Deputado pede que ministro explique aumento

 O vice-líder do PPS na Câmara, deputado Arnaldo Jardim (SP), pediu ao presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), que o Congresso convoque o ministro Guido Mantega (Fazenda) para explicar sobre a instrução normativa da Receita Federal, que determina que as instituições bancárias e de crédito repassem informações sobre seus clientes, e também sobre o pacote tributário anunciado pelo governo.

Segundo o deputado, Garibaldi disse que precisaria de tempo para responder a seu requerimento. Jardim disse que o presidente do Senado vai consultar a área jurídica da Casa e também os membros da comissão representativa do Congresso --integrada por deputados e senadores.

O parlamentar afirmou ainda que depois do prazo determinado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) de dez dias para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dê explicações sobre as medidas anunciadas pelo governo que buscam compensar parte da perda da arrecadação causada pelo fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), o Legislativo terá de se manifestar. Do Estadão.com.

Publicado em: 09/01/2008