Dilma se derrama em elogios a ministro Fernando Bezerra

O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, recebeu mais uma missão da presidente Dilma. Coordenará o programa ''Água para todos'', que investirá R$ 4,5 bilhões do OGU - Orçamento Geral da União - para levar água a cerca de três milhões de nordestinos. Serão construídas 750 mil cisternas, das quais 600 mil para consumo humano e 150 mil para produção; seis mil sistemas de abastecimento de água familiar, 20 mil kits de irrigação e mais três mil pequenas barragens.

Fernando garante que os recursos já estão assegurados e que, em parceria com os Estados, pode tirar do papel 30 mil cisternas por mês. Na reunião com os governadores, ontem, em Arapiraca, a presidente Dilma detalhou o programa e pediu para o ministro da Integração fazer o discurso de encerramento.

Na volta a Brasília, no voo saindo de Arapiraca, a presidente Dilma se derramou em elogios ao ministro pernambucano. ''Quero dizer, Fernando, que você encerrou com chave de ouro a reunião'', disse Dilma, adiantando que, por isso mesmo, estava plenamente confiante nos resultados do projeto sob a coordenação de FBC.

Publicado em: 26/07/2011