Moneta confirma candidatura em Abreu

A prefeiturável de Abreu e Lima pelo PSB, Cristiane Moneta, reuniu-se, ontem, com mais de 90 pré-candidatos a vereador e lideranças do município para informá-los sobre a legalidade da convenção do PSB municipal, que confirmou o seu nome, no último domingo (13). Moneta e os postulantes a vereador da Frente Popular de Abreu e Lima já estão cadastrados no site Divulgação de Candidaturas e Contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

No encontro desta noite, também estavam presentes o prefeito de Abreu e Lima, Marcos José (PSB); o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB); o pré-candidato a vice, Pastor Marcos Leite; os vereadores do PSB: Rubens, Carminha e Elton; o secretário-geral do Avante em Pernambuco, Rodolfo Albuquerque; além do gestor da pré-campanha, Wellington Tiago.

Desse modo, o diretório municipal do PSB confirma a legitimidade da sua convenção, quando juntou mais de cem veículos no formato drive-in, no domingo passado. Tudo de acordo com as determinações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), além das normas sanitárias. 

O encontro do PSB municipal contrariou os dirigentes do partido no Estado, que convocou uma nova convenção, na última quarta-feira (16), sem a presença de nenhum dos 17 pré-candidatos da legenda em Abreu. O caso está sob julgamento no TRE. Diante disso, a coordenação jurídica de Cristiane Moneta, em sua defesa, comprova a legalidade de todo o processo, inclusive contendo a assinatura de todos os pré-candidatos socialistas.

Publicado em: 19/09/2020