As intimidaƧƵes do prefeito e do PSB

Fui surpreendido, ontem, com duas tentativas de intimidação via processos judiciais. O primeiro, do PSB, acusando o blog por prática de fake news (notícias falsas). O outro, uma ação de danos morais, do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). Ambas têm relação com o noticiário envolvendo as operações da Polícia Federal na Prefeitura da capital em compras suspeitas com recursos federais da Covid-19.

Ainda não fui intimado, mas já vi notícias nas redes sociais. Em tempos tão bicudos de proliferação de fakes, este blog tem tido o máximo de cuidado com as postagens. A checagem com as fontes as mais diversas, especialmente a Polícia Federal, tem sido pontuada com acuidade, até porque o assunto é muito grave: desvio de dinheiro público destinado a salvar vidas ameaçadas pela pandemia.

Em nenhum momento, falseamos a verdade. O que o PSB e o prefeito não querem é o contraditório. A verdade dói e contraria. Este blog vai continuar na mesma linha, pautando os escândalos envolvendo o prefeito, sua equipe e, por conseguinte, o PSB, que toma as dores.

Publicado em: 01/08/2020