Lula diz que investimentos de FHC na caixa são "uma vergonha"

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (14), durante evento de superintendentes da Caixa Econômica Federal, não querer comparar os números atuais de investimentos e financiamentos do banco estatal com os do “outro governo” – de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que o antecedeu no cargo –, porque, segundo Lula seria ''uma vergonha”, informa o portal G1..

“Os números que a Maria Fernanda [Coelho, presidente da Caixa] mostra são até chocantes. Eu nem queria que ninguém do outro governo visse. Sinceramente, se puder esconder, esconda. Ou mostra só o nosso ou só o deles, porque a essa altura do campeonato, ficar mostrando é uma vergonha”, afirmou Lula.

PSDB responde

O PSDB rebateu a crítica do presidente. ''Ninguém duvida que o Brasil cresceu nos útlimos 20 anos. Ninguém desconhece que o grande mérito desse governo foi dar continuidade às políticas que fizeram o Brasil avançar. Mas Lula continua querendo olhar para o passado porque seu partido não tem uma candidata com a capacidade que o futuro do Brasil exige'', disse o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), por meio de sua assessoria.

Publicado em: 14/07/2010