Eduardo inaugura mais uma fábrica em Suape

Nesta quarta-feira (07), o governador Eduardo Campos inaugurou as instalações da fábrica Jaraguá Equipamentos Industriais no Complexo Industrial Portuário de Suape, que investiu R$ 15 milhões e, a princípio, vai fornecer fornos para outros empreendimentos pernambucanos como a Refinaria Abreu e Lima e a Petroquímica Suape.

A solenidade foi acompanhada pelos operários da fábrica, que abriu cerca de mil empregos diretos e indiretos. O empreendimento já nasce com a promessa de ampliação. Com uma área de 56.700 m², a expansão prevê o acréscimo de 8 mil m² à sua planta. “Dentro de um ano e meio nossa expectativa é ampliar o nosso faturamento em 30% e dobrar a nossa mão de obra”, disse Wagner Othero, presidente da Jaraguá, durante entrevista coletiva.

Falando para os funcionários da empresa, Eduardo pregou otimismo em relação ao futuro da fábrica pernambucana. “Daqui a um tempo não muito distante, este aqui será o centro das decisões da Jaraguá no Brasil. Vocês estão posicionados num ponto estratégico para quem trabalha com a cadeia do petróleo, que supre não só a construção da Refinaria e da Petroquímica pernambucanas, mas das outras refinarias do Nordeste e ainda o que há de demanda na costa africana”, apostou.

Publicado em: 07/12/2011