Tony Gel quer reabertura de creches no Agreste

O deputado estadual Tony Gel (MDB) encaminhou, hoje, mais uma importante solicitação ao Governo do Estado. O parlamentar está pedindo aos secretários que integram o plano de reabertura das atividades, que estabeleçam protocolos de segurança que possibilitem o retorno das atividades das creches e hotelzinhos na cidade de Caruaru e outras da região Agreste.

Em seu pedido, Tony Gel destaca que, com o retorno das atividades do comércio varejista, centenas de mães que trabalham estão encontrando grandes dificuldades para deixar o filho ou filha em um local seguro. Pois, como as medidas de segurança recomendam que as crianças evitem contato com idosos, muitos pais não podem deixar seus filhos nas casas dos avós.

"É uma situação muito difícil, o pai trabalha, a mãe também trabalha e onde deixar o seu filho? Quando se tem um local de confiança para deixar seu filho, você vai trabalhar tranquilo sabendo que seu filho está em espaço seguro. Então os pais e as mães já têm confiança de deixar seus filhos nas creches e hotelzinhos, as crianças são bem cuidadas, você quando volta do seu trabalho, pega as crianças e fica satisfeito. Por isto, temos trabalhado para que o Governo do Estado estabeleça os protocolos de segurança e libere o funcionamento das creches e dos hotelzinhos não só em Caruaru, mas também em toda região Agreste", disse o deputado.

Publicado em: 04/08/2020