PolĂ­ticos e amigos lamentam morte de dona Do Carmo

Confira abaixo algumas notas de pesar enviadas por políticos, amigos e admiradores de dona Do Carmo, falecida na manhã de hoje, vítima de um câncer, aos 94 anos.

“Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de Dona do Carmo. Filha do ex-governador Agamenon Magalhães, ela era uma mulher de muita fibra que acompanhou desde muito cedo a política de Pernambuco e do Brasil, sobretudo ao lado do seu esposo, o saudoso ex-ministro Armando Monteiro Filho. Quero neste momento me solidarizar com seus filhos Eduardo Monteiro, Lectícia Cavalcanti, Sérgio, Horácio, o ex-senador Armando Monteiro Neto e todos os familiares e amigos de Dona do Carmo”. – Paulo Câmara, governador de Pernambuco.

"É com profundo pesar que lamentamos o desaparecimento de dona Maria do Carmo Monteiro. Uma mulher de fibra, que nos deixa muitas lições de companheirismo, de defesa de causas sociais, humanidade. Prestamos nossa solidariedade aos familiares, em nome dos seus filhos Eduardo e Armando Monteiro, e amigos neste momento de perda e de dor, a quem deixamos um fraterno abraço. Que Deus a guarde no merecido lugar especial e conforte a todos”. – Danilo Cabral, deputado federal pelo PSB.

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento de Dona Maria do Carmo Monteiro. Uma pessoa amada e admirada por todos. Além de uma grande mãe, esposa e avó, ela era amiga dos amigos. Ao lado do ex-ministro Armando Filho, escreveu uma bela história de amor, marcada por presteza e solidariedade. Não tenho dúvidas que Dona do Carmo vai deixar saudades no coração de todos nós. Em nome dos amigos Armando Monteiro e Eduardo Monteiro, nossa solidariedade a toda família e aos amigos”. – Silvio Costa Filho, deputado federal pelo Republicanos.

“Pernambuco perde hoje uma mulher que faz parte da história política do Estado. Além de ser filha do ex-governador Agamenon Magalhães, Dona do Carmo sempre atuou com o ex-ministro Armando Monteiro Filho em defesa das causas sociais e com ele formou uma bela família. Me solidarizo com seus filhos, família e amigos”. – Anderson Ferreira, prefeito do Jaboatão dos Guararapes.

“Lamento profundamente o falecimento de dona Maria do Carmo Queiroz Monteiro. Mulher muito respeitada em Pernambuco por sua trajetória em defesa de causas sociais e por sua personalidade generosa. Compartilho meus sentimentos de pesar e solidariedade à família Queiroz Monteiro, em especial, aos filhos de dona do Carmo, Armando, Eduardo, Horácio, Lectícia e Sérgio”. – Miguel Coelho, prefeito de Petrolina.

“Foi com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia da morte de D. Maria do Carmo Monteiro, aos 94 anos, mãe do ex-ministro Armando Monteiro Neto. Uma mulher forte, grande matriarca e atenta às causas sociais. Meus sinceros sentimentos ao amigo Armando Monteiro, e aos demais filhos Eduardo, Letícia, Sérgio e Horácio. Que Deus console a todos os familiares e amigos, diante da tristeza por tão grande perda”. – Izaías Régis, prefeito de Garanhuns.

"D. do Carmo Monteiro exerceu com elegância e equilíbrio, durante toda a sua vida, ao lado de Armando Monteiro Filho, a construção de uma família honrada e de marcante presença em segmentos da política e da economia de Pernambuco. Filha do ex-governador Agamenon Magalhães, destacou-se no trabalho social e foi referência pela forma gentil e solidária com que se relacionava com todos. Deixo consignado sentimentos aos seus filhos, Eduardo, Maria Letícia, Horácio e Armando Neto, que souberam estender as virtudes que receberam dos pais ao cotidiano de suas próprias vidas". – Jarbas Vasconcelos, senador da República pelo MDB.

Publicado em: 09/07/2020