Marília lamenta decisão da Globo de não fazer debate

A candidata do PT à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, se posicionou novamente, hoje, sobre a decisão da Rede Globo de não promover debate entre os prefeituráveis da capital pernambucana no primeiro turno. Ela lamentou a medida da emissora.

Leia a nota na íntegra:

Resposta à consulta sobre o Debate da Globo

A coligação Recife Cidade da Gente vem mais uma vez destacar que lamenta a postura da Rede Globo e o distanciamento do seu interesse de realização do debate entre os candidatos no primeiro turno.

No fundo, em seu comunicado enviado aos partidos, a Globo deixa de apresentar uma solução, impõe um formato restritivo, e joga a responsabilidade para que os partidos se entendam. 

É óbvio que com isso os preteridos não vão concordar, com justa razão. Também estranhamos a ausência de sabatinas feitas pelos telejornais, como de costume aconteceu em eleições anteriores. 

Na nossa visão o povo do Recife merece um amplo e democrático debate sobre os problemas da cidade e sobre o futuro, diante inclusive do estado de calamidade em que o Recife se encontra, em função não só da pandemia do coronavírus, mas também das fragilidades que a pandemia mostrou na administração municipal. 

A nós cabe deixar claro que Marília Arraes está à disposição para participar de todos os debates que possam ocorrer. 

A simples cobertura de agenda, por si só, é apenas um registro da dinâmica de campanha eleitoral, não da discussão de propostas dos candidatos.

Sem mais, 

Coligação Recife Cidade da Gente

Publicado em: 01/10/2020