 237 Milhões da Oi para Lulinha. É só Roubo de Gigantes.

Fernandes

Peraí Não tenho religião e meu imposto vai pagar conta de luz de igreja? O estado brasileiro num é laico. Assim não pode! Bozolóides!

Fernandes

Não há nada mais simbólico em um Governo, que seu Ministro da Educação não saber escrever e ainda criticar Paulo Freire.

Fernandes

HONESTIDADE NO SANGUE: Filho de Bolsonaro aluga seu carro para si mesmo. O jornalista Lauro Jardim, um dos mais autênticos profissionais de comunicação do Brasil, publicou em seu Blog, mais uma matéria sobre a honestidade da família Bolsonaro.

Fernandes

Todos os dias esse desgoverno mostra o seu atestado de incompetência política, econômica e social.

Fernandes

Desde que Bolsonaro assumiu a presidência, o ministro da economia Paulo Guedes tem feito de tudo para agradar ao mercado de capitais e mesmo assim nada deu certo, os investidores que chegariam de todos os lados após a reforma da previdência, simplesmente não apareceram, pelo contrário, sumiram, o cenário pintado após a reforma da previdência não se concretizou e o Brasil perdeu mais de 62 bilhões de dólares em investimentos no primeiro ano de governo Bolsonaro.

Fernandes

O FRACASSO DE GUEDES: INVESTIDORES TIRAM 62,244 BILHÕES DE DÓLARES DO BRASIL..

Fernandes

Bolsonaro quer subsidiar conta de luz de igrejas evangélicas. Pode isso, bozolóides?

marcos

Um ano e um mês Sem corrupção no governo Federal, a esquerda fica Arretada.

marcos

Essa pergunta é só pra quem tem processo.

Alberto Costa Santos

Qual desses bandidos vai preso primeiro, Lulinha, Luleco, Lurian ou Sandro Lula da Silva? Já sei!... Queiroz, Flávio Bolsonaro, a ex mulher do Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, a primeira dama, os milicianos, os parentes da primeira dama....

marcos

Qual desses bandidos vai preso primeiro, Lulinha, Luleco, Lurian ou Sandro Lula da Silva?

Fernandes

Oxente! ...Tirar dinheiro da previdência para o bolsa família, não é pedalada fiscal? Ou só é quando o governo é PT?

Wellington Antunes

Matéria mais babaca e invejosa sobre o vinho que o Tóffoli consumiu no restaurante Leite,

Fernandes

O mundo já sabe quem matou e mandou matar Marielle e Anderson

Fernandes

Boa dia povo de Deus, Só lembrando que Bolsonaro o carniça saqueou o Estado brasileiro com 15 imóveis recebeu auxílio-moradia por 28 anos deixou 13 milhões de Desempregados e sem moradia e mandou matar Marielle Franco

marcos

Bom dia povo de Deus, Só lembrando que Lula o carniça saqueou a Petrobras, quebrou o Brasil, deixou 13 milhões de Desempregados e mandou matar Celso Daniel.

Fernandes

Pela Teoria do Domínio do Fato o dono dos 39 k de cocaína é o Presidente Bolsonaro e não o Sargento.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores