Aos secretários, Eduardo diz que está muito mais animado

Com o Salão das Bandeiras lotado, o governador Eduardo Campos (PSB) discursou de improviso neste domingo, na posse do seu secretariado, no Palácio do Campo das Princesas. Na solenidade, Tadeu Alencar, que assume a Casa Civil, leu o Termo de Compromisso em nome de todos os secretários. Emocionado, o socialista disse estar mais animado do que estava no primeiro dia do primeiro mandato e voltou a dizer que não estará no quinto ano de mandato. "É o primeiro ano de mandato", ressaltou Campos, segundo o blog da Folha.

O governador abriu o seu discurso destacando a posse de Dilma Rousseff, a primeira mulher presidente do Brasil, que "sucedu o primeiro filho do povo na Presidência do Brasil". Eduardo disse estar seguro da ajuda que terá de Dilma e também do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional).

O governador também convocou a sua nova equipe para o trabalho, lembrando que sempre estabeleceu metas. "Pernambuco tem pressa, mas temos mais pressa ainda. Vamos aproveitar toda oportunidade que a nação nos oferece para oferecer um Pernambuco bem mais equilibrado", afirmou.

Eduardo Campos ainda destacou as mudanças ocorridas no serviço público, afirmando que a população quer um serviço que funcione. "Nós precisamos de qualidade efetiva para que possamos construir mais qualidade. Haveremos de dar conta desta tarefa".

Disse em seguida que, durante a transmissão de cargo da Casa Civil, neste domingo, foi informado que a presidente Dilma irá instalar um núcleo para implantar o modelo de gestão que foi iniciado pelo governador em 2007. "Compromisso para fazer com que o dinheiro público renda", disse, lembrando ainda a sua equipe que deve se focar no trabalho, disciplina e amor a Pernambuco.

Publicado em: 02/01/2011