Deputado quer jatinho à disposição do Congresso

O deputado Ernandes Amorim (PTB-RO) protocolou na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados pedido para compra de um jato que ficaria à disposição do Congresso. A ideia do petebista seria a compra de uma aeronave tipo Legacy --avaliado em cerca de R$ 25 milhões, segundo o deputado - para o transporte de parlamentares integrantes de comissões especiais, informou a Folha Online.

"Só na Câmara dos Deputados, temos 80 comissões especiais para resolver problemas nos mais distantes Estados. E é de conhecimento de todos que enfrentamos dificuldades para realizar uma audiência externa. Nem sempre temos horários compatíveis com a nossa agenda. Espero que a Casa tenha grandeza e acate essa proposta", argumenta Amorim. O requerimento deve ser analisado em fevereiro, quando se encerra o recesso parlamentar.

De acordo com o deputado, o dinheiro para a compra do jatinho viria dos descontos dos salários dos parlamentares faltosos. Além disso, ele defende que, como a Câmara tem feito economias, está sobrando recursos. "Só no ano passado, sobraram R$ 290 milhões", disse.

Publicado em: 08/01/2010