O povo precisa saber

Uma curiosidade: qual medicação os governadores estão tomando em busca da cura quando testam positivo para a Covid-19? Paulo Câmara, de Pernambuco, que não permite receitar a cloroquina na rede estadual de saúde, recorreu à que medicamento? Renan Filho, de Alagoas, o primeiro a se contagiar, se curou como? Ronaldo Caiado, de Goiás, como está se tratando?

O mais recente caso de contaminação, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, vai usar o que? Esses homens públicos bem que deveriam dar um testemunho para a sociedade brasileira. Seria muito interessante o povo tomar conhecimento do caminho deles em salvar suas vidas frente ao inimigo silencioso.

Grande parte dos médicos brasileiros dá depoimento de que a cloroquina é boa conselheira e aliada no combate ao vírus da morte, desde que usada nos primeiros sintomas, após também o teste laboratorial. Em Pernambuco, os médicos não podem prescrever. E a maioria dos governadores é contra.

Então, seria mais do que oportuno que o governador Paulo Câmara desse o exemplo de transparência para o País, revelando o coquetel de drogas que está tomando para ficar bom.

Eu mesmo estou curioso!

Publicado em: 25/05/2020