The Times diz que Lula é o presidente Teflon

 O jornal britânico The Times publica Sábado uma reportagem sobre a sucessão presidencial brasileira com o título ´Teflon Lula a caminho da vitória´. O diário afirma ´com os pobres indiferentes aos escândalos, o presidente brasileiro parece destinado a obter um segundo mandato´.

"Lula é como Ronald Reagan dos anos 80. Ele é o presidente Teflon", disse ao Times o professor de ciência política da universidade de Brasília, David Fleischer.

O Times afirma que muitos eleitores estão dispostos a ignorar os escândalos por causa do ´sólido, embora não espetacular´ gerenciamento da economia. ´O crescimento tem sido anêmico, prejudicado por uma das taxas de juros mais elevadas do mundo´, disse o jornal. ´Mas juros elevados reduziram a inflação, o tradicional carrasco dos governos sul-americanos.´

A inflação baixa, acrescentou o jornal, significa que os aumentos no salário mínimo concedidos pelo presidente geraram uma melhora real na qualidade vida dos trabalhadores, e os alimentos básicos estão com seus preços mais baixos em muitos anos. As informações são do Estadão.

Publicado em: 29/09/2006