Armando Monteiro garante que PTB não postula vice

 O deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) afirmou que o PTB não postula a vice na chapa formada pela forças governistas no Recife. O petebista disse ainda que a discussão em torno do nome do vice é totalmente descabida nesse momento. “Ninguém começa uma construção discutindo o acessório, temos que discutir o principal”, enfatizou o deputado, em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM.

O parlamentar destacou disse que não existe "formalismo" nas conversas com o prefeito João Paulo (PT) e que o partido estará sempre à disposição para discutir e ajudar o PT no processo da sucessão municipal. “O PTB quer construir, nesse conjunto de forças que nós integramos, uma solução que seja efetivamente competitiva do ponto de vista eleitoral. Isso só acontecerá se houver um amplo entendimento entre as forças”, declarou.

Monteiro Neto defendeu o nome do pré-candidato – preferido do prefeito do Recife para ocupar a sua vaga - o secretário municipal de Planejamento Participativo, João da Costa. Armando disse que o secretário está preparado do ponto de vista político e técnico, e por isso tem condições de apresentar as suas propostas. “Ele próprio pode se apresentar, discutir suas propostas. Acho que ele tem que conversar, política é conversa, tem que se afirmar com identidade própria”, recomendou.

O deputado ressaltou a importância de se buscar a unidade das forças governistas, uma vez que “o fato político precede o eleitoral”. Segundo ele, quando há muita fragmentação dentro de forças consideradas convergentes, o maior beneficiado é a oposição. Da Agência Nordeste.

Publicado em: 15/01/2008