Filho de Severino Cavalcanti: Foi uma morte tranquila

Do G1/PE

Um dos três filhos do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, afirmou que o pai faleceu dormindo, na madrugada de hoje. “Foi uma morte tranquila”, disse o secretário-executivo da Casa Civil de Pernambuco, José Maurício Cavalcanti.

Severino Cavalcanti tinha 90 anos e faleceu no apartamento em que morava, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O ex-deputado federal deixa, além de três filhos, seis netos e duas bisnetas.

“Ele tinha problemas de saúde. Tinha um marca-passo e teve uma fratura no fêmur. Estava praticamente só dentro de casa, sem andar. A cuidadora dele viu que os batimentos cardíacos dele tinham diminuído e chamou o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]”, relatou José Maurício.

“Minha irmã chegou, depois eu cheguei, mas ele descansou. É doloroso para nós, mas é o ciclo da vida. Ele foi uma pessoa que dedicou a vida todinha à política, a João Alfredo, e vai ser enterrado lá”, afirmou o filho do ex-parlamentar.

Devido à pandemia da Covid-19, não vai haver velório. “Vamos fazer somente um cortejo fúnebre pela cidade até o cemitério”, explicou José Maurício. O sepultamento está previsto para as 15h.

Publicado em: 15/07/2020