Vereador fala em propaganda enganosa de prefeito do Recife

O vereador do Recife Jayme Asfora (Cidadania) informa que vai procurar o Ministério Público (MPPE) e o Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) para que estes órgãos de controle analisem a legalidade dos pagamentos feitos pela Prefeitura às organizações sociais que estão administrando os hospitais de campanha. Nas palavras do legislador, o objetivo é "averiguar se a gestão Geraldo Júlio está agindo de maneira correta".

Asfora também questiona a quantidade de leitos de UTI em funcionamento para atender os casos de Covid-19. "Sabemos que o pagamento está sendo feito de forma integral, mas os leitos não estão funcionando na sua totalidade. A propaganda da Prefeitura do Recife diz que os hospitais estão todos 'em pleno funcionamento', mas, dos 313 leitos de UTI prometidos, só há 125 aptos a receber pacientes graves", comenta.

"Vamos protocolar, na próxima segunda-feira (25), um pedido de informação sobre a quantidade de leitos de UTI e enfermaria existentes por hospital e quantos estão ocupados e disponíveis. Nossa maior preocupação é que os recifenses sejam cuidados da forma mais efetiva e respeitados em relação aos recursos públicos, que são de todos", finaliza Jayme Asfora.

Publicado em: 23/05/2020