Novas denúncias de aglomerações na pré-campanha

Em Itacuruba, no Sertão de Itaparica, o prefeito-candidato, Bernardo Maniçoba (MDB), deu um péssimo exemplo aos seus cidadãos durante ato político realizado na semana passada. Ele conduziu uma carreata, ignorando o alto risco de a população contrair a Covid-19 (assista ao vídeo). Não bastasse isso, Maniçoba é alvo de CPI por suspeita de irregularidades na administração municipal.

Já em Ibimirim, no Sertão do Moxotó, o secretário de Infraestrutura e Gestão Urbana, Paulo Brito, foi flagrado liderando uma aglomeração com vários funcionários contratados na quarta-feira passada (23). Crianças também aparecem na foto desprotegidas, assim como adultos, que utilizam EPIs de maneira indevida. Segundo um morador da cidade, que optou por manter sua identidade em sigilo, a ação foi feita em prol do candidato a prefeito da situação, Lamek Ribeiro (PP).

Um leitor enviou ao blog um vídeo que mostra funcionários da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, no Agreste Central, em ritmo intenso, durante o horário de trabalho, mas com outra finalidade. “Eles estavam fazendo campanha em horário de trabalho, sem máscara e sem distanciamento social”, denuncia. O prefeito Hilário Paulo, do PSD, é candidato à reeleição.

Se você quer denunciar algum político que está desrespeitando as leis eleitorais e as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus na sua cidade, faça um vídeo ou foto e mande para (81) 9.8222-4888. Tenha certeza de que o sigilo será preservado.

Publicado em: 25/09/2020