Uma boa ideia muda o mundo

O jornal “O Poder Municípios” circulou, ontem, com um caderno especial dedicado ao desenvolvimento de Gravatá nos últimos quatro anos. Entre as matérias, uma abordava a iniciativa do prefeito Joaquim Neto (PSDB) de distribuir o cartão “Bolsa Merenda” para os pais dos alunos da rede escolar.

É uma ideia simples e eficaz. Elimina filas e aglomerações e acaba com a distribuição de alimentos acondicionados em embalagens que podem ser facilmente contaminadas. Além disso, empodera as pessoas e fortalece o comércio local.

Numa demonstração de que “O Poder” rompeu fronteiras e tornou-se leitura obrigatória para técnicos de vanguarda e formadores de opinião espalhados pelo mundo, foram os comentários provenientes de diversos países de quatro continentes. Não se pode dizer que o assunto viralizou, mas constituiu o principal assunto nos grupos de discussão de soluções inovadoras nas redes sociais.

EXEMPLO – Uma das observações mais frequentes foi a sugestão para o Governo Federal adotar a medida nos programas emergenciais, bem como no futuro Renda Brasil, e em todas as unidades de ensino do país.

Publicado em: 30/06/2020