Planalto manda trocar vice-líderes na Câmara

Blog da Andréia Sadi

O Palácio do Planalto avisou ao líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo, que a ordem do governo é trocar quatro deputados que ocupam a vice-liderança do governo na Câmara.

Além de Daniel Silveira, que foi informado ontem da decisão, integrantes do Planalto relataram que aguardam a oficialização da troca de mais três deputados.

Um deles é Otoni de Paula que, após a repercussão do vídeo em que ameaça o ministro Alexandre de Moraes, publicado ontem pelo blog, anunciou que colocou seu cargo à disposição.

As trocas fazem parte de um movimento do Planalto para agradar ao STF, em meio ao avanço das investigações que atingem o governo, aliados e familiares de Bolsonaro.

Alguns dos deputados aliados do governo estão na mira dessas investigações que correm no STF, como o inquérito das fake news e o que apura manifestações antidemocráticas.

Procurados, assessores do presidente afirmaram nesta quinta-feira que aguardam a confirmação oficial de Bolsonaro a respeito dos substitutos para esses cargos.

Publicado em: 09/07/2020