CE: Candidato do PFL é acusado de comprar voto

A Polícia Federal (PF) investiga o primeiro caso de acusação de tentativa de compra de voto nas eleições deste ano no Ceará. Na noite de ontem, o pai do candidato a deputado estadual Mark Viana (PFL), o ex-deputado federal Manuel Viana (PMDB), foi ouvido pela PF. A Polícia recebeu denúncia de compra de voto durante uma caminhada ontem à tarde no bairro Pirambu, maior favela de Fortaleza. O candidato estaria oferecendo dinheiro em seu comitê para populares participarem da passeata.

 

A PF foi ao local e flagrou funcionários preenchendo formulários com o número do título de eleitor e o endereço de moradores que queriam participar da caminhada. Uma moradora do local disse aos fiscais que cada participante ganharia R$ 10 ao final da caminhada. Mark Viana não estava no local. Em seu lugar, Manuel Viana se ofereceu para ir à PF prestar esclarecimento.

 

O caso está sendo analisado pela delegada federal Ângela Barros. Caberá a ela decidir se abre ou não um inquérito. Manuel Viana negou o crime de compra de voto. “A PF não encontrou nada. Acho que essa denúncia é porque o candidato Mark Viana está crescendo muito e está chamando a atenção de outros candidatos”, afirmou Manuel Viana. As informações são da Agência Nordeste.

Publicado em: 29/09/2006