Coligação em Catende faz denúncia contra fake news

A coligação “Por uma Catende Melhor”, por intermédio do seu corpo jurídico, formalizou notícia crime perante a Polícia Federal sobre a divulgação de fake news levada a público, na última terça-feira, cujo o teor versava sobre práticas difamatórias e caluniosas contra as imagens de Rinaldo Barros e Caio Almeida, candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, na cidade.

Na ocasião, foram apresentadas provas que auxiliarão a polícia judiciária na condução da investigação relativa ao conhecimento da autoria.

Sobre o fato, manifestaram-se os advogados, entre eles o Dr. Emílio Duarte, da coordenação jurídica da campanha. “Tal prática deve ser combatida de forma exaustiva e  com bastante veemência, seja no campo jurídico,  bem como no campo ideológico, onde o próprio TSE vêm hostilizando a disseminação de notícias falsas neste pleito eleitoral com a finalidade de termos uma campanha limpa, onde o eleitor possa escolher entre os candidatos, aquele que apresentar o melhor projeto político para a cidade de Catende”, afirmou.

Publicado em: 01/10/2020