Após crítica de Pelé, Dilma faz dele embaixador da Copa

O que é um critico? Para Dilma Rousseff, é um inimigo que, por abominável, deve ser transformado o mais depressa possível em amigo de infância. Depois de anular a acidez de FHC com uma carta amistosa, Dilma driblou as críticas de Pelé à organização da Copa. Nomeou-o embaixador honorário do certame. Em fevereiro, Pelé soava assim: ''O Brasil corre um grande risco de se envergonhar se não fizer uma boa Copa. Os principais problemas são a comunicação e os aeroportos…”

“…''[O atraso nas obras] não é só assunto de brasileiros. Conversei com o pessoal do Platini [presidente da Uefa] e eles também estão preocupados.''

Nesta terça (26), já entronizado no posto de “embaixador”, o craque soou assim: ''Eu não poderia deixar de aceitar esse convite da nossa presidenta…”

“…Eu já faço isso desde quando nasci, desde a primeira Copa eu defendo e faço a promoção do Brasil. É uma responsabilidade muito grande…''

''…Eu gostaria de pedir para todo o povo brasileiro que acreditasse porque estava meio confuso, meio em dúvida…”

“…Alguns problemas que nós tivemos aqui e que a gente sabe ainda das condições, mas que podemos acreditar…”

“…Porque a presidente disse que vai fazer todo o esforço e espero que a gente entregue bem essa copa do mundo.''                                                                                    (Do blog de Josias de Souza)

Publicado em: 27/07/2011