Candidato se compromete com a inclusão em Olinda

O Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE) se reuniu, na última segunda-feira, com o candidato a prefeito da cidade de Olinda pelo MDB, Celso Muniz.

Na ocasião, o candidato assinou a carta-compromisso em defesa da inclusão da pessoa com deficiência. O documento é baseado na Lei Brasileira de Inclusão e apresenta aos postulantes as principais obrigações legais que devem ser executadas pelo gestor do município. As pessoas com deficiência do município pedem pela a execução de políticas públicas para esse segmento que não é reconhecido no município atualmente.

Segundo o censo do IBGE de 2010, Olinda conta com 27,88% da sua população tem algum tipo de deficiência, mais de 105 mil pessoas.

Na visão do presidente do Instituto, Geziel Bezerra, que destaca importância desta carta assinada, o candidato está assumindo um compromisso com o segmento e dá um “respaldo” para o segmento para que no futuro possamos cobrar o compromisso firmado antes do mandato.

“Ela soa como um grito de socorro do segmento das Pessoas com Deficiência de Olinda e contém 18 propostas, nas áreas de saúde, educação, moradia, acessibilidade, lazer, cultura e segurança”, concluiu o presidente.

Publicado em: 30/09/2020