PT deve apoiar João Paulo em Olinda

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, ontem, por unanimidade, apoiar a pré-candidatura do deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB), à Prefeitura de Olinda. De acordo com o presidente da sigla na cidade, Luiz Antonio Borges, o Lulinha do PT, o objetivo é formar uma "frente ampla de esquerda contra o bolsonarismo", apontada pelo grupo nas candidaturas do atual prefeito, Professor Lupércio (SD), e do presidente da Câmara, o vereador Jorge Federal (PSL).

“Sempre que o PCdoB disputou em aliança com o PT, em Olinda, a chapa saiu vitoriosa. Foram 16 anos trabalhando com Luciana e Renildo pela melhoria da cidade. Acreditamos que voltaremos a ter êxito neste projeto com João Paulo, que teve uma passagem muito bem sucedida à frente da Prefeitura do Recife”, comentou Lulinha.

Na gestão de Luciana Santos (PCdoB), o PT teve o professor Paulo Valença como vice em seus dois mandatos (2001-2008). Na administração de Renildo Calheiros (PCdoB), foram dois vice-prefeitos petistas: o professor Horácio Reis (2009-2012) e o ex-vereador Enildo Arantes (2013-2016).

Mesmo com este histórico, Lulinha afirmou que ainda não há definições sobre uma “reserva automática” da vaga de vice-prefeito na chapa de João Paulo para o PT. “Vamos começar a construir essa possibilidade a partir de agora. Mas isto não foi precondicionado em troca do nosso apoio”, explicou. As informações são do site Observatório de Olinda.

Publicado em: 05/07/2020