Costa: Datamétrica deveria assumir que está fazendo pesquisa

A polêmica envolvendo uma pesquisa encomendada pelo secretário e pré-candidato do PT às prévias, Maurício Rands, a Datamétrica – empresa especializada em realizar pesquisas de opinião, prestação de serviços de telemarketing e consultorias econômicas, de propriedade do empresário e irmão de Rands, Alexandre Rands, foi comentada pelo prefeito João da Costa.

Durante entrevista a uma rádio local, o gestor disse que não se trata de uma denúncia feita pelo presidente municipal do partido, Oscar Barreto, mas de uma informação confirmada por filiados do PT. Para João da Costa, Rands tem direito de fazê-la, mas deveria assumir que tem dinheiro e pôde pagar pela sondagem e não ficar se esquivando. “Dezenas de pessoas falaram que receberam ligações da Datamétrica. Se Rands contratou, tem dinheiro, ou se a empresa é do irmão, acho que isso não é proibido. Mas cabe a ele e a empresa se colocar”.

Eleição 2012

O gestor disse estar tranquilo e garantiu que tem pesquisas internas que o colocam numa situação confortável para disputar sua reeleição. Embora não tenha detalhado os números, por não serem pesquisas oficiais, ressaltou que os indicadores mostram uma aprovação bem maior do que a desaprovação.
Argumentou ainda que os índices deixam claro que havendo uma eleição de segundo turno no Recife, ele derrotaria os adversários em vários cenários.

Motivo este que o leva a insistir em disputar pelo PT as eleições deste ano. “Se eu fosse para casa agora, o que o povo do Recife iria dizer? Estou convencido de que quando for para o guia e mostrar todo o nosso legado o povo vai entender”, argumentou.

Publicado em: 09/04/2012