Cid arranja emprego para o irmão Ciro no Ceará

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), vai convidar o irmão Ciro Gomes (PSB) para assumir um cargo executivo no governo do Estado. Durante a composição do quadro ministerial, Ciro foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir a Integração Nacional, cargo que ocupou no governo Lula.

O deputado federal, no entanto, preferia a pasta da Saúde, e acabou ficando fora do governo federal. De acordo com a assessoria do governador cearense, Ciro será convidado a ocupar a chefia da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) do Pecém. A ZPE será uma empresa de economia mista e seu modelo de gestão ainda está sendo elaborado.

O convite deve ser feito, segundo a assessoria, na terça-feira, quando o governador retorna de Brasília, onde acompanhou a posse da presidente Dilma. A ZPE de Pecém será instalada em uma área de 4.271 hectares, no município de São Gonçalo do Amarante, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, a cerca de 60 km de Fortaleza. As ZPEs são distritos industriais voltados para o mercado externo, onde as empresas operam com isenção de impostos e liberdade cambial.

Publicado em: 02/01/2011