Pré-candidatura de Alberto Feitosa é oficializada

Blog da Folha

Em busca de identificação com o eleitorado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) oficializou sua pré-candidatura a prefeito do Recife hoje. O ato partidário contou com os símbolos das bandeiras bolsonaristas e foi marcado por críticas à gestão do PSB no Recife. Com a execução do hino nacional e a foto do chefe do Executivo Federal na propaganda, Alberto Feitosa fez um discurso de alinhamento ao Palácio do Planalto e críticas ao campo da esquerda.

"Nossa campanha tem um slogan claro para o povo brasileiro. O Recife não será mais vermelho. Será verde e amarelo. Essas são as cores da nossa bandeira. Vamos alinhar nossa gestão com o presidente Bolsonaro. O presidente Bolsonaro está louco, querendo uma capital do Nordeste para ele chamar de sua. E eu vou no primeiro dia, acabou a eleição no domingo e vou estar no outro dia na porta do presidente, se preciso até de joelhos, para tirar todas essas obras paradas do papel", afirmou.

Em indireta voltada aos pré-candidatos à Prefeitura do Recife, João Campos (PSB), e Marília Arraes (PT), Alberto Feitosa disse que: "Querem fazer do Recife uma disputa entre o príncipe e a princesa". O pré-candidato ainda fez críticas a situação da cidade em todas as áreas e ressaltou que cuidará pessoalmente da gestão da segurança e educação do município. "Vamos varrer a esquerda do Recife", afirmou.

Os representantes da coligação "Recife Verde Amarelo", formada por PSC, Patriota e DC, marcaram presença no ato: o presidente estadual do PSC, André Ferreira, o presidente municipal do PSC e vereador Fred Ferreira e o deputado federal Pastor Eurico (Patriota)

O vice na chapa, pastor Wellington Carneiro, ressaltou o perfil conservador do projeto majoritário. Já André Ferreira afirmou que o eleitor recifense quer um nome do campo da centro-direita na prefeitura da Capital. "O povo do Recife quer mudança, quer um candidato de centro-direita. Você é o único candidato que representa a centro-direita", André Ferreira. O dirigente também fez questão de relatar o trabalho feito para montar a chapa da sigla para a Câmara de Vereadores do Recife e elogiar as credenciais do vice escolhido para a chapa.

Publicado em: 16/09/2020