Ponto a Ponto conversa com o Infectologista Davi Uip

Após completar seis meses da pandemia Covid-19 no Brasil, muitas incertezas ainda fazem parte do dia a dia da população. E no Programa Ponto a Ponto desta quarta-feira (16), a jornalista Mônica Bergamo e o cientista político Antonio Lavareda vão conversar com o infectologista Davi Uip sobre vacinas e o medo da doença. A exibição vai ao ar às 23h no Bandnews TV.

Pesquisa da XP-Ipespe, realizada entre 8 e 11 desse mês, foi analisada a expectativa de quando haverá vacina contra Covid-19 disponível para a população. Segundo o levantamento, 52% dos brasileiros responderam que será nos primeiros 6 meses de 2021. Já 10% dos entrevistados acreditam que a vacina vai estar disponível ainda neste ano. E outros 8% disseram não acreditar que teremos uma vacina.

Sobre quando tivermos uma vacina disponível, o Ibope, em pesquisa de 27-29 de agosto, perguntou a população se vai ou não tomar. Para 75%, com certeza. Aqueles que disseram talvez se imunizem contra o vírus, o percentual foi de 20%. E apenas 5% dos brasileiros responderam que não vão tomar a vacina de jeito nenhum. 

O programa Ponto a Ponto será reprisado na quinta à meia noite, no sábado às 11h e domingo às 17h30.

Publicado em: 16/09/2020