Miguel Coelho recebe prêmio "Prefeito Amigo da Criança"

Petrolina é uma de 125 cidades do Brasil premiadas pela Fundação Abrinq com o título "Prefeito Amigo da Criança". A notícia foi recebida, hoje, pelo prefeito Miguel Coelho. A premiação é concedida aos governantes dedicados a políticas públicas que priorizam os direitos das crianças e adolescentes.

2.340 municípios de todo o Brasil concorreram ao prêmio. Em Pernambuco, apenas 11 cidades foram selecionadas pela Fundação Abrinq, dentre elas, Petrolina. Entre os fatores que propiciaram o reconhecimento ao prefeito sertanejo está o aumento de 90% nos recursos destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Prefeitura de Petrolina ainda se destacou aumentando em 4,2% a taxa de matrículas na pré-escola e 5,4% nas matrículas em creches. A Fundação Abrinq ainda ressaltou a ampliação em 39,5% de professores com ensino superior nas creches, além de evidenciar um crescimento de 6,5% de nascidos vivos cujas mães fizeram sete ou mais consultas pré-natal.

Para o prefeito Miguel Coelho, o reconhecimento nacional comprova que a cidade sertaneja aprimorou nos últimos anos as ações e programas voltados à educação infantil. "Ampliamos a oferta de vagas na primeira infância, reestruturamos a rede de creches e escolas entre diversas outras iniciativas na rede pública de Petrolina. Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo e se traduz numa conquista não apenas do prefeito, mas de toda a equipe da prefeitura, que se dedica a cuidar do futuro de nossa gente", afirmou Miguel.

Além de Petrolina, foram premiadas em Pernambuco pela Fundação Abrinq as prefeituras de Afogados da Ingazeira, Araçoiaba, Buíque, Carnaíba, Caruaru, Panelas, Pedra, Poção, São Bento do Una e Taquaritinga do Norte. A premiação existe desde 1996, indicando os municípios com experiências mais exitosas nas políticas para crianças e adolescentes. 

Publicado em: 01/07/2020