Petrolina ganha Centro de Referência em Saúde da Mulher

Junto do recém-inaugurado Centro de Parto Normal, começa a funcionar na próxima semana o primeiro Centro de Referência em Saúde da Mulher de Petrolina. A estrutura de especialidades médicas foi inaugurada pelo prefeito Miguel Coelho, na noite desta quarta (12). O equipamento recebeu investimento de R$ 1,2 milhão e se integrará ao Centro de Parto e outras ações voltadas para a saúde das mulheres petrolinenses.

A proposta do Centro de Referência é acompanhar com mais qualidade e infraestrutura clínica as pacientes de todas as regiões da cidade que necessitam de atendimento ginecológico. Para isso, a unidade de saúde especializada conta com cinco consultórios, duas salas de ultrassonografia, espaços para triagem, coleta, densitometria óssea, recepção e farmácia.

Essa estrutura disponibilizará profissionais ginecologistas obstetras, patologistas, ultrassonografistas e mastologistas. Com esse corpo médico, serão oferecidos exames como colposcopia, biópsia, ultrassonografia transvaginal, obstétrica, mamária, tireoide, entre outros. A unidade também garante serviço de implantação de DIU e coleta de exames laboratoriais. Posteriormente, o local também irá ofertar os serviços de densitometria óssea e odontologia.

Na visita ao Centro da Mulher, o prefeito Miguel Coelho falou da prioridade concedida às políticas de atenção à mulher. "Quando pensamos numa maternidade, sabíamos que era necessário mais que isso. Esse espaço vai resultar num trabalho de atenção mais cuidadosa com as mulheres de Petrolina. São estruturas que somadas a tantas outras medidas como a Patrulha da Mulher, os programas de combate à violência de gênero e outras iniciativas, comprovam que nossa cidade trata nossas petrolinenses com o respeito e zelo que elas merecem", reforçou Miguel.

Publicado em: 13/08/2020