A insensatez do secretário Rodrigo Novaes

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, não se incomoda nem um pouco de ser flagrado durante suas andanças pelo interior do Estado desrespeitando os protocolos sanitários de combate à Covid-19. Pelo contrário: divulga em suas próprias redes sociais que ignora o decreto com medidas de enfrentamento à pandemia instituído pelo seu superior, o governador Paulo Câmara (PSB).

Rodrigo tem circulado em diversas cidades do Sertão pernambucano e discursado em palanques de candidatos aliados, como no da postulante à Prefeitura de Tacaratu Sandra Regina (PSB), em ato que reuniu centenas de pessoas. Ou então, posa sem máscara para fotos, em Cabrobó, como é possível ver nas imagens. Em Inajá, o secretário aparece mais uma vez sem qualquer tipo de proteção, em cima de um veículo, cumprimenta e abraça outro homem igualmente sem máscara, rodeado por diversos eleitores sem EPIs, em um encontro político para pedir votos para o candidato a prefeito Marcelo de Alberto (PSD).

Com atitudes assim, Rodrigo Novaes estimula as pessoas a saírem de casa desprotegidas, com grande risco de serem contaminadas e de propagarem o novo coronavírus. Diante disso, cabe perguntar: o Governo do Estado tem alguma autoridade para cobrar respeito às medidas de distanciamento impostas quando um de seus secretários não segue a própria determinação do governador?

Publicado em: 28/09/2020