Deputada cobra liberação de crianças e idosos nas igrejas

A deputada estadual Clarissa Tércio cobrou ao governador Paulo Câmara, durante a Reunião Plenária de hoje, que reveja as medidas de flexibilização, nas igrejas. A parlamentar explicou que tem sido muito procurada por pessoas e líderes religiosos por representar no Parlamento Estadual uma voz que atua em defesa das igrejas. De acordo com o Plano de Convivência do Estado, idosos acima de 60 anos e crianças com menos de 10 anos de idade não podem frequentar as igrejas.

“Sabemos que outros setores já tiveram suas atividades flexibilizadas, mesmo contando com grande circulação de pessoas como os shoppings e praias. Inclusive, é possível ver idosos e crianças circulando livremente e realizando atividades não essenciais como passeando e almoçando fora de suas casas", destacou Clarissa, acrescentando que, ontem, o Governo Estadual anunciou a liberação de cinemas e eventos sociais, a partir da próxima segunda, com no máximo 100 pessoas ou 30% da capacidade.

“Realmente não consigo entender o motivo em manter a restrição de idosos e crianças, nas igrejas”, completou.

“É preciso que se tenha um tratamento igualitário, fazendo prevalecer o princípio da isonomia. Se idosos e crianças podem circular livremente em shoppings e praias, independentemente da idade, por que não podem frequentar a igreja?”, questionou a parlamentar.

Publicado em: 24/09/2020