MP deve indiciar Costa, mas aliados reagem

O procurador Gustavo Pessanha, que analisa os desdobramentos da Operação Vampiro, deve divulgar amanhã os resultados das investigações. Nos bastidores, a informação é que Pessanha pode indiciar Humberto Costa por envolvimento na máfia dos vampiros.

Deputados aliados de Costa já prometem uma ação em defesa do candidato ao governo de Pernambuco, se o parecer de Pessanha se confirmar. A Coligação Melhor para Pernambuco convocou entrevista coletiva para esta tarde de vários deputados aliados do candidato, que defendem maior apuração do caso. Nomes como Maurício Rands (PT), Fernando Ferro (PT), Armando Monteiro (PTB) e Renildo Calheiros (PCdoB) vão participar da entrevista.

Alguns aliados de Costa insistem em lembrar que, entre os envolvidos com a máfia dos vampiros, estão parlamentares ligados a Jarbas Vasconcelos. Tudo na tentativa de tirar Humberto Costa do foco às vésperas das eleições.

Só para lembrar: a Polícia Federal propôs o indiciamento de 42 pessoas suspeitas de envolvimento com a máfia, que promovia a compra superfaturada de derivados do sangue no Ministério da Saúde.

Publicado em: 18/09/2006